Queimada

Queimada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Queimada

Fran 06/05/2011

Em poucas palavras: fiz de tudo pra não ficar de saco cheio com essa série. Eu tentei, juro! Mas não deu.

Não sei se eu não percebi nos outros livros ou se esse conseguiu se superar, mas a linguagem adolescente utilizada pelas autoras está horrível, exagerada, rotulada. Os adolescentes não são assim, credo!

No meio de uma linda oração pra Nyx me aparece isso: "ó deusa, linda e maravilhosa, com todo seu poder, me ajuda porque eu to totalmente ferrada e meu nariz tá cheio de catarro" (tudo bem, inventei isso agora mas a estrutura do negócio não foge muito disso) COMO ASSIM?

Enchi o saco! Fato! Só vou continuar porque, um dia, tive a brilhante idéia de começar.

@Renanlandim22 01/01/2011

De tirar o folêgo
Um livro absurdamente bom, surpreendente, envolvente, misterioso, sagaz e muitas outras caracteristicas o tornam um grande livro....

Agora é esperar a continuação dessa história que será DESPERTADA

Camila 17/01/2011

O livro já começa com o suspense de Zoey morta e a alma despedaçada, após tentar defender Heath de Kalona.

Mas seguindo o mesmo ritmo do anterior, outros personagens continuam dando voz a narrativa. A história é um pouco corrida, pois os amigos de Zoey tem apenas 7 dias pra tentar reverter a situação e trazer de volta sua amiga do Mundo do Além. O que pode ser uma tarefa um tanto difícil e cheia de riscos.

É abordado também a Luz e as Trevas, como eram simbolizadas antigamente... e também faz uma referência de que sempre achamos que a cor preta representa o mal e a cor branca o bem. Mas nesse livro é mostrado totalmente ao contrario.

Enquanto isso Stevie Rae tenta entender o que ela realmente sente por Raphain e vice-versa... Tentando claro, manter segredo de todos os seus amigos e principalmente dos professores da Morada da Noite.

Já Stark, grande guerreiro de Zoey.. tem uma missão extremamente complicada e quase impossível que é tentar resgata-la...

Como todos os livros da série já publicados até o momento, recomendo este também... rs! Mas o final nos deixa com gostinho de quero mais, e super ansiosos pra saber o que vai ter no próximo livro.

Celle 28/02/2011

Destaque para Stevie Rae, Stark e Aphrodite. Eu diria que eles são os principais desse livro porque tirando o clímax do livro, as coisas giram em torno da Zo, mas ela permanece no centro sem tomar muito partido. E eu gosto muito deles três, e gostei muito do resultado disso.

Gostou? Leia mais em

Lee S. 27/03/2011

Brincando com fogo...
A série "House Of Nigth" até o momento com sete livros lançados no Brasil e oito nos Estados Unidos, é simplesmente uma das mais interessantes, misteriosas e contagiantes que pude disfrutar nos últimos tempos. Terminei o sétimo livro, "Queimada" e confesso que estou cada vez mais fascinado e apaixonado pela série e pela maneira que as autoras a conduzem. P.C. Cast e sua filha Kristin Cast nos oferecem um livro extraordinário e cheio de enigmas que faz qualquer pessoa engoli-lo em poucos dias. Não dá para negar o poder que essa série exerce sobre os leitores!
"Queimada" continua a história de Zoey que agora teve sua alma despedaçada ao presenciar a morte de seu consorte humano, Heath, assassinado por Kalona, o imortal controlado por Neferet a quem precisa deter. Com a alma despedaçada, Zoey vai para o Mundo do Além e aos poucos começa a sumir a olhos vistos, pois se não conseguir restaurar sua alma em um prazo de 7 dias, seu corpo padecerá e se tornará um Caoinic Shi', uma criatura nem viva e nem morta, um ser que jamais descansará. Todos os seus amigos tentam ajudá-la das maneiras que mais consideram convenientes, mas só há uma forma de ajudá-la antes que seja tarde: Stark, seu vampiro guerreiro; terá que fazer um sacríficio e ir até o mundo dos mortos resgatar Zoey. Com a ajuda de Aprhodite que continua tendo visões sobre o futuro e agora com Nyx, a deusa, resolvendo falar por meio dela, Stark enfrentará mais do que qualquer imortal para trazer Zoey de volta: enfrentará a si mesmo e decidirá o futuro escolhendo ou o amor ou a honra. Enquanto isso, Steve Rae, a melhor amiga de Zoey enfrenta problemas serissímos com os novatos Vermelhos do Mal e com a carimbagem com Raphain, o Raven Mocker filho de Kalona que salvara.
Os mistérios não largam a história, deixando-na cada vez mais intrigante, abrindo vários caminhos em nossa imaginação. O livro talvez é um dos melhores da série, pois não foca mais em Zoey, a protagonista, estando agora mais focado no ponto de vista dos outros personagens, como Steve Rae, Stark e Aprhodite. Os trechos destes, narrados em 3ª pessoa, ao contrário dos de Zoey não alteram o andamento da trama, que fica até mais interessante pois a partir disso, há mais envolvimento do leitor com os outros personagens, há um conhecimento mais amplo sobre seus pensamentos e recheia a história com mais mistério e expectativas.
O legal do livro é a forma que abordam as mitologias antigas, as lendas e o ponto crucial da Luz e das Trevas e suas simbologias. Também mostra um lado diferente dos próprios vampiros da série, a partir dessas mitologias e simbolismos antigos.
Definitivamente, este livro prende a atenção dos leitores e os cativa até a última página, terminando o livro com um gostinho de "quero mais". Abusa do suspense, deixando aquele clima de: "Ai Meu Deus, o que irá acontecer agora?".
Posso dizer que o livro é ótimo e incrível, é de tirar o fôlego e sobretudo, estimulante. O recomendo para todos, adolescentes e/ou adultos. É uma trama gostosa de se ler e não há arrependimentos. Bem movimentado como os anteriores, prova que House of Night ainda tem muito para nos contar. O legal também é a frase que descreve o livro "Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar QUEIMADAS". Isso ajudou ainda mais para o suspense e o mistério da obra. E o que foi aquele final? Nota dez. Sem dúvidas, a Deusa Nyx é espetacular. Agora só resta aguardar Despertada, o oitavo livro da série que promete cada vez mais.
Felipe Siciliano Consolini

