Sussurro das Ondas

Sussurro das Ondas Sarah Tolcser




Resenhas - Sussurro das Ondas


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Monique 06/05/2020

Bom, mas não tanto como o primeiro
Acho que eu estava tão empolgada com o primeiro livro que a leitura desse se tornou um balde de água fria. Há poucos acontecimentos, muita morte que na verdade não é morte e muitas informações jogadas pela história, que poderiam estar distribuídas em um próximo volume. Eu gostei do livro, mas ele é, apesar de grande, muito corrido. O final foi bom, mas gostaria que se parecesse mais com um final do que com um livro que vai ter continuação, sendo que este deveria ser o último.
Bia 12/08/2020minha estante
Tem indício de triângulo amoroso?


Monique 12/08/2020minha estante
Aparece uma pessoa para atrapalhar o casal, mas não é exatamente um triângulo amoroso.


Bia 12/08/2020minha estante
Ah, que ótimo. Vou ler então rsrsrs. Tem 3 livros ou são só 2?


Monique 12/08/2020minha estante
São só dois, esse é o segundo. São muito bons!


Dani 03/11/2020minha estante
vc podia me dar um spoiler pfv? ela a Carô no final vai ficar com o Markos??




@blogleiturasdiarias 16/10/2019

Resenha | Sussuro das Ondas
Terminar Jornada das Águas esse ano foi uma grata surpresa, já que era uma duologia que não pensava ler tão cedo, e agora fui agraciado com ela se tornando uma das minhas séries queridinhas. Sussurro das Ondas fecha brilhantemente uma das melhores histórias que mistura fantasia com o ambiente marítimo.

Após todos os acontecimentos em A Canção das Águas, Carô Oresteia está tentando ajudar Markos a recuperar seu lugar de origem, que é no trono. No entanto, o maior empecilho para que isso aconteça, é a falta de dinheiro e apoio militar. Por isso, quando surge a proposta do mesmo casar-se com outra para ter aliados e assim começar a sua caminhada para ser rei, Carô se questiona quanto ao seu lugar no mundo: ficar ao lado de Markos em terras firmes e sendo o que não nasceu para ser, ou ir para o mar e reencontrar sua liberdade que é navegar e ser dona de um navio. Além disso, a deusa do mar requer que ela seja mais presente, pois seu dom veem com um certo preço. Será que Carô é capaz de burlar todos os seus problemas? Qual será sua escolha?

Definitivamente enredos que envolvem piratas, aventuras em alto mar com aquele toque de romance podem me conquistar. Me vi muito receosa em começar a duologia por conta de alguns comentários negativos vistos, contudo cheguei nesse volume amando mais Jornada das Águas. É um desenvolvimento com terminologias próprias, com características únicas que a autora soube torná-lo entendível de forma simples. Aliado à circunstância que a fantasia também ganha ares de magia com a presença de deuses e seres diferentes, foi um prato cheio que devorei rapidamente.

Acho que um dos maiores destaques de Sussurro das Ondas foi aparentar ter similaridade do molde do antecessor e ainda se creditar como algo único. A escrita evoluiu, a forma como descrever as situações amadureceram, o que faz com que ele seja um ótimo finalizador. É meu favorito quando comparado ao primeiro.

"Era como se estivéssemos em barcos separados, a maré nos afastando cada vez mais um do outro. Eu queria desesperadamente jogar uma corda para ele, mas não sabia como. Ele estava com muita raiva, e eu estava com tanto... medo." pág. 36

Acho que o romance tomou as proporções necessárias, sendo destaque quando era essencial e recuando na mesma medida. Não vejo ele sendo um ponto que atrapalhasse o andamento do cerne principal, entretanto ele tem total interligação com o ato — sendo um dos causadores de grandes decisões. Por isso, se não curte muito as emoções sobrepujarem a razão, podemos ter um leve empecilho para a leitura.

Sobre os personagens, Carô tem seus altos e baixos. Tive certos surtos de querer entrar no livro e bater nela, mas no geral se sai muito bem quando lembramos que é apenas uma jovem garota. Suas escolhas são baseadas nos sentimentos, e isso a levou por bons e maus caminhos. O que tiro de lição é que amadureceu ao longo da trama, me encantando pelos seus acertos e erros. Falando sobre Markos, do seu modo me surpreendeu quando faz uma escolha decisiva, mudando bastante os rumos.

Recheado de aventuras e mistérios, novamente tenho a sensação de ser uma leitura que te deixa com o coração na boca a todo instante — falei isso na resenha de A Canção das Águas e reafirmo por aqui. Eletrizante do início ao fim, você não consegue parar até acreditar que tudo foi resolvido.

O final chega com aquele alento no coração e ar de saudades. Acompanhar a trajetória da nossa protagonista é instigante, por isso ver o arco sendo fechado emociona. Houve a preocupação em consolidar a maioria dos ciclos expostos, podendo retirar até um tom reflexivo nas palavras final. Adorei!

