Vem Comigo

Vem Comigo Karma Brown

Resenhas - Vem comigo

Andy.Sena 26/09/2021

Tem um plot interessante, mas super, mega previsível. Não foi um livro que me conquistou, achei ele meio chato em alguns pontos devido a certas repetições. Mas tirando isso, você acaba conhecendo alguns roteiros bem legais na jornada de Tegan. O livro é descrito para os amantes de Comer, Rezar e Amar; bom eu não li o livro, vi apenas o filme e senti certa similaridade entre os 2 (estou baseando apenas no filme de Comer...). O desfecho achei previsível também, mas o clímax da libertação da Tegan achei bem profundo e foi o que me conquistou no livro.

Val 18/04/2021

Bom, não foi uma leitura que eu odiei, mas nem de longe foi uma leitura impactante e emocionante a ponto de se tornar uma favorita. Não é um livro ruim, mas não é nada demais, apesar de que sim, o plot me surpreendeu. E acho que esse foi o único "grande" ponto da leitura toda, mas nada que fizesse eu me apaixonar pela história e nem pelos personagens. Foi uma leitura válida. É isso.

Entrelivros_efilho 23/05/2019

Tegan e Gabe estavam casados apaixonados e a espera do primeiro filho quando um terrível acidente muda o curso de suas vidas e ela perde o bebê, devastada pela perda e culpando o marido pelo acidente Tegan se entrega a uma terrível depressão.
Na tentativa de fazê-la reagir, Gabe propõe que ela tire três papéis do pote de desejos que eles fizeram juntos então, Tailândia, Itália e Havaí são os destinos que eles irão passar seis semanas na tentativa de superarem a grande perda e recomeçarem.

Devastador, chocante, marcante, emocionante, tantas palavras define esse livro, mas só lendo pra sentir a montanha russa de sentimentos que provoca essa história.
A trajetória de Tegan é dolorosa e cheia de recaídas e mesmo sentindo empatia por ela, alguns momentos me irritaram por vê-la agir como se a perda fosse só dela, afinal, Gabe também perdeu. Gabe é um personagem que nos cativa fácil, é um marido apaixonado e está sempre apoiando e a encorajando a não desistir, mas quando chega o momento de ver a história com outra perspectiva é doloroso entender as atitudes dela.

A narrativa é em primeira pessoa intercalando passado e presente, podendo assim reviver com Tegan momentos antes e depois do acidente, a autora descreve detalhes com tanta sensibilidade que é palpável aromas, sabores e os lugares onde eles passam na viagem, mas o que mais me cativou é que ela descreve a dor da perda com maestria e como realmente é, cruel, insuportável e dilacerante, é impossível não sentir empatia por Tegan e Gabe e desejar com todas as forças que eles consigam superar, e absolutamente nada me preparou para o plot twist no final, a única reação foi chorar e não foi pouco.

É dolorosa, visceral e reflexiva, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/BxyFsdYg-Mu/

Luiza.Oliveira 12/07/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"Dor física é bom. Entorpece a dor que não sai do meu peito"

? Resenha ?

Em Vem Comigo vamos conhecer Tegan Lawson uma mulher que vive o sonho de um casamento feliz e a primeira gestação, até que um acidente muda tudo, após a perda do bebê Tegan se vê perdida, depressiva e a raiva do marido que dirigia o carro ela o culpa pela sua perda
Buscando recuperar seu amor, Gabe o marido de Tegan propõe que os dois embarquem em uma jornada ao redor do globo

"Se eu pudesse escapar do meu corpo e da minha mente, não olharia para trás"

É uma história emocionante e ao mesmo tempo muito dolorosa, vamos acompanhar a dor do luto e todas as suas fases, uma mulher que foi destruída pelas circunstâncias e busca se reconectar com a vida, não é um processo simples e nem rápido, o peso da culpa, da raiva, da perda precisa ser elaborado

