Bone Crier

Bone Crier's Moon Kathryn Purdie

Resenhas - Bone Grace

1 | 2 | 3 | 4 | 5

luisa972 20/06/2021

Síndrome de Estocolmo e fanatismo religioso

As Bone Criers são um grupo de mulheres com o dever sagrado de conduzir os mortos ao Além - para o Paraíso de Elara ou para o Inferno de Tyrus. Assim sendo, os deuses fazem necessária uma prova de lealdade: as mulheres são obrigadas a assassinar suas almas-gêmeas em um ritual de passagem. Após essa promessa de dedicação total a Tyrus e Elara, elas podem finalmente exercer sua função.
Ailesse é a herdeira de Odiva, a matriarca das Bone Criers, e passa a vida tentando se provar para a mãe, a qual nunca parece lhe ver como digna da posição. Depois de matar 3 animais e reclamar suas forças e talentos específicos por meio de uma magia antiga derivada de ossos, a menina poderá realizar o rito e se tornar oficialmente uma Ferrier.
Ela só não esperava que seu amouré estaria preparado para ela. E determinado a matar uma Bone Crier como vingança pela morte sacrificial de seu pai.
Minha opinião (com spoilers)
A ideia da história é boa. É inovadora, criativa e tinha muito potencial, o qual infelizmente não foi muito explorado.
No começo do livro, é extremamente interessante ver o debate de um cético e uma religiosa e as reflexões que são levantadas, por exemplo:

* “Minha alma escolheu este caminho, assim como você escolheu o seu. Não zombe do que você não entende. Ser uma Leurress [designação para as Ferriers antes do ritual] exige muito sacrifício ”.
“Sim, mas não para o seu povo. Vocês consideram os homens que vocês matam seus sacrifícios - meu pai, o pai de Bastien. Mas somos nós quem sofremos, não vocês. "
Meu sentimento de culpa se intensifica, mas Jules não entende. Nenhum deles entende. “Seus pais estão no Paraíso de Elara, um lugar de grande alegria e beleza - eu recito o que me ensinaram - lá eles são felizes e aceitam suas mortes.” *

*Sem o mandato dos deuses, as Leurress poderiam muito bem ser apenas assassinas.*

Porém, com o desenvolver da história, o ponto de vista religioso de Ailesse é tido como verdade absoluta. A autora poderia ter explorado mais essa divergência de ideias, fazendo com que ela e o Bastien encontrassem um meio termo e aprendessem um com o outro, estando dispostos a alterar o que eles entendiam como verdade pela relação. Isso poderia ter acontecido sem comprometer a mágica ou a fantasia. As regras dos deuses não deveriam ser inquestionáveis e indiscutíveis, poderia existir uma brecha. No final do capítulo 45, o Bastien até mesmo ora para os deuses da Ailesse. Os mesmos deuses cujas regras exigiram a morte do pai dele.

E não me entendam mal, eu adoro um Enemies to Lovers, mas isso quando ele é bem desenvolvido. Eu senti que a relação do Bastien e da Ailesse veio muito do nada e não teve a complexidade que a gente gosta tanto nesse tipo de amor. Vou usar Six of Crows como exemplo: a Nina e o Matthias tinham esse mesmo tipo de relacionamento, mas o namoro não acabou totalmente com a divergência de ideologia deles. Eles aprenderam a ter empatia, com certeza, mas não mudaram completamente. O dois apenas focaram em não deixar isso estragar o amor que eles compartilhavam.

Enfim, esses foram meus principais pensamentos a respeito do livro, porque esse texto ficaria enorme com todos eles KKKKKKKK.
Um beijo pra Jules e pro Marcel, meus personagens favoritos.

Eris 18/06/2022

Sinceramente eu gostei. Fiquei confusa com a descrição em algumas partes, mas nada que atrapalhasse.

Gostei muito dos personagens e da história no geral, mas acho que o romance poderia ser melhor construído.

