Minha irmã, a serial killer

Minha irmã, a serial killer Oyinkan Braithwaite

Resenhas - Minha irmã, a serial killer

Erika 25/03/2019

Irmandade
Korede é uma enfermeira, irmã da jovem e atraente Ayoola. Enquanto uma ajuda a salvar vida, outra as ceifa sem dó nem piedade.
Rivalidade e União marcam o relacionamento dessas duas irmãs. O amor fraterno é colocado à prova, a cada vida que a aparentemente inocente Ayoola tira.
Um livro curto, que li e apreciei em uma tarde. Nao é dos mais sangrentos mas gostei !
Rosy 25/03/2019minha estante
Mais um amiga!!!!! Legal heim!!!!

Erika 25/03/2019minha estante
Rositaaa amiga li num dia só. 180 pág Só. Leitura envolvente. Gostei.

Vinny Britto 26/03/2019minha estante
Pior livro que li em 2019 até agora.

Rosy 26/03/2019minha estante
Miga acabo de trocar ele também kkkkk

Erika 27/03/2019minha estante
Sério Vinny. Eu gostei. Não é o melhor que li na vida mas achei envolvente.

Erika 27/03/2019minha estante
Eita Rosy. Kkkkk ???? tomara que vc goste.

Rosy 27/03/2019minha estante
Ahhhh, o menino cancelou esse, mas o outro ja está a caminho

Josiane.Castro 27/03/2019minha estante
Nao achei bom, mas vale a leitura, pq por ser de uma cultura diferente da nossa , os relacionamentos tbem são diferentes!! O bom é ler , nem que seja pra depois falarmos mal!!! Kkkkk

Erika 29/03/2019minha estante
Ah que bom Rosy.

Erika 29/03/2019minha estante
Josiane bem isso mesmo. Kkkk...
Não é dos mais sangrentos. Mas achei interessante a relação delas. A União, a rivalidade entre as duas... achei envolvente. Não é o melhor da vida. Mas também não foi o pior que li.

Vinny Britto 26/03/2019

Decepcionante
Achei que estaria lendo um thriller, um bom romance policial, algo do tipo, mas na verdade é um drama e dos chatos pra falar a verdade.

O foco passa longe dos assassinatos, o livro foca no relacionamento das duas irmãs e nas consequências de seus atos. O problema é que não gostei de nenhum personagem, todos são rasos e desinteressantes. Sei que o ano mal começou, mas já é minha pior leitura de 2019 até o momento.

NÃO RECOMENDO!!!
Dafne 26/03/2019minha estante
que pena, o título é bem chamativo!

Vinny Britto 26/03/2019minha estante
Verdade, a sinopse também é, mas infelizmente não é nada do que está sendo vendido.

Tbem achei esquisito!

Marry 27/03/2019minha estante
Vc vai trocar?

Não, vou ficar com ele

Vinny Britto 27/03/2019minha estante
Eu troco LxL por algum dos meus desejados.

Ninguem 19/08/2019minha estante
Eu achei bom porque não era policial.

Carol Barros 19/02/2021minha estante
V: um livro nota 1 a gente nunca esqueceh

Rai 20/02/2021minha estante
Ah, esquece sim. São tantos HUAHAUAHAUHA O que me salva são os históricos e a resenha que guardo aqui, senão não ia nem saber que li depois de uns anos

Carol Barros 20/02/2021minha estante
Menina e o pior de tudo que eu tava muito interessada nesse livro, me toquei depois porque a capa da versão americana é diferente

Carol Barros 20/02/2021minha estante
Tristeh

Lubs 23/02/2021minha estante
Fiquei puta da vida que ela passou a mão na cabeça da cadela da irmã dela

Leticia 13/05/2021minha estante
Eu achando que a autora estava desenvolvendo a korede mas o livro termina com os personagens do mesmo jeito que estavam no começo e o desenvolvimento é jogado no lixo

Josiane.Castro 25/03/2019

Será??
Quero discutir com alguem que ja leu-o !
Vinny Britto 26/03/2019minha estante
Li e não gostei nem um pouco rsrsrsrs
...sirvo para discussão?

