Joy

Joy Etsuko

Resenhas - Joy

Cau @caumunhoz 18/07/2023

Amei essa história, mais um mangá para dizer que amei. Que venha o segundo agora! Quem tiver mais indicações de histórias BL, já quero.

Jessica Moraes 16/07/2023

Bobo
Acho que esses é daqueles mangás só pra ganhar dinheiro e a otária aqui comprou, mas já foi enviado por troca no skoob;
fofo, bonitinho, bobo. *caro inclusive, pelo que oferece*

necomancia 14/07/2023

Fraco
Sinceramente, fiquei bem depreciando com o livro de tão bobo e ruim que ele é. Os protagonistas não tem muita química e eu culpo o Go Okazaki q é extremamente tedioso e sem graça; ele eh um clichê de personagem tímido sem personalidade enfim ruim demais kkkk

ga-bi 14/06/2023

Isso aqui é muito chato. mas assim, é beeemmm clichê, e pra quem gosta de clichês acho que vão achar bem legal. é bem pra passar o tempo, mas não faz meu estilo

Issa_ 10/06/2023

BL ONDE COLEGAS DE TRABALHO SE APAIXONAM, MAS EM CASA.
O que falar sobre essa obra? Simplesmente maravilhosa! Além de passar um ar diferente de outros bls que já li com vários temas diferentes, trazer o lado de pessoas que desenham (vou falar no modo geral, então vai ser essa palavra mesmo) é incrível, achei fofo, mas não é só isso que a obra trás. A vida não é feita só de momentos bons, terá altos e baixos, momentos felizes, tristes e junto com eles os sentimentos negativos e positivos e é nessa leitura que o leitor vai encontrar isso. Mesmo tendo algumas cenas que já esperava de um mangá bl, não deixou a desejar. As interações dos personagens estavam boas e os traços belíssimos e só para fechar "O GO É MUITO LINDO".

Vitória Romeiro 20/05/2023

O que eu precisava
Tava querendo voltar para a leitura dos mangás e arrisquei nesse e to muito feliz! nada que um romancezinho slow burn no ambiente de trabalho pra nos alimentar

Deise_livros 17/05/2023

Fofo, porém não me pegou
Um manga, diferente do meu estilo de leitura atual, muito bom e fofo, porém não me deixou apaixonada querendo cada vez mais. Porém recomendo pois é uma experiência interessante.

gabilarentis 10/05/2023

Nunca tinha lido um mangá nesse estilo e posso afirmar que foi uma ótima primeira experiência! é muito fofo, eu nem conhecia a história então comecei a ler sem muitas expectativas e terminei morrendo de amores pelo casal principal.

imsolucke 04/05/2023

Fofinha demais!
Na tentativa de expandir meu gosto literário, eis que surge Joy na minha vida, mangá do qual nunca tinha ouvido falar e que terminei a leitura vomitando arco-íris.

Mostrando a construção da relação entre Go e Akune, o primeiro um mangaká de sucesso e o outro seu assistente, o mangá tem vários momentos divertidos e fofinhos, e me agrada os "momentos banais", onde parece que nada acontece, mas que servem pra gente se aproximar dos personagens e torcer por eles. Me senti envolvido com o casal desde as primeiras páginas, o que quer dizer muito sobre. Gostei dos personagens secundários também, especialmente a amiga de Go, única personagem feminina na história e que se mostra muito engraçada.

Os momentos dramáticos também são bons e coerentes, e me identifiquei com a insegurança de Go sobre relacionamentos. Gostei que a história trata questões dramáticas de forma simples e bem-humorada, sem cair muito para o drama exagerado, tornando a leitura leve e singela, mas nem por isso menos impactante.

Para os fãs de HQs e romance, é uma ótima indicação.

mary_pt 04/05/2023

JOY - Etsuko
Faz um ano que estava namorando esse mangá, na expectativa de um dia ter ele em mãos e finalmente a minha hora chegou. Gostei bastante do enredo da história e dos personagens, me identifiquei com Go ( no quesito ser solitário, por mais que esteja com amigos), teve vários momentos em que tive surtos de ansiedade em relação aos dois, a história é linda e de certeza lerei novamente!

sunny27 02/05/2023

Bem gay
Depois de ler vários livros, ler um mangá foi bom demais!
leitura rápida e não cansa além de que joy é bem divertido de se ler :)
o okazaki pra mim sempre foi gay sempre desconfiei da homossexualidade vindo dele e o akune era mais reservado
quero ler logo o segundo!

