Inspire

Inspire Ariane Fonseca

Resenhas - Inspire

Mai 10/04/2022

Perdida em mil versões irreais de mim...
Ainda não consigo por em palavras esse livro,mas vou tentar. Qualquer coisa que eu escreva não chegaria aos pés de como esse livro me deixou, então só peço que leia e tire suas conclusões. Meu primeiro contato com essa autora e CARAMBA, acertei em cheio. Amei tanto Pedro e Joana, sua amizade, seus aprendizados, o cuidado. Eu simplesmente senti o que a Ariane queria passar para o leitor. Me vi de coração partido e destroçado por tudo o que os dois passaram. Senti raiva de quem deveria senti, me vi com olhos cheios de lágrimas pela história de dor e amor dos dois. Esse casal com toda certeza vou guardar num potinho com cheiro de lavanda.?

Larissa 07/04/2022

inspire e expire durante a leitura.
Eu fui ler achando que seria um livro levinho sobre amores na adolescência que são para a vida, mas me surpreendi com o romance cheio de cargas dolorosas e arrebatadoras.

Toda mulher deveria ter um Pedro em sua vida, ele é determinado, objetivo e pensa em sua mulher em primeiro lugar, querendo passar todos os obstáculos para que possam ficar juntos, ele passou por muita na vida, tinha todo para dar errado, mas seu coração sera muito bom...

E Joana? Uma das mocinhas mais fortes que eu já li, só de pensar que existe tantas Joanas por ai, meu coração, peço para que todas tenha seu final feliz, como Joana...

O amor deles é lindo e inspirador, só queria tirar a dor deles... Enfim, para os fãs de drama, como eu, esse livro é para nós.

Erisson.Silva 03/04/2022

Impactante
Pedro é um cara a ser exemplo pra muitos
Determinado, Focado e esperançoso.
Ele tinha tudo pra viver uma vida tranquila e seguir em frente, mas a paixão do cara pela menina que conheceu desde a infância e tinha um vínculo muito grande, não deixou que isso acontecesse.

Coruja.livros 02/04/2022

Emocionante
Pedro e Joana se conheceram ainda crianças, e descobriram que tinham muito em comum. Na adolescência, ambos descobriram o amor um pelo outro. Mas a vida nunca foi fácil para eles...

Pedro vivia oprimido pelo pai, que estava envolvido em negócios ilícitos e forçava o filho a participar. Quando o pai de Joana morreu, sua mãe a abandonou, entregando-a aos cuidados da avó já idosa.

Juntos eles tentam desmascarar o esquema do pai de Pedro, mas tudo dá errado e Pedro é preso. Enquanto está na cadeia, Joana desaparece.

Agora, 14 após o sumiço de Joana, Pedro é um grande advogado de Direito criminal. Mas Pedro nunca deixou de amar Joana e nunca desistiu de procurá-la, até que um dia, por acaso ele a encontra.

Mas Joana não é mais a menina que ele conheceu e ele enfrentará muitos desafios para enfim poder ter sua menina de volta e quando conseguir, descobrirá que a vida não foi nada boa com ela...

Uma linda história de amor, que nem o tempo, nem a distância, nem as incertezas foram capazes de mudar... Uma história de superação, de força e perseverança...

A Ariane Fonseca me fez chorar muito com esse livro... me emocionei em muitos momentos mas o final é um sopro de ar fresco para o coração... Um livro simplesmente maravilhoso!

Carol 31/03/2022

Demorei muito pra escrever essa resenha, então não estou com a história fresca pra fazer muitos comentários, mas gostei muito desse livro. A escrita é ótima, os personagens são encantadores e a parte policial me deixava muito tensa (tanto que chegava a sonhar com isso), me conectei muito com a história. A Joana e o Pedro são perfeitos e todo o sofrimento dela mexeu muito comigo.

Ana 27/03/2022

Um livro com um plot angustiante, triste, emocionante. Joana é uma personagem forte, apesar de todo sofrimento e das situações traumatizantes que ela passou, ela conseguiu sobreviver. Já Pedro é um homem honesto e apaixonante, apesar da família que tem. E o amor deles é único, ultrapassando as barreiras do tempo e da distância.

