Vem Comigo

Vem Comigo Karma Brown

Resenhas - Vem comigo

Lavi 13/02/2019

Triste por não ter gostado
Vem comigo foi o primeiro lançamento do Clube do Livro da Carina Rissi, e eu tava muito ansiosa para ler e discutir no clube, mas aconteceu que não gostei do mesmo. Não sei se foi por ter lido no tempo errado( as vezes não tô na vibe e acabo não gostando) ou foi por causa dos motivos: Personagens chatos. Não consegui suportar nem um dos personagens, mesmo sabendo que o que estava acontecendo no livro não permitia os mesmos serem legais, mas era muito irritante ler a personagem falando e pensamendo sendo que eu não gostava dela. Tirando isso o livro é ótimo, cenários incríveis, carga emocional grande, plot Twist( que achei blé pq não tava gostando do livro) e escrita ok. Dou 2 estrelas porque não senti prazer ao ler a história, e empurrei muito com a barriga. Foi uma pena não ter gostado, principalmente porque muita gente gostou.

Aione 06/05/2019

Vem Comigo é o romance de estreia de Karma Brown e também o primeiro livro da autora a ser publicado no Brasil. Mesclando uma leitura envolvente e sensível com uma história forte sobre superação da dor, é um daqueles livros que devem ser lidos preferencialmente com uma caixinha de lenços disponível.

Tegan e Gabe viviam o casamento perfeito, até um acidente de carro tirar a vida do bebê que ainda nem havia nascido e acabar com as chances do casal de ter filhos no futuro. Tegan passa a culpar o marido pelo que aconteceu e mergulha cada vez mais fundo em sua dor. É quando Gabe propõe que eles utilizem o pote dos desejos, um recipiente no qual depositaram sonhos que pretendiam cumprir enquanto casados, para tentar reconstruir a relação entre eles.

A narrativa de Karma Brown é daquelas que fisga quase que imediatamente, sobretudo por sua sensibilidade em trabalhar as emoções de Tegan, narradora da história, cuja perspectiva se dá no presente, após a tragédia vivida, e em flashbacks, que trazem as memórias da construção de seu relacionamento com Gabe. Além das cenas e cenários serem muito bem descritos e contextualizados, o emocional da protagonista é trazido à tona, justamente por estar tão à flor da pele. Assim, Vem Comigo foi um daqueles livros que sentei e li em poucas horas, sem sentir vontade de interromper a leitura.

Um dos pontos que mais me agradou no livro foi a verdade com que Tegan é retratada. A personagem toma diversas atitudes injustas ao longo da história por estar em um momento que foge completamente da razão e, por conta disso, me identifiquei ao extremo com ela. Não consegui me incomodar com sua raiva incontida porque eu sabia que, se estivesse em sua posição, agiria do mesmo jeito. Karma Brown trabalhou a dor exatamente como ela é: impossível de ser suportada e capaz de transformar a mais gentil das criaturas em alguém afundado em amargura. E vale também ressaltar que a autora foi muito consciente ao demonstrar o quanto a situação de Tegan exige apoio e tratamento médico/psicológico, sendo algo que vai além de sua vontade e esforço em melhorar.

Apesar da carga emocional quem Tegan carrega, a leitura de Vem Comigo foi bastante leve e fluida, como se houvesse um distanciamento entre eu e a personagem. Ainda que eu estivesse envolvida no livro, não vivenciei suas dores — talvez por elas serem inimagináveis para mim. Contudo, a reviravolta final do livro me pegou desprevenida e me fez sentir todo o baque que até então eu não havia sentido. Foi quando eu consegui rever a história com outros olhos e compreender passagens que já tinham chamado minha atenção, mas sobre as quais eu não havia parado para pensar.

Em linhas gerais, Vem Comigo me conquistou principalmente por ter delineado tão bem a trajetória emocional de Tegan, indo desde seus momentos de dor mais profunda até aqueles de cura e superação. Porém, seria mentira dizer que os outros elementos da história não me cativaram: sorri como boba em diversos dos flashbacks que recriam a construção do relacionamento entre Tegan e Gabe — o que, é claro, fez com que eu me apaixonasse pelo mocinho — além de ter me encantado pelos cenários descritos durante a viagem do casal. Foi uma leitura prazerosa e tocante, que me fez viajar para lugares do mundo que nunca conheci e que me fez visitar outros tão escusos dentro de mim.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2019/05/03/resenha-vem-comigo-karma-brown/

Flavia Flavitchia 27/09/2021

Emocionante e humano!
Demorei quase 20 dias absorvendo essa leitura, para entender o quanto ela me impactou. Eu não esperava muito desse livro e ele me deu uma rasteira e o que pensar:- Nossa! O que houve aqui?
Uma leitura extremamente fluida, com cenários lindos e a agruras da nossa vida.
Lindo!

