O que Aconteceu com Annie

O que Aconteceu com Annie C.J. Tudor

Resenhas - O Que Aconteceu Com Annie

Patcha 13/03/2024

Outro bom suspense da autora
A premissa é a mesma de quase todo livro de suspense: um protagonista com passado obscuro vai para um ambiente novo, buscando se resolver, e se depara com um mistério sombrio. Dentro disso, saem muitas histórias boas e muitas histórias ruins. Essa pode ser colocada entre as boas.

O mérito nesse livro está em não se apoiar só nisso. Logo de cara já conhecemos bem o protagonista, seus problemas e seus ideais. A única questão em aberto é a tal Annie. Será que ela importa para a história? O quão dúbias são as intenções do personagem? Afinal, nosso narrador está longe de ser uma pessoa certa.

Devo admitir que o final me pegou desprevenido. Por mais que a autora te prepare para o que está por vir, ela esconde as pistas muito bem no meio de tantos acontecimentos malucos. Não é um dos melhores livros de suspense que já li, mas me deixou com vontade de conferir o próximo livro dela.

yuri 10/03/2024

É um livro legal, embora no começo seja um pouco parado, no final ele começa a ficar bem interessante, mas há varias coisas que não fazem muito sentido. Ainda assim é uma leitura interessante.

damons wife 10/03/2024

Falou muito e n falou nada
gente tirando o fato de ser claramente uma mini cópia de It a Coisa (cidade pequena & esquisita, crianças fazendo m3rda, um lugar que eh o centro de tudo, q aqui são as minas mas em it eh o esgoto, e o protagonista revivendo tudokkkkk) o nome do livro eh ?o que aconteceu com annie? e a gente acaba o livro NÃO SABENDO o que aconteceu c a annie kkkk uma enrolação toda pra não ter explicação sobre oq rola mas minas (sobrenatural? NÃO SABEMOS pq NÃO DÃO EXPLICAÇÃO kkkkk)
foi legalzinho mas não merece mais q três estrelas não!! queria explicações e não tive nenhuma não kkkkk

Aylex 05/03/2024

Demorei um pouco para retomar a leitura pois estava achando o livro chato. Quando finalmente consegui "engrenar" no livro ele passou a fazer um pouco mais de sentido, mas mesmo assim, o livro é confuso. Fora isso a história é até boa.
Muitas coisas me lembraram de um outro livro da autora que li recentemente

Ana Alice 03/03/2024

O que aconteceu com JOE?
Primeiramente, eu gostaria de deixar claro que adorei o enredo e me senti completamente imersa na história. Contudo, acho que daria para diminuir a obra em umas 100 páginas tranquilamente sem afetar em absolutamente nada a narrativa.

A escrita de CJ Tudor sempre me agradou muito, todos os livros dela que eu já li (um total de 3) me deixaram fisgada e obcecada. Nesse livro, assim como nos outros, eu senti que, por mais que o protagonista tenha sido construído perfeitamente bem (sério, o Joe é muito bem escrito), os outros personagens, inclusive aqueles que eram essenciais para a trama, acabam ficando um pouco rasos. Somos bem apresentados a eles e todos cumprem bem seu papel dentro da história, mas sinceramente acho que poderia aproveitar os diversos momentos desnecessários e sem nexo e usá-los para aprofundar vários aspectos interessantes sobre esses personagens, que tem tanto potencial desperdiçado.

Em relação ao elemento suspense, acho que a autora soube trabalhar com ele de uma ótima forma. Me gerou a curiosidade necessária para continuar lendo e me arrepiou em muitas cenas. A história é bem estruturada para instigar o leitor da forma certa e deixa os plot twists muito mais interessantes.

O tópico sobrenatural é bastante falho, principalmente porque não é explicado. A história envolvendo a cidade e a mina, tudo o que aconteceu lá (seja lá o que tenha sido, já que não é especificado no livro), me parecia algo merecedor de maior destaque. No mínimo contextualizar, dizer o que aconteceu ali e como a mina faz o que faz.

Por último, queria dizer que o final é extremamente confuso. Alguns pontos ficaram bem implícitos e sugestivos, o que pode ocasionar em muitas interpretações diferentes. Eu particularmente amei a minha visão e entendimento da situação, mas pode ser meio decepcionante para outras pessoas.