Josiane.Castro 26/03/2019minha estante
Serve. Afinal qual das duas era a serial? E sera que a visita do final
Era o que estava em coma? Ou algum outro que a irma mataria? Fiquei meio na duvida. Tbem achei meio nada a ver o livro. Mas como é de uma cultura bem diferente da nossa .....

Barbara.Luiza 28/03/2019minha estante
fiz resenha no instagram @bdebarbarie, mas acho que o central é que não é exatamente um thriller... é mais sobre a relação entre as irmãs, talvez ler com as expectativas corretas faça com que você goste mais do que eu gostei...

daniela.julio2 30/09/2019minha estante
Tbm fiquei com essa dúvida.

Rose.Agra 01/12/2019minha estante
Acho que a visita era a mais nova vítima.

Ana Sá 12/12/2023

Um thriller psicológico "pá-pum"!
Em "Minha irmã, a serial killer" (2018), publicado no Brasil pela (minha queridinha) editora Kapulana, a nigeriana Oyinkan Braithwaite nos presenteia com um thriller psicológico que eu classifico como "pá-pum". Um livro de leitura fluida, recheado com um suspense que não precisa ser complexo (nem misterioso demais) para nos prender e entreter.

Já no início do livro descobrimos que Korede precisa lidar com o fato de sua irmã, Ayoola, ser uma potencial serial killer. Temos aqui duas personagens que não poderiam ter personalidades mais destoantes, mas isso não necessariamente torna uma vilã e a outra mocinha. Aliás, é impressionante a capacidade que ambas têm de tirar a leitora do sério, um efeito, a meu ver, da boa construção dessas personagens e de uma certa dose de humor ácido que respinga em determinadas passagens.

Um ponto forte do livro é a mistura do caos instaurado pelos crimes de Ayoola com os dramas familiares (do presente e do passado!) narrados, vejam bem, pela perspectiva (um tanto ressentida) de Korede. Essa narradora em primeira pessoa, nada imparcial, é um elemento que enriquece a leitura. Se já é difícil sermos fidedignos relatando qualquer assassinato, imagina quando a criminosa é sua própria irmã? Gostei desse elemento!

De pano de fundo temos uma Nigéria embebida na era das redes sociais, num contexto sócio-tecnológico que conhecemos bem, de quando, por exemplo, uma morte ou um desaparecimento vira hashtag (também me agradou bastante essa contemporaneidade toda, e olha que eu costumo me incomodar quando aparece um celular ou um Whatsapp em livros de ficção! rs).

Ainda sobre a ambientação, vale dizer que embora aspectos culturais/identitários se façam naturalmente presentes na narrativa (um prato local aqui, um traje típico lá...), este romance se destina a quem quer ver brotar suspense de solo (urbano) nigeriano. Como eu disse, Braithwaite não investe num quebra-cabeças de nos tirar o sono, mas nos garante um entretenimento sensível e de qualidade. Quero ler mais textos da autora!
Flávia Menezes 12/12/2023minha estante
Uau! Que resenha, amiga! ????
Achei tão excêntrico isso de ser um thriller em um país como a Nigeria, já que como eu não sei muito sobre o país, ainda tem esse plus para tornar tudo ainda mais interessante.
Ana e suas indicações que nos fazem sair do lugar comum! ??

aline203 12/12/2023minha estante
que interessante!! adorei sua resenha! fiquei com vontadede ler!

Vania.Cristina 15/12/2023minha estante
Que legal!

Ana Sá 16/12/2023minha estante
Flávia, bom sair da caixinha às vzs, né?! Nem só em NY e em Londres tem assassinatos em série haha

Obrigada pelo comentário! ??

