Vem Comigo

Vem Comigo Karma Brown

Resenhas - Vem comigo

R@fa 16/12/2021

Vem comigo e fique devastada
O começo do livro não me prendeu, mas conforme a leitura ia avançando, mais eu me envolvia e quando vi já estava viajando com os personagens.
É uma história viciante e com uma narrativa bem estruturada, alternando entre passado e presente, e no final tudo faz sentido e me deixou destruída.
Um livro humano, intenso e comovente, que mostra que ninguém é forte o suficiente para superar o vazio enorme que se abre na alma de quem perde alguém, nos ensina que o luto não supera, se aprende a lidar com ele.
Tegan vê o seu mundo desmoronar após sofrer um grave acidente. Em meio a raiva, frustrações e a dor do luto, ela busca forças para seguir em frente, então decide escolher 3 coisas para fazer do "Pote dos Desejos" e a partir daí acompanhamos uma jornada incrível e entre as belezas e encantos da Tailândia, Itália e Havaí.
O plot twist foi devastador e me fez pensar em como julgamos sem saber e como praticar a empatia pode tornar o dia de alguém melhor e pode até mesmo ser um sopro de esperança.
Enfim, é uma história forte e reflexiva que mostra os desafios de encarar a verdade e a fuga da realidade para se proteger da dor.

"A morte deixa uma dor que ninguém consegue curar. O amor deixa uma lembrança que ninguém é capaz de roubar."

Ellen - @anotacoesliterarias 09/12/2021

Vem comigo, vai contar a história de Tegan e Gabe, um casal recém casados, apaixonados e a espera do primeiro filho.

Eles tinham uma vida perfeita, até que um terrível acidente mudou tudo.

Encarar sua nova realidade é doloroso demais, então Tegan passa os dias prostrada na cama, até que "Gabe" a lembra do pote dos desejos, onde eles colocavam várias coisas que gostariam de fazer juntos pelo resto da vida e sugere que ela escolha três, para marcar o início de um novo recomeço. E assim, começa uma aventura pela Tailândia, Itália e o Havai. Por mais doloroso que seja, Tegan precisa encarar sua nova realidade e essa viagem vai ser um divisor de águas na sua vida.

Vem comigo é uma história sobre a perda, luto e perdão, a premissa me lembrou muito Ps. Eu te amo, um livro que eu amo.

Apesar de ter achado a narrativa lenta e ter sacado o plot twist desde o início, os capítulos finais são lindos e emocionantes.

Amanda.Andrade 01/12/2021

Bom livro, boa história
Nos faz pensar como encaramos a vida após mudanças repentinas.
Nos faz pensar o quanto é importante viver cada segundo
O plot me surpreendeu, não esperava por ele.

Letícia 01/11/2021

foi um sacrifício ler esse livro por diversas razões: o casamento deles dois é mal aprofundado devido a escrita muito rasa nas falas de gabe e com diálogos que marcam pouquíssima coisa. o livro tem 0 representatividade e chega a ser muito clichê, e, mesmo que traga um final realmente chocante, achei muito ?jogado?, do nada.
em diversos momentos senti raiva da personagem principal pela forma como ela tratava gabe e pelo fato dele viver dentro de algo tóxico demais, mas ao final entendi o porquê de tudo isso.
enfim, n gostei

lena ama feysand 01/11/2021

chorei horrores
confesso que quase larguei esse livro várias vezes porque a tegan me irritava demais mas como sou persistente não larguei. aquele plot não esperava nem um pouco e foi um choque pra mim. chorei MUITO, av maria. gostei do livro mas esperava mais

Gabriela.Brites 24/10/2021

Me deu até dor de cabeça de tanto chorar kkk
Confesso que na metade do livro não estava gostando muito, levei dias para terminar. Em muitos momentos me peguei achando a Tegan egoísta por pensar somente na dor dela e não na dor do Gabe, afinal ele também perdeu o filho. Apesar de saber do luto dela, também me peguei torcendo para o Gabe ficar meio de saco cheio dela e falar umas verdades, pra ela se tocar como estava sendo injusta com o marido.
MAS PQP
EU NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ESSE FINAL!
Chorei horrores, agora estou aqui com os olhos inchados e com a cabeça doendo de tanto chorar.
Enfim, livro maravilhoso!

anna carolina 22/10/2021

?Gabe, Nós amamos com um amor que era mais que amor.?
Que livro incrível, que leitura intensa e cheia de reviravoltas! O drama sempre é um gênero literário que consegue me envolver e me emocionar, com esse livro não foi diferente.
Com um desdobramento incrível no final que eu não esperava e me surpreendeu imensamente além de me arrancar inúmeras lágrimas.
Recomendo ????????

?A morte deixa uma dor que ninguém consegue curar. O amor deixa uma lembrança que ninguém é capaz de roubar.
? DE UMA LÁPIDE NA IRLANDA?