13/04/2011

Esse foi o último livro da série House Of Night lançado pela editora até agora. E ele é muito diferente de todos os outros. Não só porque Zoey não é a única a contar a história, como seus amigos também como: Stevie Rae, Aphrodite e Stark. Além disso, temos a oportunidade de saber da história sob vários pontos de vista e, como sempre, tem aquele gostinho de suspense.
Depois de morte terrível de Heath causada por Kalona e presenciada por Zoey, a alma de nossa guerreira despedaçou-se. Ela se encontra em estado de coma e sem a presença da alma em seu corpo. Em outras palavras, ela está no Reino de Nyx em conjunto com Heath. A diferença é que ela ainda pode voltar para a Terra, mas ele não.

Leia mais: http://bit.ly/gJsuJ8

Nina 06/01/2011

Queimada - P. C. Cast e Kristin Cast
"Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas."

Aiiii que meda! Esse é o prefácio do livro Queimada, sétimo livro da série House of Night, e tenho que confessar que ele é muito verdadeiro. Dessa vez, nossas amigas vamps estão bem encrencadas.
Zoey está com a alma despadaçada, seu corpo continua vivo mas seu espírito está no Mundo do Além, onde ela tenta se recuperar da perda de seu consorte humano. A questão é que se ela não conseguir se recompor em sete dias, ele pode morrer de verdade.
Aphrodite decidiu assumir seu lado profetisa de Nyx, e vai tentar ajudar Stark a ir para o Mundo do Além resgatar Zoey. O grande problema é como mandar Stark para lá que ele morra.
So que quem tá encrencada mesmo é Stevie Rae, que se divide entre sua carimbagem com Rephaim, o Raven Mocker preferido de Kalona, e Dallas, o novato vermelho mais fofo da Morada da Noite. Acha pouco? Pois ela ainda tem que lidar com os novatos vermelhos do mal que resolvem voltar a aprontar, e Stevie Rae vai ter que resolver de uma vez esse problema.
Tá bom pra vcs? Não! Pois pra piorar mais um pouquinho as coisas, Neferet prende Kalona e envia seu espírito para o Mundo do Além, como garantia de que Zoey não vai voltar de lá.

Peeps, esse pra mim foi um dos melhores livros da série. Os personagens estão cada vez mais maduros e tendo de encarar dilemas e questões morais de adulto. É um livro em que as escolhas feitas por amor tem suas consequencias, que nem sempre são fáceis.

Como já acontecia desde Tentada, a narrativa não é mais feita só pela Zoey, mas por outros personagens que estejam envolvidos na ação, como Aphrodite, Stevie Rae, Stark e Kalona (nesses casos em 3° pessoa).
A ação se desenrola em poucos dias, marca registrada da série, o que dá muito movimento ao livro.

Resumindo: um livro ótimo, que nos dá mais uma razão pra amar a Série House of Night. E haja fôlego! A série era para ter nove livros, mas parece que serão doze. Vai saber onde essa aventura vai parar.

