Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Verônica 16/03/2023

A Nanda me lembrou tanto eu mesma na adolescência. É tão bom quando a gente se encontra e percebe que não precisamos de um namorado pra ser feliz, mas que ainda podemos ser mais felizes quando encontramos alguém que nos agrega e não nos completa, porque completa já somos.
Adorei o livro! A leitura é leve, tem cenas divertidas e a história de Nanda e Cadu é super fofa.

nina 06/02/2023

Incrível
Esse ano resolvi fazer algumas metas para mim mesma, e uma dessas metas era ler mais livros nacionais e por coincidência esse foi o primeiro que eu escolhi já que estava a tempos salvo no meu kindle.
Agora eu sei que foi uma das melhores decisões, porque ler esse livro me ajudou a expandir ainda mais minha ideias e sem dúvidas eu vou testar fazer a lista da nada!!

Eu amei a relação do casal e amei a autodescoberta da Nanda aos pouquinhos, foi incrível de acompanhar.

Juliana Zanotti 25/01/2023

AMEI MUITO fofo, romântico e transformador
Se eu tivesse lido esse livro há poucos anos, ele teria me feito ter uma EPIFANIA sobre a minha vida hahahahahahah mas a terapia fez esse trabalho antes. Mas ver a Nanda descobrindo o amor próprio foi incrível de acompanhar. Pela sinopse e pelo começo do livro, eu esperava uma busca frenética e até meio chata atrás dos caras perfeitos (de acordo com o signo), mas a escritora surpreendeu demais não seguindo por esse caminho. Tipo, tem as buscas e os encontros, mas tudo é resolvido no mesmo capítulo e a forma como tudo acontece é leve e divertida. A Nanda é uma personagem completa e é incrível acompanhá-la descobrindo isso. Tem romance, tem amor próprio, tem amizade, tem muito amoooor e tem muito signo hahahahaah pra quem não acredita ou tem aversão ao assunto, não recomendo porque a escritora fala um pouco desse assunto, ainda que superficialmente. E o assunto é uma peça importante no livro... Bom, tá avisado hahahaha com certeza entrou para os meus favoritos, adorei real.

Anna Galathynius 10/11/2022

Divertido
Esse era exatamente o tipo de livro que eu estava precisando nesse momento, leve, divertido e inspirador. Amo livros que mostram coisas mais cotidianas, principalmente no Brasil, é muito fácil de se identificar? e com a personagem fazendo faculdade então? foi fácil me ver nela! E não só por isso, me identifiquei com várias outras coisas e fases que ela estava vivendo. Já quero fazer uma lista ?projeto Karol? tbmm

Enfim.. recomendo muito esse livro, a escrita é maravilhosa e os personagens são incríveis. E aprendemos muitas coisas que são básicas, mas que as vezes esquecemos, que fazem com sejamos pessoas melhores com relacionamentos e vida saudáveis.

Aylana Almeida 04/08/2022

Que leitura boa!
Conhecendo a escrita da Aione através desta obra e fiquei encantada com a leveza e a fluidez desta história! Super recomendo!

Mari 26/07/2022

Que delícia de livro!
Nunca terminei um livro tão rápido kkkk. Amei a história, talvez pelo fato da protagonista ser brasileira e eu conhecer os cenários da história me identifiquei tanto. A Nanda é uma personagem forte e encantadora, gostei muito de como é possível ver a evolução dela no decorrer do livro. O Cadu também é um amor, impossível não se apaixonar por ele também.
Esse livro poderia ser um belo filme de sessão da tarde, em que se termina com o coração quentinho e um sorriso no rosto. A única ressalva é que o relacionamento do Cadu com a Nanda poderia ter tido mais cenas, queria ter acompanhado por mais tempo eles como um casal.
Super recomendo!

Leticia.Vitoria 04/07/2022

Gostei bastante do livro, faz algum tempo já que queria ler esse livro. Acabei enrolando pra ler demorou uns 4 dias o que geralmente não acontece comigo. Me identifiquei com algumas coisas retratadas no livro.

Nanda 24/04/2022

Confesso que só iniciei a leitura porque já li outro livro da autora e gostei da escrita, pois a sinopse não me interessou, já que não ligo pra signos.
Por conta disso, o começo da leitura estava bem morno pra mim, porém isso foi apenas o pontapé inicial para a história do livro.
Esse é um livro que fala muito sobre descoberta, autoconhecimento. E de quebra ainda te traz um romance fofo de plano de fundo! E isso eu achei que a autora desenvolveu bem e eu finalizei a leitura rápido e adorando o que estava lendo.
Recomendo!

