Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

vickpezzini 26/05/2019

Não me pegou :(
Tenho tido a impressão que os leitores são muito bonzinhos com escritores brasileiros, baseando-me nas notas do Skoob. Acredito que eu tenha esperado demais. A Aione que me fez enveredar pelo lado do chick-lit, pois ela é grande conhecedora do assunto. A história da Nanda não me brilhou os olhos, achei ela extremamente infantilizada (mesmo que o livro seja sobre a jornada de crescimento da protagonista, não me pareceu muito verossímil). O projeto, que foi o que mais me chamou atenção, foi deixado para trás assim que o Cadu entrou em cena (algo que acontece nas primeiras páginas do livro).

A falta de diálogo é o problema de todos os romances do universo, aparentemente, Cadu e Nanda tiveram um momento, e isso desencadeou todo um estranhamento da parte do mocinho. Por que eles não conversaram sobre??? Cadu foi uma decepção, na verdade, esse livro foi uma decepção atrás da outra, infelizmente.
A Aione escreve de forma bastante fluida, acredito que boa parte dos acontecimentos do livro são baseados nela mesma. Não tenho o que falar da escrita, apenas a história não me capturou, infelizmente.

Jaqueline.Marcondes 08/09/2020

É um romance fofo demais, que conta a história da Nanda, uma jovem que após o término do namoro, percebe que talvez a culpa seja do signo do seu ex, que é o mesmo de todos os rapazes que já magoaram o seu coração.
Agora é a vez de encontrar o signo compatível e então se apaixonar pelo cara certo, simples assim. Será?
Uma personagem forte e que ao se redescobrir, se torna ainda mais capaz de superar as dificuldades e encarar o que vier pela frente.
Leitura rápida e apaixonante, que vai conquistar seu coração do início ao fim.

Leo Brito 25/02/2020

Muito interessante, principalmente quando temos sentir bem como nós mesmo.

Van 15/03/2020

Parabéns Aione!!!
Gente... acompanho a Aione já faz um tempo e amo ela! Uma fofa... peguei muitas dicas em seu canal do YouTube. Quando descobri que ela iria publicar um livro, já fui logo comprando...
Escrito nas estrelas é divertido, fofo e uma leitura super rápida. Me identifiquei com Nanda várias vezes... para seu primeiro livro achei que ela mandou muitooooo bem! Vale a pena a leitura!

joana 04/05/2019

Resenha honesta
É dificil a gente ser do contra sobre livro de booktubers porque é tudo resenha de coleguinhascom 5 estrelas e a gente vai ler sem encontrar nem metade do que leu na resenha. O livro é ruim? Não! Mas também não é isso tudo.
É um clichê com boa escrita, mas nada de novo que me faça favoritar ou achar que é tudo isso.

Julia.Santos 07/04/2019

Escrito nas estrelas?
Escrito nas estrelas?
Bom acho que estava escrito nas estrelas mesmo essa história ter parado em minhas mãos. Mais uma vez eu tive a chance de ler mais uma história da Aione e como sempre não me decepcionei. E fui muito surpreendida. Sabe quando você tem uma expectativa para tal livro e essa expectativa ultrapassa? Então foi exatamente isso que aconteceu com esse livro.
Empolgante, envolvente do início ao fim, chick-lit MARAVILHOSOOO. Um dos meus favoritos já.
A gente se envolve com a Nanda e com a história dela.
Esse livro veio na hora exata para mim, o momento que eu precisava de algo leve e engraçado.
Se voce também está precisando disso "Escrito nas estrelas?" é perfeito para você.
Não esqueçam de conferir esse eBook.

jessicanacto 15/02/2020

Levinho e rápido de ler.
Livro rapidinho de ler, com enredo leve e fluído.

Dan 16/02/2021

Gostei muito
A história é engraçada como um todo, meio sessão da tarde, o que eu amo (particularmente). O protagonista seria facilmente meu crush e a mocinha inventa cada coisa doida, já me identifico haha.
Tem amizade, família e é só sobre amor-próprio também. Além de histórias muito normais do nosso dia a dia.

Thaís 13/04/2019

Me surpreendeu real
Cai de paraquedas nesse livro logo após ler Vidas na Noite gostei muito, mas vim ler esse sem esperar muita coisa só queria algo leve e rápido. Acabei me surpreendendo completamente com a história ficava ansiosa para chegar em casa e ler mais para saber no que o PE ia resultar kkkk. Adorei a Nanda mas me identifiquei SUPER com a Dani (inclusive se quiser lançar um spin-off sobre a Dani, pode viu)???