Anderson Brito 28/03/2011

“Queimada” terminou bem! Conclusão boa para o gancho nos próximos volumes. Tudo se resolve da maneira que a gente torce durante todo o livro. É o sétimo livro de uma saga que ainda tem muito para acontecer e explorar.

O único problema de “Queimada” (vale frisar que já vem acontecendo desde “Tentada”) é a maneira como em alguns capítulos tudo é muito repetitivo e arrastado. Alguns personagens beiram o surrealismo ao dissertar seus pensamentos, anseios e demais problemas que enfrentam no enredo, deixam o livro um tédio total em algumas partes. Isso resulta em um lado muito negativo para a saga “House of Night”, que começou tão bem. Tudo gera a impressão de o que está sendo escrito é vago e com intuito apenas comercial. Parece que as autoras escrevem por escrever e só querem o retorno financeiro e a qualidade final do produto é esta, um verdadeiro amontanhado de páginas que em cada novo volume perde força na história.

Torcemos para que tudo melhore no próximo volume, “Despertada”.

Mariana.Escarlado 08/11/2010

Decepção
Não sei realmente o que houve com elas. Se perderam totalmente na história. Perdeu o foco. Os personagens não parecem mais os mesmos.

Fiquei muito chateada com isso. Espero que o próximo volume melhore.

Mas apesar de tudo, não consigo não gostar dessa serie.

Esperandoansiosamente!

Capitã Veloso 05/10/2010

Fledson.# 15/02/2011

Dá pra ler. rs
Foi o livro da série ao qual eu mais demorei para lê-lo.
Correria por aqui...
Mas a história conseguiu me prender. Apesar de que acho que o destaque (desde Tentada)ficou mesmo por conta da trama de Rephaim e Stevie Rae. A história de amor deles é muito bacana. E nesse livro veio a crescer mais...
Zoye ficou apagada no mundo do além. E não fez muita falta. (risos)
Destaque também para as relações de amizade entre a horda de nerds, que as autoras conseguiram representar e mostrar a união dos personagens.
Enfim, o que salvou foi a trama da Stevie Rae, mesmo... O resto foi apenas pra enxer lingüiça e continuar a série. Há, Há!
Mas eu gostei... Espero que em Despertada tenha mais novidades, e seja mais intenso.

Vívis 28/02/2011

Até o momento, o melhor da série.
Até que enfim a parte "aborrecente" saiu do livro um pouquinho.

Não me levem a mal, mas geralmente os livros da Zoey são repletos de briguinhas sem sentido entre os amigos dela..putz, isso fica muito chato e só serve para encher página.

O Queimada subiu o nível da história. Adorei mesmo. Em primeiro lugar, pq não foca só na Zoey. Ele é principalmente dedicado à Stevie Ray. O título é para ela. Em segundo lugar pq a história realmente vai acontecendo. E acontecem váaarias coisas! rs. Da Zoey mesmo só temos algumas partes bem chatinhas e o final que até chorei.

Spoiler (bem pouquinho)

Tenho muitas esperanças que no próximo seja apenas de Rephaim com a Stevie Ray.. gostei demais da ligação formada por eles, não só pela carimbagem, mas também pela dívida feita pela Stevie para salvá-lo do touro branco. Acho que vai dar muito pano pra manga esse affair.,rs

Putz, e o Dallas, o que vai ser dele? Pq ainda não contou tudo para o pessoal da morada? E como assim ele adquiriu poderes? Foi mal contada essa parte..acho que na verdade foi contada rápido demais!

Só sei que essa love story ainda não acabou..

Já baixei o próximo: DESPERTADA.

Ariel 28/12/2010

O melhor
realmente fiquei triste com a morte do consorte da Grande Sacerdotisa, mas o livro fez com que ficasse linda morte dele e colocou de forma que não te deixa tão frustrado. É tanta coisa que todos passam no livro que você não consegue se desgrudar dele. E agora parece que a Z. está menos complicada no sentido amoroso e te deixa menos irritado com as escolhas que ela faz. E esse livro é sempre uma busca ao sentido da vida de cada um, e da forma como cada personagem participa da vida do outro.
Para mim esse foi o melhor, não me deixou tão aflita, mas ainda deu o gostinho de "Quero Mais".
Amei!

Danni 02/08/2011

...
... eu posso dizer que sou fã da série.
Mas já está no sétimo livro, e estou achando, que as autoras não tem mais o que inventar.
Esta ficando muito monótomo...

Zoey despedaçada...Heath morto...Stark gardião...Rephaim apaixonado...vampiros vermelhos....

Até prefiro Zoey quando era uma perigueti kkkkkkkk
Acho que está precisando de um livro que quem narra seja Aphrodite!

Que venha Despertada!