Ana Sá 16/12/2023minha estante
Obrigada Aline e Vânia... E, Aline, se ler, me conta depois como foi! :)

Nat Nat 25/02/2020

Ruim
Eu sou uma pessoa apaixonada por Thriller e confesso que o título desse livro me chamou muita atenção, porque me levou a um patamar diferente da imaginação.
Pena, pois o livro não é nada do que imaginei a partir do título e não tem nada com nada. Achei bem fraco o desenvolvimento de algo que poderia ser bom
Aline.C 25/02/2020minha estante
Também me decepcionei com ele. Achei regular.

Nat Nat 25/02/2020minha estante
Dei chances até a última página, achei que teria uma reviravolta, mas seguiu nada com nada até o final...

Aline.C 25/02/2020minha estante
Tive o mesmo sentimento

Caio 31/05/2022

Curto e bom.
É exatamente o tipo de livro que você não leva a sério. Até começar a ler e se interessar... os capítulos são curtos e eles vão absorvendo o leitor aos poucos. Confesso que o final não me agradou... mas a história é tão bem escrita que recomendo para quem está na famosa ressaca. E para quem precisa de um livro curto pra matar o tempo.
Leitora 31/05/2022minha estante
Adicionandooo

Vivisdays 31/05/2022minha estante
Bom saber, tenho ele aqui ??????

Thalita.Romolu 24/09/2021

Leitura rápida.
Gostei da história, achei bem objetiva. Um drama familiar que dá bastante raiva.
O desfecho me incomodou um pouco, mas valeu a leitura.
Kaly - Lendo com a Kaly 26/09/2021minha estante
Eu não entendi bem aqueles últimos parágrafos do final, mas gostei da leitura.

beatrice 02/01/2022minha estante
Os últimos parágrafos era basicamente a história se repetindo mais uma vez. Mais um homem nesse ciclo de matança

Aione 26/05/2021

Minha Irmã, a Serial-Killer é o thriller psicológico da nigeriana Oyinkan Brathwaite, traduzido por Carolina Kuhn Facchin e publicado no Brasil pela editora Kapulana.

Korede e Ayoola são irmãs muito diferentes entre si: enquanto Korede é pragmática e um tanto quanto amargurada, a aparência encantadora de Ayoola esconde o fato dela ter matado seus três últimos namorados. A delicada relação entre ambas é abordada entre intrigas, ressentimentos e um passado tortuoso, pouco a pouco revelado.

Oyinkan Brathwaite insere o leitor na atmosfera de Minha Irmã, a Serial-Killer desde o primeiro parágrafo, por meio de uma narrativa ágil, ácida e pungente. Os toques divertidos intensificam o tom crítico por revelarem a amargura latente de Korede, quem narra a história em primeira pessoa. Há um caráter de certa forma pontual no desenvolvimento do enredo; as passagens se desenvolvem de maneira linear e estão interconectadas, mas é como se cada capítulo fosse um relato isolado.

A construção das personagens é excelente. Toda a personalidade e características de Ayoola são apresentadas por meio de Korede, cuja amargura é evidente em cada fala. Assim, não pude deixar de questionar o quanto seus comentários seriam confiáveis, o que funciona como uma das formas de se criar tensão na leitura. Ayoola é inquestionavelmente uma sociopata, mas o que ressoa em Minha Irmã, a Serial-Killer é se Korede — com seu jeito objetivo de proteger a irmã — também não seria.

Para além dos conflitos e ressentimentos familiares, que aos poucos revelam os segredos do passado — outro ponto de tensão narrativa —, Minha Irmã, a Serial-Killer questiona os padrões de beleza e os privilégios dele advindos. A forma como Korede e Ayoola são tratadas diverge especialmente por Ayoola ser considerada extremamente bela, o que lhe dá tratamentos especiais ao longo da vida.

