A Marca de uma Lágrima

A Marca de uma Lágrima Pedro Bandeira

Resenhas - A Marca de Uma Lágrima

Noemi5 07/04/2023

É uma boa leitura, leia!
É um livro fofo!
Isabel certamente precisava de terapia, ou ela já estava em um processo de terapia quando respondia a si mesma em frente ao espelho quebrado. Achei sensacional a ideia de que ela entende ao final de tudo, que praticamente todo aquele afeto em relação ao Cristiano era uma imensa fanfic, no último capítulo ela mesmo diz algo que expressa exatamente isso´´...Uma artista que criou os dois lados de uma paixão que só existia na minha cabeça``, ou seja, ela se olha, entende toda situação e percebe todo caos que sua mente fértil criou. Uma adolescente, mas tão inteligente e ao mesmo tempo ingênua em alguns quesitos, mesmo assim gostei dessa personalidade estranha dela. Para os que estão interessados em ler esse pequeno livro, eu indico sim, e acho que já é nítido isso, pois quando não escrevo muito é por que provavelmente não me interessou muito. Até mais!!

Kamyla.Marques 05/04/2023

Decaiu hein
Acho que li com 11/12 anos na escola, na época achei incrível e até chorei kkkkk

mas a um tempo atrás fui ler novamente e só pensei: "meu deus, era isso mesmo?"

Fdx 01/04/2023

Mtt bom. Os plots foram um pouco obvios mas a leitura n foi cansativa. A maior parte dos personagens foram bem desenvolvidos e o final foi incrivel.

Karolina.Birk 30/03/2023

Eu li esse livro quando tinha uns 12 anos, por aí.... Direto ele me vinha na memória mas eu não lembrava o nome. Foi difícil achar. Deve ser bom, se eu lembro até hoje kkk

amandabcca 30/03/2023

Pior livro que já li na minha vida.
Escrita PÉSSIMA, enredo HORROROSO, personagens DESASTROSOS, realmente um combo ridículo. A única lágrima que deixei cair foi por ter gastado meu tempo lendo algo tão mal feito.

Nenhuma adolescente fala assim, pensa assim ou age assim. Vai se ferrar, incesto não é normal, nem cabível. Ela nem conhece o menino e sofre que nem uma cachorra por uma desilusão que aconteceu em menos de dois dias? Ah, qualé.

Livro que romance adolescente escrito por homem só serve pra retratar mulheres como seres irracionais e sentimentais ao extremo, e plantar a semente do complexo "sou diferente das outras garotas". Não, meu querido, eu sou exatamente igual as outras, agora, por favor, saia da minha frente e nunca mais respire o mesmo ar que o meu.

Deprimente que alguém ache essa bomba algo "ok" o suficiente pra dar cinco estrelas, Deus me livre.

nanalinda0 30/03/2023

Eu amava sofrer?
Chorei lendo esse livro, com certeza! Quem não choraria lendo o final? A capa e o título já deixam bem claro que isso vai acontecer, mas pra quem gosta de sofrer lendo, esse livro é ótimo.

Daieli.Deufrazio 25/03/2023

Antigo
Gente juro, livro muito bom pra quem tá começando a ler e pra quem é bem jovenzinho. O plot e a escrita são bons e prendem muito.

Suyane.Hillary 25/03/2023

Li esse livro há anos, quando meus pais se separaram, ele me marcou de uma forma absurda. Lembro de ter chorado e de tantas emoções e sentimentos bons. Foi um dos primeiros livros que li e nunca mais parei. Hoje, quero ter a oportunidade de ler ele outra vez, e ver qual será a sensação.

Inhaa 23/03/2023

...
Mais um livro que meche com nosso psicológico, tratando de um assunto real que muitas garotas passam (A auto comparação) esse livro vai te fazer rir, chorar mas também vai te "Surpreender"

Yanca 22/03/2023

Um bom clássico cheio de problemas juvenis, não tão juvenis assim mais atual do que nunca. Ah! A doce paixão adolescente

Maria10348 19/03/2023

Livro que iniciou meu fascínio por livros
Era um paradidático da escola, li e me apaixonei. Lembro que queria ser até escritora kkk Ele foi lido a mais de 10 anos atrás ??

Andre350 17/03/2023

Coisas normais da adolescência.
Esse livro, conseguiu me aprisionar apenas com uma simples sinopse, de forma espetacular, fazendo assim que tenha alta expectativa ? sendo esse o meu maior defeito em relação à leitura ?. Nesse sentido, o livro de cara possui um enredo atrativo para qualquer leitor, tendo apresentado um assunto muito importante para os dias atuais, como relação paternal e a saúde mental ? problemas de autoestima para ser mais específico ? de maneira a trazer para o leitor um sentimento de identificação entre personagem e leitor ? porém, acredito que isso está atrelado inteiramente a própria experiência de vida de cada pessoa ?. Todavia, acredito que a história possui potencial para ser uma ótima leitura, mas foi tão explorada quando deveria ter sido, talvez tenha sido por ter poucas páginas ou por ser uma adaptação brasileira do clássico Cyrano de Bergerac, do escritor francês Edmond Rostand ? talvez o não tenha se distanciando da obra original?. Além disso, foi criado um pequeno suspense na trama que também não foi bem desenvolvido, de maneira a enriquecer a história.
??????????????????????

Soos.Venturini 14/03/2023

Poesias maravilhosas que beiram a vida e a morte
Único ponto positivo deste livro são as poesias de Isabel e Fernando. Sendo únicas e trazendo uma grande reflexão sobre suicídio e amor.
Pedro bandeira faz alusão ao relacionamento entre parentes, que na minha visão é bem problemático.
Roteiro é previsível e a trama do assassinato demora mais da metade do livro para finalmente ser apresentada

Afra Mary 13/03/2023minha estante
Apaixonada neste livro ?

fehskoob 13/03/2023minha estante
SIMMM KKKKKKK pior livro q ja li

Dooda 14/03/2023minha estante
Adorei sua sinceridade vei

lurpsee 22/03/2023minha estante
Simm, minha mãe me indicou falando q era incrível, mas só achei incesto, gordofobia e a visão de um homem adulto sobre como é a vida de uma adolescente