Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Amanda 01/02/2021

Escrito nas Estrelas
No começo achei a Nanda meio maluca e obcecada, mas através da leitura começamos entender melhor a personagem. No decorrer da história, vemos o amadurecimento da Nanda e sua autodescoberta, com a ajuda de seus amigos e família.
“você só depende de você para ser feliz e fazer o que for com sua própria vida”.
A leitura foi gostosa e rápida.

Thaynara 25/01/2021

Um livro incrível!
A escrita da Aione é maravilhosa e nesse livro ela se superou! Ansiosa para aplicar o Projeto ENE? na minha vida.

Carol 13/01/2021

Simplesmente maravilhoso ... Fazia tempo que não lia um livro que me fizesse dar boas gargalhadas ...

RUDY 05/01/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Acompanho a autora já há alguns anos através do seu blog e youtube literário e quando surgiu a oportunidade de ler um dos livros que ela escreveu, claro que não pude perder essa chance.

Gosto demais de chick lit porque podemos sempre rir um pouco e ter uma protagonista um tanto atrapalhada e aqui, além disso, ela está prestes a concluir sua faculdade e fazer seu TCC e ainda luta com uma lista infindável de possíveis futuros pretendentes com quem poderia se relacionar, o mais inusitado é que a lista é baseada em signos dos zodíacos, o que chamou muito minha atenção, afinal, meus pais eram astrólogos e convivi a vida inteira nesse mundo zodiacal.

O livro foi muito bem escrito, trazendo momentos de diversão, alguns de angústias, muita solidariedade, amor familiar (o relacionamento da família, principalmente com a mãe, é a coisa mais linda) e um enredo tão envolvente e bem escrito que não dá para parar de ler até chegar o final.

Fiquei incomodada apenas pelo fato de a questão da lista se prolongar por muito tempo e a protagonista não ‘cair na real’ de que aquilo tudo não poderia dar em nada, afinal, o amor surge de forma inesperada, mas é uma questão minha, não quer dizer que o livro não seja bom, ao contrário, é um livro tão interessante e despretensioso, apenas uma leitura de muita risada e entretenimento.

E o mais importante de tudo, é que em meio a tantas situações imprevistas e hilárias, o livro traz tantas reflexões em relação a comportamento, visão de futuro, obstinação e mudança interior, uma leitura que pode de alguma forma, mudar algumas premissas de nossas vidas.

Importante valorizarmos nossos bons autores nacionais, principalmente quando nos proporcionam leitura de qualidade e de entretenimento.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/01/resenha-01-escrito-nas-estrelas.html
Michelle 08/09/2021minha estante
Aione é minha booktuber favorita! Meu sonho é ter esse livro físico. Amo chick lit, foi a Aione quem me apresentou ao gênero

Angela Cunha 24/09/2021minha estante
Falar o que da Aione? Além de ser linda por casca, é uma das pessoas mais bonitas que tenho o prazer de conhecer.
E ela vem chegando com livrinho novo no pedaço e já estou doida para ler!!!
Beijo

Cris 28/12/2020

A escrita da Aione é super leve e divertida, apesar de ser uma história com um final previsível ele trás muitas citações importantes e te faz repensar muitas coisas.

