Bone Crier

Resenhas - Bone Grace

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jéss 25/06/2020

Jules injustiçada
Li esse livro por conta do Bookverse e UAU! Eu já esperava bastante desse livro por conta da capa (perdoa eu julgo pela capa) e a história conseguiu me surpreender, apenas LEIAM. Conheçam Sabine MARAVILHOSA, um dos melhores livros de fantasia que já li. Inclusive, muitos odeiam a Jules mas coitada, totalmente injustiçada

Gi 05/06/2021

Universo criado incrível e cativante, mas o resto completamente fraco.
A única razão que me fez começar o livro foi a fantasia completamente diferente de qualquer outra que eu já tinha lido. E esse também é o único motivo para eu dar duas estrelas ao livro.

A religião e a cultura criadas pela autora são incríveis, únicas e intrigantes, realmente cativantes o suficiente para ganhar a curiosidade e encantar o leitor a prosseguir a leitura, e o que torna a leitura ainda melhor é a fácil compreensão desses aspectos que a autora consegue trazer aos leitores. Mas os pontos positivos, para mim, ficaram apenas nisso.

A narração se alterna entre o Bastian, a Ailesse e a Sabine, sendo eles três os protagonistas da história. No que diz respeito a Ailesse e a Sabine, apesar de ter gostado das duas, achei que o desenvolvimento delas fracos no sentido de que não foram trabalhados o suficiente pela autora ao ponto de fazer com que o leitor criasse alguma afeição, o que é muito importante e decisivo, já que sem afeição pelas protagonistas, tanto o estímulo de continuar a história quanto a emoção do leitor diante das conquistas e dificuldades das protagonistas é consideravelmente reduzido. Ambos tornam a história sem sal e morna: protagonista que deixa o leitor indiferente quanto ao que ocorre com ela é um erro que pode literalmente matar a vontade de continuar com a leitura. A autora criou uma história de vida para os protagonistas, mas foi feito e desenvolvido de forma muito fraca e rápida. Ela não conseguiu me envolver a eles, mas ela pelo menos me fez gostar da Ailesse e da Sabine, diferentemente do Bastian, que ou me causava tédio ou me causava irritação.

Quanto ao enemies to lovers, vejo mais uma história com um universo de potencial maravilhoso em que a inserção do enemies to lovers nele foi mal feita, incoerente e super apressada. Não tem como engolir dois personagens que se odeiam e, como eles inclusive assumem, passam a literalmente se amar em semanas cujo "desenvolvimento" além de ser extremamente rápido, é fraco e ridículo dado os motivos bastante justificáveis do ódio entre deles. O enemies é muito mais convincente e intrigante do que o lovers nessa história: o enemies to lovers é fraco, entediante e não convence ninguém.

Os plots twists não foram nada surpreendentes, apesar de alguns não serem esperados pelo leitor, e menos ainda emocionantes. O único aspecto da história que me fez dar duas estrelas foi a criatividade do universo que a autora teve e o desenvolvimento e a explicação dele que me agradaram e me pareceram coerentes. De maneira geral, a história tornou minha leitura rápida apenas pela vontade de acabar logo e já correr para minha próxima leitura.

aquilla 03/08/2020

Decepcionante.
Tinha tudo pra ser uma história incrível com personagens incríveis e um universo incrível. Mas aí deu tudo errado. O plot foi horrível. O final tenebroso de ruim, parece que a autora inventou um plot de última hora só pra ter a necessidade de um segundo livro.

gabbie 22/11/2020

Eu amei do começo ao fim!
Esse livro virou tudinho pra mim! Vi várias pessoas criticando e ainda bem que não me deixei levar, pois se tornou, sem dúvidas, um dos meus favoritos do ano. E alias: Bastien e Ailesse TEM que ficar juntos :))

Emely.AraAjo 15/10/2021

nossa a Sabine me irritava demais, a adoração pela Ailesse era tanta que eu podia jurar sentir o cheiro de couro

Debsmaddox 25/06/2020

Uma fantasia difefente
Amo muito fantasias, e essa me surpreendeu de forma positiva. Os personagens são bem envolventes: ou você ama, ou odeia.

O começo é meio arrastado. Demora demais pra chegar no momento DA SINOPSE. Mas isso não chegou a incomodar.

Toda vez que pegava o livro me dava mais vontade de ler. E as reviravoltas são incríveis! O que me irritou um pouco foi a demora pra explicar algumas situações.

A Sabine é a melhor personagem do livro, apesar de não ser a principal. Espero que o segundo livro de mais destaque a ela.

Resumindo, esse livro é incrível e indico muito pra quem procura uma fantasia diferente e sem clichês.

Estrela 15/05/2022

Sabe aquele sonho que acontece tanta coisa que você até acorda cansada? É bem esse livro.

A todo momento tem algo acontecendo nesse livro, quando você acha que está num ápice, a história está apenas começando e assim vai. E o interessante é que apesar de amar os personagens principais, não conseguia torcer por ninguém, só pelo caos.

