Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Marcela 18/10/2020

Aiiiiiii!

Que livro lindinho e repleto de significados! Confesso que daria uns 17 anos pra Nanda, tanto que me impressionei ao saber a idade: 21 anos. Mas entendo também que existem etapas na vida que exigem experiência, pra então agir e saber se posicionar da maneira certa. E a Nanda precisava dessa experiência mais profunda pra dar uma chacoalhadinha né? Foi muito gostoso notar a mudança de pensamento e comportamento que ela foi tendo no decorrer da história, mudança causada pelo autoconhecimento e amadurecimento. Me identifiquei e fiquei orgulhosa da Nanda, por ver que ela também passou por determinadas situações e soube se recuperar e se cuidar. Cadu é um lindinho nhonhonho!

Antes de ser um romance entre Nanda e Cadu, esse livro relata um romance entre Nanda e Nanda. Vale muito a pena!

Chely 17/10/2020

Mais ou menos!
Não foi um livro que me prendeu muito, uma história que já me agradou tanto assim, talvez por que eu não seja tão ligada á essas coisas de horóscopo, entre outras coisas, talvez por ter outros conceitos e pensamentos a respeito do amor e como tudo acontece, claro, respeito muito a opinião de todos, mas nem sempre vamos nos agradar com as histórias, certo? Enfim, é isso que achei, não foi uma das minhas melhores experiências.
Claro e bonito aprendermos a respeito do amor próprio, essa parte foi até que boa, a questão de se amar, de ser você mesma, essa parte da história nos comove e ensina sobre amor próprio.

Suellen 13/10/2020

Oi, gente!
Hoje trouxe para vocês a resenha de Escrito nas Estrelas?, Aione Simões.

Nível de cenas sensuais 1/5: 💏

Fernanda Cardoso, ou Nanda, sofreu uma enorme decepção amorosa e tentou afogar sua dor em copos de tequila.

Depois de diversas doses, um acidente com um resultado negativo para o seu tornozelo torcido faz com que Nanda volte para a casa da mãe por alguns dias. Nisso acaba por encontrar o incontestável fato de que seu relacionamento e experiências amorosas anteriores deram num fim desastroso porque ela sendo do signo de peixes e todos os outros garotos serem de leão nunca daria num final de conto de fadas com Príncipe maravilhoso e um casamento felizes para sempre.

Surge então o Projeto Escorpião, o escolhido das estrelas.

Porém, Nanda também tem que se preocupar com outros assuntos além do coração partido e na busca do Escorpiano perfeito, a perspectiva de seu estágio se tornar um emprego fixo que parecia garantido virou poeira e ainda tem o TCC para entregar, tudo isso seria difícil se o rapaz que tomou seu possível cargo efetivo não fosse tão doce e gentil com ela.

Na busca desastrada por um amor que não a machuque, Nanda vai se redescobrir e amadurecer. Família e amigos verdadeiros estão ali, talvez até um amor escrito nas estrelas.

*******

Eu gostei da escrita da autora, foi divertido de ler, leve e engraçadinho.
Confesso, porém, que estava com expectativas muito altas e não senti tanta emoção que achei que iria sentir.

Escrito nas Estrelas? Está disponível no Kindleunlimited e para compra.

Ana 29/09/2020

Crescimento e autoconhecimento.
Primeiro vamos combinar que esse livro é muito bom.
Ai Gente, amei tanto conhecer a Nanda, ver como ela cresceu, evoluiu e se tornou uma versão melhor dela mesma ao longo enredo.
Acabei o livro com uma sensação de evolução, de melhora.
Quero muito fazer uma lista como a da Nanda para fazer coisas pra mim mesma e me conhecer melhor.
Um pensamento recorrente na minha mente é que eu espero que o temido TCC não seja um pesadelo quando chegar minha vez (Rindo de nervoso).
Um livro super gostosinho de ler, e super rápido também.
É isso..
@isabellagerminari 05/10/2020minha estante
tudoooo, quem diria que um dia eu indicaria um romancinho kkkkkkkkkk

Nathi 28/09/2020

"Por que você acha que precisa de alguém para ser feliz?"
Eu levei menos de uma música para me apaixonar pelo livro e pela Nanda, Já a Nanda demorou muitas páginas para entender e responder a pergunta feita (por sua melhora amiga) no título desta resenha...

