Joy

Joy Etsuko

Resenhas - Joy

Daianex 28/12/2023

Fofo lindo perfeito. Amei essa leitura bem soft apesar de não ser meu estilo geralmente. Recomendo muito.

Pedro3906 19/12/2023

O livramento do peso do espírito
Antes de mais nada admito logo que SIM, a nota disso aqui está acima do possivelmente adequado, tendo como desculpa caprichos meus e uma ótima leitura. Joy passa pela vida do Go, quer dizer, pela existência material dele que traz consigo meandros exploráveis seríssimos, desde a questão técnica×criatividade, mundo do trabalho, solidão, infância, percepção dos sentimentos e relacionamentos, enfim; sobretudo, passa pela vida de Go na presença constante de Akune, seu assistente quase tão calado quanto o clima natalino das famílias destruídas.

A construção da história é previsível, poucos conflitos reais causam alguma angústia e pensar é ato para dois ou três momentos. Yusuke, numa abordagem divergente da adotada, culminaria num homem galanteador ao máximo (hipérbole). Gosto do traço da autora passar por um estilo básico de pessoa, saindo da necessidade de músculo e veias estourando e sensualidade escrachada: a própria estrutura do mangá permite trabalhar isso somente com ângulos. O romance deles é bem bonitinho, daquelas imaginações boas para alguns segundos (é perigoso pensar aos montes e acabar na miséria). De resto, me diverti demais com os diálogos, com as invertidas grosseiras e, amaldiçoando a terrível dúvida da grandeza versus risos tolos, estou saudoso de ambos. Esses malditos até que são simpáticos.

Leia pra se divertir. Eu amo essa capa, gostaria de registrar isso.

miri.miri 16/12/2023

A arte de fazer mangás românticos!
Go é autor de mangás shoujo, mas um dia recebe a proposta de fazer um mangá BL (Boys Love). Mesmo não tendo nenhuma experiência nisso, ele aceita, e acaba usando o assistente (e amigo) gay como referência fingindo ter um platônico amor por ele.

Pela sinopse parece bem previsível, mas o desenvolvimento é ótimo, "Joy" tem incríveis descrições dos sentimentos dos seus personagens. Esse primeiro volume foi algo fofo e delicado, com boas pitadas de comédia. O final é conclusivo e o extra é adorável.

Lie1 29/11/2023

Tem volume dois!
Iria falar que essa seria a minha última leitura do ano, porém acabei de descobri pelo skoob mesmo que tem o volume dois e agora necessito comprar e ler o volume dois.

Sabrina354 28/11/2023

Muito leve e fofo
Um mangá curtinho e muito tranquilo de ler. os personagens são ótimos, o romance é bem lento. Gostei bastante indico muito pra quem quer ler um romance tranquilo e curtinho

Theoempalavras 27/11/2023

Fofinhos
Muito lindo a construção do romance entre esses dois homens, a busca por entender o que sente e o que o outro sente. O traço é perfeito, leitura leve pra descansar a mente.

Senti ranço um pouco do hibiki, e amei as cenas com a vizinha do Go. Já quero a continuação.

sadbroccolitree 19/11/2023

Uma gracinha
Estava precisando de uma história leve e gostosa para ler nesse dia chuvoso e esse mangá foi perfeito. Historia rápida e fofa para o domingo, apaixonei no Akune também, muito difícil ser encalhado e ler BL ?

loyollabritto 28/10/2023

Uma graça
A história é bem fofa e me tirou algumas lágrimas.
Achei os personagens muito queridos, o Go é um bebê e merece todo amor do mundo.

esse foi o meu primeiro mangá físico, tô bem feliz com a leitura.

Raissa594 17/10/2023

Que história mais fofa, amei muito ler. Os desenhos também são lindos, e o plot faz muito sentido. Muito bom

Jhonathan Boff 16/10/2023

Comprei sem pretenção e foi uma surpresa boa a leitura dessa história. sem grandes acontecimentos mas ainda sim uma leitura muito leve e gostosa

Felipe 22/09/2023

Me identifiquei com o Go, em algumas partes, mas senti que os personagens não foram tão bem desenvolvidos, por isso a nota.

mas é fofo...

mhekira 31/07/2023

é fofinho e leve, eu gostei nao sei se vou ler os outros mas esse eu achei bem fluído e calmo e isso é raro

xtuannyx 28/07/2023

Go, eu te entendo!
A relação que vai se construindo entre os protagonistas não é nada de extraordinário, é até bem clichê, mas é um clichê tão fofo e divertido que não tem como parar! Vou logo pegar o próximo.