Ariana.Bookstagram 04/05/2022

Bookstagram @entre.romance
Aqui iremos conhecer a história de Teagan e Gabe. Um casal feliz e a espera do primeiro filho. Às vésperas do Natal e a caminho de uma viagem para a casa dos pais de Gabe eles sofrem um acidente, o que acaba resultando na perda do bebê, junto com a possibilidade de Teagan engravidar novamente.

A partir daí a vida de Teagan muda completamente.Ela não consegue mais ser a mesma. Ela desiste de trabalhar e entra em uma depressão profunda, passando a ficar dias em cima de uma cama sem conseguir se levantar.

Além da tristeza, Teagan sente raiva, muita raiva do Gabe, e o culpa pelo acidente, já que o mesmo estava dirigindo.

Gabe então sugere que peguem três papéis do ?pote de desejos? que fizeram anos antes, com sonhos do casal. Assim, partem para uma aventura com três destinos: Tailândia, Itália e Havaí.  E é nesse meio tempo que tentarão consertar a relação e tudo que está fora do lugar dentro deles mesmos.

Durante o livro, os capítulos vão se alternando entre o passado (antes do acidente) e o presente (durante a viagem). No passado, é possível conhecer mais do casal, indo desde os primeiros encontros até o pedido do casamento e descoberta da gravidez. Tais capítulos são mais alegres e ficam em grande contraste com os que se passam no presente, que são marcados pela dor da perda e toda a raiva e tristeza que Tegan sente.

??? ?????? ?? ???????? ??? é ???????? ???? ? ????? ????? ??? ?????? ?? ????? ?????, ?? ?????? ???????????. ??? ??????? tão ??????".

Esse livro me emocionou profundamente, e já nos últimos capítulos me chocou de uma forma que eu não esperava, dando um rumo completamente diferente a história.Com certeza é uma leitura que recomendo. E fiquem avisados: nem tudo é que parece...

Cláudia - @diariodeduasleitoras 26/07/2019

Vem Comigo
"A morte deixa uma dor que ninguém consegue curar. O amor deixa uma lembrança que ninguém é capaz de roubar."

Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada. Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ”pote dos desejos”, uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura.

A história é dividida em seis partes: Chicago, Tailândia (minha favorita), Itália, Havaí, Chicago e casa. Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade – e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.

A narrativa de Karma Brown me fisgou imediatamente, sobretudo por sua sensibilidade em trabalhar as emoções de Tegan, narradora da história, a perspectiva se dá no presente, após a tragédia vivida, e em flashbacks, que trazem as memórias da construção de seu relacionamento com Gabe.

A reviravolta desse livro é surpreendente.. me deixou em soluços, e só percebi o que de fato estava acontecendo quando a verdade estava estampada na página seguinte. Eu vivi intensamente essa história e super recomendo.

Quem ainda não embarcou nessa história sugiro uma caixinha de lenços para acompanhar..

Eduarda.Bischoff 14/10/2022

Nós amamos com um amor que era mais que amor
Embora a leitura não tenha sido tão fluida quanto eu gostaria, e eu tenha encontrado alguns erros de plot, o livro fala de um tema bastante tocante que emociona muito.

Acho que as patologias mentais poderiam ter sido melhor aprofundadas, e os cortes entre o presente e passado não me agradaram muito também.

Estava,até os 80% do livro, certa de que seria um livro de 2 estrelas e meia, mas o plot twist me pegou desprevenida e consegui me emocionar bastante com o final.

Poderia ter sido uma leitura bem mais prazerosa, mas tudo bem. Não saio com vontade de ler outras coisas da autora nem tendo certeza que vou me lembrar da história, mas foi uma experiência emocional que já não tinha há algum tempo na literatura.

lena ama feysand 01/11/2021

chorei horrores
confesso que quase larguei esse livro várias vezes porque a tegan me irritava demais mas como sou persistente não larguei. aquele plot não esperava nem um pouco e foi um choque pra mim. chorei MUITO, av maria. gostei do livro mas esperava mais

Aline Marques 05/09/2019

Dor e cura. E amor! [IG @ousejalivros]
A ausência de controle sobre o futuro, torna a vida o que ela é.

Mas, dificilmente, alguém será ensinado a reconhecer sua existência como uma soma de pequenas coincidências e acasos, independente da quantidade de determinação e planejamento que sejam investidos. Sem falar nos sentimentos e emoções que, facilmente, alteram a forma como somos e parecemos.

