Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

nat_andrade 15/03/2021

Um livro extremamente pesado porque mostra a realidade. Fui ler porque fiquei curiosa por ser narrado em formato de podcast, e não me decepcionei. Mas a história entrega muito mais que isso.

Não aguento outra garota morta.

Lohanna5 04/12/2022

Sadie forte Sadie
O livro conta a história da Sadie buscando justiça após a morte da sua irmã, indo atrás do que aconteceu. A história intercala o que vai acontecendo com Sadie na sua busca e a narração de um podcast sobre a história.
Achei o livro instigante, você quer saber onde a Sadie vai chegar, e ela sofre bastante. Contém gatilho no livro!!! O final poderia ter sido um pouco diferente. Mas deu a entender o que aconteceu? muito bom, o livro mais rápido que li esse ano.

Giovana455 01/09/2023

Uma boa leitura, mas?
Eu li esse livro super rápido, fiquei impressionada com a facilidade da leitura. A autora tem uma escrita bem fluida e ao longo dos capítulos fiquei cada vez mais curiosa para saber o que iria acontecer, e isso foi me dando gás para continuar a história. Achei uma boa história, nada novo ou excepcional, mas gostei. O que me decepcionou mesmo foi o final. Fiquei muito brava por ter sido um final aberto. Também acho que faltaram responder e explicar melhor alguns pontos. Enfim, um bom livro de suspense, mas esperava mais. O final realmente deixou a desejar.

Ana 14/10/2022

Não gostei do final. Achei que poderiam ter explorado bem mais a situação pelo ponto de vista da Sadie.

Carolina165 17/07/2020

Ótimo
Uma narrativa viciante e que é impossível parar de ler. A história prende do começo ao fim.
Uma história sobre monstros reais...como eles se escondem atrás da aparência de pessoas comuns.
Uma história sobre injustiça, solidão e abandono.
Antes de ler o livro, tinha lido muitas resenhas reclamando do final em aberto. Porém, algumas poucas falavam que o final tinha sim uma conclusão, só não era dito explicitamente, mas dava para entender perfeitamente o que aconteceu. A autora só não quis escrever, mas o final estava ali.
Por isso eu tinha muita curiosidade de chegar ao final pra saber com qual dos pontos de vista eu ficaria.
E eis minha opinião:
Achei o final em aberto sim, porém...pende mais para um lado que para o outro.

Uma leitura densa, pesada, mas que vale a pena, com certeza.

"[...] às vezes coisa nenhuma é tudo o que você tem, e às vezes coisa nenhuma pode virar alguma coisa". Pág. 36

"As pessoas não mudam. Só passam a esconder melhor quem realmente são". Pág. 62

"Eu só queria ser importante pra alguém". Pág. 88

"[...] sempre que alguém me escuta, eu acabo amando a pessoa um pouco". Pág. 139

"Como se perdoa as pessoas que deveriam te proteger?" Pág. 212

"Eu queria que a escuridão dele aparecesse do lado de fora, porque estaria à mostra para todo mundo ver. Como todos os monstros reais, ele está escondido em plena vista". Pág. 212

"Às vezes, não sei do que mais sinto falta: de tudo que perdi ou de tudo que nunca tive". Pág. 212

Carol 22/03/2021

Que dor esse livro!!! Eu fiquei sem ar lendo, sem exagero. Acabei triste e perdida, meu deus que desespero eu preciso de mais!!!!!!
Me destruiu nota 10
Danielle.Arruda 22/03/2021minha estante
Livro que destrói a gente?? Já quero! ?

Ina 14/08/2021

Meu Deus
Tá ok?.eu to destruída. Esse livro é muito bom, a história te prende de um jeito impressionate mas?que tristeza! Parece que em momentos do livro eu sentia a dor da protagonista, a sua luta e a sua culpa! Esse livro me fez chorar, porque é uma realidade muito dolorida, uma realidade que não dá pra entender, uma maldade fora de qualquer compreensão.
Esse livro é ótimo para abrir nossos olhos e nosso coração com temas tão sensíveis. Se vc não está num momento bom, tanto fisicamente como psicologicamente, não leia! Esse livro é muito forte, mas incrivelmente bom!
psraissafreire 14/08/2021minha estante
Eu só queria que o livro não tivesse um final TÃO aberto, mas mesmo assim é 4,5 favoritado ??

