Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Gaby_Vieiry 28/08/2022

Interessante
Gostei, mas gostei com aquele gostinho de culpa. Toda hora que ele chamava alguma mulher de puta, 🤬 #$%!& ou cadela eu tive vontade de arrancar os meu olhos, mas no fim gostei. Ansiosa pra saber a história da Maddie e Flame, e meu desejo pela morte de Cain.
Noemia. 28/08/2022minha estante
No final dessa série eu já tava achando cadela um apelido carinhoso skskksk

Gaby_Vieiry 28/08/2022minha estante
Não é possível kkkkkkkkkkkk

Noemia. 28/08/2022minha estante
O tanto q eles falam skks ainda com carinho skks enfim? leitora de Dark skksk

Noemia. 28/08/2022minha estante
É só pra deixar claro o terceiro é PERFEITO ahhh melhor casal ?? chorei horrores

Gaby_Vieiry 28/08/2022minha estante
Estou real ansiosa para o terceiro, quando ela abraçou ele quase gritei, porque até então eu achava ele só muito surtado(não que tenha conseguido mudar essa opinião rs)

Noemia. 29/08/2022minha estante
Ele vai se tornar o seu favorito

Noemia. 29/08/2022minha estante
O Flame é o meu protegido ???

Monezr 26/11/2021

A playlist deste livro é simplicidade perfeita!! A autora fez uma playlist para seus livros, mas a do Prelúdio Sombrio é tão perfeita, que até o momento pra mim, e a melhor.
Tania 26/11/2021minha estante
Amei demais essa série apesar de ter passado muita indignação e raiva com alguns temas abordados....???

Monezr 26/11/2021minha estante
São temas bem pesados, mas como a autora escreveu com embasamento fico imaginando esse tipo de coisas nos dias de hoje, loucura.

Tania 27/11/2021minha estante
Nossa!!! Eu tmbm fiquei pensando sobre isso de como o ser humano pode ser cruel, praticar atos revoltantes e ainda assim acharem que estão certos ..... a história do Flame para mim foi perfeita( eu tenho um fraco por personagens quebrados....??

Monezr 30/11/2021minha estante
Guria eu também achei a história do Flame incrível! Estou indo pro 4° livro, mas até agora o Livro do Flame tem meu coração todinho ??

Tania 30/11/2021minha estante
Não deixe de ler My Maddie é perfeito!???!!!

Monezr 02/12/2021minha estante
Vou ler sim!!! Estou me recuperando do Flame, e logo vou iniciar o do Cain/Rider..... Obrigada ??

Dai Bazilio 18/02/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL! Amei!
?? Pecar nunca foi tão bom.
? Estou c-c-corrompendo você, b-baby? ? falei, incapaz de conter um sorriso.?

Que livro incrível!! Eu amei demais!!
Esse é o primeiro volume da série Hades Hangmen, que nos mostra um universo com motociclistas de um lado e fanáticos religiosos de outro.
Essa leitura é muito viciante e me prendeu desde as primeiras páginas. Eu fiquei completamente imersa na história, não queria parar de ler. A escrita é ótima, a leitura flui facilmente.
Mas não é um livro para ser lido por qualquer pessoa, é um dark romance, com uma temática pesada, muitos gatilhos, violência e cenas fortes.
Eu amo um bom dark romance e esse superou todas as minhas expectativas. Gostei muito do universo criado pela autora e da temática abordada. Ela mostra a realidade nua e crua de seitas com fanáticos religiosos. Não há aqui caras bonzinhos ou santos, eles são foras da lei, fazem muitas coisas erradas e são violentos, mas eu amei passar uns bons panos para todos eles! kkkkk
Os membros do moto clube são incríveis, complexos e muito cativantes.
Eu amei o Styx e a Mae, achei um casal sensacional, gostei muito da história deles, do passado e da evolução do relacionamento.

?? Existe uma luz dentro de você, Styx, e posso senti-la brilhar como raios de um sol ao meio-dia. É lindo. Você é um homem bom.?

?Mas cá entre nós, o cara é louco por você. Ele só ainda não sabe o que fazer com os sentimentos. Ele observa e protege você, e isso não é o normal dele. É meio doce, até, de uma maneira ferrada, mas é.?

