A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima Pedro Bandeira

Resenhas - A Marca de Uma Lágrima

Erika 14/06/2009

Meu melhor paradidático
Certamente li-o há mais de 15 anos e lembro-me que foi um dos paradidáticos de que mais gostei.
Como me emocionei com o amor de Isabel por Cristiano! Foi uma leitura cheia de lágrimas adolescentes ;)
Por isso as 5 estrelas. É provável que, se relê-lo hoje, a nota não seja a mesma, mas a classificação é pelo o que representou pra mim naquela época.
DIRCE 29/08/2009minha estante
Eu presenteei minha filha com esse livro, quando ela era uma adolescente, e aproveitei para ler ( tardiamente) mas, mesmo assim, eu o achei muito fofo.Pelo que pude perceber representou muito para minha filha também.

DIRCE 29/08/2009minha estante

Dea Capelo 19/10/2011minha estante
Erika,

Faço de suas, as minhas palavras...

Esse livro me emocionou muito quando o li, há quase 20 anos. Estava entrando na adolescencia, e nesse época da vida temos as emoções a flor da pele. Mas é um ótimo livro, hoje meus gostos para livro são um pouco diferentes. Então minhas 5 estrelas é pelo quanto gostei do livro na época.

Vivih 22/10/2012minha estante
também fez parte da minha pré-adolescência ;D

Raíde 03/03/2013minha estante
Fez parte da minha época colegial. E concordo com vc o importante foi o qe ele significou na época hoje também não sei que nota eu daria. Mas foi marcante este livro.

Tatiestevam 13/05/2013minha estante
Um dos primeiros livros que li... ajudou a criar em mim a paixão absurda que tenho por livros!!

Erika 16/07/2015minha estante
Descreveu a maneira como me sinto em relação a esse livro. Li também na época da escola. Devia ter uns 13 anos. rs.. E na época eu AMEI. Esse livro é um passaporte gostoso para o passado para mim. Bjs.

Carol 14/02/2019minha estante
Eu li também na minha adolescência rsrsrs, lembro que não parei enquanto não acabei e chorei bastante.

Joice.Albuquerque 05/01/2021minha estante
Li quando tinha 12 anos e certamente me ajudou a iniciar minha paixão por leitura ?

Daniel.Malaquias 26/01/2021minha estante
Li também quando era adolescente e a emoção foi praticamente a mesma quando o reli agora. A história é emocionalmente fascinante.

Binha 13/03/2021minha estante
Pelo amor de Deus, alguém pode consertar os erros ortográficos desta sinopse

Binha 13/03/2021minha estante
Pelo amor de Deus, alguém pode me dizer quem escreveu essa sinopse.

Camila.Silva 10/04/2021minha estante
Amo de paixão esse paradidático !

Milena.Guilhion 04/05/2021minha estante
Erika, teu relato foi certeiro. Mesmo sentimento que tenho sobre esse livro. Marcou uma fase da minha vida.

Gleice Ribeiro 14/05/2021minha estante
Amooo esse livro, minha primeira leitura na biblioteca da escola .

Renatinha 01/08/2021minha estante
Li a mais de 10 anos e foi o livro que fez eu me apaixonar pela leitura. Decidi relê-lo depois de tanto tempo afastada desse hábito. Continuou marcando minha adolescência, mas hoje não tem o mesmo apelo.
De qualquer forma, a leitura é rápida e a história cheia de momentos tensos e emocionantes. Vale a pena a leitura!

dianeluz_ 01/01/2022minha estante
Carambaaaaaa, tu disse tudo que sinto. Li em 2008

Mily 26/03/2022minha estante
Estou na adolescência e o amor de Isabel por cristiano representa muito uma um romance adolescente em que é bem clichê mas hoje em dia quem não ama um romance clichê não é ? ,Esse livro foi parte de uma fase muito marcante da minha vida ,sua historia é muito linda e me fez chorar muito .

ane04 11/02/2023minha estante
Se eu fosse fazer alguma resenha sobre esse livro, seria exatamente como você descreveu a sua experiência. ??

Natalia786 11/04/2023minha estante
Pra mim sempre valerá as cinco estrelas, a escrita totalmente adolescente e juvenil é perfeita fora a nostalgia de tempos tão bons...