Mands | @mands.couto 02/03/2021

Amei demais!!
Esse livro me surpreendeu imensamente, e fiquei encantada com a evolução e os rumos que a história tomava. Eu esperava uma história de amor bem água com açúcar e cheia de momentos para dar boas risadas, mas acabei me envolvendo em um trama que rende boas risadas mas também ensina muito sobre o verdadeiro significado de viver a vida ao máximo e por completo, aproveitando toda e qualquer experiência.

Gibs Oliveira 17/04/2019

É o melhor livro que você lerá
O que é este livro Brasil? Com certeza um dos melhores que já li até hoje. Parando l pra pensar, não consigo ver nenhum ponto negativo, ta perfeito!

A cada página lida parecia que eu estava lendo sobre coisas do meu passado, que aconteceram comigo ou que ainda acontecem.

Esse foi o ponto que mais amei na história, o fato de que é completamente realista, nada de conto de fadas que tudo é perfeito. Não! Mostra muito a ideia de como tem pessoas que são assim aqui na vida real. Mostra como lidamos com as dores da perda, como temos que ter amor próprio, se amar em primeiro lugar antes de amar alguém, nos valorizar como pessoa.

O livro, de verdade, fez eu mesma, me enxergar de uma forma diferente, eu me analisar como pessoa e, ver que algumas coisas que aconteciam com a Nanda, acontecem comigo também. Essa leitura me incentivou a olhar mais para mim mesma, a criar o MEU projeto!

Eu tirei tantas lições desse livro.

Estou tão emocionada, ele me tocou de diversas formas diferentes. É espetacularmente INCRÍVEL. O crescimento da Nanda como pessoa, como mulher, é inspirador. Simplesmente leiam, mas leiam de mente aberta pra poder tirar todo o proveito de todos os ensinamentos que esse livro te dará e sem perceber você vai levar sim uns tapas na cara pra você acordar e olhar a sua vida de uma forma completamente diferente.

Mas eu amei tudo, cada parte, cada detalhe, cada situação. A autora arrasou!

Com certeza o livro é 5 estrelas e favorito. ?

Amanda 01/02/2021

Escrito nas Estrelas
No começo achei a Nanda meio maluca e obcecada, mas através da leitura começamos entender melhor a personagem. No decorrer da história, vemos o amadurecimento da Nanda e sua autodescoberta, com a ajuda de seus amigos e família.
“você só depende de você para ser feliz e fazer o que for com sua própria vida”.
A leitura foi gostosa e rápida.

Yasmim 18/02/2021

Gostei
O livro aborda diversos assuntos interessantes como a dependência emocional e as inseguranças. Gostei das parte que falavam de família e amizade (independente da situação você sempre deve ajudar e alertar um amigo, mas com cautela).

Muitas histórias mostram que basicamente se você é empoderada ou autossuficiente significa que não "pode" ter relações amorosas, e aqui não. Você tem sim que ser autossuficiente nesse sentido, mas um relacionamento é para complementar e adicionar a sua vida, não para ser necessário.

A história da Nanda realmente me inspirou e já adorei a ideia da lista, tanto que já fiz a minha. Ela me fez enxergar muitas coisas de uma maneira diferente, me sentindo diferente e espero que vocês também se sintam assim.

As vezes tenho uns problemas em me expressar então não vou conseguir colocar tudo oque quero aqui mas vou resumir: RECOMENDO.

Cleane Aquino 25/02/2021

Um ótimo livro
Após a mais recente desilusão amorosa, Nanda se convence de que o motivo de seus relacionamentos não darem certo é definido pela astrologia, mais precisamente por ela sempre se relacionar com leoninos, um signo incompatível com o seu.

Assim, ela tem uma epifania: para achar seu par perfeito ela nunca mais vai namorar alguém do signo de leão e vai achar alguém do signo ideal para o seu.

Enquanto tem de lidar com um final do curso de graduação, com o medo de não ter emprego após formada, com dificuldades no local em que estagia, dentre outras coisas, Nanda direciona suas forças e sua atenção ao projeto de busca de seu par perfeito astrológico, acreditando que Tam empreitada resolverá, ao menos, os problemas amorosos.

Nessa busca, ela não somente é surpreendida (pela vida, astros ou destino) mas também inicia um projeto de autoconhecimento e de mudança, que acaba por ser inspiração para o leitor.

Eu adorei a escrita da Aione, a leveza da história, que é super divertida e, ainda assim, é capaz de nos proporciona reflexão..
Recomendo demais essa leitura!

Mariana Rudiniski 05/02/2021

Saí transformada dessa história
Essa leitura me trouxe mais do que coração quentinho, risadas e choro. Me mostrou que, mais do que do outro, vc precisa de si. De estar inteira, de se amar e respeitar completamente a ponto de ser capaz de se ouvir.