Vem Comigo

Vem Comigo Karma Brown

Resenhas - Vem comigo

Andy.Sena 26/09/2021

Tem um plot interessante, mas super, mega previsível. Não foi um livro que me conquistou, achei ele meio chato em alguns pontos devido a certas repetições. Mas tirando isso, você acaba conhecendo alguns roteiros bem legais na jornada de Tegan. O livro é descrito para os amantes de Comer, Rezar e Amar; bom eu não li o livro, vi apenas o filme e senti certa similaridade entre os 2 (estou baseando apenas no filme de Comer...). O desfecho achei previsível também, mas o clímax da libertação da Tegan achei bem profundo e foi o que me conquistou no livro.

Betta 18/09/2021

Meu coração foi destroçado
Esse livro é incrível e é muita sofrencia, mas é um livro que faz refletir bastante e se apaixonar.

Tea depois de ter a vida virada de ponta a cabeça, precisou recomeçar e tentar seguir em frente. Quantas vezes ao longo da vida não precisamos fazer isso?

Eu conseguir me conectar com a história e chorei demais, que livro lindo.

Vanessa.Liandro 18/09/2021

Em frangalhos estou ??
Gente eu comecei esse livro sem a menor noção de que me faria sofrer tanto! Esse é o segundo livro que terminei hoje e me levou as lágrimas assim como Se eu ficar.
Senti a dor da Tegan como se fosse minha. Por cada lugar que ela passou era nítida a vontade que tinha de seguir em frente.
Confesso que quando ela estava na Itália comecei a perceber algumas coisas. No Havaí foi certeira minha desconfiança e acertei! Apesar disso, em nada tirou a emoção e o choro que veio. A experiência aqui foi de sair do buraco para aceitação de que certos eventos em nossa vida nós passaremos, o que importa é como vamos encarar isso.
Favorito e mais que recomendado!

Ana Claudia 18/09/2021

Esta é a história de Tegan e Gabe, um casal recém casados e gravídos de seis meses. Às vésperas do seu primeiro Natal casados, eles viajam para a casa dos pais de Gabe para passar as festas lá quando sofrem um acidente de carro na estrada.

Nesse acidente, Tegan acaba perdendo o seu bebê. Era Gabe quem estava dirigindo e ela o culpa pelo acidente e, principalmente, pela morte do filho. Com a perda do filho, ela entra em depressão profunda e perde a vontade de viver.

Tegan e Gabe tem um potinho de desejo que eles fizeram colocando nele todas as experiências que o casal gostaria de viver juntos ao longo da vida a dois. O combinado deles era de que, caso estivessem atravessando um período difícil no casamento, teriam que tirar um papelzinho do pote e realizá-lo. Gabe sugere que ambos fizessem isso: tirar 3 papeizinhos com 3 experiências e 3 lugares. Os destinos escolhidos são maravilhosos e eles embarcam nessa jornada. Nessa viagem, eles vão para lugares lindos e exóticos com o objetivo de consertar a relação e curar as feridas do coração e da alma.

A história é extremante fluida e narrada em primeira pessoa, pela Tegan. Dá para sentir na pele toda a dor que Tegan carrega dentro de si nessa viagem.

Confesso que quando terminei a leitura, fiquei uns vinte minutos parada olhando para o nada, pensando em Tegan e Gabe, sobre o final da história, e sentindo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto!!

Super favoritado esse livro ????
Gabi 18/09/2021minha estante
O final desse livro me acertou como um soco no estômago. Lembro de ter ficado horas repassando a história e pensando em como eu não havia percebido as coisas antes. Chorei horrores ?

Ana Claudia 18/09/2021minha estante
Acertou a mim também. Ainda estou repassando toda a história e as lágrimas só caem. Fiquei tombada nesse livro!

Mari 14/08/2021

Um livro de aquecer o coração.
Tegan Lawson e seu marido Gabe, vivem o auge de seu relacionamento sólido, com o seu recém casamento e a surpresa da chegada de um bebê. Mas, ao sofrerem um grave acidente de carro, os sentimentos são postos à prova quando Tegan descobre que perdeu seu filho e passa a culpar Gabe pelo fatídico acidente. É então, que na tentativa de salvar sua esposa da estagnação em que ela vive, Gabe a faz lembrar do "pote dos desejos", onde eles anotaram alguns destinos que pretendiam vivenciar ao longo da vida conjugal.
É então que embarcam nessa jornada e entre as belezas singulares da Tailândia, os sabores inigualáveis da Itália e as ondas desafiadoras do Havaí, Tegan busca equilíbrio, perdão e a força capaz de a fazer enfrentar a realidade e querer seguir em frente.
Um livro tocante e surpreendente, cheio de lições de esperança e superação.

resenhasdajulia 01/08/2021

"Nós amamos com um amor que era mais do que amor."
Uma das histórias mais bonitas que já li!

Tegan Lawson tem a vida que sempre desejou: é casada com Gabe, um marido muito amoroso, e agora estão esperando ansiosamente pela chegada do primeiro filho.