Tegan Lawson não estava preparada para lidar com essa verdade, apresentada após um único instante, e com suas consequências. Devastada, irá buscar apoio em Gabe e em seu "pote dos desejos", enquanto incia uma jornada de autoconhecimento, reestruturação e esperança.

Nessa viagem, literal e metafórica, Tegan irá visitar diferentes países, criando novas memórias e forçando os limites de tudo o que a mantém (parcialmente) inteira. E a consciência de estar próxima do momento de confronto, fará com que descubra mais sobre sua própria humanidade, força e coragem.

Brown, com sua narrativa despretensiosa, envolve o leitor em suas reflexões sobre a complexidade e relevância do amor, sem se esquecer da profundidade da dor que pode acompanhá-lo, tornando possível a identificação com sua protagonista.
O grande atrativo é o final que pode surpreender e emocionar, preenchendo o vazio que a saudade costuma fundar. Mas, se você, assim como eu, souber exatamente o rumo que a história irá seguir, lembre-se de que o exercício da empatia não precisa de reviravoltas para acontecer, e tome o seu tempo para respirar e sonhar.

Um livro que agradará os fãs de filmes românticos que celebram o processo de cura e superação, mostrando as possibilidades do amanhã.
___
TW: luto, depressão e tentativa de suicídio.

anna carolina 22/10/2021

?Gabe, Nós amamos com um amor que era mais que amor.?
Que livro incrível, que leitura intensa e cheia de reviravoltas! O drama sempre é um gênero literário que consegue me envolver e me emocionar, com esse livro não foi diferente.
Com um desdobramento incrível no final que eu não esperava e me surpreendeu imensamente além de me arrancar inúmeras lágrimas.
Recomendo ????????

?A morte deixa uma dor que ninguém consegue curar. O amor deixa uma lembrança que ninguém é capaz de roubar.
? DE UMA LÁPIDE NA IRLANDA?

Clara3579 04/02/2023

superação
um livro que carrega um peso maior da que a gente acha que realmente carrega.
o final te surpreende mas não de uma forma boa, vc tem vontade de entrar dentro do livro e fazer o que for possível para mudar uma única coisinha.
um livro lindo que vai além do luto.

Edla 19/07/2020

Sensível e essencial
Daqueles livros que você chega achando que mesmo que comece difícil pode ficar mais fácil e olha.. Sobre luto, perdas, perdão, superação e principalmente sobre esperança. Esperança de que mesmo que as coisas possam ser tornar piores do que pensamos ela ainda pode ser linda. Chorei e senti a carga emocional desse livro de forma bastante especial. Recomendo muito!

debora.franciscatto 14/11/2020

Vem comigo e chora
Que livro é esse meu Deus!!!! Esse livro foi indicação da Carina Rissi em seu clube de livros e não foge do estilo de leitura da autora.
Esse é um daqueles livros que te envolve tanto, te faz pensar e lutar por alguns ideais e de repente a autora te tira o chão, te deixa de queixo caído e sem saber como reagir.
Se tornou um dos meus livros favoritos, adora ficar sofrendo dias após o término dessa leitura.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2020

Emoções mil...
A vida não deveria ser tão frágil. E a perda mais fácil de superar. Tegan tem vivido os piores momentos de sua vida, sua dor é tanta que não existe uma maneira simples de lidar com ela. Como pode o que era perfeito, quase como um sonho, se transformar em um verdadeiro pesadelo de um segundo para o outro? Por mais que tente, que reflita e insista, sua capacidade de encontrar uma resposta para isso, parece cada vez mais distante. O que a tem tornado refém não é apenas o luto, são as lembranças daquela trágica noite em que lhe foi roubado seu bem mais precioso, a tornando um ser amargo, frustrado, devastado e por vezes furioso. A tristeza a atormenta, a torna depressiva e é totalmente compreensível, porém a raiva, essa não tem como controlar, a domina e quando se torna ciente, só se revela ainda mais cruel. O alvo de sua dor, é Gabe, seu marido amado, mas também o responsável por todo seu sofrimento.

“Como você explica a alguém que, se pudesse, abriria o próprio peito e jogaria as cinzas ali dentro para elas poderem descansar para sempre junto ao seu coração? Como um cobertor para diminuir o frio do pesar. É impossível explicar, então você não explica.”