Styx é maravilhoso! Com aquela vibe ?se tocar nela eu mato?, que eu amo! kkkk Dentro do moto clube, eles tomam posse da mulher, ela passa a pertencer a ele. Quem não gosta de personagens extremamente possessivos, ciumentos e protetores, nem chegue perto desse livro. Mas eu amei!!
A química deles é sensacional, a parte hot é maravilhosa! Eles pegam fogo!
A história tem tudo, romance, ação, intriga, muito hot, drama. É tiro, porrada e bomba em boa parte do livro. Muitos surtos! Foram muitos sentimentos durante a leitura.

?Q-quando você vive muito tempo no inferno, b-baby, você também se t-torna um pecador. Por que tentar ser b-bom quando as p-pessoas já decidiram que você n-não pode ser salvo??

Apesar de eu já conhecer alguns personagens e saber parte da história dos próximos livros, o final ainda conseguiu me surpreender, eu gostei bastante e fiquei mega curiosa para os próximos.
Eu amei todos os personagens e terminei o livro querendo devorar os próximos volumes e conhecer a história de cada um deles, principalmente do Flame, que eu achei fascinante e um forte candidato a preferido da série! O psico trio me deixou muito intrigada!
Tania 18/02/2022minha estante
Essa série é tudo de bom!!!! Amo!!!! ????

Dai Bazilio 18/02/2022minha estante
Amei demais! Quero devorar os outros livros! ???

iamdudis 18/02/2022minha estante
Melhor livro é o do Flame ?

Dai Bazilio 18/02/2022minha estante
Estou ansiosa pelo livro do Flame, já gostei dele assim que apareceu!

Tania 19/02/2022minha estante
O livro do Flame é perfeito....Amei demais...???

Mona 28/05/2021

Totalmente fora da minha zona de conforto!
ATENÇÃO --- esse livro contém gatilhos pra violência isica, violência sexual, violência psicológica, cárcere privado, estupro, pedofilia...
Pecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido.
Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre...
Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta.
BFugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente.
River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida ? ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos.
Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas.
Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir..
Peguei o ebook desse livro pra ler por que estou num clube de leitura de livros +18. Entrei justamente por que são livros que não costumo ler e, sendo bem sincera, tinha preconceito com eles. Mas depois de 3 meses no clube, confesso que me supreendi muito com a leitura desse Dark Romance.
A escrita da autora é rápida, fluida e muito muito boa. A autora traz, logo no começo do livro, toda uma explicação sobre o por que das coisas na história acontecerem do jeito que acontecem e a nomenclatura de cada coisa muito beeeem explicadinha pra ninguém botar defeito.
Como eu disse no título, foi um livro que me tirou MUITO da minha zona de conforto, mas, por ter sido o primeiro dark romance que li eu achei que 4 estrelas foi uma boa nota. Você tem que ler esse livro com a mente bem aberta, desconsiderar o machismo existente em alguns personagens e as grosserias gratuitas. Mas no fim, é até que um bom livro.
Tirei 1 estrela por conta de uma única cena específica que achei detalhada demais e me deixou absurdamente desconfortável as não foi romantizada em momento algum, só muito descritiva mesmo)!
O meu favorito é o Alma Sombria

Mona 28/05/2021minha estante
Amg, to pensando se vou continuar a serie ou nao, pq as meninas qe leram comigo disseram q fica "pior" e mais "pesada" com o passar dos livros... N sei se tenho estomago akskaksksks mas gostei bastante desse primeiro!

Dani 28/05/2021minha estante
É verdade, eu parei em redenção sombria, pq ele é pesadíssimo, e não tive coragem de continuar os outros, mas eu gostei de Alma sombria pq eu tava muito curiosa pra saber a história do Flame.

Mona 28/05/2021minha estante
Aaaaaaaaaaah, agora to curiosa akskakaakakakakakskakskaks

Dani 28/05/2021minha estante
E essa série tbm foi meu primeiro contato com romance dark kkkkkk

Camila Mombelli 22/02/2020

É... Tá valendo!
É o primeiro romance dark que leio, gênero que me chamou atenção por tratar de vários temas polêmicos que e tiram o leitor da sua zona de conforto. Porém o que me me deixou desconfortável na leitura não foram os assuntos tabus tratados como o abuso de mulheres, foi a maneira como os personagens principais são representados, os homens todos sarados e cheios de virilidade, as mulheres "gostosas", com pele e cabelos perfeitos. A possessividade do Styx com a Mae também me assustou. Talvez como feminista, eu não lidei bem com este tipo de ficção.
Mas em si, a história é legal tem ação, prende a atenção e faz as mulheres darem umas suspiradinhas. Dependendo do humor acho que até leio os outros livros da série.
Vih @quemevclivro 26/02/2020minha estante
Os outros são melhores

Camila Mombelli 26/02/2020minha estante
Quero indicações!