Helena 06/12/2020

Romance leve, fofinho e com um pouco de reflexão
Um chick-lot brasileiro e em terras tupiniquins! Sou seguidora da Aione há um bom tempo, então quando ela lançou esse ebook corri para comprar e comecei a ler. A leitura foi um tanto demorada pra mim, mas mais por questões pessoais a história em si, em especial pela lição que a personagem principal tirou de sua história ser algo MUITO próximo e que eu precisava, porém não queria ouvir na época da leitura.
Voltando a história em si. Gostei da Nanda, achei uma personagem extremamente real, alguém que poderia ser a amiga de qualquer um ou até fácil de se identificar. Assim como a maioria dos personagem secundários eram pessoas fáceis de gostar, que apeguei me apegando e até torcendo por eles no decorrer da trama. Ainda das pessoas próximas a Nanda, eu gostei muito da proximidade e carinho que ela tinha quanto a sua família, dava um quentinho no coração e me dava vontade de abraçar a todos eles.
Sobre o romance, a única coisa que me incomodou foi que tive a sensação de que as coisas demoraram muito só pra começar a se desenvolver, mesmo que eu entenda a intenção da autora, achei que isso deu uma certa lentidão a história. Falando sobre lentidão, um outro ponto é que, por vezes, eu tinha a impressão que algumas cenas estão na história apenas para prolongar o enredo, não que fossem relevantes pra trama, e isso me incomodou bastante, principalmente mais pro final.
Outro ponto foi a ambientação, como eu curti se passar em São Paulo e Mogi, assim como as descrições da vida na capital x mogi e posteriormente em uma certa viagem. A autora descreveu de uma forma que eu me sentia lá do lado da nanda andando nas ruas movimentadas de São Paulo ou ouvindo música no ônibus a caminho de Mogi. E isso tornou a história tão realista ainda que leve, que só me fez admirar ainda mais a autora.
Enfim, acredito que fãs de Sophie Kinsella vão gostar muito desse livro. Aliás, qualquer amante de chick-lits deve curtir muito conhecer a Nanda e sua história, ainda mais aqueles que estão em busca de um romance leve nacional.

Amanda.FróesM 03/12/2020

Chick lit na grande SP!
Como esperar menos da rainha brasileira dos chick lits?!
Só ela para me fazer ler um livro grande virtualmente. Sim, sou resistente, mas abriria mão de qualquer coisa para apreciar essa obra. Leitura leve, rápida e empolgante. Aquele tipo de livro que você quer ler sempre mais um capítulo. Além disso, a história é muito real. Parece ser uma história de uma amiga, ou talvez nossa mesma. Tipo de livro que merece estar na estante! #vemediçãofísica

CamsCampoos 20/11/2020

Amei!!!
Eu não estava planejando mesmo fazer uma resenha sobre esse livro por ter sido (em geral) uma leitura rápida e agradável para me tirar da ressaca literária que estou vivendo no momento, mas desde o momento que comecei eu estou tipo: PQP PQ NÃO LI ISSO ANTES ? Quando eu li a sinopse pensei que se tratava de mais um romance contemporâneo clichê porém isso foi tirado da minha cabeça logo no primeiro capítulo. O livro começa mostrando como Nanda não supera o término do seu namoro de dois anos e como Dani (sua melhor amiga) tenta a ajudar, porém Nanda é o tipo de pessoa que acha que precisa de uma pessoa para se sentir completa então em um misto de loucura e de uma boa pesquisa, ela decidi que o próximo amor da sua vida tem que ter o signo compatível com o dela e começa uma busca incansável por homens de um signo ai rs.

Foram vários pontos que me fizeram ficar encantada com o livro, começando por ele ser nacional e se passar na grande São Paulo, amei ? Amei!! Nada melhor do que ler um livro que tenha sua cultura, suas piadas internas e personalidades de pessoas brasileiras. Gostei como o romance foi desenvolvido no livro porque não foi algo rápido o que é ótimo, porque a Nanda havia acabado de terminar um relacionamento e seria completamente tosco ela se apaixonar no dia seguinte. Além de que gostei muito dos personagens coadjuvante, da escrita, da evolução da protagonista e tem muita cena com alguma pitadas de humor.

Tiara 19/11/2020

Chick lit escrito por que ama o gênero
É leve e divertido. Tem romance, mas o foco é maior na jornada da protagonista. De quebra ainda faz referências engraçadas aos signos (assunto que me atrai).

Barbara 19/11/2020

Escrito nas Estrelas? - Aione Simões
"Mas, de vez em quando, só o que precisamos é de um pouquinho de esperança. De acreditar. De saber que é possível."