Era para ser um natal especial, um jantar na casa da família de seu marido, porém, uma tragédia acontece e rouba de Tegan seu grande sonho – ela perde o filho. Por mais que tente lidar com a perda, com o luto, dia após dia, seu sofrimento parece aumentar, assim como sua raiva por Gabe, que era quem estava dirigindo. Nada mais parece certo, fazer sentido, e a dor ameaça consumi-la a cada segundo, até que um ato impulsivo faz com que compreenda a dimensão de seu problema, e Gabe que já não suporta e não tem mais meios para tirá-la deste desequilíbrio, trás a tona um “pote” dos desejos, algo que construíram juntos, planos para um futuro que nunca chegou, mas que agora poderia ser o momento perfeito para realizar. E é assim, que em meio a relutância e recordações lindas que partem em busca de cura, libertação, superação, e quem sabe... um recomeço.

Uau... eu li VEM COMIGO a mais ou menos uma semana e ainda não fui capaz de absorver as muitas emoções que a história fervilhou dentro de mim. Tegan é uma mulher que está devastada pela dor, cega por sua perda e luto, inconformada com o rumo que sua vida acabou tomando. É como se o mundo a tivesse dado uma rasteira, roubando seus sorrisos, sua alegria, sonhos, amor e vontade de viver. Tudo ganhou um gosto amargo e ácido, o que antes era colorido se transformou em cinza e mesmo após meses nada foi digerido, suas emoções seguem a flor da pele, os pesadelos não tem fim e tudo que ela mais quer é voltar a respirar, ter um momento de paz e tranquilidade. Talvez esquecer aquela noite cruel e tudo que ela tomou. Porém, parafraseando William Shakespeare “Não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não para, para que você o concerte.” E ela precisa lidar ou vai sucumbir, e é somente por essa razão que ela encontra forças para aceitar o conselho de Gabe e viajar em busca de novas lembranças, talvez encontrar uma cura, uma libertação da agonia. E cada destino vai revelando mais sobre esse jovem casal, seus sonhos, suas esperanças, seus desejos... E ao virar das páginas começamos a vislumbrar um pouco mais de como eram antes de tudo acontecer e torcemos vorazmente por uma reconciliação, reaproximação e nada nos prepara para o que vamos encontrar.

“Tento afastar a amargura da voz, mas não consigo. O oscilar das emoções ainda me surpreende. Ou talvez seja mais uma questão de como é rápido ir de estar me sentindo bem, até mesmo conseguindo rir de uma piada, a me sentir triste e com raiva. É como se eu fosse um navio em meio a uma tormenta feroz — o balançar de um lado para o outro, extremo e alarmante.”

VEM COMIGO é intenso, doloroso e comovente. O tipo de enredo que marca, que deixa nosso coração pequenininho, cheio de reflexões e emoções mil. Eu AMEI! Amei acompanhar cada passo desses personagens e suas lutas. Amei desvendar suas qualidades e defeitos, senti-los tão próximos, porque a narrativa da autora nos proporciona essa intimidade, ela torna o enredo verossímil, palpável... é tudo muito cru, exposto, uma ferida que está aberta e que vai cicatrizar junto ao leitor. A cada página vamos nos dando conta de que não há garantias sobre um final feliz, sobre o que está por vir e isso torna a leitura ainda mais eletrizante e viciante. Em meio a cenários de roubar o fôlego, com uma narrativa fluida e envolvente – ainda que tenha momentos densos -, se prepare para se apaixonar, se emocionar, chorar MUITO e se comover com essa linda história de amor e perda.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2019/06/vem-comigo-karma-brown-verus-editora.html

Duda.Lopes 11/12/2020

Triste!!
Esse livro mexeu muito comigo, mesmo nunca passando por uma situação dessas, não consigo imaginar a dor dessa personagem com essa grande perda, fiquei muito triste.
Levei spoiler da grande revelação do livro, fiquei chocada e comecei a prestar mais atenção na leitura, no personagem, foi dando um "estalo" quando fui percebendo que realmente era aquilo e parece que sofri mais ainda até chegar na verdade ?
Chorei muito, me envolvi com a história, realmente um luto é um processo difícil, só o tempo para curar tudo e que bom que aos poucos a Tegan vai se curando.
Imaginável a dor dessa mulher e a força.
Muito bom, muito emocionante.
priscillabmoraes 11/12/2020minha estante
Até hoje não me recuperei desse livro.

Duda.Lopes 13/12/2020minha estante
Te entendo, é difícil superar.

Sabrina / @estantedasa 14/01/2021

Livro otimooo
Gente, que livro!! Super indico, tem um plot de arrasar e fala sobre luto e dor de uma sensibilidade incrivel!

Obs: contém gatilhos