Eu fiquei muito supresa com a história que eu encontrei nesse livro, é sobre se reconectar, se permitir e viver, é um livro que te mostra que é possível aprender com a própria história e que cada momento da nossa vida nos faz ser quem somos, uma lição que ele deixa é que o passado não pode ser apagado mas isso não quer dizer que não possa ser ressignificado

É um livro me emocionou muito, ao mesmo tempo que pude aprender muito com essa história, é um enredo potente, visceral em alguns momentos, triste e ao mesmo tempo belo, vai retratar principalmente sobre os mecanismos que cada um cria para se proteger da dor e que isso muitas vezes torna algo irreal em real

?? Alerta de gatilho para luto, depressão, esterelidade, uso de medicação??

madu 03/06/2021

Depressão
A dor que senti lendo esse livro é inexplicável, ele é um poço de angústia e eu vou precisar de uns 10 anos de terapia pra superar ele eu juro.
A escrita é incrível e o plot foi tão avassalador que me destruiu, eu não estava preparada pra ele. Eu devorei esse livro tão rápido que quando percebi já estava acabando, e nele tem uma lição tão linda de superação que eu não entendo como esse livro é tão pouco conhecido. Meu único arrependimento é não ter lido antes!!!

Gislene.Batalha 23/05/2022

Vem comigo
Já esqueci o que é ter um propósito que me faça acordar toda manhã.
Uma vida perfeita, um casamento cheio de amor, um bebê a caminho.
Um acidente , a depressão, o pote de desejos.
Um livro pra guardar no coração.
Inesquecível!
O final então... surpreendente!!!

Indiara_ 04/06/2021

Uau ?
Eu sabia que seria um livro triste.
Mas não imaginei que seria devastador.
Sem palavras para o q senti nas últimas páginas.
Só tenho a dizer: leiam!

Kimdim 03/05/2021

Esse livro cumpriu seu papel: acabar comigo. Primeiro capítulo eu já tava chorando igual bebê, e não aguentei o plot twist no final.

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Vem comigo!
Tegan é uma mulher que tem tudo que poderia querer na vida, um relacionamento saudável com seu marido, o emprego que sempre sonhou, uma família que a apoia e agora, um bebe a bordo.

Porém, sua vida muda tragicamente após um acidente de carro e entre a raiva que sente por Gabe e a perda de seu filho, Tegan precisará encontrar forças para continuar vivendo e não afundar dentro de si mesma.

Quando parece que Tegan chegou ao fim do poço, Gabe a lembra do pote dos desejos que ambos fizeram no início do relacionamento, com nome de lugares que gostariam de visitar juntos e coisas que gostariam de fazer lá. E é assim que visitamos os mercados da Tailândia, os sabores da Itália e as ondas do Havaí.

Em uma viagem de busca por perdão, cura e renovação “Vem comigo” nos apresenta personagens aos cacos que estão juntando forças para continuar vivendo após uma grande perda e em meio a momentos felizes e aconchegantes, serão forçados a encarar a verdade e fazer uma escolha importante.

Ler esse livro foi uma experiencia e tanto. Não estou acostumada com leituras de dramas, mas a forma como a autora conduz o leitor por cada sentimento dos personagens, lugares visitados e situações faz com que não queiramos soltar o livro.

A autora teve todo o cuidado de citar lugares reais, de descrever cada característica da paisagem onde Tegan e Gabe passaram, e isso foi o suficiente para me deixar morrendo de vontade de fazer cada uma das viagens.

Apesar de a maioria do livro ter uma energia neutra e despretensiosa e isso foi essencial para que a reviravolta fosse chocante e inesperada, a autora nos conduz de tal forma que não conseguimos nem suspeitar do choque emocional que nos aguarda.

Uma leitura comovente, que aborda assuntos como luto, perdão, cura e recomeços. Que mostra a importância da família em momentos como este e principalmente, a força que temos dentro de nós para nos salvar.

Uma leitura emocionante que recomendo para todos.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

eubea 21/12/2022

Maravilhosa
Mds que história linda. Eu chorei tanto. Eu já suspeitava do que estava por vir mas quando veio, a forma como a personagem descreve a situação? eu chorei demais.
Para quem gosta de história emocionantes, essa é uma.