Conhecer a jornada de autodescoberta de Nanda, me conectou automaticamente a ela.

E, que ao longo da vida passei por tantas jornadas, que foi impossível não me identificar com a menina desastrada e que busca uma resposta para tudo.

Quem nunca foi a Nanda iludida, apaixonada e por vezes insana e cheia de teorias para justificar o injustificável ?

É um livro sobre amizade, e amizade verdadeira, porque a Dani não poupa a verdade de sua melhor amiga. Mulheres fortes são apresentadas o tempo todo, como mães e profissionais...

"Ser sensível não é sinônimo de ser frágil"

Essa frase resume o que eu senti lendo, é um livro tão sensível e aborda uma Nanda aprendendo a se amar, se conhecer sem precisar projetar os seus desejos no "outro" ou na ideia de um relacionamento, mas ao mesmo tempo é um livro forte e nos mostra a força, que é necessária para nos conhecermos a cada dia.

Eu amei, me emocionei e ri na mesma proporção....

Eu sou uma apaixonada por estórias e histórias de evoluções e recomeços e a Nanda recomeçou a forma como ela enxergava a si mesma e o amor. Além de ter me apaixonado um pouquinho pelo Cadu.

"Quantas vezes poderei mudar de opinião sobre algo que desejo? Quantos novos sonhos ainda podem surgir?"

E isso é viver...

Ana 23/09/2020

Escrito nas estrelas estrelas, literalmente
"Escrito nas estrelas?" É aquele tipo de livro leve, fofo e romântico mas que mesmo assim vai te levar a algum aprendizado. Nanda é tão gente como a gente, que eu consegui me sentir como uma amiga da personagem... Ele te dá um gás de vida, uma vontade de sorrir, tr faz enxergar que por mais que tudo esteja muito dificil, você tem sim a chance de se reerguer e seguir em frente, aproveitando a vida pra aprender. É tão lindo! Tão simples... Aione conseguiu me prender do começo ao fim, (arrastando os últimos capítulos pra não abandonar a Nanda, o Cadu, a Gi, a Lucia e a Dani)
Dêem uma chance! Vai ser incrível! Afinal de contas, a vida sempre está escrita nas estrelas... Só falta a gente enxergar isso

Tau 17/09/2020

Perfeito!
quem vai ler esperando um romance se decepciona... pois é muito mais do que isso.
nos mostra lindamente a jornada de autoconhecimento

Jaqueline.Marcondes 08/09/2020

É um romance fofo demais, que conta a história da Nanda, uma jovem que após o término do namoro, percebe que talvez a culpa seja do signo do seu ex, que é o mesmo de todos os rapazes que já magoaram o seu coração.
Agora é a vez de encontrar o signo compatível e então se apaixonar pelo cara certo, simples assim. Será?
Uma personagem forte e que ao se redescobrir, se torna ainda mais capaz de superar as dificuldades e encarar o que vier pela frente.
Leitura rápida e apaixonante, que vai conquistar seu coração do início ao fim.

MariChalamet 06/09/2020

A pessoa ao seu lado precisa ser um acréscimo na sua vida. Não uma parte essencial sem a qual você não é capaz de viver. Essa parte essencial não é uma parte. É você inteira. E você só depende de você para ser feliz...

Caroll 04/09/2020

Escrito nas estrelas?
Fiz a resenha dessa obra no meu blog. Acessem, se inscrevam e acompanhem. Obrigada!

