Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Luanna 18/04/2021

amei
Não esperava uma leitura tão leve e fluída quanto essa.
Simplesmente amei a leitura de Ene, me identifiquei, me emocionei.
Adorei o quanto a Nanda evoluiu e amadureceu ao longo da história, o quanto a partir dela eu aprendi.
Super recomendo a leitura, muito gostosinha de ler, que deixa o coração quentinho.

@recordandolivros 05/04/2019

E-X-C-E-P-C-I-O-N-A-L
Olha... Acompanho a Aione nas redes sociais há pouco mais de um ano. Quando ela divulgou sobre a publicação do livro, fiquei mega empolgada e corri para adquirir, e foi uma das melhores leituras que fiz do gênero até hoje.
O que falar sobre a Nanda?! Ela é gente como a gente! Trabalhadora, estudante e "sofrida". Só quem é estudante sabe o perrengue que é o TCC. Vir nela a inspiração para recarregar as energias e correr atrás dos nossos sonhos. Buscar o nosso amor próprio. Simplesmente A-M-E-I! E super recomendo a leitura.

**************************************************
- Aione, continua escrevendo, você tem talento pra dá e vender. Amei sua escrita e desejo muito sucesso, hoje e sempre!

Jaqueline.Marcondes 08/09/2020

É um romance fofo demais, que conta a história da Nanda, uma jovem que após o término do namoro, percebe que talvez a culpa seja do signo do seu ex, que é o mesmo de todos os rapazes que já magoaram o seu coração.
Agora é a vez de encontrar o signo compatível e então se apaixonar pelo cara certo, simples assim. Será?
Uma personagem forte e que ao se redescobrir, se torna ainda mais capaz de superar as dificuldades e encarar o que vier pela frente.
Leitura rápida e apaixonante, que vai conquistar seu coração do início ao fim.

Mariana Garcia | @coracao.noslivros 30/04/2020

Me apaixonei pelo livro do início ao fim... Tão fofinho, apaixonante.
É legal ver ela tentando fugir dos leoninos e se descobrindo, trás muitas reflexões, maravilhoso ?

Carous 28/04/2019

Leitura agradável numa história bem contada com texto legal sobre uma personagem feminina ok envolto numa capa completamente amorzinho. Fernanda é uma personagem que preencheu os quesitos de uma mocinha num romance. Não muito complexa, mas é fácil gostar dela.

Eu não a amei porque, pra ser sincera, ela chorava demais. Mas gostei do seu crescimento pessoal. Principalmente porque seu desespero após levar um pé na bunda me deu vontade de segurá-la pelos ombros e lembrá-la de que ela só tinha 21 anos. Felizmente outros personagens fizeram isso por mim.

O livro tem cenas engraçadas, ensinamentos preciosos, bons personagens secundários, uma leve representatividade étnica, uma excelente personagem ocupando a tarefa de ser BFF e uma família acolhedora. O texto no geral é bom, mas às vezes notava umas infodumps desnecessárias. Tal como sentenças explicadas de novo e de novo com outras palavras. E nem era tão complicadas assim para a Aione Simões fazer isso.

Mas tudo bem, acontece. Não me incomodou, só achei que a história não enriquecia nesses momentos.

Por outro lado, a inserção da rotina atribulada da personagem foi maravilhosa e completamente atual.

O par de Fernanda no enredo, infelizmente, não desceu. O cara era perfeito demais para ser real e eu passei boa parte do livro querendo usar uma lupa para encontrar a química entre eles e a graça nele. O cara, óbvio, era lindo de morrer, alto e com corpo atlético. Gentil e amoroso, trabalhador. Compatível com ela em tudo. Meh. Mas dou o braço a torcer porque a construção da relação deles foi no ponto.

Mais um acerto foram as conversas no Whatsapp. Eu ri um pouco com o recurso que ela usou para indicar mensagem por áudio. No começo eu achava difícil entender quem estava escrevendo o quê para quem, mas quando peguei o jeito, foi bom.

Confesso que tirei uma estrela pela menção à saga Crepúsculo. Eu simplesmente não consigo deixar passar elogios a uma trilogia racista, machista direcionada para jovens.

Eu também deixaria passar batido uns erros de revisão, mas ler "acento" no lugar de "assento" feriu meus olhos.

Gostei de ter dado uma chance ao livro e tentarei encaixar o conto que ela escreveu antes desse livro na minha TBR.

Rebeca 25/08/2020

Gente, sério, leiam!
Chocada no quão maravilhosa (e inspiradora!!!) foi essa leitura, apesar de que já imaginei que ia gostar. A Aione tem um repertório e uma leveza de se admirar! Ela mescla diversão e ensinamentos de uma maneira brilhante. Ameii!

Bruna 20/09/2021

Que história gostosinha de ler! É um romance slow burn (meu tipo favorito) mas também uma jornada de autoconhecimento que nos faz analisar nossa própria vida e quem somos.
A escrita da Aione é super fluida, natural e fácil de ler. Todo o processo de se entender da protagonista não soa forçado mas sim bem desenvolvido.