Maria Fernanda Greiner 19/04/2023

Esse mangá não foi para mim, achei muito fraco os personagens me irritavam, completamente fora do meu estilo

Gongon 16/04/2023

BOLÉIA !!!
Joy retrata a vida de um mangaká(Go) juntamente com seu assistente (Yusuke) na criação do seu primeiro BL , os dois inicialmente estabelecem uma relação totalmente profissional mas quando Go aparece na casa do Yusuke sem avisa-lo e acaba o encontrando com outro homem na cama , Go fica com vergonha e depois de Yusuke expulsar o parceiro de casa o Yusuke acaba admitindo que é gay e que não era relevante contar para o Go , já que eles eram apenas colegas de trabalho e a partir dai eles começam a ter mais intimidade com o outro .
Esse é o resumo do livro , mas agora vou começar a falar algumas coisas que me incomodaram enquanto estava lendo .
1) Uma das coisas que me incomodaram foi o Go ser muito infantilizado e sempre se sentir inferior aos outros , sendo que em TODAS as cenas ele sempre foi desenvolvido para representar a SOLIDÃO que uma pessoa pode sentir durante a infância e como isso a afeta no futuro mas acho que o Autor do manga não soube tratar a insegurança da forma como ela merecia por causa da infantilização do personagem ( não sei se é em Joy 2 ou no 1 , mas tem uma cena em que até o YUSUKE fala que não quer que o Go faça oral nele por causa dele achar que está fazendo com um animal ou uma criança . oque me deixou com uma visão distorcida do Go me fazendo pensar que certas atitudes dele estavam sendo pensadas só para ele parecer mais feminino e passivo ) . Se essa fosse a única critica a fazer a Joy eu poderia considerar 3 estrelas por causa do Yusuke . mas tenho mais alguns pontos.
2)O FATO DA CHIFUME só estar lá para ter enredo e pra ela ser uma "ameaça" para a relação do Go com o Yusuke , e que por ela ser uma amiga de infância do Go se contenta com o fato dele não querer ficar com ela e blá blá blá . o autor nem se preocupa em desenvolver os sentimentos dela como personagem secundária , JÁ QUE ELA PRÁTICAMENTE ela mora com ele .
3) o Hibiki ser INSUPORTÁVEL até a metade do livro e depois mudar da água pro vinho como se fosse magica e criar uma "amizade" com o Go muito DO NADA . SEMPRE estando no meio dos protagonistas quando eles poderiam estar sozinhos em encontros fofos .
4) O FATO de a história girar com o uso de pequenos conflitos .porque o autor não consegue escrever 1 cap sem um drama ( sendo metade dos dramas e reflexões sendo o Go se sentindo culpado por n motivos , esse menino se culpa tanto que se caísse um meteoro na terra ele iria se sentir CULPADO ( e sim isso me irritou durante a leitura) )

Depois de ter expressado todas as minhas reclamações e frustações durante a leitura , vim admitir que eu adorei o humor .

lítio 15/04/2023

Aconchego
Um romance aquileano entre go e yusuke, mangakás que trabalham juntos. o go precisa escrever um mangá bl (boys in love) e pra isso ele finge ter uma paixão platônica pelo yusuke, pra "ter experiência" e conseguir escrever sua história. é um bom mangá!! no entanto, acho que eu verdadeiramente não me dou bem com one shots ou histórias curtas. o casal é fofo e a obra é engraçadinha, mas as coisas acontecem rápidas demais (por ser uma história curta) e eu não me sinto envolvida o suficiente. apesar disso, é uma boa leitura pra passar o tempo, ler no ônibus... é aconchegante e você consegue ler rapidinho! gostei muito do yusuke, além de estiloso ele tem uma personalidade que eu gosto. espero que aconteça algo interessante no segundo volume.