"— Quando as coisas começaram a ficar tão complicadas? No Cormorant com meu pai, minha vida fazia sentido. Agora, tudo está uma confusão. " pág. 247

De uma forma geral, recomendado! Os leitores que se arriscaram em ler o volume anterior terão um prato cheio por aqui, me arriscando a dizer que talvez seja até melhor. O universo de piratas, tesouros, deuses e seres ganharam uma nova cara, e Sussurro das Ondas retrata isso de modo perfeito.

Na parte física considero a capa é linda, todavia foi ofuscada por um problema: folhas extremamente finas — percebe-se claramente que a editora quis economizar e na minha opinião foi um erro. Seu preço de capa não é baixo, e a folha fina que nem papel de mangá, que é horrível, deixou essa má impressão. Admito que se eu soubesse como era a edição antes, não teria pagado o preço que paguei. A diagramação é semelhante do usado antes, tendo um mapa e detalhes nos inícios de capítulos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Carô.

Terminei a leitura já sentindo saudades, por isso não vejo a hora da Sarah Toclser lançar outra obra. Tenho expectativas de vir ótimas ideias pela frente. Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com/2019/10/resenha-sussurro-das-ondas-sarah-toclser-plataforma-21-jornada-das-aguas.html#more
comentários(0)comente



AndyinhA 30/01/2020

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A história é boa, gostei do universo criado pela autora, os personagens cativam, e a nossa protagonista Carô é ousada, guerreira e sabe o que quer, ou pelo menos o que ela não quer. Passou a vida inteira num barco como mercadora, mesmo tenho metade da família uma posição importante, ela gosta dessa vida.

O livro começa com uma grande aventura, pois ela precisa levar uma encomenda para um lugar que parece ser simples, mas claro que as começas começam a desandar logo no início e uma grande aventura começa. Teremos tesouros, magia, perseguição. Me lembrou um pouco ‘Piratas do Caribe’, mas uma versão adolescente.

A autora foi feliz em criar seu próprio mundo mágico, com deuses do rio e do mar, uma pegada meio mitologia grega/romana e como isso seria se fosse de verdade. Temos um vocabulário rico e foi difícil no início me ambientar nessas informações sem me perder, mas aos poucos as informações entram na cabeça.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2019/12/JornadaPoison.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suka 17/09/2020

Não gostei mtoo da Caro nesse livro, sei la! Parecia perdida correndo atras de Marko, não sendo aquela garota independente q era no primeiro livro.
A história do livro tb me pareceu confusa, como se a autora nao soubesse o q exatamente o q escrever, uma hora era sobre a náufrago da Caro, outra hora da Dama vestida de sangue ( alias a revelação de quem ela era foi a única coisa q realmente me surpreendeu), sobre tesouro, sobre a morte de marko.
É bom livro pelo menos o desfecho não foi ruim porem deixou pontas soltas como q vai acontecer com a irma do Markos? Mas foi bom com ela voltando a suas origens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana.Ferreira 16/01/2021

O livro é a continuação da história de Caroline Oresteia, uma marinheira adolescente. Como qualquer adolescente de 17 anos ela está confusa sobre o amor, o futuro, o que a família espera dela, e o que ela realmente gostaria de fazer com a sua vida. O livro apresenta aventuras em todo canto. A personagem principal é muito forte, e isso me faz gostar do livro, mas na minha opinião, sempre toma as decisões mais imprudentes possíveis e que em certos momentos me fazem ter raiva dela.
comentários(0)comente



lív 01/03/2021

há algum tempo não encontrava um livro que conseguisse me cativar tanto, me fizesse rir e chorar. Me deixasse completamente imersa num novo mundo. recomendo demais!
comentários(0)comente



Lara Kelly 13/04/2021

Muito bom
Essa continuação consegui ser tão boa quanto o primeiro livro, gostei que a autora deixou o Diric mais presente na história. já quero mais desses personagens
comentários(0)comente



murta 28/05/2021

Gostei mais do primeiro
O final poderia ser beeem melhor e mais amarrado ou ter um terceiro livro tem muito gancho que a autora poderia ter aproveitado mas é um livro legal e muito gostoso de ser lido.
Muitos personagens não foram bem aprofundados, markos quase deixado de lado no livro, mas é envolvente a escrita
comentários(0)comente



Ju 31/05/2021

Sussuro das ondas
Esperava mais... Foi difícil manter a leitura, o livro não me prendeu muito mas foi bom ler novamente sobre Carô
comentários(0)comente



Maria.Alycia 28/07/2021

Bom d+++
Eu simplesmente amei o final desse livro, foi um desfecho muito bom.
Admito que no começo da leitura não estava fluindo muito, mas cada palavra valeu a pena.
Os personagens são muito bem desenvolvidos, assim como a trama.
Admito também que criei um apego emocional com essa leitura e to apaixonada pela personagem principal. Tiveram alguns momentos de raiva e questonamentos dos meus gostos para ídolas, mas eu amei o desenvolvimento dela.
Não sei a classificação indicativa, mas eu indico para todos acima de 14 anos
Leiammm!
comentários(0)comente



let 07/08/2021

o primeiro foi mil vezes melhor. dava pra prever tudo o que ia acontecer e não gostei do fato do romance estar acima de qualquer outra coisa, mas acho que essa era a ideia mesmo.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR