Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Laura.Rebeca 07/04/2021

Me tirou da ressaca
Eu tava numa ressaca literária BRABA quando li esse livro, no começo não dei muita coisa p ele, por sorte fui surpreendida positivamente e eu amei demais essa leitura. Quem quiser de divertir com um romance bem fofinho, indico esse. E quem amou no mundo de Luna da Carina rissi, vai amar esse.

Laine.Bordon 23/06/2019

Favorito da vida!
Minhas expectativas com esse livro eram altíssimas, e ao final da leitura eu só tive ainda mais certeza de que a Aione pode conquistar o mundo com os seus livros.

A Aione tem uma escrita tão envolvente que em já na primeira página já me senti fazendo parte da vida da Nanda.

Nanda já passou por algumas decepções amorosas e após o termino do seu último relacionamento percebeu que todos os seus relacionamentos tinham algo em comum: todos por quem já se apaixonou eram leoninos. Nanda nunca se importou muito por esse assunto de signos, mas depois de perceber essa coincidência em seus relacionamentos resolve que nunca mais irá se relacionar com ninguém que seja do signo de Leão. Alem disso Nanda começa um plano mirabolante para encontrar o amor de sua vida com base nos signos.

O livro não trata apenas de romance, mas também sobre família, amizade, trabalho, estudos, resumindo, com esse livro a Aione conseguiu transmitir como é a vida de uma jovem de 21 anos, que precisa lidar com todos os seus medos e inseguranças, trazendo cada um desses temas na medida certa.

Eu me diverti muito lendo esse livro, foram muitas risadas e em certos momentos algumas lagrimas.

Sem duvida alguma esse é um livro que eu recomendo se você é ou não fã de chick lit, em fim só digo mais uma coisa LEIAM !

Yasmim 18/02/2021

Gostei
O livro aborda diversos assuntos interessantes como a dependência emocional e as inseguranças. Gostei das parte que falavam de família e amizade (independente da situação você sempre deve ajudar e alertar um amigo, mas com cautela).

Muitas histórias mostram que basicamente se você é empoderada ou autossuficiente significa que não "pode" ter relações amorosas, e aqui não. Você tem sim que ser autossuficiente nesse sentido, mas um relacionamento é para complementar e adicionar a sua vida, não para ser necessário.

A história da Nanda realmente me inspirou e já adorei a ideia da lista, tanto que já fiz a minha. Ela me fez enxergar muitas coisas de uma maneira diferente, me sentindo diferente e espero que vocês também se sintam assim.

As vezes tenho uns problemas em me expressar então não vou conseguir colocar tudo oque quero aqui mas vou resumir: RECOMENDO.

Mariana Rudiniski 05/02/2021

Saí transformada dessa história
Essa leitura me trouxe mais do que coração quentinho, risadas e choro. Me mostrou que, mais do que do outro, vc precisa de si. De estar inteira, de se amar e respeitar completamente a ponto de ser capaz de se ouvir.

Barbara 19/11/2020

Escrito nas Estrelas? - Aione Simões
"Mas, de vez em quando, só o que precisamos é de um pouquinho de esperança. De acreditar. De saber que é possível."

Fernanda Cardoso, formanda de Administração, estava em um relacionamento com Vinicius e viu seu mundo virar quando do nada ele termina com ela. No meio de um momento de "deprê" ela bebeu todas e acabou caindo da escada indo parar no hospital. Passa o final de semana em Mogi com sua mãe que está preocupada e durante esse final de semana, ela se toca que todos os caras com quem se envolveu e não deu certo, eram do signo de Leão, ela encafifa que esse signo não dá certo com ela, mas que o seu signo compátivel é alguém de escorpião, e logo começa o PE (projeto escorpião) para encontrar o seu príncipe encantado. Logo quando volta para seu estágio no restaurante Rabanada, ela foi pega de surpresa ao descobrir que não iria ser efetivada ao término do curso e que Seu Arlindo, dono do local, resolveu dar sua vaga para seu sobrinho Carlos Eduardo Montineli, ou apenas Cadu, o qual desperta um certo interesse de Fernanda e que ela logo quer se afastar, porque ele é o signo de LEÃO!. Nesse meio tempo, Dani, sua melhor amiga e com quem divide um apartamento, acaba, no meio de uma discussão, colocando um ponto de interrogação na cabeça de Fernanda que a faz se perguntar, se ela realmente é tão carente assim a ponto de necessitar de alguém para que seja feliz, a partir desse momento ela entra em uma jornada de descobertas para se conhecer melhor.

