O Primogênito

O Primogênito Vanessa Secolin

Resenhas - O Primogênito

Cinthya 13/03/2020

Adorei!
Clichê de casal fofo que se ama e odeia já no primeiro encontro. Tem uma família linda em volta e torcendo pelo casal.
Sem grandes emoções. Perfeito pra quem ama romances leves.
Eu adorei e já vou para os próximos da série.
Obrigada s2

Aline 14/12/2020

Presente do destino!
Um romance encantador e apaixonante, mesmo sabendo que as vezes nossas escolhas podem ser erradas, mas um ato ou atitude positiva, tudo pode mudar.

Tayla uma garota doce, inocente teve seu destino traçado aos dois ano de idade, feito em uma aposta pelo seu pai em uma mesa de jogo, assim perdendo para seu oponente. Quando completasse 18 anos teria que se casar com o primogênito da família Bitencourt.

Christopher era o primogênito da família Bitencourt, advogado criminalista e sucessor da empresa do pai, um homem sério, enigmático e com o destino traçado a uma garota 10 anos mais jovem, teria que cumprir o acordo, casar-se com Tayla, contrariado com a situação não tinha vontade de conhecer sua escolhida, mas ao colocar os olhos na linda jovem ficou balançado, pois sua inocência e ao mesmo tempo língua afiada acabou o encantado.

Muitos segredos ocultos, será que a verdade por trás dessa aposta unirá ou separará esse casal?

Super indico essa leitura, você se deliciara a cada capítulo e não vai querer largar.

Parabéns a autora, amei o livro.

Obrigada pela linda resenha

Camila.Frazao 05/04/2020

Livro é bom, confesso q esperava mais da história quando li a sinopse, é bom mas não me deixou com vontade de ler os outros.

Ciely 13/05/2020

Envolvente!
O clichê de casal fofo que se ama e odeia já no primeiro encontro.
Foi uma leitura rápida e fluida, sem complexidade de informações, mas que conseguiu me prender do início ao fim.
Uma leitura que super recomendo para quem procura um livro leve.

Tabata Luiza 02/06/2020

Mais um livro de mafia
Como foi o primeiro sou "obrigada" a ler os outros para saber o que vai acontecer com os negócios da mafia.

miah.furtado 16/06/2020

É um livro rápido e gostoso de ler... deu um friozinho na barriga, e adoro a sensação. Algumas partes achei confusas... mas gostei muito.

Resenhas da Si 07/01/2022

Gostei muito!!
Gostei muito da história, enredo e personagens bem desenvolvidos.
Tayla completa 18 anos e fica sabendo que terá que se casar com Christopher , um homem dez anos mais velho que ela e que nem conhece e ainda que esta obrigação é fruto de uma aposta que seu pai fez quando ela tinha dois anos, o que abala o relacionamento dela com o pai.
Christopher já sabia que teria que teria que se casar com a menina que viu por foto, mas a rejeitava mentalmente, mas quando os dois se conhecem pessoalmente uma atração nasce entre eles.
O livro se desenvolve com o enredo de animosidade entre eles por terem que se casar de uma forma forçada e também com um sentimento que vai nascendo no coração dos dois conforme vão se conhecendo.
Segredos vão sendo revelados, bem como o verdadeiro motivo da aposta feita pelo pai da Tayla.
Uma leitura gostosa e que flui bem e que faz o leitor querer saber o final, bem como, querer ler os demais livros da série.
Recomendo.

Susi.Domingues 10/01/2022

ENCANTADOR ??
? Uma leitura rápida, fluida e super gostosa. Com personagens bem desenvolvidos que nos deixa curiosa para saber o que virá nos próximos Vol da série. Gostei e super indico a leitura ?

Natalia | @_lendoumlivro 14/02/2020

O Primogênito
O livro começa narrando como a vida de Tayla e Christopher mudará em questão de segundos, Tayla tendo seu destino apostado em uma mesa de pôquer e perdido a decisão de escolher um marido, por simplesmente uma aposta entre seu pai e o patriarca da família Bittencourt. Tayla com 18 anos ver sua vida mudar da noite para o dia quando Alfredo Bittencourt vem cobrar o que anos atrás ganhou em uma mesa de pôquer
Tayla se ver em um enorme labirinto, sem para aonde correr decide aceitar a aposta que seu pai perdeu. Christopher já ciente que esse dia chegaria e seria obrigado a honrar a aposta que seu pai ganhou e se casar com uma mulher que ele nem se quer chegou a ver a não ser por fotos. Uma coisa que esses dois não sabem é que o destino já tinha escrito certo por linhas tortas essa história, que um dia viria a ser uma grande história de amor
A partir do momento que Christopher fica frente a frente com Tayla ele começa a sentir algo que não gostaria nem de pensar que um dia viria a sentir. Tayla por outro lado compartilha os mesmos sentimentos que Christopher, ambos orgulhosos esperando quem demonstrará primeiro esse amor que une ambos. Claro que com a ajuda de duas pessoas, Elliot e Megan Bittencourt irão fazer de tudo para unir esse casal custe o que custar
Uma história com o passado sombrio e um futuro planejado, cabe a você decidir se está disposto a entrar nesse mundo, descobrir que seus antepassados estão à espreita apenas esperando o momento exato para sair das sombras. O que levou Roger a apostar a vida de sua filha em uma mesa de pôquer ? Será que ele sabia que sua princesinha estava em perigo e não viu outro caminho para ela ? E Tayla o que fará quando descobrir que o mundo pode não ser um lugar bom ? E esse casal terá seu final feliz ? Convido vocês a desvendar essa história por trás de um possível final feliz
Conheci está autora através da plataforma digital Wattpad, e em 2020 fechei parceria e amo sua escrita. Esse livro está há um bom tempo na minha lista de queridinhos, faz tempo que já tinha lido ele e o restante da série Bittencourt, mas resolvi reler a série toda e resenhar para vocês meus leitores. Esse livro como todo bom livro tem uma escrita sensacional, você se ver tão viciado no livro que quando percebe chegou ao fim
Obrigada pela linda resenha s2

