Inspire

Endi.Nascimento 10/01/2023minha estante
Já vou colocar na lista

Gia Oliver 18/10/2022

Um amor imbatível
Joana e Pedro se apaixonaram na infância.
Um amor que floresceu da amizade entre eles, apenas ganhou força com o tempo.
Pedro assim como ela sofreu abandono, veio de uma família disfuncional
Mas ambos encontraram forças nessa ligação especial deles.
Porém a vida jogou pesado com Joana e muitos obstáculos os separaram.
14 anos depois eles se reencontram, ela está fragilizada por causa dos traumas que sofreu e ele também machucado pelas dores causadas por sua família

Ele deseja ajudá- la nesse processo de cura, de superação, ela precisa se lembram quem é para que enfrente os fantasmas do seu passado.
Uma história linda que aborda temáticas importâncias como tráfico humano e violência sexual.
É emocionante ver a superação da Joana com paciência e carinho de todos.
Chorei nos últimos capítulos, fiquei tocada com a história e mais uma vez me encanto pelo trabalho cuidadoso da autora que fez uma trama de arrepiar, não elas usou romance e drama, mas um suspense com investigação muito bem executado.
Amei e recomendo!

Blog Mergulho na Literatura

Iasmyn 15/10/2022

Apaixonada!!!
Bom... começei esse livro sem muitas expectativas e simplesmente devorei as primeiras 200 páginas em 1 dia. A escrita é fluida e muito bem desenvolvida, a mudança de narrativa dos personagens dita um ritmo maravilhoso para o livro e te prende muito.

Os personagens são bem desenvolvidos e são apaixonantes. A carga emocional desse livro é enorme, o tema trabalhado é pesado mas extremamente necessário. Na minha opinião a forma que a autora abordou foi bem trabalhada e sempre com muito cuidado.

Podem ter certeza que sempre que eu senti o cheiro de lavanda irei lembrar da Joana e do Pedro, apartir de agora eles terão sempre um lugarzinho no meu coração.?

*OBS: Quando forem ler tomem cuidado com alguns gatilhos, principalmente de abuso sexual.

Thay 08/10/2022

A historia é realmente incrível, a forma que a autora aborda de forma sensível o tema no livro, simplesmente incrível

Jhen 15/09/2022

Um dos melhores livros que já li na vida
Esse romance é intenso, emocionante e eu senti como se fosse uma história real.
Que livro doído e lindo, eu amei demais ler. Sem dúvidas essa história vai ficar pra sempre marcada em mim.

Sabe aquele casal que você sente até a alma deles, que o amor é tão intenso que mesmo separados vc sente que é real, tão verdadeiro que parece que são almas gêmeas?! Esse casal é assim.

Essa história me prendeu desde o prólogo, fiquei tensa a cada capítulo e por fim terminei chorando e amando muito esses personagens e esse livro.

Foi impossível não favoritar!
Aline Michele 15/09/2022minha estante
Me deu vontade de ler

Thalia Plaine 07/09/2022

prometeu nada e entregou TUDO!
?Se a amizade é um amor que nunca morre, então, o nosso amor já nasceu eterno.?

Quero começar essa resenha dizendo duas coisas, primeiro: nada que eu disser aqui pode fazer jus a preciosidade que é essa história. Segundo: não é uma leitura fácil.
Dito isso vamos lá.

Confesso que comecei esse livro sem grandes expectativas, eu nunca tinha lido nada da autora. Vi ele por acaso no TikTok e resolvi ver a resenha dele. Li a resenha, gostei e comecei a ler achando que seria mais um romance clichê, e foi bem aí que eu quebrei feio a minha cara.

Mesmo que eu tentasse eu não conseguiria resumir a história da Joana e do Pedro aqui em poucas palavras. O que eu posso dizer é que foi uma história sobre amizade, amor, confiança, perdas, lutas, dores e esperança. Eles se encontraram ainda crianças, se tornaram amigos, conheceram o amor e se tornaram o mundo um do outro. Foi triste demais ver o tanto de anos que eles perderam longe um do outro, o quanto eles sofreram cada um a sua maneira e o quanto a vida foi dura com eles.
Mas a história não se resume só em romance, ela vai muito além disso. Todo o assunto que envolve o desaparecimento da Joana trás um suspense muito instigante que te faz não conseguir largar o livro por precisar de respostas. O plot é bom e tem reviravoltas até os últimos capítulos.

A história tem muitos gatilhos. Como eu disse de modo algum é uma leitura fácil. Na maior parte do tempo eu me encontrava com o coração apertado ou angustiada.

Pode-se dizer que esse livro é um misto de emoções. Eu sorri, chorei, passei muita raiva, me emocionei? enfim.