Mas um acidente de carro devasta a vida de Tegan, que tem que aprender a lidar com a perda do bebê e a raiva que sente de Gabe, que estava dirigindo quando tudo aconteceu.

Então Gabe a lembra do ?pote dos desejos? que eles fizeram, com uma coleção de viagens e experiências que queriam ter. E assim passamos a nos aventurar junto com eles pela Tailândia, passando pela Itália, até chegar ao Havaí, onde o livro tem uma reviravolta que me surpreendeu muito.

Foi um pouco difícil sentir empatia pela Tegan, apesar do momento extremamente doloroso que ela está vivendo, porque ela age de forma egoísta, como se somente ela tivesse perdido o filho, e parece ignorar que o Gabe também está sofrendo. Até que no final, tudo faz sentido.

Amei a escrita e a forma como os capítulos foram construídos, voltando ao passado várias vezes, para que possamos entender como eles se conheceram, o que passaram até o casamento, e como tudo aconteceu no dia do acidente.

Não imaginei que eu fosse amar tanto essa história, mas poucas vezes um livro me fez chorar assim.
Thays ð 09/07/2023minha estante
De todos os plots que já li, esse foi oq mais me deixou devastada ?? só de lembrar eu choro

Clarissa 26/07/2021

Aquele em que caí novamente nesse plot
Tô passada que caí novamente nesse plot.

Legal que, peguei ranço de um personagem e ficava pensando "Cara sem noção meooooooo, será que não está vendo?" (emoji de ódio)

kkkk, gostei muito de levar essa rasteira

becxj 15/07/2021

incrível
comecei o livro achando que ia ser leve, apenas um casal superando a morte do filho. mas não. no decorrer do livro, comecei a notar a depressão profunda da Tegan, o que me quebrou o coração. e tem o plot twist também, que é MARAVILHOSO!

Luiza.Oliveira 12/07/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"Dor física é bom. Entorpece a dor que não sai do meu peito"

? Resenha ?

Em Vem Comigo vamos conhecer Tegan Lawson uma mulher que vive o sonho de um casamento feliz e a primeira gestação, até que um acidente muda tudo, após a perda do bebê Tegan se vê perdida, depressiva e a raiva do marido que dirigia o carro ela o culpa pela sua perda
Buscando recuperar seu amor, Gabe o marido de Tegan propõe que os dois embarquem em uma jornada ao redor do globo

"Se eu pudesse escapar do meu corpo e da minha mente, não olharia para trás"

É uma história emocionante e ao mesmo tempo muito dolorosa, vamos acompanhar a dor do luto e todas as suas fases, uma mulher que foi destruída pelas circunstâncias e busca se reconectar com a vida, não é um processo simples e nem rápido, o peso da culpa, da raiva, da perda precisa ser elaborado

Eu fiquei muito supresa com a história que eu encontrei nesse livro, é sobre se reconectar, se permitir e viver, é um livro que te mostra que é possível aprender com a própria história e que cada momento da nossa vida nos faz ser quem somos, uma lição que ele deixa é que o passado não pode ser apagado mas isso não quer dizer que não possa ser ressignificado

É um livro me emocionou muito, ao mesmo tempo que pude aprender muito com essa história, é um enredo potente, visceral em alguns momentos, triste e ao mesmo tempo belo, vai retratar principalmente sobre os mecanismos que cada um cria para se proteger da dor e que isso muitas vezes torna algo irreal em real

?? Alerta de gatilho para luto, depressão, esterelidade, uso de medicação??

Andrea340 10/07/2021

Que final ? .

Uma leitura gostosa e calma , que você quer acompanhar todo processo que a personagem passa . E um final chocante

Ana Alice 07/07/2021

Tá aí um livro que acabou comigo. Acho que eu, assim como muitas pessoas, tenho aquela coisa de que quanto mais um livro me faz sofrer, mais eu gosto dele kkkk.
Confesso que passei boa parte do livro irritada com a protagonista e as atitudes dela, sem conseguir entender o que ela queria de fato, mas em parte conseguia entender os motivos dela. Apesar da irritação que senti por Tegan nas primeiras partes do livro, por vezes me vi sofrendo junto com ela e foi muito bom poder acompanhar o seu processo de cura.
O final trouxe uma reviravolta que eu não esperava e que me fez chorar de um jeito que eu não chorava havia muito tempo. Recomendo muito o livro para quem, assim como eu, gosta de uma boa dose de carga dramática.

Dai @veraaode92 04/07/2021

Tegan estava grávida de seis meses quando sofreu um acidente de carro e perdeu o bebê. A gravidade foi tanta que tiveram que retirar seu útero também. Nevava na hora do acidente, a rua estava bastante escorregadia, mas nada disso faz tirar a culpa que ela joga em cima de seu marido Gabe. Afinal, era ele quem dirigia o carro, e não estava com as duas mãos nos volantes, porque comia balas de açúcar. Essa é a única lembrança que ela tem do pior dia da sua vida.

