Bone Crier

Resenhas - Bone Grace

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sasaaa 16/03/2021

Bom livro
Gostei bastante da história, amei o plot e todo o folclore francês me prendeu bastante e a leitura fluiu muito.

Ailesse e Bastien são tudo!!

Tem alguns personagens que fazem o bem e tals mas que eu realmente não gostei nem um pouco, e como o livro muda o ponto de vista entre os personagens, isso acabou fazendo com que eu perdesse um pouco a vontade de ler e eu acabei pulando várias páginas por isso...

Tem algumas coisas que provavelmente eram pra ser como um ótimo plot twist, mas na verdade acabou deixando bem clichê e chato :/

O final me deixou bem curiosa pra saber oq vai acontecer mas ao mesmo tempo foi bem chatinho de se ler... É um bom livro, mas espero q o segundo seja bem melhor.

Ytha 24/10/2022

Te amo, mas preciso te matar!
Sério, eu gosto muito desses plots onde você se apaixona pela pessoa, mas sua missão é para matar e ai fica aquela disputa entre "princípios" e emoções.

Mas ao contrário de algumas que eu li, eu achei essa inovadora, nossa mocinha faz parte de uma ceita (porque sério parece isso) de mulheres que tem poderes relacionados com os ossos e ajudam os mortos a ir para seu lugar de descanso, só que para qualquer uma dessa ceita poder fazer tudo isso ela tem que abnegar do seu verdadeiro amor predestinado: matando-o num ritual.

Do outro lado temos nosso mocinho que viu seu pai sendo morto por uma dessas mulheres e jurou vingança custe o que custar.

Acontece que tudo vira quando na cerimonia que ela conhece seu verdadeiro amor quem aparece é nosso mocinho e então começa a verdadeira confusão.

É uma história cheia de simbolismo, misterios e reviravoltas, quero muito ler o desfecho da história, recomendo!!

Ananda.anandareads 28/06/2020

Poderia ser melhor
Ailesse é uma Leuress ,uma criadora de ossos,
ela está se preparando para o seu grande dia quando irá se tornar uma Ferrier pronta para transportar os mortos tanto em direção aos portões de Tyrus o deus do submundo, quanto para os portões de Elara a deusa do paraíso. Mas para isso, Ailesse precisa atrair e sacrificar sua alma gêmea, com a ajuda da sua melhor amiga Sabine, Ailesse caça seus três ossos de predadores para fortalecer-se e acima de tudo impressionar a sua mãe, a Matrona da Família de criadora de ossos que é composta apenas por mulheres. Do outro lado, Bastien está disposto a se vingar das Leuress depois de testemunhar o seu pai ser morto por uma delas, junto com seus amigos Jules e Marcel ele vai atrás de uma delas na noite de Lua Cheia pronto para vingar seu pai.

O livro começou muito bem, fiquei super empolgada, adorei toda a mitologia inserida pela autora, fiquei super curiosa a respeito das Leuress, dos deuses, do fato delas conseguirem matar os animais e ganhar a força deles graças a seus ossos que elas usam depois de esculpir, é um universo misterioso, sombrio e rico, mas que no meu ponto de vista deixou um pouco a desejar. Ailesse é a personagem principal do livro, ela é cheia de vida, um pouco arrogante, confiante e a futura herdeira do trono das Leuress, a filha da matrona, quando seus planos dão errado no dia mais importante de sua vida, Ailesse precisa de toda a sua força interior para sobreviver a tudo que está por vir.

A personagem amadurece bastante durante a história, no início nos deparamos com uma garota egoísta mas que diante das circunstâncias tem uma evolução significativa. O livro é narrado no ponto de vista de Ailesse, de sua melhor amiga Sabine e de Bastien, gosto bastante quando o livro tem vários pontos de vista porque ficamos a par de tudo que está acontecendo em cada cenário. Sabine também tem uma evolução incrível durante a história, ela é uma garota medrosa, um pouco tímida e insegura mas que ganha confiança e força para salvar Ailesse. Bastien eu não senti tanta evolução da parte dele, acho que ele só mudou de lado, mas é um personagem que gostei mesmo assim.

Enfim, é um bom livro, uma fantasia bem diferente, mas que não foi tão bem executada assim, eu esperava mais, do meio pro final o livro fica bem arrastado e depois acelera de uma forma que quando piscamos já acabou. O plot twist não causa impacto mas nós deixa na expectativa para ler o próximo. Acredito que será uma Duologia, pelo menos é o que eu ouvi falar até agora. Já estou à espera do próximo livro, Se tem curiosidade de ler livros da mitologia francesa então leia Bone Crier?s Moon.
Recomendo apesar de ter esperado mais da leitura, curti bastante a mitologia apresentada e os personagens e todo o universo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5