Vih @quemevclivro 29/02/2020minha estante
Eu amoo essa série apartir do 3 livro, o trio psico é quem melhor trata suas mulheres.

Camila Mombelli 29/02/2020minha estante
Quem diria, logo o trio psico! Agora estou curiosa para ler!

Vih @quemevclivro 02/03/2020minha estante
Pois é!

Pick a Book 11/04/2019

Preludio Sombrio (Hades Hangmen 1)
Resenha repostada. Livro lido em julho/2016.
4 estrelas

Conheci a Tillie Cole esse ano e coloquei na minha cabeça que quero ler tudo dela. A autora é muito boa e traz histórias bem diferentes do comum. E isso foi o que mais me atraiu em seus livros. A série Hades Hangmen tem uma vibe dark, mas dá mesma forma com as série Scarred Souls, apesar do ambiente ser dark, o amor prevalece.

No começo do livro a autora colocou uma explicação de onde ela tirou essa ideia do livro. Era um trabalho de conclusão de curso de faculdade em que ela estudou a fundo as várias religiões e seitas extremistas. Fugi muito dessa série, porque normalmente quando abordam religião não costuma me agradar. Entretanto, a autora me fisgou. Achei interessantíssimo esse estudo "indireto" de como as pessoas abusam de outras mentalmente. O controle usado através de distorções de uma crença.

Claro, o livro não vem pra se tornar um estudo, mas, como disse, indiretamente ela coloca isso em discussão. O estudo da mente humana e seu potencial me fascina e isso me prendeu demais a história. A crueldade e a lavagem cerebral que uns, sobrepondo seu poder sobre outros, conseguiram atingir. Lembro de uma cena do filme "1984", baseado no livro do George Orwell, em que o personagem diz " Você pode controlar o meu corpo, mas nunca minha mente". E essa série vem pra mostrar que pode sim.

Divaguei demais, ne kkkkk. Bom, outra coisa super necessária que a autora coloca é um glossário. E eu ia pular essa parte. Ainda bem que não pulei. O livro tem muitas gírias e expressões e isso não é explicado durante a leitura. Se você não ler o glossário vai ficar perdido com algumas coisas.

A história é muito boa, mas não achei o melhor livro da autora. Achei alguns diálogos repetitivos e algumas coisas demoraram demais a acontecer. Ela definitivamente melhorou com o tempo, já que seus outros livros são excelentes.

A história foca em Styx, líder de uma "gangue" de motoqueiros. E Mae, que viveu sempre confinada dentro de uma seita nunca experimentando o mundo real, e ao ser prometida ao grande Profeta David, em sua noite de casamento consegue fugir e acaba parando no complexo onde a gangue de Styks vive.

Adorei o Styx. E o mais estranho é que todo mundo que já leu essa série diz que ama o Flame. Como assim??? O cara é um sádico e louco. Tô doida pra ler o livro dele, então, e talvez mudar minha opinião. Haha.

Achei muito legal como a autora abordou a inocência do mundo exterior da Mae. Pensei que ela seria fraca, mas foi ótimo ver que a personagem foi crescendo e se tornando mais confiante.

E sobre o certo personagem que todo mundo odeia: sem querer peguei Spoiler disso, então já sabia o que estava por vir. Quero ler o livro dele porque, de verdade, não o odeio, apesar de tudo. Acho que ele pode se redimir. Espero, né.

Pelo tema fiquei com o pé atrás, mas fui surpreendida e gostei muito mais do que esperava. Doida para ler o restante da série.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
@LeiaCantando 11/04/2019minha estante
Também gosto muito dessa autora. Adorei a resenha, despertou meu interesse por essa série que eu nem conhecia dela...

Natalie e Vivian @avidezliteraria 13/05/2019minha estante
Vivi já leu até o Crux Untamed e adora. Mas alguns livros ela gostou mais que outros.

Pick a Book 13/05/2019minha estante
Avidez Literária, sim! Tem uns que são bem melhores que outros. Mas a série toda, no geral, vale mais que 4 estrelas. É criativa, prende, e tudo tem um motivo. A Tillie arrasa muito!

Pick a Book 13/05/2019minha estante
@LeitaCantando, é um dark romance de verdade! rsrs Se for ler, conta o que achou. Amo a série toda.

Camila | Book Obsession 29/05/2020

Prelúdio Sombrio é o primeiro livro de uma série dark, apesar de algumas cenas românticas, alguns sarcasmos aqui e ali, não vá esperando encontrar clichês, se tem uma coisa que essa série demonstra é originalidade em sua ambientação, diálogos fortes, cenas de violência, assim como os temas inseridos são chocantes, explícitos e retratados com seriedade, sem qualquer vitimização ou romantização de abusos. Porém contém gatilhos e não é recomendado para menores de 18 anos.
Se eu indico? Com certeza. É uma das minhas séries queridinhas e com alguns livros favoritados.
Ahh e antes que me perguntem, cada livro traz um casal como protagonista, porém essa série precisa ser lida seguindo a ordem, pois os acontecimentos vão se interligando e dando continuidade a uma cronologia à medida que avançam.

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/05/resenha-preludio-sombrio-tillie-cole.html
Juliana.Berçot 29/05/2020minha estante
Gostei. Obrigada!

Livros e um chalé 14/09/2020minha estante
Comecei além ontem e já estou ansiosa!?

Lu 02/07/2021minha estante
Pode falar a ordem pfv?

Christina21 14/02/2024minha estante
Curiosa para ler, não faço ideia de como é a leitura ?

camilla 26/02/2023

Nojento
Abjeto, asqueroso, desprezível, ignóbil, imundo, nauseabundo, repelente, sujo, sórdido porco, desagradável, hediondo, enjoativo, enjooso etc
Arashi 27/02/2023minha estante
Milla?
que isso meu pai

camilla 28/02/2023minha estante
lê ai p voce ver

Arashi 28/02/2023minha estante
eu não, vou perder meu tempo com essas toxidade que tu lê?
passo longe?

camilla 28/02/2023minha estante
eh melhor

blvckstairs 19/11/2022

horrivel 4 estrelas
muito melhor do que eu achei que seria. nunca li nenhum livro da tillie cole então a escrita dela me surpreendeu bastante, e o casal foi só amor.

styxmae amo vocês vidocas, o homem nunca esqueceu ela por causa de um selinho, o amor desses dois contagia quero um styx pra mim! o cenário de motoclube foi meio meh e eu demorei muito a me acostumar com os c4delas pois ria muito mas adorei
VacaLeitora 19/11/2022minha estante
Adicionei na lista de leituras ontem ??

cattjubs 19/11/2022minha estante
trauma dessa autora por mil beijos de garoto ?

blvckstairs 19/11/2022minha estante
vejo tanta gente falando mal desse livro mas prelúdio sombrio vale a pena ler

cattjubs 19/11/2022minha estante
aaaaa vou dar uma chance então

Isa 17/05/2022

Preocupante
"Tem feiticeiro no meio, tem prostituição, tem mentira"

Tô dando uma estrela pra essa raridade aqui porque na nota da autora, ela fala que fez várias pesquisas e teve contato com pessoas que passaram por situações semelhantes as do livro (ex integrantes de seitas religiosas). Porém, acaba por aí. Entendo que tem coisas intrínsecas ao gênero "dark", mas socorro, né?!

O livro todo exala machismo/sexismo, alienação e outras pérolas do ridículo que nem vou citar. Não entendo como a autora achou que abordar o romance do jeito que foi trabalhado era uma boa ideia. Tudo que a personagem principal precisava era de uma vida saudável, aí me botam ela em um clube daquele, com todo tipo de escória.

Pra mim, a autora quis lacrar em alguns momentos, como, por exemplo, colocando indivíduos que faziam parte de grupos supremacistas não atuantes (?????)

Olha, péssimo, nota dó. Fujam.
a.Digs 19/06/2022minha estante
MDS, SIM!!