Só queria fazer uma ressalva a respeito do colar de Joana, eu fiquei me perguntando como o colar resistiu por tantos anos, mesmo depois de tudo que ela passou...

Luana 24/03/2022

“A correria do dia a dia não nos deixa dizer às pessoas que amamos, com a frequência que elas merecem ouvir, o quanto são importantes na nossa vida. Às vezes demonstramos, mas não externamos. Não deixamos claro com todas as letras o que representam para nós.”

- O que você faria quando a pessoa mais importante da sua vida sumisse de repente, sem deixar vestígios? Pedro está a mais de quatorze anos procurando por Joana, sua melhor amiga de infância e seu grande amor. Mas, ela desapareceu de um dia para o outro sem deixar vestígios; porém, Pedro nunca se permitiu esquece-la e nunca se permitiu deixar de procurar por ela.

- Quando finalmente suas esperanças estão se esgotando e ele pensa em abandonar sua busca por Joana; o detetive contrato por ele aparece com informações desatualizadas do paradeiro dela. Mas, o destino coloca Joana novamente em seu caminho, mas dessa vez, ele a encontra suja e machucada na rua. Era para ser um momento feliz da sua vida, se não fosse pelo fato de que Joana está sem memória e não sabe quem Pedro é.

“Se eu estou viva, foi porque todos os dias eu lembrei como eu amei e aera amada por ele.”

- O primeiro volume da série Sentidos conhecemos sobre Pedro e Joana que possuíam uma amizade maravilhosa. A autora nos entrega uma história emocionante com pitadas de drama e mistério. Você fica ansioso para descobrir o os motivos que fizeram Joana sumir. Os protagonistas foram bem construídos e você se apega fácil a eles; A história pode ser considera um pouco trágica, por causa de Joana que passou muito tempo sofrendo.

- A leitura é intensa, mas a trama é bem escrita e desenvolvida. Me encontrei em momentos que eu parava de ler com medo do que poderia vir a acontecer, mas mesmo assim, é uma leitura fluída. O livro tem 536 páginas que você lê muito fácil em um dia. A escrita da autora é maravilhosa; o que me deixou mais animada para ler o segundo volume. Cada livro da série é único e pode ser lido em qualquer ordem e estão disponíveis para leitura no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/bibliotecanoturna/

Tayná 23/03/2022

Uma história que te faz sentir tudo o que os personagens sentem..... e cara o papo sério sobre tráfico...

Karina 21/03/2022

Inspire..pois esse livro vai acabar com você
INSPIRE EXPIRE esse título é bem oportuno diga de se passagem pois assim me notava fazendo o tempo inteiro, impossível de largar, impossível de relaxar, despertando todos meus gatilhos ansiosos!
Primeira coisa que é necessário constar: é pesadíssimo, indigesto e a forma que foi narrada a estória (um capítulo atual alternando com um capítulo de flashback) faz crescer uma tensão enorme o que me fez ter medo de chegar o momento em que vai dar m..e eu não aguentar ler pois já tinha o casal em meu coração, sabia que Joana tinha passado por coisas terríveis em seu período de desaparecimento e fiquei receosa de chegar na parte em questão!
Enfim fui forte e resisti até o final e quem consegue ultrapassar essa barreira é presenteado com um final espetacular! O ponto forte do livro foi o amor entre Pedro e Joana, amor que transcende o tempo e resiste aos trauma, dores e dificuldades! Livro espetacular, super mega indico!
Eduarda 21/03/2022minha estante
Nossa, esse livro é perfeito!!! Mas eu fiquei receosa de não conseguir terminar, pq a história é pesadíssima. Pensar em tudo que a Joana passou...aí, é muito triste. Porém é maravilhoso, kkk

Karina 22/03/2022minha estante
Com certeza Maduh esse livro é perfeito, mexe com a gente, dispara nossa intensamente! A gente torce, sofre e vibra junto com Joana

Jeh 18/03/2022

É sofrimento demais..
Primeiro livro da série sentidos que leio, e já recebo uma história bem pesada como essa. É sofrimento do começo ao fim. Só no último capítulo eles tem paz. Mas gostei bastante da história e a autora consegue te prender muito. Só me incomodou um pouco algumas falas prontas, parecia que eram automáticas e sem sentimento. Pareciam sem expressão. Mas mesmo assim gostei. Foi muito bonito ver o amor dos dois e em como o Pedro nunca desistiu da Joana. E o Plot também é bem bom. Nunca nem imaginava.