Alexandhra.Cailos 07/06/2023minha estante
Terminei de ler agora e realmente achei o livro maravilhoso, só achei o final mto corrido e acho q o Fernando e a Isabel mereciam mais sabe
Mas fora esse pequeno detalhe amei dmss o livro

victoriatupinamba 11/08/2023minha estante
Compartilho do mesmo sentimento?

Consuello.Oliveira 19/09/2023minha estante
Exatamente o que penso!

Ana clara 02/10/2023minha estante
A obra mostra o conflito adolescente de forma terna, mas intensa. Vemos os sacrifícios feitos por Isabel para manter sua amizade com rosana. Livro muito bom e interessante

Vanessa1609 20/03/2024minha estante
Disse tudo. Tmb li qnd era adolescente..amei de vdd. Reli dia desses já tive opiniões diferentes kkk mas foi um livro q me marcou muito

Luana 15/04/2024minha estante
Esse livro marcou minha adolescência!!! Amo demais

bela.abrahao 31/12/2021

Fiquei bastante irritada
Esse livro é bom, mas me irritou com várias coisas. Vamos começar pelo fato da protagonista se apaixonar pelo próprio primo, o que eu particularmente não acho normal e nem saudável. Depois por romantizar a distorção de imagem e as alucinações que a protagonista tinha por passar fome para emagrecer. E ainda me bota um assasinato ali no meio pra que?
Já tinha me conformado do fato que a isabel iria lamentar o livro inteiro por não ser escolhida e aí me tacam um assasinato com direito a investigação!
Sem contar nos pais ridículos da protagonista que não fazem nenhuma questão dela e nem de sua saúde!
Mas tirando todas essas coisas foi uma leitura divertida KKKKK

???/ 3,5 estrelas
bibonee 29/01/2022minha estante
umas das únicas resenhas q eu vi que fala sobre o negócio do primo, vou até seguir a lenda

bela.abrahao 29/01/2022minha estante
KKKKKKKKK obg amg, mas é q isso realmente me incomodou, tipo não é normal pra mim e as pessoas tratam com MUITA normalidade.

bibonee 29/01/2022minha estante
"Isabel uma menina de 14 anos que é apaixonada por seu primo de 16"KAKAKAKKAKAKAKAKK tá tipo assim, não dá sério

bela.abrahao 29/01/2022minha estante
ENTAO KKKKKKKKKK li por causa da escola, e fiquei super irritada, nem xinguei o tanto q eu queria na resenha pq tava com preguiça, mas achei bem sem noção essa história. E ainda mais a romantizacao de transtorno alimentar, tipo oi?! não entendo o tento de comentário positivo desse livro KKKKKKK

bibonee 29/01/2022minha estante
isso do transtorno alimentar me irritou bastante, ela não comia durante o livro inteiro e o autor nem se deu ao trabalho de tratar de forma saudável, ele mostrou como se fosse uma coisa normal de uma adolescente

bela.abrahao 29/01/2022minha estante
exatamente o que eu pensei, ainda mais quando ela tava alucianando de fome e ele fazendo poesia em cima disso, esse livro é bem problemático e bem aleatório, e o final foi muito fanfic KKKKK do nada eles se beijando na chuva

bibonee 29/01/2022minha estante
ela seminua manokaka senhor, foi mó do nada, apertou um botão na mente e boom "eu amo o Fernando"

bela.abrahao 29/01/2022minha estante
ENTAOKKKKKKKKK tipo do nada se tocou q era ele, mas tirando todos esses problemas enormes foi uma leitura rápida e algumas horas divertidas pra mim KKKKK mas nunca mais leio livro nessa pegada, incesto não é pra mim ?

bibonee 31/01/2022minha estante
ASSIM KKKKKK o livro é divertido mas é muito problemático

Aline Michele 07/09/2022

Livro para ler numa sentada
Eu queria ler esse livro desde a sexta ou sétima série. Mas ele era disputado na biblioteca da escola e a última vez que o vi, foi nas mãos de minha colega de classe Caudinha, que ficou tanto tempo com ele, que o ano acabou e outros livros vieram e eu não o li.

Se tivesse lido naquela época, com certeza eu teria amado!

Hoje, adulta e muito mais exigente com o que leio, apenas gostei.
Isabel era uma adolescente problemática, mas aos 14 anos quem não vê o espelho como inimigo não é muito normal rsrsrs.

