Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

_yagohebling 08/01/2023

Livro bom, faz a gente refletir sobre muitas coisas que a gente já conhece, básicas da vida, mas que vamos deixando de lado e vivendo de forma atropelada. Precisamos voltar a atenção pro hoje, pro agora e fazer com que tenhamos uma vida melhor no futuro, mas sem pensar no futuro, ele só será a consequência do hoje e deverá ser vivido conforme o tempo passa, não de forma antecipada, ansiosa e conturbada.

Gabe 05/01/2023

Um livro que excede as expectativas
Um livro com grandes ensinamentos. Eu achei que se tratava mais de mindfullness e etc, mas na verdade é algo mais geral. No início ele fala um pouco sobre, mas não se aprofunda, o que pra mim foi um pouco decepcionante até kkkk. No decorrer a autora da varios conselhos/ensinamentos, todos muito bons..

André 31/12/2022

Ótima leitura para quem deseja ter uma vida mais tranquila, com explicações de fácil entendimento e maneiras de ser zen em todos os momentos do dia.

Sophia 11/12/2022

ehh...
Gosto muito do trabalho da Monja Coen, foi o que me fez adquirir o livro e este se organiza de forma a ser realmente um manual de instruções de como fazer as coisas para se concentrar no agora, mas senti uma falta de profundidade ao que tange o tema principalmente nos capitulos das relações interpessoais e um enfoque desnecessário em assuntos triviais

Amanda.Spengler 10/12/2022

Ótimo para aprender a meditar, mas acho que esperava mais, e também nem lembro muito, faz tempo que li

Gabriel.Henrique 05/12/2022

Monja Coen neste livro vem para nos mostrar como ser mais ativos no nosso dia, estarmos presentes em todos os momentos, viver o presente, sem se preocupar com o passado ou com o amanhã, uma obra que abriu meus olhos.

Tainara.Barsanulfo 30/11/2022

Um livro bom
O livro começa de uma forma densa demais pra quem tem curiosidade com o tema, com um conteúdo que pede um conhecimento maior pra que seja interessante para o leitor, o que acho que facilmente traria o abandono da leitura. Quando conheci o trabalho da Monja, ela dava as palestras que eram publicadas no canal MOVA do YouTube, na época eu assisti todo o conteúdo que já tinha sido publicado e continuei acompanhando. No geral esse livro me trouxe fragmentos desse mesmo conteúdo que vi lá mas ao invés de ser algo dito e explicado, é somente algo dito de uma forma superficial. O que pra mim faz sentido mas pra uma pessoa que quer adentrar esse estilo de vida, essa forma de pensar, pode parecer algo como "faça isso, não faça aquilo". Achei a leitura ok, mas não me acrescentou em nada :(

aninha 29/11/2022

não é que eu tenha achado ruim
? não é exatamente meu tipo de leitura, mas foi uma experiência interessante - querendo ou não, vou acabar levando algumas coisas comigo

? todas as coisas ditas no livro não parecem levar em consideração as diferenças socioeconômicas e culturais entre os indivíduos (tá com depressão? sorria!)

? o título é meio apelativo, vendendo o livro de um jeito meio equivocado - parece mais um "tutorial pra viver a vida perfeita segundo os padrões do budismo"

? deu muito foco a temas banais, como andar de carro ou metrô, e foi extremamente superficial no que tange os relacionamentos e as interações sociais

? às vezes um pouco repetitivo, mas talvez com o intuito de enfatizar os aprendizados

Cami Sanches 23/10/2022

Maravilhoso.
A Monja Coen apareceu para mim em sonho, em um dia completamente aleatório.
Me disse para visita-lá.
Depois disso, desenterrei um de seus livros que estavam lá no meu Kindle há tempos, era este aqui que falo.
Amo a forma como ela aplica os conceitos de atenção plena nas atitudes do dia a dia, até nas que julgamos mais simples!
Quero mais.
Incrível.

julia.cout 19/10/2022

Aprenda a viver o agora - Monja Coen
É o segundo livro da Mona Coen que leio esse ano. Gostei bastante desse em particular por mostrar dicas práticas para o dia a dia.

souaval 17/10/2022

Focalize o que está acontecendo no agora!
Há um tempo atrás comecei a praticar meditação, porém, meu conhecimento era muito superficial, apesar de ter pesquisado um bocado sobre. Essa leitura me ajudou a ampliar mais esse pouco conhecimento que eu tinha, e me deu boas dicas de como melhorar minha prática. Os ensinamentos contido aqui são muitos simples e profundos.

Além disso, Monja Coen dar várias dicas de como está presente em momentos da sua vida e dia. Seja no trabalho, em casa, escovando os dentes ou praticando alguma atividade. Já que tendemos em desviar nossa atenção do momento presente e buscar um jeito de nos entretemos, as vezes com coisas desnecessárias e supérfluas. Parecendo até querer fugir dos seus pensamentos, de você mesmo, e do que é real.

MariL016 11/10/2022

Aprendendo uma nova forma de viver
Eu gostei muito do livro, ele te ensina uma nova forma de viver, onde você passa a agradecer mais e reclamar menos. Além de respeitar a si próprio e aos outros seres ao seu redor.. uma leitura bem direta e que te envolve querendo ser uma pessoa melhor! Mostra que devemos aproveitar a vida também pois passa rápido

Lis 06/10/2022

Livrinho gostoso e leve de ler, te ensina a deixar as coisas simples da vida mais proveitosas. A mensagem a se passar é ótimo mas é um pouco bobo ?

nclyr 05/10/2022

Perfeito!
Eu quero demais o livro físico pra poder deixar na estante e abrir sempre que eu quiser/precisar. Cada capítulo é único e me fez refletir demais.

Acolhedor mas dá uns sacode também ?

Fernando 01/10/2022

Começo cativante mas decai ao decorrer do livro
Achei o começo muito bom, passando por vários conceitos budistase apesar de não ir tão a fundo traz boas reflexões. Ao decorrer do livro ele se torna repetitivo e maçante, apesar de ter uma frase ou outra muito boas, mas que eu não recomendaria alguém ler só por essas frases soltas