Educação não violenta

Educação não violenta Elisama Santos




Resenhas - Educação não violenta


166 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Talita411 26/01/2024

Vale a pena a leitura
Confesso que iniciei essa leitura (audiobook) meio cética, mas disposta a aprender, e me preparar bem para ser mãe de gêmeos. Já tenho uma filha, uma menina, então de certa forma já tenho alguma experiência em educar.

A minha primeira surpresa agradável é que o foco do livro não está em como é errado usar atitudes ?violentas? na educação, a autora não julga quem o faz. Ela fala sim algumas consequências daqueles atos, mas fica em mostrar pq daquelas ações e como evitar.

Eu gostei da forma como ela exemplifica cada situação, e tbm da forma como ela é empática com as características, atitudes e até erros q cometemos.

O meu porém com relação a esse livro, é que os exemplos q ela trás muitas vezes fazem sentido, mas não vão se replicar a todos os casos. Nem todas as crianças vão reagir da mesma forma diante de determinada situação. Nem todas as crianças tem aquele comportamento pelas razões que ela coloca. Pode parecer fácil lidar, mas não (tudo bem! Ela fala q não é fácil) mas ao longo da leitura fluida é essa sensação q temos.
comentários(0)comente



Alana_Gomes 18/01/2024

Muito bom
Esse é o segundo livro da Elisama que eu leio, primeiro foi "Por que gritamos?", e eu sempre fico encantada. É incrível a forma didática e fluída com que a autora fala sobre a educação não violenta. São livros curtinhos e que vão direto ao ponto. Gostei muito dos exemplos práticos que ela trouxe, deixam tudo mais visível.
comentários(0)comente



Raysa Andrade 14/01/2024

CNV
Esse livro foi minha primeira leitura de CNV, e realmente muito facil de entender já que ela fala de maneira tão simples a ponto de que te prende a seguir lendo e querer devorar o livro durante uma noite, escolhi a leitura para aprender a ensinar meu filho de forma sem violencia, mas aprendi a não ser violenta comigo mesmo, a me amar e entender mais sobre meus sentimentos, a me curar e ser melhor.
comentários(0)comente



beahdotae 11/01/2024

Uma boa experiência
Esse foi o meu primeiro audio book, gostei muito da experiência. Ainda não sou mãe, mas participo ativamente da criação do meu sobrinho, e sinto que na maioria das vezes sou impaciente e agressiva com ele por pequenos erros e esse comportamento esta se tornando comum dentro de casa. Quero melhorar, pois o amo e desejo o melhor para ele, quero que seja um homem gentil e educado, consigo e com os outros.
comentários(0)comente



Tori.Estelar 31/12/2023

"Palavras podem ser muros ou pontes, a escolha é nossa"
Educação não Violenta é um ótimo livro para entender mais sobro a educação positiva e como aplicá-la. Gostei muito de tudo trabalho e a forma em que é trabalhada.

O único problema é a Autora se referir ao adultes cuidadores de uma ou mais crianças por 'pais'. E isso é um problema porque o Brasil é um país com inúmeras crianças registrdas e criadas apenas pela mãe, eu sendo uma delas. Além de ter crianças que tem duas, ou três, mães. Utilizar da expressão cis-hétero normativa 'pais' é excluir determinadas famílias da discussão, e educação positiva é demasiado importante para ser reservado apenas a famílias compostas por mãe e pai de comercial de margarina.
comentários(0)comente



Priscilalopesfr 27/12/2023

Bom
A temática é bem importante. Tenho lido alguns livros com esse tema.
Este me deixou um pouco mais cansada, a leitura é arrastada e a diagramação do livro cansa.
Alguns capítulos foram bem difíceis de terminar, já alguns outros foram ótimos.
comentários(0)comente



Robson68 27/12/2023

Nos perdoemos para sermos melhores?
Comentei há pouco que os livros sobre parentalidade não são sobre ensinar métodos de criar os filhos, mas sim, sobre como nos tornarmos melhores pessoas para que nossos filhos sejam melhores pessoas. E acho que a essência de ?Educação não violenta? está justamente nesse foco. Quem sou eu? O que estou fazendo para me tornar uma pessoa melhor? O quanto julgamento faço de mim mesmo? As respostas não são fáceis, muito menos o caminho é o melhor. Porém, tenho certeza de que procuramos ser cada dia melhores para os nossos pequenos. Esse livro me deu muito tapa na cara, mas termino ele com uma pessoa melhor.
comentários(0)comente



Andressa1338 16/12/2023

Achei interessantíssimo, mesmo sendo um livro voltado para pais e mães (e não sou nem quero ser mãe). Tem lições muito valiosas que podem ser aplicadas para muito além de educar crianças. E todos que querem ter ou já tem filhos seriam beneficiados lendo esse livro.
comentários(0)comente



Rachel.oellers 22/11/2023

Consciência
Trouxe exemplos e educação respeitosa e melhoria no ambiente familiar. Indico a todas as mamães e papais a lerem.
comentários(0)comente



Queila - Meu vício literário 22/11/2023

Excelente leitura!
Que tarefa difícil é educar uma criança.
Elisama apresenta diversas situações cotidianas que normalmente resolveriamos na base do grito, e nos dá ferramentas para os conflitos.
comentários(0)comente



Bianca.Brito 21/11/2023

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória para quem deseja aprender mais sobre educação positiva e respeitosa e, pricipalmente, autoconhecimento
comentários(0)comente



Ana 19/11/2023

Nossa que leitura necessária, deveria ser obrigatória.
Como amei esse livro, esse será uma livro que irei de tempos em tempos irei consultar.
Parei que estava tendo uma conversa pessoalmente com a Elisama. Que conversa gostosa e respeitosa.
Muito obrigada Elisama.
comentários(0)comente



Maiane.Alves 13/11/2023

Gostei muito das dicas para sair de situações em que só pensamos em gritar ou bater nas crianças; gostei do desenvolvimento da empatia (tentar ver pelos olhos das crianças é muito revelador) e gostei também do tom do livro, como uma conversa franca e sem receitas de bolo.
comentários(0)comente



PRiX 12/11/2023

O Manual dos Pais
Um livro obrigatório para todos pais. Isso vindo de uma leitora que estava um pouco cética com o conteúdo, achei que seria mais "podes crê". Mas ele traz referências científicas, casos reais com problemas e soluções com filhos...
E sim, na maioria das vezes a questão é como lidamos com cada ato do filho. Ou seja, criamos nossos filhos a apartir do feedback que damos a uma ação dele. E não se engane! O modo automático de corrigir (preto no branco) não trará o adulto que você quer construir no futuro (buguei a sua cabeça agora!). É necessário uma análise interna (da sua vida enquanto criança) e uma projeção futura - que adulto que eu queronformar?
Adorei, mergulhei e meditei nas informações, e o livro foi tão forte e ao mesmo tempo um passeio!
comentários(0)comente



ani 08/11/2023

Livro excelente, leitura rápida, didático e linguagem simples, ótimos ensinamentos e reflexões sobre parentalidade consciente.
comentários(0)comente



166 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |