Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Andrielle17 12/05/2024

Olha, comecei a ler esse livro por causa de um vídeo que vi no ttk e alguns comentários super elogiando, porém, ele não é ruim, mas falta aquele "molho" sabe? A relação dos dois é meio superficial, não senti profundidade, a história em si é boa, mas a autora n soube aproveitar, desenvolver direito, única parte Dark mesmo, foi do lado dela, no geral o fato deles serem fora da lei achei leve a descrição ( e a dela só foi pesado pelo enredo em si, pq a autora tbem deixou a desejar). Enfim, não tô com vontade de ler os outros livros pq tô com receio dela ter feito o mesmo.

Naaty 10/05/2024

O Hades Hangmen Mudo
Digo que foi um misto de emoções a leitura deste livro (Já deixo aqui o meu alerta de gatilho sexuais pesados) a linguagem é pesada e sem filtro com muito descrições eróticas e muuuuito hot ????
Não tem como não amar o Styx e Mãe ??

Até onde a perversidade do homem pode chegar usando a fé.

Já adianto vocês de que é um esquema de pirâmide, e estarei presa até ler os 10 livros kkkkk

Bre 09/05/2024

Prelúdio Sombrio - Tillie Cole
Uma colega me indicou esse livro dizendo que eu iria amar, então iniciei a leitura com altas expectativas.
Realmente a narrativa prende bastante e é bem fluida, alternando entre o ponto de vista do Styx no clube a da Mae na Comuna. De início já é bem chocante, a protagonista vive coisas terríveis em uma seita religiosa, o que faz com que já tenhamos muita empatia por ela.

O romance é bem arrebatador, o que já era de se esperar, mas eu tive alguns problemas com a história. Esse foi meu primeiro dark romance, e me incomodou um pouco (algumas vezes muito) como eles se referem às mulheres da história e como é muito normal e romantizado o fato delas terem apenas duas opções: ou são p*tas do clube, ou são as chamadas "old ladies", as esposas que são literalmente propriedade do homem. Confesso que meus olhos reviraram várias vezes quando era mencionado algo desse tipo. De qualquer forma, tentei ignorar para aproveitar a história.

A escrita é bem simples, em alguns momentos senti como se estivesse lendo uma fanfic boa, em que a história literalmente voa.

O final é muito eletrizante, estilo final de filme de ação mesmo! Eu devorei os últimos 20% e de forma geral gostei da leitura, só me incomodaram algumas nuances do dark romance, mas aí acho que o "problema" é que esses tipos de romance não são para mim mesmo.

Nota: 3,5 estrelas

Laura 06/05/2024

Eu esperava mais
Quando eu vi a sinopse desse livro, eu pensei que o lado dark iria aparecer muito mais do que realmente aparece. Parecia algo forçado e com 2% de dark no máximo. O Styx só faz parte de um moto clube e a Mae é uma religiosa árdua.

A Tillie poderia ter explorado muito mais a adaptação da Mae e na relação dela com o Styx. Poderia ter aprofundado em tanta coisa que ei senti que ficaram lacunas, como a amizade "estranha" da Mae e do Rider.

No fim a leitura foi boa, mas eu esperava muito mais desse livro, espero que os próximos sejam melhores.

Nathalia.RAcher 03/05/2024

| LEITURA CONCLUÍDA EM ABRIL 2024 |

É engraçado, mas vamos lá. Esse livro estava na minha lista de leitura já a 1 ano, por causa de um vídeo que vi no tiktok (como a maioria dos leitores kk), eu tinha muitas expectativas, mas nunca tive a oportunidade para ler.

Mas quando eu finalmente comecei a ler, não senti aquela faísca no início, o livro não é ruim, só que eu acho que eu que criei uma coisa na minha cabeça. Mas enfim, continuei lendo.

Até que chegou em um momento que eu já estava envolvida demais na história, e não conseguia mais pensar em outra coisa.

agora entrei nesse esquema de pirâmide e não quero mais sair, quero todos os homens do Hangmen pra mim

Emy 22/04/2024

MEU DEUS DO CÉU, que livro meus amigos, que livro? diferente de tudo que eu tô acostumada mas ainda sim com tudo aquilo que a gente ama em um bom livro de dark, essa seita tão bem desenvolvida com plots a toda hora, quando você pensa ?ok agora acalmou? vem uma BOMBA! Absurdo de bom, só leiam!

Kat justino 19/04/2024

Demorou um pouco mais saiu, graças a Deus kkkk.
Eu não sei se foi o momento ideal pra ler esse livro pois tinha lido recentemente Atraído e rei do aço, onde eu dei 5 estrelas e coração de favorito pois eu fiquei apaixonada por esse dois livros. E isso me fez ir com uma expectativa muito alta pra esse livro e acho que isso atrapalhou um pouco.
Gostei do enredo, do envolvimento do personagens, gostei que o Styx não tinha medo de falar perto da Salome e quando precisou falar pra outras pessoas pra salvar ela fiquei tão feliz.

Aline.Oliveira 17/04/2024

Intenso
Essa história é para os fortes com toda certeza , tem horas que é difícil acreditar nos acontecimentos, é uma mistura de sentimentos e emoções, tudo muito intenso durante todo o livro!
Mas perfeito, a cada capítulo.

Carolbrownee 15/04/2024

Que história insana de boa! Te prende desde o começo! Simplesmente li esse livro em um dia! Quero muito ler todos da série!
Gabi Babita 15/04/2024minha estante
É muito pesado?

Carolbrownee 16/04/2024minha estante
Um pouco! Mas eh muito legal! Mas tem assuntos delicados!

Gabi Babita 16/04/2024minha estante
Vou considerar ler! Leio alguns darks mas nunca tinha visto ninguém indicando essa série

Alice2333 30/03/2024

O livro é bom, história envolvente e uma escrita fluída. Gostei de saber que tem mais da mesma série e pretendo ler os outros livros. O desenvolvimento dos protagonistas como casal é bom, mas tem algumas atitudes do protagonista que faz você pensar como uma mulher se apaixona por ele. Ele é muito agressivo e essa parte de ficar chamando toda mulher de vadi4 fica repetitivo, meio sem necessidade. Mas também é mostrado o lado "bom" dele e como ele gostava da protagonista. Eu nunca tinha lido um livro que um dos personagens era mudo, então foi interessante de ver. A construção da protagonista viver numa seita e não conhecer nada do mundo exterior também acaba prendendo na leitura. Vale a pena a leitura, espero que os próximos sejam bons como esse.

sophia102 23/03/2024

Odiei.
Achei a proposta do livro e a história bons, mas odiei a forma como foi passada para o papel. Acredito que poderia ter sido mil vezes melhor, mas a escrita e alguns acontecimentos do livro que não me agradaram estragaram tudo.