A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima Pedro Bandeira

Resenhas - A Marca de Uma Lágrima

Nanda 25/02/2024

3??
Tanto a dizer, então vamos lá. Eu amei os poemas, o retrato dos sentimentos da personagem em relação ao seu "grande amor", gostei também da escrita de Pedro Bandeira, no entanto, começaremos a falar da estranheza desse amor descompensado pelo primo, o que é preocupante, depois vamos para o fato de em vários trechos do livro eu sentir uma certa gordofobia, também há uma quantidade imensa de informações jogadas, primeiro fala sobre a baixa autoestima de Isabel, depois sobre a paixão e do nada a galera começa a morrer, apesar de ser bem confusa, eu gosto levemente dessa loucura que é o livro.
Em síntese, além de pontos negativos, tem os positivos, mas não é meu favorito, muito menos minha primeira opção de recomendação.

Raphaazambuja 24/02/2024

"A marca de uma lágrima" deveria ter mais reconhecimento
Peguei o livro pra fazer uma análise pra aula de português da escola, no início não tinha gostado muito mas como era pra escola tive que continuar lendo, quando mais eu ia lendo mais eu me interessava pelo livro. O autor, Pedro Bandeira conseguiu fazer com que eu me identificasse com a protagonista Isabela, que me apaixonasse junto com ela por Fernando e fosse criando teorias no decorrer da história, devia ter muito mais reconhecimento e indico pra todo mundo

Aurora.Damiane 16/02/2024

Um coração querendo ser amado e ass4ssin4to na escola
Quando li na época da escola eu amei, hoje vejo algumas questões com frases que me incomodam e também o fato dela se apaixonar pelo primo, um pouco bizarro. Fora isso, continua sendo um ótimo livro!
É rápido de ler, curtinho, fácil de entender, é uma boa leitura. Óbvio que é um drama de adolescente, mas todos nós já tivemos esse drama de achar que ama alguém loucamente, pra no final olhar pra trás e se questionar: "nem era pra tanto né?"
Mas na época era, e fala sobre isso, aborta temas muitos interessantes, mesmo que brevemente, da pra entender o mundo de Isabel.
A protagonista que tem problemas com autoestima, o maior inimigo sendo o espelho, querendo ser amada como ela é, sabemos que nossa mente pode ser nossa maior inimiga, e para Isabel, ela disfarça isso com sorrisos e piadas, mesmo estando quebrada por dentro.
Com um coração partido, ela testemunha algo inusitado. O caso de assasin4t0 na escola, essa dose de suspense da toda a emoção na história!
Raphaazambuja 24/02/2024minha estante
A parte que mais me incomodava era ela se apaixonar pelo PROPRIO PRIMO

Labelly 06/02/2024

Eu queria mais do que recebi
Pedro Bandeira escreve muito fluídamente, o que eu acho muito adorável.
Meu único desejo do fundo do coração era que o final tivesse sido mais longo, só aquela corridinha de reencontro não me trouxe um alívio de resolução, queria sim que tivesse acontecido mais cenas deles juntos no término do livro, nem que fosse mais um encontro deles apenas. Mas, o livro é bom!!

mim 06/02/2024

É uma pena que poucos conheçam essa obra prima além do romance super fofo o mistério que envolve o livro nos faz querer terminar logo.

Vitória 29/01/2024

Excelente, me prendeu, principalmente por eu me identificar muito com a Isabel.
É gostosinho acompanhar a trajetória dela e sua paixão avassaladora por Cristiano com suas cartas (por sinal ela solta cada frase que senhor).
Me perdi um pouquinho no crime e todo o drama na casa dela e hospital, mas o final foi simplesmente sensacional!!!!

Só queria mais ceninhas dela com o Fernando ?

(meu agradecimento especial a Jenifer secretaria da minha psicóloga, que me emprestou essa maravilha

mari29 24/01/2024

Me identifiquei com ela em algumas partes
esse lance de ser cupido às vezes não dá certo, pra variar

Isabele.Trambayoll 18/01/2024

Um livro que se eu tivesse lido com 13 anos teria amado, mas hoje achei uma história interessante o decorrer da história prende mas é bem fácil de descobrir os plots

ribeirx 16/01/2024

Li já faz alguns anos mas tenho certeza q foi o melhor paradidático q já trabalhei. como uma adolescente hj em dia caótica, acho oportuno reler e olhar com outros olhos a história, provavelmente entendendo bem mais

Roberta Jornalista 15/01/2024

A marca de uma leitura de décadas atrás 😵
Lido em 1993, quando eu estava na 7• série. Apesar do tempo decorrido, eu não poderia deixar de cadastrá-lo em minha ♃ estante. Boa época essa em que havia competição de leitura, valendo nota e competição de redação, valendo prêmios. Como eu sempre gostei de ler, eu participava de tudo!
30 anos após eu confesso que não me lembro de detalhes, posso apenas confirmar tratar-se de uma obra emocionante, com viés adolescente. Inclusive as 5 estrelas são baseadas nesta lembrança. Ótimo para primeira leitura aos 12, 13 anos. Recomendo!

Jornalista Roberta 👩🏻💧📝
#momentoNostalgia

Elisa.Farias 15/01/2024

Com certeza um livro muito bom?
Esse é aquele livro que você lê em uma semana, mas você vai ficar pensando nele com certeza, tem reviravoltas, livro de amor, mistério,.....

Camila1856 10/01/2024

Meu primeiro livro.
Lembro-me claramente da adolescência e quando não conseguia ler absolutamente nenhum livro... Pelo menos até esse. Tenho a memória muito vivida de ter finalizado em poucas horas e ter sentido a grande vontade de buscar por ainda mais literatura. Guardo a primeira edição até hoje na estante com muito carinho e boas memórias ?

Cenii 08/01/2024

O primeiro livro da minha vida, eu acho que tinha uns 12 ou 13 anos? era um dia de chuva, não pude ligar a tv e nem sair pra brincar, no tédio fui ler esse livro da minha irmã mais velha. Li em um dia, depois li para minha mãe e depois li para uma amiga. Hoje, não é o gênero que me agrada, mas por essa obra tenho um carinho gigante, e recomendo para quem tem vontade de começar a ler.

Mah 07/01/2024

?| a marca de uma lágrima
Minha primeiríssima leitura de Pedro Bandeira. gostei muito da história, desse romance adolescente extremamente intenso e até um pouquinho cansativo. li em menos de um dia e, pelo título, esperava outra coisa, até me frustrei um pouco com minhas expectativas, mas não foi de um modo ruim. leitura rápida e que flui muito bem. romancezinho que tem em paralelo um suspense de assassinato, deixando tudo bem mais envolvente. o plot twist foi bem previsível pra mim, mas ainda sim vale a pena a experiência.