Fernanda Cardoso, formanda de Administração, estava em um relacionamento com Vinicius e viu seu mundo virar quando do nada ele termina com ela. No meio de um momento de "deprê" ela bebeu todas e acabou caindo da escada indo parar no hospital. Passa o final de semana em Mogi com sua mãe que está preocupada e durante esse final de semana, ela se toca que todos os caras com quem se envolveu e não deu certo, eram do signo de Leão, ela encafifa que esse signo não dá certo com ela, mas que o seu signo compátivel é alguém de escorpião, e logo começa o PE (projeto escorpião) para encontrar o seu príncipe encantado. Logo quando volta para seu estágio no restaurante Rabanada, ela foi pega de surpresa ao descobrir que não iria ser efetivada ao término do curso e que Seu Arlindo, dono do local, resolveu dar sua vaga para seu sobrinho Carlos Eduardo Montineli, ou apenas Cadu, o qual desperta um certo interesse de Fernanda e que ela logo quer se afastar, porque ele é o signo de LEÃO!. Nesse meio tempo, Dani, sua melhor amiga e com quem divide um apartamento, acaba, no meio de uma discussão, colocando um ponto de interrogação na cabeça de Fernanda que a faz se perguntar, se ela realmente é tão carente assim a ponto de necessitar de alguém para que seja feliz, a partir desse momento ela entra em uma jornada de descobertas para se conhecer melhor.

Eu adorei Escrito nas estrelas? No inicio achei que seria algum livro de romance que envolvia compatibilidades de signos e seria algo bem clichê, mas na verdade me surpreendeu positivamente de uma forma que eu nem esperava. A Fernanda entrou numa busca de auto conhecimento e de se amar mais que eu achei maravilhosa. A escritora conseguiu passar algo que muitas meninas/mulheres também passam algum tempo em sua vida, a de se anular para ser compartível ao parceiro, chegando num ponto de esquecer o que realmente a faz feliz. Temos um romance muito fofinho sim, mas o foco principal é no fortalecimento da personagem principal e no envolvimento dela com sua mãe (como eu não tenho mãe, eu achei muito lindo e inspirador o relacionamento da personagem com a mãe) e também com sua família. O amadurecimento da Fernanda é nítido no decorrer do livro o que me fortaleceu em certos pontos também, gostei bastante de como a astrologia foi envolvida na trama e o quote que iniciou essa resenha me definiu totalmente.
Se você tá procurando algum livro para ler, recomendo muitissimo "Escritos nas estrelas?" você COM CERTEZA vai se identificar com algumas questões que vai te abrir os olhos e também se divertir e se emocionar com a Fernanda e se apaixonar pelo Cadu.

Jana Diglio 11/11/2020

Lido em 1 dia...
Acompanho a Aione há alguns meses, desde que a pandemia começou... virei fã do canal, mas não tinha noção dessa capacidade de envolvimento nas escritas. A cada nova leitura torna o meu favorito dela rs
EnE? é um amor... um livro lido em 1 dia embora eu tenha ficado chateada por ter lido tão rápido, queria mais tempo com a Nanda, Dani, Cadu e todos os outros personagens!
Secretamente, eu acho que ela deve me conhecer para ter escrito a a Dani (rs!)

Enfim... faça isso com você, conheça mais de Nanda, seu Projeto Escorpião e toda a sua jornada de amadurecimento! Se você já passou pela fase que Nanda passou, será delicioso reviver... se vc não passou, conheça um pouco do futuro que te espera...

Aione, obrigada mais uma vez por você dividir esse dom com a gente!!

Maria Clara Coêlho 02/11/2020

Li em uma tarde
Aquela leitura leve e divertida, perfeita pra distrair. Curti mto acompanhar o amadurecimento da personagem ao longo do livro, e vibrei cm suas conquistas no final. O foco acaba sendo seu autodescobrimento e não o romance em si, apesar de que curti mto o romance tbm. Adorei os personagens secundários!

Martinha.Souza 01/11/2020

Recomeço
Nanda uma doce menina que se vê dependente de seus sentimentos, mas com uma decepção amorosa começa a buscar na astrologia um parceiro ideal.
Não é apenas uma história de amor, é principalmente uma história de amor a si próprio, se conhecer e se reerguer depois de um tombo.
Nanda tem uma linda trajetória de recomeço e com isso ela está preparada para viver grandes paixões.