No geral, recomendo muito a obra, mas deixando avisado que muitos talvez não gostem.

markzudo 02/03/2024

Tenho uma opinião mt impopular sobre esse livro, 2 coisas me fazem gostar mais dele do que O Homem de Giz, 1 foi o primeiro livro que eu li ent eu tenho um apego emocional nele e sempre irei defender ele com unhas e dente e 2 eu AMO o plot twist deve pqp, mano eu lembro como se fosse ontem o surto que eu tive quando quando eu terminei de ler ele, muitas pessoas n gostam mt da escrita da c.j tudor, já eu amo eu hein, acho que falam isso só pra babar o ovo do stephen hawking mas enfim... eu acho um bom livro de suspense

Maria9884 02/03/2024

O que realmente aconteceu com Annie?
O livro apresenta poucas respostas para o título, porém na maior parte desenvolve uma narrativa envolvente te inserindo nas cenas de suspensa de maneira surreal, deixando o leitor ansiando para saber o que acontece. Não estava esperando o elemento do sobrenatural, porém acredito que seja meu erro por assumir que seria parecido com ?O Homem de Giz? da mesma autora, que é centrado no realismo.
O livro tem grande potencial e atinge-o em alguns aspectos. Não há explicações sobre o lugar ou como aconteceram certos eventos do livro, essa parte porém facilmente explicada pela liberdade criativa da autora em manter o suspense com o sobrenatural e o desconhecido, de forma a amedrontar o leitor.
O final porém deixa a desejar, o que havia sido uma narrativa densa e explicativa se torna no final apressada, as vezes desconexa e pulando alguns períodos de tempo.
De forma geral, a leitura foi bastante interessante, feita em um dia. Tudo apresenta essa deliciosa característica de não deixar o leitor parar de ler até terminar a obra.

lendo.ana 01/03/2024

"Para onde vão os bonecos de neve?"
Definitivamente, esse livro me lembrou o quanto gosto de suspense com um pouco de terror.
(estava com saudades de ler livros assim e nem sabia ?)

Gosto de como C.J escreve, fico impressionada o quanto ela consegue me entreter, prender e me fazer ficar curiosa.

Esse livro em específico não foi como esperava, fui supreendida positivamente, a medida que a história ia se desenrolando ao invés de ter respostas fiquei com mais duvidas, com a certeza de que não ia desvendar esse livro antes do plost kkkkkk.

Estou absorvendo ainda as informações, é um livro pesado, cheio de emoções nas quais tive que parar para raciocinar sobre.

Estou chocada como foi esse final (que não aparece um final) e ao mesmo tempo com um gostinho de quero mais.

Eu AMO C.J e leria mais com toda certeza do mundo, gosto da escrita, das histórias, e de como sou pega de surpresa em cada pagina.

Vale a pena demais e estou muito feliz que tive o privilégio de ler esse livro. ?

Aguardando ansiosamente para "Outras pessoas" ??

Mariana.Wohlers 27/02/2024

Só dei duas estrelas porque o final é bom, mas de resto achei bem confuso, e várias vezes tive que ler duas vezes a mesma coisa para entender.

Rebeca 25/02/2024

Mesmo estilo dos livros da cj
Segundo livro que leio dela. quando pegava, não conseguia largar. o que me incomoda nos livros da tudor é o nojo e repugnância que traz em algumas cenas. esse superou homem de giz. tive gosto de ler, e o final, destacando o epílogo, foram muito bons.

Kauan R. 25/02/2024

Resenha número 1
Mais um livro terminado. Primeiro queria destacar que achei o livro MUITO parecido com "Outsider" do Stephen King, mas o final muda bastante,mas a essência do livro pra mim foi a mesma,tanto que a sinopse dos dois da pra ser igual kkkkk mas vamos ao livro. A história começa muito boa, achei o personagem principal muito fudido de uma vez só, krl tudo dá errado pra ele tlg, é foda. Mas com o desenrolar da história descobrimos pq ele é assim, maldito capeta. O final é bem satisfatório, óbvio que é meio "rushado" mas achei muito bom. Complicado é que eu não sei oque aconteceu cm a Abe-olhos, nem sabiamos o que realmente aconteceu no começo do livro, muito menos o que krls é a caverna, mas o final do personagem principal é considerado feliz. Os melhores personagens do livro são facilmente o Marcus e sua irmã.
Ray 25/02/2024minha estante
amei a resenha