Enfim, é isso.

vida 11/05/2022minha estante
aaaa q tudo amg ? (vc tem a tradução? tava a fim de começar essa duologia

Emy 11/05/2022minha estante
Mana o primeiro eu peguei o ebook traduzido pelo docero, daí no segundo da duo eu fui com o google tradutor na mão, não sei se ja lançaram o dawn em portuga, mas eu achei que valeu a pena o esforço na época kj

cardanswrath 09/05/2021

achei que a autora trabalhou muito bem, o universo que o livro se passa ficou muito bom, essa coisa de ser inspirado no folclore francês foi muito legal
os personagens são incríveis, achei que a autora explorou muito bem os medos de cada um deles
foi um livro que me surpreendeu, superou minhas expectativas, chorei demais quando foi chegando pro final, é um livro que vale a pena ler
oq me incomodou foi que como a história por trás era um pouco complexa, foi um pouco cansativo, mas tudo foi bem explicado

airles 20/06/2021

um livro que deu errado mas não é ruim
Não sei como explicar esse livro. Ele é diferente de tudo que li, a estrutura dele não segue começo, meio e fim. Não existe um desenvolvimento pra um plot final, todas as coisas acontecem em 50% do livro tem um capítulo de respiro e depois começa de novo o ?clímax? de luta. Não tem como explicar só lendo pra entender.

A história é narrada por 3 personagens, aliesse e sabine melhores amigas e bastien. Aliesse e sabine são mulheres que precisam fazer um ritual pra transportarem mortos pro submundo e bastien que teve o pai morto nesse ritual anos antes quer vingança delas. A história começa com elas se preparando pro ritual e logo em seguida ele acontece, como eu disse tudo acontece em 50% do livro. Nenhum mistério fica pro final, algo acontece e é resolvido em seguida e surge outra coisa pra eles resolverem. Quando você pensa que algo vai ser o plot já tá resolvido e outra coisa surge.

Aliesse e bastien são bons personagens, e o romance deles é fofo embora seja bem rápido. Sabine é uma personagem covarde que sofre por isso, a lealdade dela é admirável mas ela ficava se lamentando sempre ou tomando decisões precipitadas. A jules é a pior personagem, ela criou quase todos os problemas do livro sendo uma mimada e os amigos perdoaram ela.

Essa história me lembrou um conto por não ter desenvolvimento, embora seja um livro com mais páginas. É uma bagunça e acho que a autora se perdeu na construção, a história seria melhor se tivesse sido feita de outra forma mesmo com os mesmos acontecimentos, o enredo e premissa são bons pena que foi mal executado. Não é ruim, só foi mal escrita mesmo.

Malu 03/04/2021

MERECE MAIS RECONHECIMENTO
Achei esse livro por uma recomendação do booktok e me apaixonei. O universo criado na frança medieval mágica é simplesmente incrível e diferente de qualquer outro livro que eu li. Eu amei os 3 narradores, o plot prende muito, você não consegue parar de ler para tentar descobrir o que vai acontecer. O enemies to lovers é realmente maravilhoso (com direito a tentativa de assassinato e tudo). Quero muito ler a continuação, mas até agora não tem nenhuma versão em português.

analice 22/03/2021

Muita coisa
Ocorre muitos acontecimentos em cima do outro e fica difícil se vincular aos persongens o que os fazem ser mais superficiais, tanto na personalidade quando nas relações entre si. No mais eu achei legalzinho e o final compensou.

Biiahsf_ 22/06/2021

Bone Crier?s Moon
Gostei bastante do livro! É uma fantasia que eu queria ler a tempos, porque divide muitas opiniões, e confesso que fiquei com medo de não gostar, mas achei a história muito boa no fim das contas. A mitologia é bem diferente e eu gostei bastante do modo como ela foi apresentada. Também gostei das reviravoltas que o livro trouxe, embora já esperasse e desconfiasse muito de uma delas. O casal foi absolutamente tudo pra mim, amo um bom enemies to lovers e esse aqui me entregou tudo. Quero ler o próximo livro assim que tiver a chance.