Vane 19/04/2022

Que livro fofo ??
O livro traz a Nanda, uma universitária de 21 anos que acabou de terminar um relacionamento de dois anos. Sem muitos argumentos, Vinícius decidiu acabar com o namoro, este término deixa Nanda muito abalada e faz com que ela reflita sobre seus outros relacionamentos e acaba descobrindo que eles têm algo em comum: são do signo de escorpião e ao estudar um pouquinho mais sobre o assunto, Nanda acredita que o signo ideal para ter um relacionamento seria Peixes. Então traça todo um plano para que possa conhecer rapazes deste signo e assim descobrir o amor da sua vida.

O livro se desenvolverá sobre esta jornada e para tanto, Nanda precisará da ajuda de uma prima e o apoio de sua melhor amiga. Isso tudo acontece enquanto ela precisa concluir seu estágio na administração de um restaurante e também a conclusão do seu TCC. Sendo uma boa estagiária e tendo agregado muito positivamente ao local de trabalho, Nanda acredita que será efetivada na empresa, mas é surpreendida quando o sobrinho do dono do estabelecimento é contratado para que ela ensine o serviço que ele executará quando ela não estiver mais ali.

Este novo funcionário é um rapaz lindo, interessante e apesar de atrapalhar a vida da Nanda com sua contratação, se mostra um bom colega de trabalho e assim, uma atração mútua nasce entre eles.

Eu comecei a ler este livro muito animada. Eu adoro chicklits e ele foi escrito por alguém que conhece muito bem o gênero, mas eu encontrei neste enredo algo muito maior e consistente do que eu esperava. Nanda é uma personagem muito real. Apesar de algumas contingências da vida, ela é admirável por ser genuinamente uma boa pessoa. A decepção amorosa é o estopim para que ela trace um caminho de autodescoberta e de estímulo ao seu amor-próprio e isso acontece sem pressa e sem artifícios, nos fazendo amadurecer junto com a protagonista.

Cadu é um mocinho excelente. Inteligente, carismático e muito consciente de suas atitudes. Ele também traz sua bagagem de decepções e por isso sabe que não pode ser leviano em relação ao sentimento dos outros.

Se o casal principal é muito bem desenvolvido, os personagens secundários não ficam atrás. Dani é a melhor amiga de Nanda e é um exemplo de melhor amiga. Presente, sincera e carinhosa, tem o ombro amigo para oferecer e uma boa piada para deixar o clima mais leve. A família da Nanda também é bem interessante: a mãe é acolhedora, o padrasto é bacana e a irmãzinha é maravilhosa.

TArsilla.Lemos 14/03/2022

Fofinho
Escrito nas estrelas é um livro nacional, bem escrito e que vai deixar o coração quentinho.
Conta a história de Nanda, percurso que essa jovem vai trilhar pra se auto-descobrir e descobrir aquilo que a fez feliz e realizada.

Diana.Formiga 05/03/2022

Amei!!!
Gostei demais dessa leitura! A forma como a gente acompanha o crescimento da personagem! Entender que a gente tem que se completar e que o outro vem pra somar!!!

Lana 18/02/2022

Nesse livro vamos acompanhar Nanda e sua vida regada de desastres amorosos. Após o fim do seu último relacionamento Nanda em uma visita ao seu Facebook começa a analisar os perfis de ex's namorados e eis que acha a possível causa de todos os namoros terem dado errado: o signo de todos eles é leão! E em um impulso de curiosidade Nanda vai ler sobre ele vê são incompatíveis. Até que ela descobre que sua alma gêmea seria um rapaz do signo de escorpião, e assim começa sua busca!
Mas antes disso Nanda tem uma surpresa desagradável, está preste a perder sua vaga de estágio (que está no fim) para o sobrinho do dono do rabanada ( nome do restaurante onde ela trabalha). Carlos Eduardo ( Cadu para os íntimos) vai substituir Nanda após sua saída e ela deve ensinar Tudo a ele, mas, ela não esperava que Cadu fosse tão fofo, educado e bonito, d contrariando suas últimas decisões acaba se vendo atraída por ele!!
Será q isso dará certo??? Nanda achará outros pretendes que combinem com seu signo???

Alice216 24/01/2022

Que livro mais gostoso de se ler!
Descobri esse livro folheando o Prime Reading e foi um achado e tanto. Gostei muito da história da Nanda, e confesso que nunca tinha ouvido falar sobre Sinastria amorosa, até porque não sou lá muito chegada nessas coisas de signo. Mas o livro foi muito bem escrito, amei quando tinha as conversas no WhatsApp hahahaha
E me derreti de amores pelo Cadu. Deu vontade de entrar no livro e viver a história da Nanda.