Rosana e Cristiano é aquele casal bestinha, dei risada como em tão pouco tempo um já amava o outro de uma forma tão eloquente, mas a fórmula mágica do amor à primeira vista é usada até hoje, então não posso reclamar.

Fernando foi um fofo o tempo todo, e paciente para conquistar o amor de Isabel.

O plot do crime, foi interessante. Não esperava que tivesse isso no meio de uma história de amor adolescente. Eu suspeitei da pessoa certa, só errei o motivo, mas como tudo nesse livro, era uma pessoa bem óbvia.

Eu recomendo este livro para os adolescentes que se encantam, como eu me encantava, com qualquer romance e frase de efeito. Para adultos e acostumados a dramas mais profundos e com mais camadas, acho que não é ideal. Mas até que foi uma experiência interessante ler.
Miria 07/09/2022minha estante
Agora só falta ler os Karas

Aline Michele 07/09/2022minha estante
Não conheço esse

Analu. 07/09/2022minha estante
Eu li esse livro na escola por obrigação não lembro do conteúdo só que não gostei kkkkkk

Aline Michele 07/09/2022minha estante
Kkkk eu queria ter lido na escola,bateria curtido bem mais

Nilma 07/09/2022minha estante
Nooossa, faz tempo que li esse livro... adorei na época! Gostaria de ler de novo... um dos livros que emprestei e não devolveram!... há tanto tempo que nem lembro a quem foi... ?

DANILÃO1505 07/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Aline Michele 08/09/2022minha estante
Aí Nilma, da uma raiva né? Custa o povo devolver???
Se eu tivesse lido na época da escola eu teria amado

Nilma 08/09/2022minha estante
Se dá, Ale!

Fabiana Ãvila L 23/08/2009

Chaaaaaaaaaaaaaaaaatttttttttooooooooooooo!!!!!
Não sei se foi por causa da minha idade quando o li (19 anos) ou se o livro é chato mesmo, mas terminei-o esperando que houvesse algo mais que drama. Nossa mas que dramalhão!!!! Achei muito mais dramático que novela mexicana( e olha que eu geralmente gosto de novela mexicana).
O título deveria ser "As marcas de VÀRIAS lágriams", porque lágrimas é o que vai tem nesse livro. Só falta torcermos o livro pra encher um balde de 20 litros!!!
DETESTEI!!!!! Acho que não gosto quando alguém é mais dramático do que eu!srsrsrsrs
@gabgarcez 26/09/2009minha estante
Acho que foi pela idade mesmo :) eu li quando tinha 13 ou 14 e gostei. E pelo que eu li nas resenhas a maior parte do pessoal também tinha por essa idade. :*

Dominique 02/11/2009minha estante
Eii, não fale mal do livro, que eu mais gosto e que com certeza marcou minha adolescência. Sou como a protagonista dos pés a cabeça. =D

Karine Coelho 21/03/2010minha estante
Adoroooo! Alguém que pensa como eu finalmente!!

Grazi 04/05/2012minha estante
Concordo com você! Minha amiga me emprestou esse livro dizendo que ele era simplesmente MARAVILHOSO, mas deixou claro que leu o mesmo aos 10 anos. Eu -que tenho 16 anos - achei o livro muito bobinho, aquela garotinha realmente me estressou. Risos.

Cristina 07/01/2013minha estante
Infelizmente você leu na idade errada, colega.

Bia 03/08/2013minha estante
Um dos paradidáticos mais chatos que eu já li.

Camila 16/09/2013minha estante
Ou a idade ou vc nao se identificou com a personagem... acontece rsrs

Raissa Heidi 21/03/2015minha estante
Kkkk' acho que não foi pela idade! Li quando tinha 14 anos( hj tenho 17) e dava até sono. Achei muito dramático mesmo. Mas o autor descreveu perfeitamente algumas adolescentes que conheço. Só por isso fez algum sentido, mas também não gostei muito não.