Foi sem dúvidas uma das melhores leituras do meu ano. Esse epílogo e esses bônus fizeram meu coração explodir de tanto amor.
Eu só queria um Pedro cantando:
?You look perfect tonight? pra mim. Será que é pedir demais??? ??
Eu não tenho dúvidas de que essa história me marcou pra sempre!

Obrigada por essa obra prima Ariane Fonseca ??

Edirlaine.Mendes 27/08/2022

Dedo na ferida por isso ameiiiiiii
Pedro e Joana se conheceram quando ainda garotinho, ele vendia balas no sinal e foi assim até os seus 15 anos quando se descobriram amando um ao outro em meio a uma amizade de anos. Embora trabalhando para o pai dele que não era flor que cheirasse, Pedro via ainda uma luz no final do túnel e sair dessa vida. Joana perdeu o pai ainda criança e sua mãe a abandonou na casa da vó. Ela quando sofre de ansiedade cheira um vidrinho de lavanda que a ajuda a acalmar. Um dia a joana descobre no que o pai de Pedro está envolvido e tenta ajudá-lo a desmascarar o pai, mas cai em uma emboscada e fica preso e nesse meio tempo joana some. Muito do livro mostra o Pedro já adulto e advogado tentando seguir em frente com uma noiva e esquecer de joana e que ela sumiu, mas o amor que sente por ela não vai embora. Ele a encontra sem memórias e perdida em são Paulo e ele tenta juntar todos os quebra-cabeças sobre porque e onde ela estava até ele a encontrar. Passei muito nervoso porque essa história me puxou para lugares que não queria ir, mas são muito importantes de serem falados. História incrível

eskws 21/08/2022

???
Eu não sei como começar essa resenha, esse livro foi tudo o que uma surpresa pode ser, me pegou totalmente de surpresa (pq não leio sinopse) e foi uma surpresa boa mas também foi ruim pq eu sofri en sofri demais com o sofrimento deles e chorei horrores com tudo o que eles passaram e foi de uma realidade tão grande que me deixou abalada de uma forma boa e ruim pq sim tive sentimentos de dor lendo ele, mas foi muito bom as partes de romance é claro eu amei e me apeguei a cada segundo de felicidade, eu só queria que todos os que foram mal morresse e deixassem meu bbs em paz. Bom foi esses os meus sentimentos e leiam pq é muito bom.

Beatriz 18/08/2022

A história é boa, eu nunca li com esse tipo de temática e gostei muito.

A história é cativante e mesmo eu não gostando tanto dessa coisa de presente e passado me prendeu muito.

Só o final que achei meio devagar depois de todas as descobertas, mas não acho que isso seja um ponto negativo do livro e sim meu por perder o interesse.

mayy :) 14/08/2022

O livro mais brasileiro de todos
Que plot meus amigos, me pegou desprevenida. Queria exaltar a escrita da autora, li esse livro em 1 dia, ele é extremamente instigante. Eu amei, e já passei pro segundo da série.

Bygame 10/08/2022

Inspire fundo!!
Uau! Quantas emoções, nossos personagens sofrem tanto que, durante toda a leitura eu só queria chegar no final, desejando que eles fossem felizes ?, são muitas reviravoltas, é o primeiro livro da autora que leio e já estou Amando com certeza vou ler os outros, se você quer uma leitura com muito drama e amor esse é perfeito!

Kimberly.Coatio 28/07/2022

Amor e um pouquinho de sofrimento na medida certa
Cara um livro cheio de emoções do começo ao fim... a história de Joana e Pedro e muito bonita mas cheia de pedras...
Trata de assuntos pesados mas ainda assim de forma muito responsável...
E não é porque o casal fica junto que você não sofre, sofre e muito pois tudo parece fadado a dar errado... principalmente na reta final quando você acha que descobriu quem são todos os culpados e tudo vai ficar bem mas na real não vai, e você quebra a cara pois não conhece todos os vilões.
A história é incrível, toca no mais fundo da humanidade e nos desperta o senso de que temos que fazer algo bom.
Incrível demais e Joana e Pedro são apaixonantes de verdade e o final é muito bom.

Elisangela.Maia 11/07/2022

Muito envolvente!
A história é incrível, repleta de muito drama, sentimentos a flor da pele. A sensibilidade do Pedro é encantadora, fiquei apaixonada por ele.
O único ponto que me deixou um conflitante se gostei ou não, foi o fato do Pedro demonstrar muuuuita experiência sexual, sendo que só tinha 15 anos, assim como a Joana, que também tinha 15, mas era totalmente inexperiente. Durante as cenas mais quentes dos dois, por diversas vezes me esquecia de que os dois tinham 15 anos.
Mas amei a história, acho que vale demais a leitura!!!