Madu 01/08/2021

"Não aguento outra garota morta"
Ainda estou tentando processar tudo que li.
Sadie é INCRÍVEL.
Infelizmente, os assuntos que são abordados no livro ocorrem na vida real. Mesmo sendo uma ficção, eu senti como se fosse baseado em fatos reais, pq o que vemos de relatos de abuso de menores hoje é.. assustador.

Eu amei tudo nesse livro.
Os capítulos alternados entre a visão da Sadie e o podcast do West fluiu muito bem.
A Sadie é-- sem palavras, me identifiquei e me apeguei muito a ela.
A história é muito bem construída e te deixa mais destruído e curioso a cada página.

Esse livro me tocou muito, é aquele tipo que eu acharia essencial ler, tendo consciência dos gatilhos.
Ainda tentando superar...

DiegoFlaibam 11/12/2022

sad(ie)
a leitura demorou pra começar a fluir pra mim, talvez por causa dos capítulos de podcast que não curti muito.. isso acabou deixando a leitura mais lenta e os acontecimentos não chamando tanto a atenção até chegar nas últimas 50 páginas que foram as que realmente mais gostei e que a leitura fluiu.
achei que a história poderia ter sido contada de outra forma mas não deixa de ser interessante e triste.

Rocky Noboa 16/06/2020

Frustrado
Ok... Vamos lá.
A leitura foi boa? Muito!
Me prendeu? Demais!
Tô me sentindo frustrado? Com certeza!
Cara... Como assim o livro te prende por quase 400 páginas, numa trama onde o foco principal é saber o que aconteceu com a personagem e te entrega um final desses!?
Me recuso a dar 5 estrelas pra esse livro. Mas também não acho justo dar uma nota muito baixa. A leitura foi boa, tem seus méritos, mas...
Apenas o final de um livro é o suficiente para desqualificar a obra inteira?
Eu estava a ponto de dar 5 estrelas até chegar à última página. Mas não tem como.
Para um thriller investigativo, na minha opinião, uma conclusão dessas é imperdoável.
Estou me sentindo bastante frustrado.
Jorge 16/06/2020minha estante
Deve ser muito ruim o final mesmo pra perder metade da nota. Enfim, pelo menos a jornada de leitura até chegar o final foi gostoso de ler.

Rocky Noboa 16/06/2020minha estante
Razoável não é uma nota tão baixa. Resolvi dar 2.5 pois, pra mim, o livro é bom e ruim na mesma proporção. Então, deixei na média. Terminei bem chateado com o final, pois desde o início da leitura eu esperava por uma resposta e o livro não me deu. Concluí a leitura e não descobri o que aconteceu. O livro não diz. Então, sim, para um thriller investigativo, uma conclusão dessas é imperdoável. Na minha opinião, claro.

Regiane 19/06/2020minha estante
Aí meu Deus, tinha tanta expectativa...

yasminisreading 10/10/2021

um thriller eletrizante
?uma garota desaparecida numa jornada por vingança?
GALERA QUE LIVRO BOM. eu simplesmente não consegui parar de ler depois que comecei, a história é muito envolvente e angustiante é narrado em podcast alternando com o ponto de vista da sadie, um dos melhores thrillers que eu já li
????tem gatilho pra estupro

lia grace 10/03/2023

Xoxo
No começo não estava entendendo nada aí chegando no final parecia que tava no início. Não chega a ser ruim, só é mal construído.

Ray 26/12/2020

Tristemente devastada
Sadie é o tipo de livro que você nunca vai está preparado para falar sobre, de longe o livro que mais me devastou esse ano. Apesar de tudo é o livro que você quer debater sobre como a trama não falha, como é tudo bem escrito, como é inovador e como você consegue sentir empatia até mesmo por personagens que você não conheceu diretamente. Mas é perturbador o suficiente para que você se feche, se cale e todas as suas entranhas se misturem. Confesso que se eu soubesse que um tema tão pesado e "pessoal" seria abordado, não teria coragem de ler esse livro. A verdade é que eu nunca estaria preparada para ler algo assim, então caro leitor, tenha consciência dos seus limites. E acredite nada foi tão explícito, na verdade isso doeu mais ainda.

P.s: não sei como será sua experiência, mas a minha foi tão profunda, que Sadie será o nome de umas das filhas que desejo ter.

mcaroltheiss 03/06/2020

Muito importante
Apesar de ser um livro jovem adulto, ele trata de temáticas muito fortes, com realidades muito cruéis. Algumas cenas são bem tristes, principalmente tendo em mente que são bem comuns.