Afra Mary 13/03/2023minha estante
Apaixonada neste livro ?

fehskoob 13/03/2023minha estante
SIMMM KKKKKKK pior livro q ja li

Dooda 14/03/2023minha estante
Adorei sua sinceridade vei

lurpsee 22/03/2023minha estante
Simm, minha mãe me indicou falando q era incrível, mas só achei incesto, gordofobia e a visão de um homem adulto sobre como é a vida de uma adolescente

Meneva 13/06/2022

Que loucura!!
Eu nem sei porque peguei esse livro pra ler. A intenção era rir do triangulo amoroso bobinho. Não foi nada disso!
Eu realmente não esperava assassinato, perseguição e tantas outras coisas que os capítulos finais do livro narraram.
Foi uma ótima surpresa essa primeira leitura que faço de Pedro Bandeira.
Doralice.Ramos 15/06/2022minha estante
Esse livro marcou a minha infância, depois dele comecei a ter gosto pela leitura.

Meneva 15/06/2022minha estante
E eu gostei tanto. Não sabia nada sobre a história. Fui positivamente surpreendida

Doralice.Ramos 15/06/2022minha estante
Eu tenho muita vontade de reler esse livro. Lindo demais

Meneva 15/06/2022minha estante
Recomendo a releitura jkkk curtinho

Nanda 25/02/2018

A marca de uma lágrima
RESENHA CRÍTICA

BANDEIRA, Pedro, 1942. A marca de uma lágrima/ Pedro Bandeira. - .ed.- São Paulo: Moderna, 2010- ( Série paixão sem fim). Literatura infanto juvenil I. Título

BIOGRAFIA DO AUTOR
Pedro Bandeira (1942) é escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Se destacou com a obra "A Droga da Obediência". Recebeu, entre outros, o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, em 1986 e a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, da cidade de Santos, em maio de 2012.
Pedro Bandeira (1942) nasceu em Santos, São Paulo, em 9 de março de 1942. Estudou o curso primário no Grupo Escolar Visconde de São Leopoldo. O ginásio e o curso científico no Instituto de Educação Canadá. Dedicou-se ao teatro amador, até mudar para a capital, onde estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Casou-se com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo, Marcelo e Maurício.

O LIVRO

O Livro infanto- juvenil com apenas III capítulos, cada capítulo com alguns temas que subdividem o livro, fazendo desse livro uma história tão real quanto desafiadora.

CAPÍTULOS

Isabel, uma garota que se acha feia e se apaixona pelo primo Cristiano, que se apaixona pela amiga de Isabel, a Rosana. Onde trocam cartas de amor que são escritas por Isabel, que se aproximam o casal e se distancia a garota, que é poeta e sabe amar. Fernando na verdade é o amor de Isabel, um beijo na festa, aquela correntinha no pescoço que tanto é lembrada, a cada momento, foi Cristiano ou Fernando? A morte da diretora Albertina, o internamento de Isabel, a saída do hospital, essas entrelinhas apresenta o verdadeiro amor dessa garota.

OBRA

A marca de uma lágrima é um livro adaptado da peça “ Cyrano de Bergerae”, escrita em 1899, pelo francês Edmond Rostand. Foi adaptada substituindo o personagem Cyrano transformando-se numa menina de 14 anos, criativa, inteligente, talentosa, mas cheia de complexos. Onde ela escreve os poemas para Rosana que dedica a Cristiano. E escreve poemas para Cristiano que dedica a Rosana.

CONCLUSÃO

A obra nos desperta autoestima , acreditar em si mesma, ser você, sempre alguém irá gostar do seu jeito, da sua loucura. Como diz Isabel. Se um músico escreve a letra da música, ele salva muitos amores, mas não é necessário eu me apaixonar pelo músico, só porque gostei da música.

Isnanda Cátia Pedroza Silva
Data: 07/ 02/2018

Cida 02/08/2018minha estante
Muito bem escrita a sua crítica!

Parabéns

Nanda 06/08/2018minha estante
Cida... Muito obg.. Pelo carinho de vdd!!! Bjao

Cida 08/08/2018minha estante
Imagina, é verdade! Beijos

Bá. 12/10/2009

Marcante.
Esse livro é parte importantíssima da minha pré-adolescencia. A frase: Você gosta do Fernando Pessoa ou da pessoa do Fernando? ainda é fresca na minha cabeça, mesmo fazendo anos que li. Pedro Bandeira se mostra um autor, daqueles de cabeceira, para mim. A Marca de Uma Lágrima é um um livro que não pode deixar de ser lido.
Camila 16/09/2013minha estante
Ahh concordo, essa frase foi uma das que mais me marcou no livro, e ate hoje considero uma das melhores catadas da historia.

