Inspire

Inspire Ariane Fonseca

Resenhas - Inspire

@1livro_1sonho 11/05/2024

Adoro a escrita da autora e já estava querendo ler essa série há bastante tempo, e o momento chegou.
Esse livro trás uma carga de sentimentos muito grande, acompanhamos uma amizade de infância virar um amor forte e verdadeiro que ultrapassa qualquer barreira.
Mas não é uma simples história de amor, é uma trama complexa, as aparências enganam, os protagonistas passam por muitos perrengues, é difícil acreditar em alguém, crescem separados e sofrendo tudo que há de pior para um ser humano, é um enredo pesado, você sente toda a dor que eles passam e é impossível não passar raiva em alguns momentos.
O livro tem possíveis gatilhos como: pr0blemas familiares, lut0, explOraçã0 infant1l, traf1c0 human0, pr0stitu1cao.
Mas também tem ótimas tropes como: friends to lovers, slow burn, perda de memória e golden boy.
É uma leitura que prende demais, envolvente e muito instigante, tem mistério, drama e muito amor, sério, o final foi perfeito e eu amei os bônus que a autora trouxe.
Outro ponto que me conquistou foram os capítulos alternando o ponto de vista dos personagens e alguns que relembraram coisas do passado, trazendo a história em dois momentos diferentes, isso foi maravilhoso, para entender toda a trama e seu desenrolar.
É uma história forte, marcante, que emociona e que impacta muito, mas ao mesmo tempo, é um romance lindo e que nos mostra que quando é de verdade, nada pode atrapalhar ou destruir.

Rayane 30/03/2024

Apaixonada
Que livro Incrível!
Essa leitura me fez sentir uma mistura de sentimentos, o que esse casal superou para viver o amor foi algo impressionante. Como sempre a autora dá um show de escrita com uma sensibilidade incrível sobre os temas retratados. Super recomendo a leitura.

Jana 29/03/2024

Apaixonante e emocionante ?
Uma história envolvente e emocionante do início ao fim! Já imaginou vc simplesmente perder de vista a pessoa que vc conheceu em um momento tão difícil da sua vida e que jurou estar sempre ao seu lado? Pois foi exatamente isso que aconteceu!! Chorei muito com a história!!

Mary.Maah 29/03/2024

Amei, Perfeito demais!
Me surpreendeu muito me prendeu so inicio ao fim amei muitooo ja tou indo pro outro,obg por esse livro lindo,Pedro e Joana se tornaram meu amor todinho, li e teli umas 10x só esse ano, PREFEITO DEMAIS!

Bethy Soares (Eliza Salvatore) 29/03/2024

LEITURA FANTÁSTICA
Euu ameii muito esse livro, me senti representada pela mocinha do livro, até mesmo no amor por lavanda. A leitura me prendeu muito, simplesmente devorei, quando fui ver ja tinha acabado. Sorri, chorei, senti raiva, fui enganada, acho que senti todas emoções possíveis.

Vi 26/03/2024

Impossível parar de ler!
Dona Ariane, que livro foi esse? Um dos mais conflitantes em termos de sentimento durante a leitura. Senti de tudo, muito amor, carinho, raiva, empatia, pena, ódio, tristeza e tantos outros adjetivos sentimentais. No entanto, a curiosidade para saber o que ia acontecer, literalmente as cenas dos próximos capítulos quase me enlouqueceu, devorei o livro ??
O relacionamento de Pedro e Joana sendo construído a partir de uma amizade tão linda foi um bálsamo para o desenvolvimento da história. Era perfeitamente possível sentir a cumplicidade deles, o quanto essa base sólida foi importante para todos os acontecimentos que seguiram até que pudessem estar juntos.
Lindo demais, terminei de ressaca literária mas com o coração cheio de amor ??

Ivana.Sandes 22/02/2024

Inspire.....
Que história viu.... estou realmente sem palavras para descrever o que estou sentindo....
Pedro e Joana são perfeitos demais! Foi maravilhoso ver eles superarem todos os traumas para poder viver este amor e poder construir tudo que sempre sonharam.

CarolineF 17/02/2024

Esse livro me surpreendeu com os acontecimentos. Não é só romance, tem por trás, uma história comovente e que me deixou curiosa a cada página.

Não é um livro curto, mas chega um momento que é impossível parar de ler.

Senti que o final se estendeu um pouco, mas vale a pena concluir a leitura para ver o que aconteceu.

Carol 29/11/2023

Inspire
A história é boa, mas bem pesada. Até o hot é triste. Não é a vibe que eu tava esperando no livro. Fora que esse lance de presente /passado na história toda me irrita, pq quando algo tá acontecendo no "presente" pausa e vai pro passado. Chega dá um desânimo de continuar lendo na hora.
Aí no final eu descobri que esse era o 4º livro da série e não o primeiro, como achei. Btw, n pretendo ler os próximos.

Lima218 03/11/2023

O plot salvou tudo
Confesso que esse livro não me pegou tanto. Não gostei do protagonista no começo, mas conforme a leitura avançava, ele me conquistava. A protagonista também. Torci e me apaixonei pelos dois, mesmo que tardiamente. Gostei muito do desenvolvimento, o plot me pegou totalmente de surpresa e foi mais ele que me fez dar uma nota tão alta pro livro. No fim gostei e talvez até releia no futuro.

Nina.escrito 01/11/2023

A história é ótima, apenas um pouco arrastada e cansativa em alguns trechos.
O vilão era óbvio para mim e fiquei com dó da Priscila, ex do Pedro, por isso não consegui gostar do cara.
Mas o foco principal está em Joana e no que a mulher passa. Foi triste e traumatizante, e em muitos momentos fiquei com nó na garganta e quis abraçá-la.

Eduarda.Ramires 28/08/2023

O melhor da série
Foi um livro muito lindo, o quanto o amor deles é forte e não desisti nunca mesmo como todos os desafios que ele tem pela frente.
Mas cuida bem dos gatilho, quem gosta de um pouco de mistério, home cadelinha, segunda chance, romance fofo e saudável. Mas apesar de ser um livro maravilhoso tem muito gatilhos mas se nem um for um gatilho pra você recomendo ler e maravilhoso foi um doselhores desse ano.

mands 12/08/2023

Surpresa
Que livrinho bom, comecei sem expectativas e me surpreendi! Espero que os outros livros da série sejam bons assim.

Amor.livros 01/08/2023

Envolvente
A história é envolvente, te prende do começo ao fim e vc quer descobrir o que realmente aconteceu? a Joana sofreu mas que qualquer pessoa deveria sofrer, Pedro é um príncipe o livro todo e a Marinete nunca me enganou.
Leiam é maravilhoso!

Paloma 19/07/2023

?O livro conta a história de Pedro e Joana, dois amigos de infância que se apaixonaram, mas se separaram por 14 anos. Quando Pedro finalmente decide seguir em frente, ele encontra Joana na rua, suja e machucada. E o pior: ela não se lembra dele nem de nada do seu passado.

? A história é narrada em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Pedro e Joana. Assim, podemos acompanhar as emoções e os conflitos dos dois personagens, que precisam lidar com o trauma, a culpa e a esperança. A autora cria um clima de suspense e mistério em torno do que aconteceu com Joana e por que ela perdeu a memória. O livro também aborda temas sensíveis como tráfico humano, violência doméstica e depressão.

? Minhas impressões

Eu gostei do livro porque achei a história envolvente e emocionante. Os personagens são bem construídos e têm uma química forte. Porém, não é uma grande obra com uma escrita impressionante, foi bom pra passar o tempo.