Stella Salles 01/09/2020

Um livro pra deixar o coração quentinho
Acompanho a Aione a menos de um ano nas redes sociais, mas já tinha certeza que dessa cabecinha sairiam coisas maravilhosas.
Esse livro me mostrou como podemos crescer quando queremos e quando temos pessoas que nos amam ao nosso lado para nos apoiar e nos animar.
A cada parágrafo parecia que estava lendo um texto sobre mim, descrevendo claramente minhas indecisões e meus sentimentos. Me conectei ainda mais com a Nanda quando li que ela conta o tempo em músicas (somos duas querida Nanda!) Adoro quando consigo me identificar com o personagem. Ri muito e confesso que chorei nos últimos capítulos. Também quis acertar as contas com o Vinicius, garoto mais sem noção esse, aff!
O que mais me agradou na leitura foi a facilidade de entrar na história, me perdi no tempo já nos primeiros capítulos. A descrição das cenas e dos personagens ficaram maravilhosas, me vi andando na praia ao lado da Nanda. E o que é o Cadu meu povo? Que personagem incrível. Acredito que todos nós já tivemos um Cadu na vida, nem sempre na forma de namorado, mas às vezes a amizada e talvez até na família. Ter pessoas assim ao nosso lado é uma das maiores alegrias que podemos ter.
Enfim, obrigada Aione por esse livro maravilhoso, sensível e suave de ler. Estava precisando de uma leitura assim e fico muito feliz que isso tenha vindo de você.
Espero por mais dessas histórias amorzinhos.
Meu coração ficou quentinho e minha semana já começou muito linda!
Mil beijos e parabéns pelo livro!

Danielle.Nunes 26/05/2020

Virou favorito!!
Confesso que escolhi "escrito nas estrelas?" pela capa... Achei linda e como tinha acabado um livro que me fez sofrer muitoo, queria algo leve e lembrei dele.

Não é que virou favorito?! A escrita da Aione é incrível, leve, fluída e gostosa de ler. Me identifiquei demais com a Nanda e tenho certeza que a galera dos meus 20 e poucos anos também se identificará.

É super divertido, envolvente e tem um mocinho maravilhosoooo (Cadê um Cadu na minha vida, Deus?)... Tem família, amizade, dúvidas e conflitos que muitos passam e é nacional com várias referências e lugares que conhecemos.

Mas, não se engane achando que é só mais um romance clichê... Da metade do livro em diante, acompanhamos o amadurecimento da Nanda e tem uma mensagem linda de autoconhecimento, amor próprio, superação e recomeço!!

Acredito que todo mundo deve dar uma chance a essa história tão linda e se emocionar, torcer e vibrar com a Nanda!

vickpezzini 26/05/2019

Não me pegou :(
Tenho tido a impressão que os leitores são muito bonzinhos com escritores brasileiros, baseando-me nas notas do Skoob. Acredito que eu tenha esperado demais. A Aione que me fez enveredar pelo lado do chick-lit, pois ela é grande conhecedora do assunto. A história da Nanda não me brilhou os olhos, achei ela extremamente infantilizada (mesmo que o livro seja sobre a jornada de crescimento da protagonista, não me pareceu muito verossímil). O projeto, que foi o que mais me chamou atenção, foi deixado para trás assim que o Cadu entrou em cena (algo que acontece nas primeiras páginas do livro).

A falta de diálogo é o problema de todos os romances do universo, aparentemente, Cadu e Nanda tiveram um momento, e isso desencadeou todo um estranhamento da parte do mocinho. Por que eles não conversaram sobre??? Cadu foi uma decepção, na verdade, esse livro foi uma decepção atrás da outra, infelizmente.
A Aione escreve de forma bastante fluida, acredito que boa parte dos acontecimentos do livro são baseados nela mesma. Não tenho o que falar da escrita, apenas a história não me capturou, infelizmente.

Maiara.Santos 15/05/2020

Que livro maravilhoso, me apaixonei pela escrita da autora. Já virei fã.

Alice216 24/01/2022

Que livro mais gostoso de se ler!
Descobri esse livro folheando o Prime Reading e foi um achado e tanto. Gostei muito da história da Nanda, e confesso que nunca tinha ouvido falar sobre Sinastria amorosa, até porque não sou lá muito chegada nessas coisas de signo. Mas o livro foi muito bem escrito, amei quando tinha as conversas no WhatsApp hahahaha
E me derreti de amores pelo Cadu. Deu vontade de entrar no livro e viver a história da Nanda.

Juh 24/08/2020

Completamente apaixonada por esse chick lit
Nanda está sofrendo pelo término do seu namoro de 2 anos. Até que ela percebe uma semelhança entre os seus antigos relacionamentos, todos deram errado e por coincidência eram rapazes do signo de leão.
Nanda começa a pesquisar mais a respeito e descobre que por ela ser do signo de peixes esses relacionamentos estavam fadados a darem errado.
Então cria um projeto para ir em busca do seu parceiro ideal atrás do signo compatível com ela.
Em paralelo a esse projeto , Nanda está na reta final do seu curso de administração , criando o seu TCC, também está com os dias contados como assalariada, afinal o seu estágio no restaurante Rabanada está próximo de terminar.
Então durante a leitura acompanhamos o seu divertido projeto astrológico, o desafio em realizar o seu TCC e a preocupação com a incerteza de terminar a sua faculdade desempregada. Além de acompanhar a sua auto descoberta e crescimento pessoal.
Escrito nas estrelas ? é um chick lit divertido que trás também diversos ensinamentos.
Foi uma leitura fluida, me vi envolvida à história do início ao fim.
Temos o tão querido romance , mas em evidência está o crescimento da protagonista , que foi muito bacana acompanhar. Torci pela Nanda e aprendi junto com suas descobertas pessoais.
E levo comigo o #projetoene , que foi um outro projeto criado por ela que a ajudou a resolver seus conflitos.
Eu me diverti e refleti com a leitura de escrito nas estrelas?
Com certeza eu indico esse livro.
@aione_simoes criou uma história muito envolvente que vale a pena ser lida.

Déh 19/09/2021

?É estranho como, com o passar do tempo, vamos abrindo mão de coisas de que gostamos sem perceber, quase como se esquecêssemos do que faz parte de nós. Como se esquecêssemos de uma parte de quem somos.?
É tão emocionante ver a evolução da nossa mocinha, quão bom foi ela ter essa autodescoberta e ter permitido ser ela mesma e evoluído em sua jornada.