Babi 25/06/2020

Uma fantasia original.
?Bone Crier's Moon conta a história das Criadoras de Ossos, mulheres que transportam as almas para o mundo dos mortos, mas, para realizarem tal função, devem sacrificar seu amouré, o único homem que amam na vida.

?Ailesse, apesar de destinada a ser a matrone da famille, também deve cumprir o rito de passagem. Contudo, Bastien, que perdeu seu pai para uma, também a quer morta, mas, como seu amouré, estão ligados na vida e na morte e a vingança vai ter que esperar. Sabine, melhor amiga de Ailesse e uma Criadora de Ossos que se renega a ser uma, pela primeira vez está disposta a fazer o que for necessário se isso significa salvar Ailesse e evitar uma série de consequências desastrosas para todos.

?O livro me impressionou e se mostrou muito mais do que esperava! Primeiramente em relação ao universo fantástico que a autora criou, pois ela não criou de fato seres míticos como outras escritoras, pelo contrário, todos são humanos e sua "magia" vem de sua fé, é a primeira fantasia que eu leio que tem uma religião completamente nova e que é base pra tudo, e não um pano de fundo.

?Segundo, gostei muito que o enredo vai muito além do romance da Ailesse e do Bastien, na verdade, são raros esses momentos o que pode ser um ponto negativo pra alguns mas que me agradou porque eu odeio livros que NÃO são de romance se apoiando em casal pra avançar na história. Ademais, a escrita da Kathryn é muito fluida, as cenas de ação são eletrizantes e a narrativa é cheia de reviravoltas e plot twists.

?Minhas ressalvas são em relação ao desenvolvimento de alguns personagens, especialmente a mãe de Ailesse, Odiva, que deixou muitas questões em aberto mas que não faço ideia de como a autora vai esclarecer isso, assim como alguns rituais e aspectos do universo do livro que ficaram confusos mas que não tiram a genialidade da autora pela criação do mesmo.
Gaby 29/06/2020minha estante
Tem romanceeee?

arttbooks 29/06/2020

uma historia inovadora!
Antes de começar minha resenha, quero adicionar um pequeno aviso de gatilho: se você não gosta de ler sobre morte / morte de animais, tomei cuidado ao ler este livro.
Bone Crier's Moon conta a história das Criadoras de Ossos, mulheres que juraram levar as almas dos mortos para os céus ou para o submundo. Para dedicar suas vidas a serviço dos deuses, as mulheres devem sacrificar seu único e verdadeiro amor. Ailesse está treinando desde o nascimento para se tornar a próxima matriarca dos Criadoras de Ossos, extraindo sua força dos ossos dos animais que ela mata, e agora está pronta para completar seu rito de passagem.
A resenha completa esta no meu blog caso queiram conferir!!!

site: https://www.arttbooks.com/post/resenha-bone-criers-moon

alicebbz 17/07/2020

Prometo vários surtos!
Esse livro é simplesmente incrível, uma história com detalhes, revira voltas e muitos? muitos mesmo ? surtos aos leitores! O casal desse livro é tudo no meu coração ?

Luana C. Berti 07/03/2022

Resenha: Bone Crier?s Moon ?
??You have to stop living in denial. You need to embrace your destiny.?

As Criadoras de Ossos tem um dever sagrado: despachar os mortos do mundo dos vivos, ou para o submundo de Tyrus ou para a noite eterna de Elara. Dessa forma, elas também impedem os mortos de atacarem os vivos.

Para cumprir com o seu chamado, elas usam os ossos de animais sacrificados para ganhar poder, e assim que completado o ciclo de três ossos de diferentes animais, precisam passar por um ritual para se tornar uma verdadeira ?Criadora de Ossos?: matar a sua alma gêmea.

Ailesse - filha da rainha das Criadoras de Ossos - e Sabine sempre foram melhores amigas. A história vai girar em torno de como Ailesse irá caçar seu último animal para completar seu ritual e as incertezas de Sabine quanto as tradições do clã.

O pai de Bastien foi morto por uma Criadora de Ossos durante o ritual da alma gêmea, e ele deseja vingança. Não importa quanto tempo demore, ele a terá.