Minha Irmã, a Serial-Killer é um livro que pode ser lido bastante rapidamente, seja por sua escrita ágil e bem desenvolvida, seja pela curiosidade despertada pela leitura. O suspense e tensão crescentes, mesclados à amargura que salta das páginas, encaminham o leitor para um final irônico, no mínimo, e que resume com exatidão todos os sentimentos e conflitos desenvolvidos ao longo do enredo.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/05/11/resenha-minha-irma-a-serial-killer-oyinkan-brathwaite/
Natalia Moura 26/05/2021minha estante
A capa desse livro tem tanta cara de chick lit, que apesar do título não achei que seria thriller

Giiiii 26/05/2021minha estante
É um livro muito bom mesmo. Bem gostos de ler ?

Simone de Cássia 19/05/2020

Leitura que flui facilmente, pequenos capítulos, uma dose de mistério do tipo " o que será que vai acontecer agora"? e nada de encheção de espaço. Mas deu raiva da arrogância da irmã mais nova e muito mais raiva da boçalidade da irmã mais velha. E o final??? Vou nem comentar!!! Detesto final assim!!
Riva 19/05/2020minha estante
Foi a mesma sensação que eu tive... não é um livro ruim!
A escrita é muito direta e te deixa curiosa!

Júlia Amato 15/06/2020minha estante
Pior final do mundo

Lara 11/01/2023

Este livro é uma história de amor
Se você espera ler ?Minha irmã, a serial killer? em busca de respostas para as investigações do enredo, saiba que só encontrará mais perguntas na deliciosa e contraditória escrita de Braithwaite. Afinal, o que há de mais humano e real do que irmãs que se amam e se odeiam, se acusam e se protegem, mulheres fortes e vulneráveis, homens poderosos e fracos e famílias em ascensão da porta de casa para fora, mas em decadência da porta de casa para dentro?
Maria 11/01/2023minha estante
uma das melhores resenhas que já li

Maria 11/01/2023minha estante
esse livro é bom demais

Tiago 04/06/2019

Gosto de quero mais
Muitas vezes durante a leitura de um livro acho que os autores poderiam ser mais objetivos no desenvolvimento da história. Em "Minha Irmã, a Seria Killer" contudo, o sentimento é de que a autora tinha potencial para desenvolver melhor a sua trama. Realmente gostaria que o livro fosse mais longo.

Mas, mesmo sendo um pouco enxuto demais, gostei bastante da trama e do desenrolar da história envolvendo uma complexa relação entre irmãs em Lagos, Nigéria. A leitura é muito fluida e as personagens interessantes. Vale a pena conhecer.
Damares Honnef 04/06/2019minha estante
Parece legal..deu vontade de ler.

Renata 16/01/2020minha estante
Fiquei com a mesma sensação de que a história poderia ter sido mais detalhada. É um livro com potencial e personagens interessantes, só precisava ser melhor desenvolvido. Acho até que daria uma boa minissérie ou filme.

Matheus.Giovanazzi 01/03/2020

Gostei, mas achei que o final poderia ter sido melhor e senti falta de um glossário com os termos em iorubá, ia me poupar muitas idas ao Google Tradutor!
Meli 02/03/2020minha estante
E o final , o que achou ? Fiquei perdida, quem você acha que era a visita ? Não entendi bem

Matheus.Giovanazzi 02/03/2020minha estante
Então, fiquei sem entender tbm! Hahahaha Mas imagino que seja um novo namorado que a irmã estava apresentando, no sentido de mostrar que o ciclo vai continuar e a Korede vai continuar ajudando a irmã e se safar....

Thais.Carvalho 05/05/2022

Adorei o livro!
A relação entre irmãs, ainda mais quando vivem um passado difícil juntas, é muito forte e a cumplicidade também.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mari Gominho 13/06/2021

Decepcionante
História que poderia ser boa, mas acabou mal. As personagens são interessantes, mas superficiais, e a que mais prometeria seria a protagonista, mas incrivelmente ela se coloca como secundária em relação à sua irmã. Falta coragem, falta determinação. Considerei decepcionante a conclusão.
Bruna.Santos 31/07/2021minha estante
Também achei muito ruim a forma de como a história terminou.