Querem nos calar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Geane.Gouvea 25/01/2023

De mulher pra mulher?
Amo poesia!

E esse livro, li os versos cantando, como se estivesse num show de rimas, mas mandando a real, sem brincadeirinhas!
Mas e se a "real" for um pouco pesadão?
Me intriga pensar, uma questão de que, para você se expressar, precisa ser vulgar?

Pra ter voz, conquistar seu espaço, denunciar certas questões em palavras, como forma de "protesto", precisa banalizar?

Bom, pode ser que faça sentido ou não, esse meu ponto de vista sobre essa leitura, mas vale a pena, ter um olhar sobre cada sentimento descrito, que trás alertas e reflexões, em uma sociedade tem que muito a aprender (e respeitar!).

? Nota da escritora "Mel Duarte":

Este livro tem como intenção trazer à tona o poder da poesia falada pela ótica das mulheres que sempre estiveram presentes na história apesar de pouco divulgadas. Aqui estão quinze representantes das cinco regiões do Brasil: representando o Norte temos Anna Suav e Bor Blue; o Centro-Oeste, Danielle Almeida e Meimei Bastos; o Nordeste, Bell Puã e Negafya; o Sudeste, Laura Conceição, Letícia Brito, Luiza Romão, Luz Ribeiro, Dall Farra, Mariana Felix, Roberta Estrela D?Alva, Ryane Leão; e o Sul, Cristal Rocha. Com suas palavras e presença dentro dos slams, essas mulheres mudaram o conceito de poesia, tirando-a do pedestal hegemônico pelo qual sempre nos foi apresentada e provando que a escrita e a fala de uma mulher podem mudar padrões sociais e servir de ferramentas para a construção de uma nova dialética.

letixcorrea 24/01/2023

Uma obra incrível. É uma leitura que realmente vale a pena. Trazendo diversas perspectivas e realidades diferentes. Muito bom para reflexões e ao mesmo tempo descansar a mente. ?

Laureen.Scarelli 30/01/2021

Um livro de poesia que nos traz nomes de mulheres pretas escritoras e revolucionárias. Impactante e lindo. Recomendo muito!

Mizia 07/03/2021

Um livro que nos dá voz
Terminei o livro cheia de sentimentos. As poetisas traduziram em palavras pensamentos e a força/dor que é ser mulher.
Sabe quando a gente tem algo apertando o peito e não sabemos expressar? Pronto! ?Querem nos calar? é essa expressão toda!

1 | 2 | 3 | 4 | 5