Tais Cortez 16/10/2013minha estante
Esse livro é um dos meus preferidos!

Estou passando para recomendar a leitura de Golfinhos e Tubarões ? O outro mundo.
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/341027-golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo

Para saber mais sobre o livro: https://www.facebook.com/GolfinhoseTubaroesOOutroMundo
Espero que goste!

Ele pode ser encontrado na livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=13098850&sid=20148116215823629715091660

Obrigada pela atenção!
Bjss

Flavia.Coimbra 19/09/2017minha estante
Li este livro na adolescência e achei ótimo. Acho que li umas duas vezes e certamente muitas adolescentes,na época em que foi lançado o livro, se viam como a protagonista (Isabela) passando por inseguranças, conflitos desta fase. Me marcou este livro e tenho ele guardadinho dentro da minha caixinha de lembranças. E fora as aventuras e suspense que ocorrem no decorrer da história. Recomendo para os adolescentes.

Rodrigues 17/09/2020

O primeiro amor literário agente nunca esquece.
Eu li esse livro quando tinha 12 anos e estudava e simplesmente me apaixonei pelo obra do autor Pedro Bandeira,pela sua forma de escrever e por essa história tão linda.
No livro temos a história de Isabel, uma adolescente que se acha feia e vive se martirizando por isso. Ela é completamente apaixonada por Cristiano,que por sua vez gosta de Rosana,prima de Isabel, e temos também o Fernando que é apaixonado por Isabel,mas devido a sua baixa auto estima ela não acredita nele.
Cristiano pede a ajuda de Isabel para conquistar Rosana,e ela mesmo sofrendo o ajuda,escrevendo poesias de amor para a prima,em nome do menino.
Nesse livro Pedro nos mostra todos os dramas que as meninas dessa idade passam,a pressão para serem bonitas,a insegurança em relação ao corpo,as desconfianças,o autor consegue escrever de uma forma que toda menina entenda Isabel.
E além desse quarteto amoroso,temos também um mistério.Uma pessoa é assassinada e Isabel vê uma cena muto suspeita.
O autor conseguiu duas coisas que eu amo ler em um livro só.Unir romance e suspense em uma única obra.
Eu simplesmente sou apaixonada por esse livro.Ele me remete a tantos momentos bons do meu passado.
A partir dessa obra me tornei fã do autor e esse com certeza será um dos primeiros livros que a minha filha mais velha irá ler.Livro maravilhoso.
Crislayne.Marinho 17/09/2020minha estante
Uma história parecida aconteceu comigo. Depois desse livro me apaixonei pelas obras de Pedro Bandeira.

Rodrigues 17/09/2020minha estante
Aí que tudo ?

PattyMeneghin 17/09/2020minha estante
Também sou apaixonada por esse livro. Tenho um carinho especial por ele.

Eunice.Vilares 02/10/2009

Esse livro eu li umas 30 vezes quando eu tinha uns 15 anos... Era o meu livro preferido e eu era apaixonada pelo Fernando... Adorava o modo que ele falava... e tudo mais...

Adorava a protagonista e o jeito dela ser.

Nota 10
kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Poxa eu ainda leio esse livro todo mes, ele é demais

Monique 14/04/2012minha estante
Ah,eu tb sou apaixonada pelo Fernando,mas SÓ por ELE.Não sou fã do livro.

Tais Cortez 16/10/2013minha estante
Esse livro é um dos meus preferidos!

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/341027-golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo

Espero que goste!

Obrigada pela atenção!
Bjss

Foxy-chan 26/02/2022

Um mix de emoções pra falar a verdade.
Surtei, chorei, rí e sorrí - e passei raiva também- mas enfim, amo esse livro, é um dos meus favoritos. É tão bom de se ler. Não cansa, não enjoa. Eu AMO esse livro.
Valeria 26/02/2022minha estante
"E o meu amado, o que diria se eu partisse?" Faz uns bons 15 anos que li, mas ainda sei esse poema decor! Esse livro é TUDO

Foxy-chan 26/02/2022minha estante
Siiim, esse livro >>>>>>

Cris 28/02/2022minha estante
Meu livro favorito da vida. O primeiro que eu li e amo até hj ?