Aline Marques 05/09/2019

Dor e cura. E amor! [IG @ousejalivros]
A ausência de controle sobre o futuro, torna a vida o que ela é.

Mas, dificilmente, alguém será ensinado a reconhecer sua existência como uma soma de pequenas coincidências e acasos, independente da quantidade de determinação e planejamento que sejam investidos. Sem falar nos sentimentos e emoções que, facilmente, alteram a forma como somos e parecemos.

Tegan Lawson não estava preparada para lidar com essa verdade, apresentada após um único instante, e com suas consequências. Devastada, irá buscar apoio em Gabe e em seu "pote dos desejos", enquanto incia uma jornada de autoconhecimento, reestruturação e esperança.

Nessa viagem, literal e metafórica, Tegan irá visitar diferentes países, criando novas memórias e forçando os limites de tudo o que a mantém (parcialmente) inteira. E a consciência de estar próxima do momento de confronto, fará com que descubra mais sobre sua própria humanidade, força e coragem.

Brown, com sua narrativa despretensiosa, envolve o leitor em suas reflexões sobre a complexidade e relevância do amor, sem se esquecer da profundidade da dor que pode acompanhá-lo, tornando possível a identificação com sua protagonista.
O grande atrativo é o final que pode surpreender e emocionar, preenchendo o vazio que a saudade costuma fundar. Mas, se você, assim como eu, souber exatamente o rumo que a história irá seguir, lembre-se de que o exercício da empatia não precisa de reviravoltas para acontecer, e tome o seu tempo para respirar e sonhar.

Um livro que agradará os fãs de filmes românticos que celebram o processo de cura e superação, mostrando as possibilidades do amanhã.
___
TW: luto, depressão e tentativa de suicídio.

Deborah304 03/06/2022

Estou simplesmente apaixonada pela história, não esperava por esse final sério.

A forma como a autora vai trabalhando o passado e o presente e muito incrível. Eu estava real torcendo para eles voltarem mas esse final foi tudo para mim. Quando chego na parte específica do livro sinto como se tudo diverse desmoronado junto com a personagem, simplesmente amei.

Esse livro e um dos meus favoritos

Lavi 13/02/2019

Triste por não ter gostado
Vem comigo foi o primeiro lançamento do Clube do Livro da Carina Rissi, e eu tava muito ansiosa para ler e discutir no clube, mas aconteceu que não gostei do mesmo. Não sei se foi por ter lido no tempo errado( as vezes não tô na vibe e acabo não gostando) ou foi por causa dos motivos: Personagens chatos. Não consegui suportar nem um dos personagens, mesmo sabendo que o que estava acontecendo no livro não permitia os mesmos serem legais, mas era muito irritante ler a personagem falando e pensamendo sendo que eu não gostava dela. Tirando isso o livro é ótimo, cenários incríveis, carga emocional grande, plot Twist( que achei blé pq não tava gostando do livro) e escrita ok. Dou 2 estrelas porque não senti prazer ao ler a história, e empurrei muito com a barriga. Foi uma pena não ter gostado, principalmente porque muita gente gostou.

Nathi Severo 02/05/2021

Recomendo muito esse livro. Há viagem para três países INCRÍVEIS e faz você refletir muito sobre a vida.

Beca 28/04/2021

Esse livro mexe no psicológico de qualquer um
Comprei o livro por um indicação e sem expectativa nenhuma para a leitura.
A história já começa com um acontecimento trágico o que me prendeu total no livro.
A escritora impõe características muito específicas para os personagens o que faz com que voce se apaixone pelo Gabe e sinta raiva da tegan muitas vezes.
Durante a leitura você viaja junto com o casal, se aventura, sente suas dores e se apaixona por cada detalhe da história.
Esse livro me fez chorar durante dias após acabar, inconformada com o final até hoje.
Sem
Dúvidas está em um lugar especial na minha estante!
Merece mais reconhecimento!!