Minutos de Sabedoria

Resenhas - Minutos de Sabedoria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raimundo.Sales 08/09/2021

O LIVRO DA SABEDORIA
Este pequeno livro ensina coisas excepcionais. Passei a ser outra pessoas depois que o li. TODOS DEVERIAM LER ESTA MAGNÍFICA OBRA.

Bruno 16/09/2022

Bela herança
Recebi este livro de herança do meu pai. Achei em seus registros, com anotações de 2004 à 2014. São ensinamentos de sabedoria, atuais em todas as épocas, tem aprendizados para os pais, para as mães, para os filhos, para os avôs, para os estudantes, e para todos que buscam alimentar seu espírito com palavras de luz, permitindo suportar e vencer períodos difíceis.

Ótima leitura, leiam e releiam. Foi assim que fiz, e valeu a pena.
A. Vagante 16/09/2022minha estante
Mais do que um livro de sabedoria, é uma relíquia familiar que mostra o quão culto era seu pai.??

Reginaldo Pereira 16/09/2022minha estante
Lembra minha adolescência!!!! Que legal!!!

Srta Elen 16/09/2022minha estante
uma relíquia. tenho aqui em casa. minha mãe trabalhou na livraria/editora até se aposentar. boas lembranças.

Maluzeraaa 25/08/2023

Minutos de sabedoria
Vai te fazer refletir sobre suas ações e pensamentos, fala da vida cristã e seus princípios para alcançar a perfeição, a vida com alegria, buscando os ensinamentos de Deus

amor, perdão, calma, tranquilidade, alegria, respeito, fé, compaixão, ternura, caridade, amizade, equilíbrio...

realmente n trata nada de novo e surpreendente, mas a leitura é muito boa, deixa o seu cérebro bem leve e calmo

Fenrir 03/04/2023

Um ótimo livro para começar o dia refletindo
Esqueça a religião a qual vc pertence , busque mais Deus e receba esses ensinamentos diários de mente aberta e pratique! Vc será uma pessoa bem melhor e evoluída! Recomendo

kassya 21/10/2009

Impressões
Ganhei esse livrinho aos 13 anos de idade.. e ele continua comigo ate hoje.. vira e mexe eu dou uma olhadinha nele..

"Eu não sou um corpo que tem uma alma, sou uma alma que tem uma parte visível chamada corpo". Anne Sexton

"O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro". Franklin Delano Roosevelt
Léia Viana 03/05/2011minha estante
Eu tenho o meu até hoje... às vezes, carrego ele dentro da minha bolsa.

cla17 31/10/2020

Reflexivo, minha família é muito fiel ao catolicismo e minha mãe me apresentou esse livro, de início eu não queria ler, mas como estou pesquisando mais sobre religiões achei que seria uma boa ideia, e realmente foi
Lutty 31/10/2020minha estante
Amo essas mensagens. Até transformei em slides par postar em grupos de reflexão. Bom final de semana!

shotrai 08/04/2022minha estante
Religião é totalmente diferente de espiritualidade, esse livro aborda sobre leis e questões espirituais

Lari 26/10/2021

Espiritual
Não se trata de um livro de fé. São mensagens para fortalecer nosso pensamento, para levantar nosso astral. São vibrações positivas para que o dia se torne proveitoso.
Não é uma leitura corrida, é uma leitura diária.
Foram meses lendo uma ou duas mensagens por dia, para que agora eu possa reler sem ordem e esporadicamente sempre que precisar de um conforto para os pensamentos.
Vai virar o livrinho de cabeceira.
Recomendo a todos!

Janann 09/03/2021

Perfeito
A cada amanhecer após a minha oração eu abro em uma palavra! E Deus através desse pequeno livro imensos de mensagens diárias nos faz achegar mais perto de Deus ??

elle carmo 05/04/2020

o que fazer com o que sentimos
confesso que a leitura desse livro foi um pouco cansativa, já que o autor dá recomendações, que são até boas, mas que se enquadram muito na categoria "fácil falar, difícil fazer", como por exemplo: "não se entristeça quando te trairem, porque...", impossível!