Já se passaram três meses desde o acidente trágico que tirou a vontade de Tegan de viver. E cada vez que Gabe tenta ajudá-la a melhorar, é sempre um motivo para ela acusa-lo de seu mal estar. Mas, quando ele sugere que ela escolha 3 coisas para fazer do "pote dos desejos" que criaram juntos há um tempo atrás, ela acaba aceitando. E juntos eles embarcam em uma viagem de seis semanas, que pode trazer a felicidade de volta à vida de Tegan ou levá-la de vez ao fundo do poço.

Minha opinião

Se apaixonar por Tegan e sua história não vai ser tão fácil e nem de primeiro momento. Isso porque o livro já se inicia com o acidente que tirou o filho de Tegan e toda a possibilidade de ela engravidar de novo. A raiva que ela sente de seu marido, Gabe, por essa tragédia também só nos faz sentir antipatia por ela e acreditar que ela não passa de uma mulher bastante egoísta. Afinal, Gabe também era o pai do bebê, e com certeza ele se sente culpado, ela não precisa dizer isso a todo momento.

Contudo, não é muito difícil entender seus momentos de extremo estresse e como ela chegou em uma depressão profunda. No início do livro, ela está em fase de negação. Não aceita que tem depressão, muito menos que tentou tirar a própria vida em decorrência. E por conta desse início, a história tem seus primeiros capítulos bastante intragáveis, e se você tem gatilhos favoráveis a depressão, eu não te recomendo este livro.

Quando Tegan aceita fazer a viagem que Gabe propõe, consequentemente acabamos torcendo por ela e para que ela encontre o perdão de que precisa e também paz. Pois são vários momentos de lutas contra seu próprio bem estar. Momentos esses que alcança picos altos e baixos aos extremos. E por isso, mais do que uma linda história de vida, Vem Comigo é também uma história de absolvição e de esperança. Uma busca por uma felicidade que parece tão distante.

A história é narrada somente do ponto de vista de Tegan. E ela se divide entre o presente e lembranças que a protagonista vai tendo ao decorrer do livro. Lembranças que não seguem uma ordem cronológica. O que de primeiro momento pode ser um pouco confuso, mas quando se entende a escolha da autora por esse tipo de narrativa, tudo faz total sentido.

De todas as resenhas que ouvi e li, e pela própria sinopse eu jamais esperei uma história tão densa quanto foi a leitura para mim. Em nenhum dos casos, foi mencionado que o tema depressão estaria tão presente, e por isso, Vem Comigo foi ao mesmo tempo que uma leitura sofrida, foi também o interessante. Um livro que comecei com vontade de largar, acabou me surpreendendo em seu desenvolvimento e terminou sendo uma leitura inesquecível.

Este é um daqueles livros que eu gostaria de indicar para todo mundo. No entanto, não são todas as pessoas que podem lê-lo. E não por não gostar do gênero ou algo do tipo, porque dúvido que essa história não seja capaz de mexer com o coração mais duro que exista. Mas sim, por que realmente a depressão é bastante presente. E pessoas vulneráveis a ela, devem tomar cuidado com a leitura. Por isso, eu ressalto que se você é uma dessas pessoas, infelizmente não te recomendo a leitura. Mas, se não é ou se considera-se forte o bastante, siga em frente. Este livro vai te deixar sem fôlego.

Séfora 03/07/2021

Muito bom, mas muito triste.
Primeiro, preciso dizer que escrevo essa resenha completamente devastada. Inchada de tanto chorar. Tive que parar a leitura alguns minutos para chorar e me acalmar.

Eu li a sinopse, li resenhas (sem spoilers) e comecei a leitura. O livro é envolvente, capítulos curtos e a história te prende.

Confesso que senti raiva da Tegan algumas vezes. Parecia que ela não reagia, que ela estava sendo egoísta e só pensando nos seus sentimentos.

E o livro me atropelou. Sem mais nem menos. E eu chorei, chorei, chorei. Sério.

Muito bom, mas muito triste.

Gabi 12/06/2021

Pega o Lencinho
Com uma enorme carga dramática o livro aborda luto, aspectos da depressão e a dificuldade de encarar a realidade quando perdemos alguém tão importante em nossas vidas.

Desde o começo me senti muito tocada com o sofrimento da Tegan, e ao longo do desenvolvimento da história, outros pontos me permitiram intender o que a levou chegar até ali.

Foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito da escrita e a forma como ocorreu a divisão dos capítulos, ligando pontos do passado e do presente. E o final... bem realmente surpreendente!

Para quem gosta de dramas da vida real super indico.

Juliete23 12/06/2021

Vem Comigo
Quer um livro pra chorar?
Então toma.
Este livro é um tapa na cara da gente, que sempre temos a sensação que a vida é infinita e certa.
Quando na realidade, ela acaba, e muitas vezes de forma repentina.
Muitas vezes fazemos planos e criamos sonhos para alcançar a tão sonhada felicidade.
Mas às vezes, o destino faz diferente e nos quebra.
Este livro, nos mostra o quanto é difícil sobreviver à uma tragédia, mas mostra também que, com amor e com o tempo, conseguimos seguir em frente.