Lorena 29/01/2021

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e eu gostei, foi uma boa experiência. A estória é aquele típico casal cão e gato, vivem brigando e se amando. Eles já não se gostam de cara, até porque eles foram prometidos em casamento um ao outro quando ainda eram crianças e nem mesmo sabiam disso, até ela completar 18 anos, que é quando se conhecem. As primeiras interações deles são um misto de sentimentos e altos e baixos, ora se dão bem e conversam, ora trocam ofensas, ora se beijam... Mas, apesar de ter gostado, algumas coisas me incomodaram um pouco.
Primeiro, a escrita em terceira pessoa, eu não gosto muito e aqui acabava tendo vários pontos de vista em um mesmo capítulo, página, e isso deixa a estória um pouco embaralhada, mas acabei acostumando.
Depois, o casal me incomodou bastante de início. Esse clichê enemies to lovers é o meu favorito, mas as atitudes deles aqui nessa situação me incomodou, porque faltou maturidade em vários momentos, principalmente dele, que deveria ser mais maduro, ainda mais sendo 10 anos mais velho que a mocinha ????? eu achei também, que a autora exagerou bastante nessa coisa do amor à primeira vista, olhou e já sabia que era ela/ele, desde o começo e blá blá blá.
Também achei que o cenário de máfia por trás, foi pouco trabalhado, mal trabalhado, na verdade, foi uma série de pontas soltas e basicamente nenhuma resposta, espero que isso seja reparado nos próximos livros da série. Outra coisa foi o sonho da Tayla de ser pediatra, senti que quanto mais ela foi se envolvendo com o Christopher, ela abandonou total esse sonho e de repente ela está grávida, se tornando mãe e esposa, deixando a faculdade de lado, não entendi muito bem essa mudança brusca.. ?????
Porém, apesar disso tudo, eu senti um amadurecimento no casal, tanto em atitudes quanto sentimentos, então eu gostei bastante de ler esses dois. As relações familiares são ótimas, principalmente entre os irmãos Bittencourt.
Os amigos da Tayla, o Theo e a Beatriz são ótimos e eu fiquei super curiosa com a Bea, tomara que ela ganhe pelo ou menos um spin-off.
De uma forma geral eu gostei desse livro, e já estou dando continuidade à série com o divertido Eliott! ?

Lorrainy.Queiroz 24/03/2021

Tayla não imaginava que no seu aniversário de 18 anos, a sua vida mudaria completamente.
Casamento não estava em seus planos naquele momento, mas quando se deparou com os olhos azuis do seu futuro marido, foi amor à primeira vista.
Christopher Bittencourt não queria se casar, muito menos, com uma garota 10 anos mais nova que ele, mas quando viu Tayla pela primeira vez, viu-se preso àquela menina inocente.
Uma aposta?
Um casamento?
Duas vidas unidas por um mesmo segredo?
Poderá nascer um amor entre ambos ou somente cumprirão com as ordens que lhe foram dadas?

Silvana216 11/01/2022

Incrível
Vanessa escreve um desejar em nada com a belíssima história que te envolve do começo ao fim e nos faz nos apaixonar por esse casal maravilhoso.

Vanessa Secolin 27/01/2021minha estante
É uma série de cinco livros, o primeiro abre as portas para os acontecimentos, não sei se você leu todos eles, mas se chegou a ler Meu Pequeno Milagre, que é o último da série, vai perceber que Ivan não é "bonzinho" assim, ele nunca quis que Tayla herdasse o seu lugar, ele queria que ela desse um herdeiro homem para herdar o cargo, justamente por isso sequestrou o Andrew. Tudo está esclarecido no decorrer da série.

Lendo e Sonhando- Laura Flôr 11/03/2020

Um acordo que mudou para sempre a vida de Tayla e Chris...
Segredos, revelações...
Um livro de tirar o fôlego, mas que teve seus altos e baixos!!!

Susan.Rayane 25/05/2021

Livro incrível pra quem gosta de casal arranjado e que se "odeia" no início.
Uma mistura incrível de romance e ação, bem divertido.