é claro que podemos nos condicionar a superar, a sobreviver a uma traição, mas quem não ficaria triste com essa situação?

o que devemos fazer, é não permanecer em estado de tristeza constante, se assim lermos todas as citações, como "não permaneça de tal forma..." pode fazer mais sentido, pois muitos conselhos dados são sobre o que sentir ou não. só que não acredito que tenhamos como controlar o que sentir, mas sim o que fazer com o que sentimos.

apesar disso, encontrei alguns pensamentos do autor que foram como a abertura de uma nova janela, que me fez soltar um "como eu nunca tinha pensado nisso?" e esses momentos fizeram a leitura ter valido.

Dani Guimarães 30/12/2021

Palavras de incentivo
O livro é perfeito pra quem gosta de começar ou terminar o dia com aquele "tapa na cara". Seja lendo na ordem ou abrindo numa página aleatória, sempre li o que precisava ler. Recomendo a leitura. Ótimo para dar de presente também, especialmente pra galera do "bom dia família" nos grupos de WhatsApp hahaha

Maciel 05/02/2022

O ser humano, no mundo atual, tão mercantilizado, está se tornando, cada vez mais, escravo do lucro a qualquer preço e se tornando cada vez menos sensível às calamidades mundiais e às dificuldades humanas. Todos nós ao focarmos nossas vidas somente nas necessidades financeiras, acabamos por nos esquecer que temos necessidades espirituais muito mais urgentes. Uma pessoa que não alimenta à alma acaba por ser tornar infeliz e, muitas vezes, até mesmo depressivo. Não adianta ser rico, materialmente falando, e ser pobre espiritualmente. É lógico que temos que suprir nossas necessidades básicas materiais para sobreviveromos e devemos lutar por nossos objetivos de vida, mas devemos nos lembrar que é necessário alimentar o espírito com leituras e atitudes edificadoras para que possamos ser realmente felizes. Uma pessoa com a alma alimentada de boas leituras, e a mente alimentada com bons pensamentos passa a superar mais facilmente às dificuldades do dia-a-dia.
No livro "Minutos de Sabedoria", o autor fez uma coletânea de mensagens para alimentar ao espírito. Essas mensagens são propícias para momentos de dificuldades. É um livro para ser deixado sempre ao alcance das mãos, pois sempre ao abrí-lo encontrar-se-á uma mensagem simples e brilhantemente selecionada para aumentar nossa auto-estima e melhorar nossa espiritualidade. Esse livro não é para ser lido folha a folha, mas, sim, para ser aberto, aleatoriamente, em nossos momentos de dificuldades ou quando haver necessidade de uma palavra amiga em forma de mensagem.
O livro é tão espetacular que é editado há mais de 10 anos e já vendeu mais de 7 milhões de cópias só no Brasil.

Marina.Soares 24/02/2021

as mensagens sao otimas para possamos refletir e otimo ensinamentos pra mim foi muito bom esse livro

Rodrigo Leão 21/11/2021

Incrível
São mensagens diárias lindas /motivacionais , onde se transmite e é transmitido fé e coragem para um dia a dia .

Dani 10/09/2010

Livro para ser ler quando o coração está apertado e a mente desnorteada. Abri-lo ao acaso e ler a página sorteada é confortante, pois de certa forma é sempre o que se precisava ler. Tocante.

David Premaor 15/11/2020

Conselhos e mais conselhos
Fiz a leitura desse pequeno grande livro em partes e de uma forma um tanto inusitada...eu o lia no banheiro, normalmente pela manhã.
Foram conselhos e mais conselhos...muitos deles não tão fáceis de serem colocados em prática mas muito valiosos. Os temas frequentemente abordados são o amor a si e ao próximo, a tolerância, a conexão com Deus que habita em cada um de nós, o respeito, o estudo, a valorização do trabalho que nos foi destinado entre tantos outros. Recomendo muito a leitura...de forma contínua ou aleatoriamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5