Escrito nas Estrelas?

Escrito nas Estrelas? Aione Simões

Resenhas - Escrito nas Estrelas?

Amanda.FróesM 03/12/2020

Chick lit na grande SP!
Como esperar menos da rainha brasileira dos chick lits?!
Só ela para me fazer ler um livro grande virtualmente. Sim, sou resistente, mas abriria mão de qualquer coisa para apreciar essa obra. Leitura leve, rápida e empolgante. Aquele tipo de livro que você quer ler sempre mais um capítulo. Além disso, a história é muito real. Parece ser uma história de uma amiga, ou talvez nossa mesma. Tipo de livro que merece estar na estante! #vemediçãofísica

Karen.L.P 11/07/2021

Escrito para muitos de nós ??????
Que livro lindo. De superação, de descoberta, de auto conhecimento, Nanda foi inspiração e me fez refletir em vários aspectos da minha vida. Coisas que passei e poderia ter vivido diferente, se tivesse parado e ter feito essa análise da minha vida. Cadu, que personagem lindo. Amei a história num todo. Parabéns Aione.

Anna Mendes 24/06/2020

Uma história sobre descobrir quem você é e o que faz seu coração se iluminar :)
“Escrito Nas Estrelas?” conta a história de Fernanda, ou, como é mais conhecida, Nanda. Ela tem 21 anos e está passando por um momento bem complicado: um término inesperado com Vinícius, com quem namorou por dois anos.

Enquanto tenta lidar com essa dor, Nanda descobre uma coisa. Há algo em comum no seu desastroso histórico amoroso: o signo de Leão. Assim que descobre isso, Nanda resolve que não vai se envolver novamente com um leonino e acaba criando um plano maluco e astrológico para encontrar o seu par ideal. Mas essa busca pode acabar revelando algo novo e que ela não esperava.

Eu estava muito ansiosa e curiosa para fazer a leitura desse livro. Eu conheço o trabalho da Aione pelo canal que ela possui no Youtube, o Minha Vida Literária, e também pelo Blog, que possui o mesmo nome. Tive uma experiência completamente positiva ao conhecer a escrita dela.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Nanda e possui uma narrativa leve e envolvente. Uma coisa bem legal é que ao final de cada capítulo há a reprodução de alguma troca de mensagens feita pela protagonista com outros personagens da trama. Achei que isso deu um toque dinâmico e real para a história.

Os personagens me encantaram. Eu amei a Dani, melhor amiga da Nanda. Os conselhos e as reflexões dela me tocaram e desejei ter uma amiga tão especial como ela. Quanto ao mocinho da história, o Cadu, eu estaria mentindo se dissesse que ele não me conquistou logo na primeira cena que apareceu. Se tornou meu crush logo de cara hehe.

O plano que a Nanda desenvolve para encontrar seu par ideal é divertido, mas o que mais me conquistou nessa história foi a jornada de autoconhecimento que a protagonista percorre. Em meio à encontrar o foco certo para o seu TCC, superar um relacionamento que se mostrou diferente do que ela havia idealizado e tentar entender seus sentimentos por Cadu, Nanda acaba mergulhando nela mesma, construindo seu amor-próprio e descobrindo o que ela quer e o que realmente a faz feliz.

Em suma, mais do que um romance com um toque de chick-lit, “Escrito Nas Estrelas?” é uma história sobre descobrir quem você é e o que faz seu coração se iluminar. Dei risada, suspirei e me emocionei com a história da Nanda. Uma história envolvente e com um clichê gostoso e que inspira a cultivar e correr atrás dos seus sonhos. Amei a leitura!

Mo_15 20/06/2020

Quando comecei a ler esse livro pensei que não fosse gostar, tinha alguma coisa nele que não me prendia mas segui tentando e foi a melhor coisa que fiz. Uma estória de amor que para além disso nos tras diversas lições sobre amor próprio, sobre cobrança de si mesmo, sobre buscar o auto conhecimento, amizade e tantas outras coisas. Se vc se permite ver além do romance que há nele no fim vc vai acabar essa leitura com uma sensação de aprendizado e de vontade de investir em si mesma, de aproveitar a vida para antes de qualquer coisa se conhecer e se amar.

Bru Angelis 28/06/2020

esse livro com toda certeza virou um favoritado!!! O livro conta uma história vai muito mais além do que uma história de amor, mas sim uma história de recomeços, de aprendizados e de descobrimentos (principalmente o fato de descobrir a si mesmo). Recomendo a todos que adoram um romance!

Kecia Jolie 01/07/2020

Leitura repleta de amor e doçura
Que livro maravilhoso, emocionante, tocante. Eu amei essa leitura imensamente. Então só quero aqui agradecer a escritora Aione Simões por ter me dado a oportunidade de conhecer essa história incrível e seu talento que transborda por cada palavra, cada frase e cada página desse lindo livro. Muito obrigada por me fazer conhecer a Nanda e sua trajetória de vida e autodescoberta. E recomendo a todos aqueles que anseiam por histórias repletas de alegria, amor e doçura, além de nos fazer refletir e repensar certos conceitos que temos do que é ou não importante em nossas vidas.