Instagram: @castelodepaginas

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/09/escrito-nas-estrelas.html

Stella Salles 01/09/2020

Um livro pra deixar o coração quentinho
Acompanho a Aione a menos de um ano nas redes sociais, mas já tinha certeza que dessa cabecinha sairiam coisas maravilhosas.
Esse livro me mostrou como podemos crescer quando queremos e quando temos pessoas que nos amam ao nosso lado para nos apoiar e nos animar.
A cada parágrafo parecia que estava lendo um texto sobre mim, descrevendo claramente minhas indecisões e meus sentimentos. Me conectei ainda mais com a Nanda quando li que ela conta o tempo em músicas (somos duas querida Nanda!) Adoro quando consigo me identificar com o personagem. Ri muito e confesso que chorei nos últimos capítulos. Também quis acertar as contas com o Vinicius, garoto mais sem noção esse, aff!
O que mais me agradou na leitura foi a facilidade de entrar na história, me perdi no tempo já nos primeiros capítulos. A descrição das cenas e dos personagens ficaram maravilhosas, me vi andando na praia ao lado da Nanda. E o que é o Cadu meu povo? Que personagem incrível. Acredito que todos nós já tivemos um Cadu na vida, nem sempre na forma de namorado, mas às vezes a amizada e talvez até na família. Ter pessoas assim ao nosso lado é uma das maiores alegrias que podemos ter.
Enfim, obrigada Aione por esse livro maravilhoso, sensível e suave de ler. Estava precisando de uma leitura assim e fico muito feliz que isso tenha vindo de você.
Espero por mais dessas histórias amorzinhos.
Meu coração ficou quentinho e minha semana já começou muito linda!
Mil beijos e parabéns pelo livro!

Daniela.Alvelos 29/08/2020

Não posso mentir, a mensagem geral do livro é bonitinha, e leitura fluida, mas super hiper mega clichê. Você começa o livro e já sabe o final completo...
Mas pra uma leitura sem compromisso algum, cumpre o prometido.

Rebeca 25/08/2020

Gente, sério, leiam!
Chocada no quão maravilhosa (e inspiradora!!!) foi essa leitura, apesar de que já imaginei que ia gostar. A Aione tem um repertório e uma leveza de se admirar! Ela mescla diversão e ensinamentos de uma maneira brilhante. Ameii!

Juh 24/08/2020

Completamente apaixonada por esse chick lit
Nanda está sofrendo pelo término do seu namoro de 2 anos. Até que ela percebe uma semelhança entre os seus antigos relacionamentos, todos deram errado e por coincidência eram rapazes do signo de leão.
Nanda começa a pesquisar mais a respeito e descobre que por ela ser do signo de peixes esses relacionamentos estavam fadados a darem errado.
Então cria um projeto para ir em busca do seu parceiro ideal atrás do signo compatível com ela.
Em paralelo a esse projeto , Nanda está na reta final do seu curso de administração , criando o seu TCC, também está com os dias contados como assalariada, afinal o seu estágio no restaurante Rabanada está próximo de terminar.
Então durante a leitura acompanhamos o seu divertido projeto astrológico, o desafio em realizar o seu TCC e a preocupação com a incerteza de terminar a sua faculdade desempregada. Além de acompanhar a sua auto descoberta e crescimento pessoal.
Escrito nas estrelas ? é um chick lit divertido que trás também diversos ensinamentos.
Foi uma leitura fluida, me vi envolvida à história do início ao fim.
Temos o tão querido romance , mas em evidência está o crescimento da protagonista , que foi muito bacana acompanhar. Torci pela Nanda e aprendi junto com suas descobertas pessoais.
E levo comigo o #projetoene , que foi um outro projeto criado por ela que a ajudou a resolver seus conflitos.
Eu me diverti e refleti com a leitura de escrito nas estrelas?
Com certeza eu indico esse livro.
@aione_simoes criou uma história muito envolvente que vale a pena ser lida.

Alessandra Leandro 16/08/2020

Super divertido!!!!!
Acabei de ler "Escrito nas estrelas?" e não consegui parar até terminar ...leitura extremamente divertida! A cada passo dado pela Nanda sentimos aguçar a nossa curiosidade com o que irá acontecer depois! A Aione mostra uma escrita fluida, gostosa de ler, com frase engraçadas. E ver o crescimento da protagonista faz a gente querer abraçá-la e dizer que vai dar tudo certo!!! Amei a estória, a criatividade da Aione, amei tudo! E o principal, deixa a gente com um sorriso enorme no rosto depois que termina!