Ailesse as vezes pode ser vista como rude e metida, mas acho que isso é uma imagem que ela faz pra tentar ser vista bem pela mãe que a matriarca da família, mas ela é super corajosa e forte. A Sabine também, todos a acham fraca, mas ela não abaixa a cabeça pra ninguém e tenta sempre proteger sua melhor amiga Ailesse. E não tem como não se encantar pelo Bastien, que tem fortes convicções e fará de tudo pra ter sua vingança e proteger os seus.

Recomendo pra todos que gostam de uma aventura com pitadas de romance.

annyreads 05/05/2021

Esse livro não tem o reconhecimento necessário.
Se você gosta de fantasia, aqui vai minha recomendação: Bone Crier?s Moon. Esse livro é INCRÍVEL, narrativa ótima, história super interessante e tudo é muito bem escrito, leiam Bone Crier?s Moon!!!!!!!!!!

Dudu 14/03/2021

Legal, mas nada sensacional
Gostei do mundo criado e da parte da fantasia, achei bem engraçado do nada o personagem soltando umas palavras em francês (merde). Os personagens são legais, menos jules e prova q odioooo dessas. Mas o fim deixa um pouco a desejar e Ns se eu vou pegar o segundo pra descobrir oq acontece

Camila 15/07/2021

Sinopse: O livro acompanha a história de três personagens Ailesse, a herdeira de uma sociedade secreta de mulheres incumbidas de ajudar os mortos em sua trajetória ao pós vida; Sabine, sua melhor amiga; e Bastien, um jovem que busca vingar a morte de seu pai que foi assasinado por uma mulher dessa sociedade. É durante o ritual de passagem de Ailesse que essas histórias se conectam e tomam rumos inesperados. Uma história emocionante e contagiante em um mundo onde o real e o sagrado estão intrinsecamente ligados. Uma viagem a um mundo mágico e misterioso que não deixa a desejar.
Bella 15/07/2021minha estante
ARRASOU

Nina 15/07/2021minha estante
Mita!!!!

Jeni Ventura 20/06/2021

Finalmente terminei esse livro, desde o ano passado que tentava ler e não conseguia. A história não é muito fluida no começo, mas lá pra metade começa a ter um pouco de ação e vai ficando interessante.
Gostei bastante, o universo dele é bem diferente com poderes diferentes, embora eu tenha ficado confusa e estressada em algumas partes. Acho que poderia ter sido mais bem desenvolvido e também acho que enrolou muito em algumas partes para chegar no fim!
Gostei da Ailesse e do Bastien, mas acho que poderiam ter explorado mais o relacionamento deles.
Sabine não é uma personagem que tenha gostado muito, acho que é mais pelo fato da falta de desenvolvimento dela no livro
Jules gosto dela e o Marcel eu quero pegar ele pra mim.

Enfim o livro é bom, recomendo!

-Espero gostar mais do segundo livro.

Carol Coutinho 27/10/2020

Mais do mesmo
YA com uma premissa interessante, mas que tem sua essência desperdiçada ao ficar em segundo plano ao romance. As relações entre os personagens ficam vagas e falta profundida em cada um deles. É uma pena ver tanto potencial desperdiçado. Não lerei o segundo livro.

apocalice 21/06/2021

universo interessante, desenvolvimento nem tanto
O universo criado é rico em criatividade, se baseando nas tradições e crenças das Leurres, mas não desenvolve. Achei a premissa das mulheres Leurres muito interessante, e fiquei decepcionada quando mesmo assim a história se mostrou parada, não me prendendo. Pra mim a leitura foi arrastada, e apesar do enemies to lovers, não comprei o romance. É daquele tipo que o autor estala os dedos e de repente, apesar dos diálogos fracos e e cenas "ok", os personagens juram amor eterno. O plot do final não é bem sequer um plot, já que tudo revelado já fica bem óbvio pro leitor na metade do livro. E o único mistério que fica em aberto e que atraiu minha curiosidade, que na minha humilde opinião faria uma grande diferença se fosse explorada nesse primeiro livro mesmo, a autora arrasta pro próximo. Porém nem isso me cativa para um próximo.

ana 13/10/2020

Achei que faltaram algumas coisas essenciais no desenvolvimento da história, pois enquanto lia fiquei constantemente com a sensação de que alguma coisa estava faltando, mas não sabia dizer o quê. A autora podia ter explorado mais a Sabine e sua relutância em se tornar uma Ferrier, porque além dos capítulos dela serem poucos em comparação aos de Ailesse e Bastien, no começo logo vemos que ela não quer terminar o ritual e matar animais ou pessoas ? muito menos seu amoré (inclusive fiquei pensando se o Cas se tornaria o amoré dela hihihi) ?, mas depois da metade do livro, ela parece se esquecer disso quando não é lembrada e embora salvar a amiga seja algo que a transformou, não sei se seria o suficiente para fazê-la abandonar suas morais e crenças ? e se sim, deveríamos ter acompanhado esse processo. O romance entre Ailesse e Bastien também podia ter sido melhor explorado, já que eles se odiavam a princípio e estavam fortemente decididos a matar um ao outro, mas foi só um momento sozinho com ela que Bastien já parecia um garotinho apaixonado? Não vi esse amor crescer, me pareceu forçado e jogado para chegar nos acontecimentos do final do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5