Eu adorei Escrito nas estrelas? No inicio achei que seria algum livro de romance que envolvia compatibilidades de signos e seria algo bem clichê, mas na verdade me surpreendeu positivamente de uma forma que eu nem esperava. A Fernanda entrou numa busca de auto conhecimento e de se amar mais que eu achei maravilhosa. A escritora conseguiu passar algo que muitas meninas/mulheres também passam algum tempo em sua vida, a de se anular para ser compartível ao parceiro, chegando num ponto de esquecer o que realmente a faz feliz. Temos um romance muito fofinho sim, mas o foco principal é no fortalecimento da personagem principal e no envolvimento dela com sua mãe (como eu não tenho mãe, eu achei muito lindo e inspirador o relacionamento da personagem com a mãe) e também com sua família. O amadurecimento da Fernanda é nítido no decorrer do livro o que me fortaleceu em certos pontos também, gostei bastante de como a astrologia foi envolvida na trama e o quote que iniciou essa resenha me definiu totalmente.
Se você tá procurando algum livro para ler, recomendo muitissimo "Escritos nas estrelas?" você COM CERTEZA vai se identificar com algumas questões que vai te abrir os olhos e também se divertir e se emocionar com a Fernanda e se apaixonar pelo Cadu.

Karla Samira @pacoteliterario 30/03/2021

Romance delicinha de ler!
O livro vem nos contar sobre Nanda. Sim, ela se chama Fernanda, mas me senti tão próxima dela durante toda a leitura, que já chamo pelo apelido.

Ela encontrou na astrologia as respostas para algumas perguntas sobre seus relacionamentos amorosos anteriores e fixa na cabeça a ideia de encontrar seu novo amor em um determinado signo.

Será que o destino colabora com a Nanda?

Gente, que escrita gostosa, li super rápido! Gostei de ver que a autora abordou muito mais que um romance qualquer, nos levando a conhecer a família, a personalidade, os detalhes da vida de Nanda!

Me encantei por vários personagens e gostei de ver como a personagem cresce e amadurece na trama. Adorei e recomendo!

Amanda 08/05/2021

5/5
Confesso que fui surpreendida! Eu comecei esse livro achando que ia ser uma leitura comum e me vi super cética em relação a narrativa, principalmente em como os aspectos astrológicos iam ser usados aqui. Mas gente, sério, que evolução foi essa!!!
Eu me vi em alguns momentos junto com Nanda na jornada de autoconhecimento dela. As reflexões que ela tem aqui, tudo que ela questiona pra se autoconhecer e desenvolver o amor próprio, a autovalorização e a plenitude, são muito necessárias! É um trajeto lindo que mistura os anseios pessoais, amorosos, profissionais e familiares. Bem como a vida é mesmo, um mix de coisas entrelaçadas!
E sem contar que eu dei muitas risadas ?? chorei junto com ela também, mas a diversão foi garantida! Completamente arrebatada por este livro! ?

Mands | @mands.couto 02/03/2021

Amei demais!!
Esse livro me surpreendeu imensamente, e fiquei encantada com a evolução e os rumos que a história tomava. Eu esperava uma história de amor bem água com açúcar e cheia de momentos para dar boas risadas, mas acabei me envolvendo em um trama que rende boas risadas mas também ensina muito sobre o verdadeiro significado de viver a vida ao máximo e por completo, aproveitando toda e qualquer experiência.

jessicanacto 15/02/2020

Levinho e rápido de ler.
Livro rapidinho de ler, com enredo leve e fluído.

Cleane Aquino 25/02/2021

Um ótimo livro
Após a mais recente desilusão amorosa, Nanda se convence de que o motivo de seus relacionamentos não darem certo é definido pela astrologia, mais precisamente por ela sempre se relacionar com leoninos, um signo incompatível com o seu.

Assim, ela tem uma epifania: para achar seu par perfeito ela nunca mais vai namorar alguém do signo de leão e vai achar alguém do signo ideal para o seu.

Enquanto tem de lidar com um final do curso de graduação, com o medo de não ter emprego após formada, com dificuldades no local em que estagia, dentre outras coisas, Nanda direciona suas forças e sua atenção ao projeto de busca de seu par perfeito astrológico, acreditando que Tam empreitada resolverá, ao menos, os problemas amorosos.

Nessa busca, ela não somente é surpreendida (pela vida, astros ou destino) mas também inicia um projeto de autoconhecimento e de mudança, que acaba por ser inspiração para o leitor.

Eu adorei a escrita da Aione, a leveza da história, que é super divertida e, ainda assim, é capaz de nos proporciona reflexão..
Recomendo demais essa leitura!

Van 15/03/2020

Parabéns Aione!!!
Gente... acompanho a Aione já faz um tempo e amo ela! Uma fofa... peguei muitas dicas em seu canal do YouTube. Quando descobri que ela iria publicar um livro, já fui logo comprando...
Escrito nas estrelas é divertido, fofo e uma leitura super rápida. Me identifiquei com Nanda várias vezes... para seu primeiro livro achei que ela mandou muitooooo bem! Vale a pena a leitura!

Line 26/04/2020

Gracinha
Gracinha de livro...
Conta a história de uma garota que foi deixada pelo namorado e resolve bolar um plano maluco para encontrar o par perfeito.
O bacana da história é a evolução da personagem, que sai de uma menina insegura para uma mulher decidida e confiante.
Não foi o melhor que li desse gênero, mas achei bem legal sim.
Vale a leitura!!!

Silmara Cunha 09/06/2020

Gostosinho
História gostosinha de acompanhar, leve, divertida e emocionante em alguns momentos. O que fez perder alguns pontos pra mim foram alguns diálogos que, embora tivessem uma mensagem profunda, não me transmitiam a sensação de realidade, parecia muito ensaiado, quase como um discurso pré escrito e não uma conversa real entre duas pessoas. Mas no geral a escrita da autora é muito fluída e o livro acaba antes que a gente perceba.

Amanda 23/06/2020

Uma jornada de autodescobrimento leve e divertida
"Escrito nas Estrelas" é um livro leve, gostoso de ler, aquele clássico "quentinho no coração", daqueles que você lê em poucas horas. Mas é muito mais que isso: ele fala muito sobre conhecer a si mesmo e entender como não podemos depender de outros para a nossa felicidade.

Ele conta a história de Fernanda, uma jovem de 21 anos, que após o término de um namoro sofrido começa a se interessar por astrologia e procurar o seu par perfeito. Mas a história vai muito além disso: é uma jornada de autodescobrimento.

Eu adorei a protagonista e os personagens (aliás, que amor de pessoa o Cadu), me identifiquei com suas dúvidas (como o TCC hahaha), ri, torci. É um daqueles livros em que você sai mais leve e feliz da leitura. Obrigada, Prime Reading, por me apresentar esse livro.

"Não me sinto somente completa. Isso eu já me sentia. Pela primeira vez, transbordo."

amandices 12/07/2020

Escrito nas estrelas
Terminei esse livro com o coração quentinho e lágrimas nos olhos.

O banho de amor próprio que esse livro dá, é incrível. A um tempo atrás, me vi exatamente no mesmo lugar que a Nanda, e, dentro dessa confusão de não saber quem é, fui aos poucos montando as pequenas peças do quebra-cabeça chamado auto-descobrimento. Como diz o Ted, no primeiro episódio de HIMYM: "Eu estava perto demais do quebra cabeça para enxergar a imagem que se formava" e era exatamente por isso, que me sentia perdida. E confesso, que as vezes, ainda me sinto.

Mas, afinal o que é a vida, além de descobertas diárias de quem nós somos?

Escrito nas estrelas ganhou um pedacinho do meu coração, eu realmente amei. Não podia ser diferente, afinal, sou uma pessoa que acredita realmente em destino.