Lucas 18/11/2012

A marca de uma lagrima
Uma historia realmente comovente, triste e encantadora. Só que não. Esse livro é muito ruim. Falo mesmo. Uma amiga minha leu em uma manha, durante a aula. Aí eu levei pra casa pra passar o fim de semana e me arrependi. É a historia de uma garota que passa a gostar do primo e esse é o único fato em relação ao livro de que eu me lembro. Abandonei esse livro faltando 20 paginas pra acabar. Ele é muito redundante e dá a maior volta pra falar a mesma coisa toda pagina! Não perca seu dinheiro. Caso lhe ofereçam emprestado ou ganhe de presente, não perca seu tempo.A unica marca de uma lagrima que fica é a possível lagrima de raiva que você talvez derrame por ter percebido que perdeu seu tempo lendo esse livro. Então, NÃO LEIA!
KarinC 22/01/2013minha estante
Você pelo menos leu até faltar vinte páginas, eu nem fui tão longe. Isabel é uma garota idiota. Como você disse, a história não desenvolve, fica presa o tempo todo no mesmo ponto. E realmente, o pouco tempo que eu perdi eu senti raiva.
Tinha 13 anos quando comprei a título da escola, tenho 16 agora. Vi garotas aqui falando que quando eram adolescentes acharam maravilhoso... Sempre achei o livro todo uma "lenga lenga". Enfim, concordo plenamente.

Lucas 27/01/2013minha estante
finalmente alguém concorda comigo!

Mel 17/12/2014minha estante
hahahaha eu ri demais da sua resenha.
'A unica marca de uma lagrima que fica é a possível lagrima de raiva que você talvez derrame por ter percebido que perdeu seu tempo lendo esse livro'

Ana 30/04/2018

romance de pré-adolescente hétero do ponto de vista de uma menina de catorze anos escrito por um homem, eu nem sei por que fui ler isso
Não concordo com você.

Ana 02/08/2018minha estante
ai já é problema seu

Cida 03/08/2018minha estante
Pois É, cada um tem uma opinião

Ana.Faria 17/06/2018

Decepção
Por ser escritor consagrado, me decepcionei com este livro. História fraca machista, diálogos ruins e texto repetitivo. Muito ruim.
Cida 02/08/2018minha estante
Absurdo o que você está falando. Eu li este livro como adolescente e fez todo sentido para mim. Era basicamente o que eu vivia.

Ana.Faria 07/08/2018minha estante
Uai, mas cada leitor tem um gosto. Normal isso. Tem muitos livros que gostei e outras pessoas amaram. E tem livros que amei e outras pessoas detestaram. Isso vai de cada um. No caso desse livro, odiei. Mas tem outros do Pedro Bandeira que curti.

Cida 08/08/2018minha estante
Uhum, entendo.

Danielle 13/09/2012

Vários em um
Assim como se costuma dizer sobre "O Pequeno Princípe", esse livro, "A Marca de uma Lágrima" tem o condão de desvelar várias interpretações ao longo dos anos e das repetidas leituras.

Quando o li pela primeira vez, com meus dez ou doze anos, não era nada além de uma história entre uma menina apaixonada por quem não a amava. Na minha segunda tentativa já consegui me colocar no lugar da protagonista, e essas mudanças de interpretação não cessaram ai. Quanto mais vezes eu leio, mais coisas eu consigo extrair.

Uma mocinha fria? Vazia? Repleta de ira mais do que de amor? São muitos pontos de vistas para a mesma história, os mesmos personagens, é o "eu" de cada leitor que vai dizer pra onde essa história vai e qual o papel que ela vai ocupar no seu coração.

Recomendo.
Flaviamonteiro 13/10/2012minha estante
Foi o primeiro livro que eu li,tinha 11 anos na época ,gostei tanto que depois acabei lendo toda a coleção dos Karas do Pedro Bandeira,acho que foi a partir daí que iniciei o gosto pela leitura....

Estela 14/10/2012minha estante
Foi um livro que li pois era o livro do bimestre na escola, confesso que achei que seria chato, só por olhar seu visual. Conforme fui lendo, não parei de ler até acabar, isso foi durante umas 3h. Gostei tanto da história, que li mais umas duas vezes, rs. Indico para quem gosta de romances, e suspende ( já que há, um pouco.) Nota 10!