A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima Pedro Bandeira

Resenhas - A Marca de Uma Lágrima

Barbira 09/09/2023

li esse livro e me vi imersa em uma história emocionante. Através dos olhos de Isabel, pude sentir as turbulências de sua adolescência, as alegrias e tristezas de um amor não correspondido. Pedro Bandeira teceu uma narrativa envolvente, onde me vi torcendo e sofrendo junto com os personagens. A trama é repleta de reviravoltas surpreendentes, o que torna a leitura ainda mais cativante. Fiquei refletindo sobre as lições de autoestima e superação que o livro apresenta. É uma leitura que recomendo a todos que buscam um romance adolescente com profundidade emocional.

victoriatupinamba 08/09/2023

Reencontro com o passado
Quando adolescente, "A Marca de uma Lágrima" era minha paixão literária. Cada página era um portal para um mundo de emoções intensas, personagens cativantes e uma narrativa que parecia entender minha alma jovem.

Mas o tempo passou, e ao revisitar o livro anos depois, me deparei com uma experiência completamente diferente. A trama, que antes me envolvia em um turbilhão de sentimentos, agora parecia previsível e até mesmo superficial. Os personagens que eu costumava admirar agora pareciam um tanto unidimensionais.

No entanto, essa releitura não foi uma decepção, mas sim uma oportunidade de crescimento e reflexão. Percebi que, assim como eu, a história também havia mudado. Aquelas palavras que antes me comoviam de maneira profunda agora ofereciam novas camadas de significado. Os personagens, mesmo que não tão complexos como eu os imaginava, ainda tinham suas qualidades e lições a ensinar.

"A Marca de uma Lágrima" ainda tem um lugar especial no meu coração, não mais como uma paixão, mas como um registro dos momentos que moldaram minha adolescência. Revisitar esse livro me ensinou que a mudança é inevitável e que isso não é necessariamente algo negativo. É um lembrete de que a vida é uma jornada de autodescoberta, onde nossos gostos e opiniões podem se transformar, e isso é uma parte valiosa do processo de amadurecimento.

Rejane Melo 29/08/2023

Releitura
Este costumava ser meu livro favorito na adolescência, li e reli umas 50 vezes. Como não se identificar com Isabel e suas neuras juvenis? Mas lendo agora, 30 depois, perdeu um pouco o brilho em certos pontos da história. O livro foi escrito em 1984, porém me incomoda que o protagonista masculino tenha beijado Isabel quando ela estava bêbada em uma festa e em outra vez que ela estava inconsciente. Era para ser romântico e misterioso, contudo incomoda bastante. No geral, ainda amo, mas agora com ressalvas.

lulu162 27/08/2023

A Marca de uma lágrima
O livro em si é muito bom, mas acabava me deixando confusa no que era realidade ou o que era só ilusão da cabeça dela, mas adorei ler, superou bastante as minhas expectativas só de ver a capa

Gabi Bragatto 24/08/2023

A marca de uma lágrima | Pedro Bandeira.
Reparei que no livro tem 2 ( coisas ) que se tornaram a realidade de algumas pessoas pós pandemia.
A primeira coisa é a distorção de imagem em muitas partes do livro você vai encontrar "o inimigo" isso tudo porque ela se sente feia, esquisita e isso atrapalha na suas relações.
A segunda coisa é o fato dela fazer de tudo para agradar aos outro e deixar a si mesma como segunda opção e é nítido ver isso em sua relação com Cristiano e Rosana fazendo de tudo para felicidade de ambos.
No livro também tem a pegada do suspense com a morte da diretora para leitores de suspense é maravilhoso tentar resolver o mistério junto com a personagem.

annye 21/08/2023

. . .
Eu realmente pensei que ia largar o livro pelo começo, por questões óbvias do livro, porém, decidi terminar. e, nossa! que decisão boa. adorei a escrita fácil de se entender, a personalidade dos personagens e toda a poesia que envolve o leitor! simplesmente, recomendo este livro para todos.

Tati.Lima 18/08/2023

Uma puta nostalgia q esse livro me deu...
Simplesmente eu li esse livro quando tinha, mais ou menos uns treze anos. E justamente hj, aos 31 anos, passando pela feirinha próxima à minha rua, me deparo com uma barraca cheia de LPs, revistas, quadrinhos e livros antigos. Dentre os livros A MARCA DE UMA LÁGRIMA, A DROGA DA OBEDIÊNCIA e PÂNTANO DE SANGUE. Óbvio, q a mocinha aqui surtou e comprou. Vale lembrar q já deixei encomendados PAI, ME COMPRA UM AMIGO? e MISTÉRIO DO CINCO ESTRELAS. Sobre esse livro, só digo q é MA- RA- VI- LHO- SO. Isabel é uma protagonista q evolui em um curto período de tempo. E é lindo de acompanhar, considerando q ela é uma menina de 14 anos. E a cerejinha do bolo, fica por conta do mistério, envolvendo a morte da diretora, rendendo muita história bem perto do fim. É um livro q prende a atenção, sendo extremamente atual. Já q a protagonista tem sérios problemas de aceitação. Um livro tão curto, q dá pra ler de uma vez, e cheio de romance, emoção e mistério. Enfim, eu ameeei reler.

Books of Julia 16/08/2023

Cheirinho de adolescência
Em " A marca de uma lágrima" nós conhecemos a Isabel, uma adolescente que tem como pior inimigo, o espelho, não gosta muito de festas mas é obrigada a ir na festa de seu primo que ela não via a anos: Cristiano. Isabel chama sua amiga Rosana para lhe fazer companhia, ela só não esperava que Cristiano fosse lindo como um sonho e que seu coração iria as nuvens
quando o visse.
Estava Isabel sonhando ou Cristiano era um príncipe de contos de fadas saído das mais belas histórias?
Infelizmente Isabel não era a única apaixonada por Cristiano, sua amiga Rosana também se apaixonou por ele na festa e pior! Ela é totalmente correspondida. E agora? O que Isabel irá fazer? Desistir de seu amor e ajudá-lo a ficar com a amiga ou lutar por ele?.

Minha opinião: Li esse livro super rápido pois me envolvi muito com a leitura, passei raiva com a Isabel mas fiquei com pena dela também tadinha! Se bem que eu estou até agora pensando em quando virou normal se apaixonar por primos? Ele são família!

Isadora.Scalco 11/08/2023

"Eu quero você, menina malcriada!"
No começo você não gosta muito, por achar que Isabel está sendo burra e não vê quem gosta mesmo dela. Mas logo que o suspense começa você não quer parar mais até descobrir logo. Conflito muito bem feito, o clímax é de se surpreender, pelo menos para mim

Aninha306 07/08/2023

A marca de uma lágrima
Li o livro na escola, de um escritor conhecido "Pedro Bandeira", achei que seria um tédio ler esse livro, mas a história acaba te envolvendo com algumas dúvidas, foi bem engraçado ler com a minha turma, rendeu diversas risadas KKKKKKKKKKKKKKKJK, muitas partes não fazem sentido e você fica tipo "Ahn?!?! Ta certo isso ?!?!"
Não é uma leitura pesada, achei o livro ok