Tudo começa a dar errado na noite de iniciação de Ailesse, quando Sabine que deveria ter forças para proteger a sua melhor amiga acaba falhando, e Ailesse acaba sendo raptada. Sabine fará de tudo para ter sua amiga de volta, inclusive se para isso precisar caçar os animais mais selvagens e garantir mais poder.

Dei 4,5 para esse livro e vou dizer para vocês que gostei MUITO! A história tem um fundo medieval, com uma Monarquia se espreitando ali na narrativa.

Uma coisa que me surpreendeu muito: eu achei esse Universo único, geralmente as fantasias seguem um tipo de fórmula em específico, mas esse cria coisas totalmente novas e isso acaba envolvendo os leitores.

A magia em torno dos mortos, portões e sacrifícios - lembrando que não são bruxas, apesar de parecerem isso - são muito bem feitos e as ações dos personagens com os elementos mágicos não abre margem para pontas soltas.

Algumas coisas são bem previsíveis e você acaba percebendo pela escrita da autora, mas isso foi um ponto positivo para mim, estava precisando de uma leitura mais leve e cativante. Acredito que foi o momento certo para ler esse livro!

A única coisa que não me permitiu dar nota máxima foi a Ailesse, eu esperava mais dela e quem acabou ganhando um espaço maior no meu coração foi a Sabine, ela simplesmente me conquistou completamente! E os diálogos dela com um certo personagem me fizeram rir demais.

Bastien se tornou um meio a meio para mim, vou ler o dois agora e espero que ele dê uma evoluída, até o momento onde eu li, ele está bem diferente.

Os personagens secundários - até uma certa insuportável - vão ganhando os leitores aos poucos e com o decorrer da narrativa, você consegue assimilar melhor suas personalidades.

Esse é um livro que traz cenas engraçadas, envolventes e protagonistas empoderadas, donas do próprio destino. Recomendo para ser uma leitura de ?pausa?.

Rafaelafreitasc_ 17/10/2020

AMEI o livro e odiei a Jules
Mais um livro que foi uma tremenda surpresa! Ele começou muito chato, larguei várias vezes, mas conforme as coisas vão se desenrolando, vão ficando cada vez mais interessantes! Chegou um momento que eu virei a madrugada mesmo morrendo de dor de cabeça porque queria saber o final. Me decepcionei um pouco com o desenvolvimento do casal, em um capítulo eles se odeiam, depois há uma passagem de tempo muito grande para o outro e de repente eles se aturam de forma completamente amistosa e até amigável. Esse foi o único ponto negativo tirando a insuportável da Jules, que é uma das personagens mais chatas e egoístas que eu já tive o desprazer de ler sobre. Ela é mesquinha e o ciúmes descontrolado e falta de confiança fizeram com que uma personagem que tinha tudo para ser A MULHER se tornar só uma garota burra que só olha para o próprio umbigo. Ansiosa pra ver como ela vai se desenrolar nos outros livros, apesar de eu achar meio impossível eu começar a gostar, porque muitas coisas poderiam ter sido evitadas e consertadas se não fosse pelo cérebro necrosado dela, mas sempre tem uma chance. Doida pra ver mais sobre a Sabine também, minha bebezinha que merece o mundo E UM PARZINHO ROMÂNTICO NOS PRÓXIMOS LIVROS TAMBÉM! (Espero que seja com quem eu quero que seja)

Glenda Valverde 14/09/2020

Começou bem...
O livro me prendeu bem e foi bem dinâmico até o meio. Mas depois disso, o desenvolvimento me incomodou, principalmente o romance entre os personagens principais: achei forçado, rápido demais. Então, o fato do amor entre eles não me convencer estragou minha conexão com o livro.
Por isso, não me vejo interessada em ler o próximo livro da série.

laura 25/06/2020

ótimo livro
a premissa do livro não me atrai muito, mas a execução é muito boa! além do final do livro deixar algumas pautas em branco, é um ótimo livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5