Thays ð 21/10/2021

Quase desistir da leitura, Tegan tava me deixando muito frustrada mas por outro lado tentei me colocar no lugar dela e acabou dando super certo pra mim. Não vou conseguir superar esse final, chorei horrores, História simplesmente linda.??

Willy 17/10/2021

Gente eu não estava preparada pra chorar com este final. Apesar de demorar um pouco para engatar e gostar da história valeu super a pena continuar.

Tallita.Lopes 15/10/2021

VEM COMIGO (Karma Brown)
Tegan e Gabe Lawson vivem o relacionamento dos sonhos. Poucos dias após se casarem, Tegan descobre que está grávida. Porém, aos seis meses de gestação, durante a ida para a casa dos pais de Gabe na véspera de natal, eles sofrem um terrível acidente, Tegan perde o bebê e também a possibilidade de gerar outros filhos.
Em meio a dor de sua perda, Tegan passa a culpar Gabe pelo acidente, pois era ele quem estava dirigindo no momento da tragédia.
Antes de se casarem, eles tiveram a ideia de criar o "Pote dos desejos", com várias coisas que gostariam de fazer juntos ao longo da vida a dois. Devido a condição de luto em que se encontram, Gabe sugere que é hora de abrirem o pote e eles embarcam em uma aventura, passando por lugares exóticos e movimentados na Tailândia, uma escola de culinária na Itália e aulas de surfe no Havaí, em uma tentativa de superar o luto e encontrar o perdão.
Porém, em um determinado momento no Havaí, as coisas tomam um rumo chocante e Tegan se vê obrigada a encarar sua realidade e decidir qual o rumo que dará a sua vida, mesmo sabendo que o seu futuro não terá nada daquilo que ela sonhou e planejou.

"Vem comigo" é um livro que nos mostra a luta de uma mulher para superar a dor da perda e do luto.

Os capítulos são intercalados entre passado e presente, onde a autora nos mostra, atravéz de uma escrita fluida a história de amor de Tegan e Gabe, o quanto eles são apaixonados e cheios de sonhos para o futuro, e como a tragédia que os atinge muda o rumo de suas vidas.

Em vários momentos, apesar de entender sua dor e sofrimento, discordei de Tegan e de seus comportamentos em relação a Gabe. Porém, com o desfecho da história, entendi com mais clareza suas atitudes.

O livro traz uma reviravolta no final que me deixou em choque e me levou a várias reflexões e questionamentos.

Comovente, tocante e cheio de amor, "Vem comigo" é um livro que celebra a força do espírito humano, pois é preciso muita força para superar a perda de quem amamos e dos nossos sonhos, para seguir em frente, ser resiliente e recomeçar uma nova vida!
???????????
?????
?? Pode conter gatilhos.

#vemcomigo #luto #recomeço
#superação #resiliênciahumana

Gi Cintra 10/10/2021

muito bom
Comecei esse pq vi bastante gnt falando q é triste e tals, e realmente, desde o começo é.
A história em si é mto boa, dói ver a Tegan nessa situação, vendo como se só ela tivesse perdido algo, mas é totalmente diferente do que vc imagina.
Gostei demais mas o final é o melhor/pior, me surpreendeu mto sério, nunca pensei nisso e acabei chorando demais demais.
Apesar de eu ter demorado um bom tempinho, é um livro bem tranquilo e dá pra ler rapidinho.

Letícia 05/10/2021

o plot n foi taoooo surpreendente pra mim pq já tinha visto em outro livro que li recentemente mas mesmo assim me acabei de chorar com ele kkkkk.
Sério eu tenho zero maturidade com livros de recomeços/superação, posso nem ter lido e já vou dando 5 estrelas.
enfim, se vc gosta de livros sobre amadurecimento, superação, recomeços acho que vale a pena demaisss ler esse.

ps: se vc já leu Todas as suas imperfeições da Colleen e gostaram eu achei esse bem parecido.
Milena.Costa 20/04/2022minha estante
qual é o outro livro com o mesmo plot?

Ana Vizentim 03/10/2021

chorei do início ao fim
Q livro perfeito!!!
Uma jornada linda e cheia de lugares maravilhosos na tentativa de passar pelo luto.
Amei viajar com a Teg e me conectei com ela logo no início.
Sem contar q o final me surpreendeu e me fez entender alguns acontecimentos.
Joana235 03/10/2021minha estante
Amooo muito

Ana Vizentim 03/10/2021minha estante
Tb amei viu

Flavia Flavitchia 27/09/2021

Emocionante e humano!
Demorei quase 20 dias absorvendo essa leitura, para entender o quanto ela me impactou. Eu não esperava muito desse livro e ele me deu uma rasteira e o que pensar:- Nossa! O que houve aqui?
Uma leitura extremamente fluida, com cenários lindos e a agruras da nossa vida.
Lindo!