M O O N 06/07/2022minha estante
a escrita... olha, escrita péssima, desenvolvimento péssimo, pra mim foi um castigo, uma dívida de jogo

Isa 06/07/2022minha estante
Exatamente

Mary706 31/05/2021

Nada do que esperava
Pela primeira vez senti mais vontade de dar uns gritos com a menina do que no cara! Fiquei com tanta raiva da Mae em alguns momentos que tinha que respirar fundo, ela é tão sem noção ás vezes! Em compensação o Styx é um doce, ele é o típico "encoste na minha mulher e eu te mato". O livro não é nenhum conto de fadas, e precisa ter estômago para ler, estou ansiosa para terminar o resto da saga.
Jujuba 31/05/2021minha estante
Amiga. Vc não tem noção a quantidade de estômago que vc vai ter que ter pra aguentar o segundo livro.
Tô quase terminando a série. Falta apenas um livro mas ainda não chegou em português

Mary706 31/05/2021minha estante
amiga eu to ansiosa pro terceiro livro que é o do Flame ele me deixou muito curiosa no final do livro, qual sequência? achei que tinha acabado em My Maddie e o bônus do conto do dia dos namorados

Jujuba 31/05/2021minha estante
Não amiga. Ainda tem o do viking. Quando vc ler o do Tanner e Adelita vai deixar abertura pro (acredito eu) último.

Sabrina (@surtoliterario) 21/12/2019

Uma história intensa!
Contém temas delicados como estupro, fanatismo religioso, abuso e violência.

A história de Styx e Mae começa quinze anos antes, duas crianças de mundos diferentes se encontram e forjam um laço que mudaria suas vidas. Salomé acredita que só existe um jeito de viver: sob as regras da sua religião. Na comuna que conhece como lar, nunca conheceu nada além da sua fé ou da cerca que a mantém enjaulada em uma vida de tormento que acha estar destinada a viver. Até que um acontecimento muda sua perspectiva e ela decide fugir. River ?Styx? é o líder do MC Hades Hangmen. Incapaz de falar, seus punhos de ferro e a habilidade excepcional com facas lhe rendem uma assustadora reputação. A única regra é não deixar se aproximarem demais. Até uma jovem ser encontrada ferida em seu território e lhe parecer estranhamente familiar?

Não é o meu 1° contato com a autora, mas é diferente de tudo que já li dela. A escrita não deixa de ser cativante e emocionante, mas tem o toque de algo mais sombrio. A história é bem densa, temos que prestar atenção aos detalhes pra entender, mas depois que engatamos não conseguimos largar! E o que foi o final? Tillie olha pra nós e diz: Acharam mesmo que eu não ia fazer vocês sofrerem hoje? Só gostaria que a seita da Mae fosse mais detalhada, mas acredito que nos próximos livros isso se resolva.

Como a trama, os personagens são fortes, intensos e até polêmicos. Foram bem construídos e me senti próxima dos protagonistas e até dos secundários (ansiosa pra ler a história do Flame). A Mae, apesar de ingênua, lida bem com a situação, a história dela é muito triste e é bom ver sua superação. O Styx é rude, impiedoso e agressivo, mas quando está com Mae sua máscara cai e mostra sua verdadeira essência: gentil, carinhoso e apaixonado.

Essa história sobre um casal improvável me conquistou. Se você quer se aventurar em um novo gênero, esse romance dark é feito pra você!

Leia mais resenhas no Instagram: @surtoliterario
Thais.S 22/12/2019minha estante
Amo essa série......espero que demore muito tempo ainda para ter um fim ?

Thais.S 22/12/2019minha estante
Não sei pq sempre aparece esse ponto de interrogação quando colocamos emoji

Sabrina (@surtoliterario) 24/12/2019minha estante
São 8 livros, e ainda está lançando mais lá fora, acho que demora bastante pra acabar S2

Carolbrownee 15/04/2024

Que história insana de boa! Te prende desde o começo! Simplesmente li esse livro em um dia! Quero muito ler todos da série!
Gabi Babita 15/04/2024minha estante
É muito pesado?

Carolbrownee 16/04/2024minha estante
Um pouco! Mas eh muito legal! Mas tem assuntos delicados!

Gabi Babita 16/04/2024minha estante
Vou considerar ler! Leio alguns darks mas nunca tinha visto ninguém indicando essa série

Thais.S 10/06/2021minha estante
Essa serie e demais!!! Minha favorita da vida ?... Amo tudo q essa mulher escreve... Tillie é a rainha do Dark .kkkkkk

Thais.S 10/06/2021minha estante
Vou pegar para reler essa serie!!! E ja aproveitar e me preparar para o livro do Viking ?

???