A Marca de uma Lágrima

A Marca de uma Lágrima Pedro Bandeira

Resenhas - A Marca de Uma Lágrima

Will158 29/05/2023

O livro retrata a vida de Isabel, menina que se achava feia e gorda, apaixonada pelo seu primo Cristiano. Na festa de Cristiano conhece Fernando que logo se tornaria seu amigo. Em meio a confusões entre Isabel e Rosana, a Isabel parece ter se metido em uma confusão onde descobre que é testemunha de um assassinato

BiaVasc 27/05/2023

Eu li quando era bem mais nova e amei. Reli agora e achei bem sem graça (kkk). É o tipo clichê de adolescente apaixonada por quem não deveria. A parte do "mistério" é bem básica, sem gerar muita expectativa e curiosidade

Andreza 22/05/2023

Identificação total com a personagem
Eu li esse livro na adolescência, provavelmente uns 12 anos atras e foi um dos primeiros livros que li do início ao fim. Lembro que na época eu sentia esse vazio e essa dor da personagem, pois passava pelas mesmas situações amorosas na mesma idade que ela e foi por isso que o livro me conquistou tanto. Também era cheio d e tensão e medo e os sentimentos dela se misturavam, e os meus também. Não recomendo a leitura para adultos pois tenho certeza de que se relesse o livro não seria a mesma coisa, a vida adulta muda toda a nossa vibe e parece que adolescentes são tão dramáticos, mas se você for um adolescente dramático, daí sim, recomendo a leitura. E tem um plot no final que me deixou de boca aberta!

Glauxx 16/05/2023

Okay, prometeu nada e entregou tudo.
Livro antigo, romance antigo, mas já tenho uma certa feição com o Pedro de um livro mais antigo ainda "A droga da obediência" então ja conhecia a escrita. E mais uma vez me prendeu.
Ruchei o livro, acabei em 2 dias de tão rápido que é.
Eu tô pasma cara, Virgínia????
O Feh eu já sabia, tava muito óbvio, menos pra ela.
Na moral, correndo atrás atrás do macho errado e desprezando o certo

Mandark 12/05/2023

Uma história de amor...
É fácil se identificar com Isabel. Ela é a típica adolescente dramática ao extremo e excepcional na arte da escrita. Pedro Bandeira é um mestre da escrita para jovens, mas acho que esse livro perdeu um pouco a validade com o decorrer dos anos. O vocabulário escolhido pelo autor e o papel de mulher que a protagonista escolheu traz várias situações problemáticas no seu discurso. Ainda é um livro que gosto muito, mas que precisa de contexto pra funcionar... Um contexto que o adolescente de hoje infelizmente não tem.

Julia3031 11/05/2023

Livro maravilhoso.
Li em um dia, enquanto esperava a consulta no posto de saúde. Retrata muito bem, mesmo que de forma exagerada, o que um adolescente passa/sente ao se apaixonar e não ser correspondido, além da visão de uma pessoa que se vê de forma destorcida.
Recomendo!

E é de autor nacional!!!

vicrodrz 06/05/2023

Livro horrivel, não me prendeu nenhum minuto. a protagonista é insuportável e a história totalmente confusa

Gabyh 01/05/2023

Interessantíssimo e lindo!
Desde que eu li "Céu de um verão proibido" eu queria colocar meus olhos nesse livro.

E ele entregou muito mais do que eu poderia pedir!

Eu jurei que seria um romance meio esquisito entre a protagonista e a paixonite dela que é um primo. Mas quando eu vi que ia ter um assassinato, eu sabia que era uma obra genuína do Pedro Bandeira.

Romance, mistério, aventura e protagonistas jovens. Tudo isso com uma escrita poética, lírica, mas acessível, só mostra o quanto Pedro Bandeira é um escritor gigante.

Nunca vou parar de agradecer à minha professora de português do fundamental (que os deuses a tenham) por ter me apresentado ao Pedro Bandeira. Foi a melhor coisa que ela poderia ter feito por mim na época. ?

Mary 22/04/2023

No inicio as falas de Isabel me irritaram um pouco, mas com o passar do tempo, comecei a entender ela melhor.
É um ótimo livro, mas dependendo da idade, é preciso uma visão mais aberta aos sentimentos dos outros para não julgar.
É um romance adolescente, intenso e interno, dando foco em especial a sua mente, o que me surpreendeu, em alguns momentos ela briga com uma voz de sua própria mente e essa com certeza foi uma das minhas partes favoritas.
Um ótimo livro, me surpreendeu!

Asami.Oshiru 11/04/2023

Totalmente irreal
Narrativa extremamente fraca, diria que é um dos piores livros que já encontrei e nem mesmo consegui terminar de ler. A forma como o autor descreve os sentimentos INCESTUOSOS de Isabel por Cristiano é ridícula e nem um pouco crível. Tudo soa muito fantasioso e simplesmente idiota, mas não de um jeito adolescente de ser idiota, é só idiota mesmo.

Natalia786 11/04/2023

Meu amorzinho
Eu tinha doze anos quando encontrei essa obra na sala de leitura da minha escola. Foi esse livro que acendeu meu amor pela leitura, cada vez que lia me sentia a própria Isabel um peixe fora do aquário. Lembro de conhecer pessoalmente Pedro Bandeira no sarau, ainda hoje guardo esse tesouro com muito carinho e sempre que releio visito minha adolescência... Nostálgico, bem escrito uma aventura que prende do começo ao fim...?

liv.gb123 10/04/2023

Se não fosseo plot...
O livro em si é meio ruim, cada linha uma vergonha e tortura diferente...
Mas o fim é bom. Achei que no começo era um romance, mas na verdade era um livro de mistério?.
Achei meio chato, meio vergonhoso...
Enfim, não gostei não, as estrelas foram pelo plot mesmo??
Natalia786 11/04/2023minha estante
Esse livro é um clássico adolescente da minha época, eu tinha doze anos quando o li até hoje guardo com muito carinho. Tenho toda a coleção vagalume de Pedro Bandeira pra mim verdadeiras relíquias ?

Mari/Mary 10/04/2023

Meu livro favorito
Se fosse para resumir esse livro em uma palavra, ela seria : perfeito

Nesse livro acompanharemos a paixão de Isabel ( uma jovem de 14 anos, cheia de problemas de autoestima e problemas com sua mãe ) pelo seu primo, Cristiano.

Isabel e Rosana ( a melhor amiga ) vão para festa de Cristiano e lá conhecem o jovem. Ambas gostam do menino logo de cara, porém Cristiano se interessa por Rosana. Deixando assim sua prima de " coração partido".

Mesmo magoada, Isabel ajuda Rosana e Cristiano. A garota escreve lindas cartas e poesias e os entrega para um entregar para o outro.

Entretanto o livro não é só sobre isso. Em certa parte, um assassinato ocorre. E as pessoas que estavam perto eram Isabel e Fernando ( melhor amigo de Cristiano).

Agora Isabel, está sobre pressão e está em guerra consigo mesmo, se perguntando se foi a beleza de Rosana que conquistou seu amado.

O final do livro é interessante. Traz para nós algo muito bom, talvez até esperado para alguns leitores de raciocínio rápido.

Para não dar mais spoiler vou parar aqui. Recomendo muito o livro e se puder não pegar muito spoiler, tenho certeza que esse livro o surpreender.

Além de uma história surpreendente, o autor ainda nós traz poemas estemamente lindos.

Acho que todas as jovens apaixonadas deveriam ler esse livro.
Natalia786 11/04/2023minha estante
Amo demais