Leo Brito 25/02/2020

Muito interessante, principalmente quando temos sentir bem como nós mesmo.

@recordandolivros 05/04/2019

E-X-C-E-P-C-I-O-N-A-L
Olha... Acompanho a Aione nas redes sociais há pouco mais de um ano. Quando ela divulgou sobre a publicação do livro, fiquei mega empolgada e corri para adquirir, e foi uma das melhores leituras que fiz do gênero até hoje.
O que falar sobre a Nanda?! Ela é gente como a gente! Trabalhadora, estudante e "sofrida". Só quem é estudante sabe o perrengue que é o TCC. Vir nela a inspiração para recarregar as energias e correr atrás dos nossos sonhos. Buscar o nosso amor próprio. Simplesmente A-M-E-I! E super recomendo a leitura.

**************************************************
- Aione, continua escrevendo, você tem talento pra dá e vender. Amei sua escrita e desejo muito sucesso, hoje e sempre!

Lara.Renato 16/05/2020

Leve e agradável
Um excelente livro para ler após outro mais complexo e pesado, apesar de ter assuntos densos com amor próprio e autoconhecimento. A leitura é fluida e gostosa. Recomendo.

KessyCosta 06/06/2020

Li por causa da autora
Li esse livro porque adoro os vídeos da Aione Simões e me identifico com seu gosto literário.
É um livro bem escrito, gosto da quantidade de páginas e principalmente gosto da mensagem que ele passa. O livro foi bem desenvolvido, a personagem foi se desvelando e amadurecendo agora nossos olhos.

Andressa 20/05/2020

O autoaprendizado é o primeiro passo para se assumir comandante da própria vida.
Nanda levou um "pé na bunda" do namorado, Vinicius, repentinamente e, no meio da "bad" descobre, via Facebook, que todos os seus ex eram Leoninos. No meio da jornada entre a busca do "futuro namorado", com base nos signos dos caras e no da própria Nanda, na montagem do temido TCC, e na chegada do lindo Cadu no restaurante onde ela estagia, Nanda se dá conta, com a ajuda de sua mãe e de sua melhor amiga Dani, que, a única pessoa que pode, realmente, fazer a diferença na sua própria vida, é ela mesma.

site: https://www.instagram.com/p/CAbY9yKhvOI/

bcoliveira 16/04/2019

"A gente só consegue fazer a diferença em algo quando faz com o coração."
Eu nunca me identifiquei tanto com um personagem como aconteceu com a Nanda!
Como acompanho a Aione há um tempo, já estava com bastante expectativas para o livro, só não esperava que ele me cativasse tanto. Além da escrita maravilhosa, o livro mostra personagens que você consegue facilmente se identificar... o que dizer da Nanda? que é gente como a gente, é super dedicada, divertida, e ainda te contagia com suas ideias bem elaboradas e um tanto malucas. Dani é aquela amiga que todo mundo gostaria de ter, Cadu não precisa nem dizer nada sobre ele... completamente apaixonada!!
O desenvolvimento dos personagens ao decorrer do livro é incrível, a relação familiar, a amizade, a preocupação com a carreira e com os estudos, e claro, os relacionamentos foram abordadas de forma tão real que te prendem do inicio ao fim, porque você quer saber como tudo vai se desenrolar!
Fazia um tempinho que eu não lia um livro que me de deixasse com esse quentinho no coração, parabéns pelo brilhante trabalho!

Barbara.Goes 04/03/2021

ENE ??
Que livro perfeito, escrita maravilhosa da Aione, super fluida e gostosa de ler. Foi lindo de ver o amadurecimento da Nanda..

Juh 24/08/2020

Completamente apaixonada por esse chick lit
Nanda está sofrendo pelo término do seu namoro de 2 anos. Até que ela percebe uma semelhança entre os seus antigos relacionamentos, todos deram errado e por coincidência eram rapazes do signo de leão.
Nanda começa a pesquisar mais a respeito e descobre que por ela ser do signo de peixes esses relacionamentos estavam fadados a darem errado.
Então cria um projeto para ir em busca do seu parceiro ideal atrás do signo compatível com ela.
Em paralelo a esse projeto , Nanda está na reta final do seu curso de administração , criando o seu TCC, também está com os dias contados como assalariada, afinal o seu estágio no restaurante Rabanada está próximo de terminar.
Então durante a leitura acompanhamos o seu divertido projeto astrológico, o desafio em realizar o seu TCC e a preocupação com a incerteza de terminar a sua faculdade desempregada. Além de acompanhar a sua auto descoberta e crescimento pessoal.
Escrito nas estrelas ? é um chick lit divertido que trás também diversos ensinamentos.
Foi uma leitura fluida, me vi envolvida à história do início ao fim.
Temos o tão querido romance , mas em evidência está o crescimento da protagonista , que foi muito bacana acompanhar. Torci pela Nanda e aprendi junto com suas descobertas pessoais.
E levo comigo o #projetoene , que foi um outro projeto criado por ela que a ajudou a resolver seus conflitos.
Eu me diverti e refleti com a leitura de escrito nas estrelas?
Com certeza eu indico esse livro.
@aione_simoes criou uma história muito envolvente que vale a pena ser lida.