Deb 12/03/2022

Um tema forte que me emocionou muito. Foi um dos primeiros livros da Ari que li e me apaixonei pela escrita na mesma hora.? Essa autora é um dos tesouros da literatura nacional ??.
Esse livro passa uma emoção sem igual. Recomendo muito essa história, a perseverança da Joana e do Pedro realmente inspira e como sempre o amor no final foi mais forte, sem clichê nenhum.
Ps: leia, mas vá com o coração minimamente preparado.???

Bibi 25/02/2022

O que posso dizer desse livro? Bem, vou começar pelo jeito como a autora foi levando os acontecimentos, um capítulo com a visão do Pedro, no presente, e outro com a visão de Joana, no passado. Esse método que ela utilizou para narrar todos os acontecimentos me deixaram muito ansiosa, pq sempre parava numa parte que eu queria que tivesse uma continuidade na hora, mas ai mudava de capítulo e me deixava aflita para saber o que ia ocorrer. Mesmo eu gostando de saber exatamente como foi que aconteceu no passado, acho que a autora poderia ter trazido de uma forma um pouco diferente, por isso não dou 5 estrelas. Tirando esse fato que, na minha opinião, não exclui de forma alguma como esse livro foi bom, tenho que dizer que ele traz algumas informações que te deixaram chocados e com um aperto no peito por saber e lembrar de algumas realidades monstruosas que nos fazem refletir muito sobre o assunto. De maneira geral recomendo muito este livro, tenho certeza que te fará refletir, amar, e sofrer junto com os personagens.

_limamanu 07/02/2022

Achei a história bem fraca e os personagens principais bem chatos e sem química.
Também não gostei da autora colocar cenas hot explícito entre adolescentes

Ias 04/02/2022

De tirar o fôlego
Depois de ter lido (e claro, amado) Toque, é óbvio que precisei vir conhecer os outros livros da série Sentidos, e este definitivamente não deixa nada a desejar.
Diferente do primeiro livro que conheci, porém, esse não tem absolutamente nada de fofo. Claro que o romance é intenso e me envolveu totalmente, e claramente já havia amor entre o casal antes mesmo de todo o desenvolver da história, mas esse é sem dúvida alguma um dos livros mais pesados que li recentemente. Todo o enredo é mais do que bem trabalhado, ele simplesmente te deixa sem coragem sequer de respirar e perder alguma cena importante. Claro que a lista de gatilhos também é extensa, mas para quem curte o estilo, vale a pena demais. O livro me fez chorar, gritar, rir, endoidar com os hots e surtar em milhares de momentos.
Com certeza, não é um livro leve. Mas as cenas quentes ajudam a aliviar um pouco a tensão, e definitivamente recomendo demais a leitura.

Eduarda 02/02/2022

Pesadíssimo, mas com uma história linda
Meu Deus, acho que esse foi o livro mais pesado que eu já li. Teve horas que achei que não ia ter estômago para terminar. Teve momentos que só fiquei imaginando como a autora conseguiu escrever esse livro, porque se fosse eu ja tinha chorado nas primeiras páginas e abandonado o projeto.
Porém, apesar de pesado, trata de assuntos de extrema importância: violência contra mulher, tráfico de drogas, distúrbio psicológico e, o que mais me impactou, tráfico de pessoas. O pior de tudo é saber que isso não é só ficção, que, na verdade, várias pessoas - principalmente mulheres - são roubadas de suas vidas, famílias e de si mesmas.
Acho esse livro não é para qualquer um, mas com certeza eu recomendo ele, se tem uma palavra que define é: maravilhoso!
Outra, que casal!!! Um dia quero um amor assim que, apesar das situações, nunca perde as esperanças.
Leiam!