Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Cleberson 01/10/2022

Mindsets simples para simplificar nossa vida.
Uma ótima leitura para evoluirmos, o livro e muito simples e gostoso de ler; nele temos conceitos abordando vários temas d uma forma bem dinâmica leve e bem humorada.

Recomendado para quem está reconhecendo e reconstruindo a vida.

Tauã 17/09/2022

Um livro leve de se ler, fala sobre estar presente, viver de acordo com cada momento e não com as ansiedades do futuro nem os arrependimentos do passado.

ultravioletmarkey 15/09/2022

é um livro bem simples que traz bastante paz e ensinamentos/reflexões? super levezinho e dá pra devorar ele em pouquíssimas horas

Ry 09/09/2022

Viver em harmonia consigo mesmo.
"Quanto ao passado nada se pode fazer.
O futuro é uma surpresa. O agora é mutável, é palpável, é real. Assuma o controle da sua vida ao entender que só pode ser dono do presente".

Karina599 13/08/2022

Manual para zen budismo
Início está resenha dizendo que não era a leitura que eu esperava. Mas vou dividir a culpa para diversos agentes.
Em primeiro lugar, minha própria parcela de culpa: tenho o hábito de não ler sinopses, resumos para um livro que tenho a intenção de ler. Gosto de iniciar "no escuro" sem nada saber sobre aquela obra. Por essa razão, parte da culpa é minha, pois eu poderia de antemão saber que não era o tipo de leitura para mim.
Em segundo lugar, culpo o próprio mercado editorial que compôs título e capas atrativos no sentido de auto ajuda que atrai comercialmente e que nem sempre reflete o real conteúdo do material. O título apelativo atrai os mais necessitados... Talvez pensando no conteúdo de fato, o título do livro poderia ser outro como "Breve manual zen budista" ou algo relacionado que deixasse claro ser uma rotina específica para os adeptos dessa religião/crença/filosofia de vida.
O livro traz conhecimentos óbvios do senso comum. O que eu até concordo que, algumas vezes, o óbvio precisa ser dito, mas dessa forma ficou me parecendo forçado e tosco. Também acredito que todas essas sugestões são extremamente inviáveis para pessoas de um ambiente urbano, de vida corrida e agitada.
Deixando bem claro que minha avaliação ruim sobre o livro tem a ver exclusivamente com minha experiência de leitura, sem prejuízo de que o livro seja bom e útil para outras pessoas.

@heloisasilva21 29/07/2022

Eu gosto as vezes de fugir um pouco da linha de livros que gosto de ler. As vezes tem livro que restaura a gente.

Me fez pensar e repensar muito sobre algumas atitudes no dia a dia.

_Ane_ 20/07/2022

Leitura para lembrar da importância de estar presente. Viver instantes. Nem passado e nem futuro, só o agora importa.

Simples. Verdadeiro. Prático.
Ótimo para ter na cabeceira, na bolsa e treinar instantes Zen. :)

Jade 18/07/2022

NÃO SEI O QUE ACHEI!
O livro fala sobre estar presente. Pensei que seria algo mais profundo, entanto eu que gosto muito desses livros espirituais e cura energéticas etc.. achei uma leitura um pouco lenta para chegar ao ponto que deveria chegar se é que chegou, e um pouco banal. Esperava completamente por uma coisa e não era o que imaginei.
Não digo que é um livro ruim, pois realmente quando tomamos banho por exemplo, em vez de relaxar estamos pensando em mil coisas, porém eu não gostei.

Eliete Oliveira 18/07/2022

Excelente pra quem tem a sensação de viver no automático
Em uma realidade na qual temos acesso rápido e fácil a tantas coisas, saber o que queremos e onde desejamos chegar é imprescindível para tomar boas decisões.

Mel Rodrigues 16/07/2022

Interessante, mas eu esperava algo mais no estilo conselhos de vida e acabou sendo mais um guia de meditação - decepcionante visto que escolhi esse no lugar de ?Aprenda a ser Zen? por não esse estilo - e um passo a passo de tarefas diárias.

Fernanda.Despirto 15/07/2022

Leitura bem levinha.
Quero ler outros livros da monja para entender um pouco mais sobre o assunto :)

Pati.Stachelski 13/07/2022

Uma leitura rápida e leve, porém não me interessou muito, coisas básicas de como viver melhor e ser mais calmo

Luci 13/07/2022

"Viva sua vida. Aprecie cada instante, pois a vida é feita de instantes sucessivos e tão rápidos que dão a impressão de continuidade, mas cada instante é único. Esteja bem. Cuide bem. Viva o bem e morra bem."

Lita 12/07/2022

Um livro leve e adequado
Meu primeiro livro da Monja Coen e fiquei super satisfeita!

Esse livro da dicas de como tornar coisas, ações cotidianas ou habituais da vida humana tais como dirigir, meditar, comer, lidar com lixo, velórios, reuniões, entre diversas outras em momentos zen.

A linguagem usada é simples e bem fácil de entender. O ritmo de leitura é leve e cada tema é dividido como um capítulo de até 5 páginas, tornando a leitura bem rápida.

Há muitas observações que deveriam ser básicas para uma boa vida, recomendações que servem até como modelo de etiqueta, reflexões sobre o significado de pensamentos e situações...

Logo no começo há uma explicação mais técnica sobre conceitos budistas, e em certo momento a recomendação de cânticos para quem tem interesse.