Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Rafa 12/04/2023

Interessante, mas raso
Busquei o livro para me aproximar de leituras budistas, e por já conhecer a Monja Cohen achei que seria uma boa primeira leitura. O livro traz reflexões bastante ricas e de fácil assimilação. A leitura é leve e me agregou, mas como buscava por algo mais denso ficou aquém. De todo modo acredito que não seja esse aprofundamento o objetivo do livro.

Lara.Esparta 10/04/2023

Atenção plena para uma vida plena
Comparado ao primeiro livro que li da autora, esse apresentou um conteúdo MUITO superior. Com provocações que podem ser implementadas no dia a dia e situações vivenciadas por todos.

Lari Giotti 08/04/2023

Dicas de como lidar melhor com situações do cotidiano, trazendo a visão do zen budismo de forma clara e com exemplos da própria vida da minha Coen.

Camila 02/04/2023

O livro é muito bom, uma leitura rápida e simples que nos ensina a apreciar o agora, a sentir o momento e a não se perder em sofrimento.

Achei muito legal que a autora trás ações do dia a dia que por conta da rotina acaba sendo exercida sem cuidado e muitas vezes com rudeza.

"Viva sua vida. Aprecie cada instante, pois a vida é feita de instantes sucessivos e tão rápidos que dão a impressão de continuidade, mas cada instante é único. Esteja bem. Cuide bem. Viva o bem e morra bem."

eupoetizo 28/03/2023

Foi o primeiro livro que li sobre essa temática, achei legal a escrita e os ensinamentos, não descartei.

Jessica Maria @livrosdajessica 11/03/2023

Livro prático para exercer o zen!
O livro tem várias orientações para praticarmos o zen em todos os momentos do nosso dia a dia. Com linguagem simples, qualquer pessoa pode entender e começar a fazer as orientações para uma vida mais consciente e para aproveitar melhor o agora.

Um dica é ler o livro com calma e ir tentando aplicar as orientações aos poucos na rotina, assim vamos sentindo os benefícios que as práticas trazem.

Recomendo a todos que quiserem ter uma vida mais consciente e com atenção no presente.

Lungaretti 21/02/2023

O poder do Agora
O livro nos faz refletir sobre a importância de valorizar o momento presente, de estar presente em cada instante de nossa vida. Uma leitura super rápida e fácil que se baseia na abordagem de assuntos do nosso dia a dia que acabamos não dando tanta atenção.
Ele incentiva a meditação para o autoconhecimento, comprometimento e a busca pela sabedoria.
?Cada instante é único e jamais se repetirá?
?O caminho é sempre no meio?
?Somos o que praticamos?

Janaina 15/02/2023

Aprenda a Viver o Agora
Com situações do cotidiano, a monja nos mostra como podemos fazer de cada momento, um momento vivido plenamente.
Sempre com palavras de sabedoria, ela nos ensina que o hoje é nosso maior presente.

Davi.Paiva 29/01/2023

O zen na prática
Link Amazon: https://amzn.to/3Y3T1Yq

Podem reclamar o quanto quiser de livros de autoajuda e/ou da Monja Coen. Mas eu gosto dos livros dela pela forma como ela conduz temas complicados com leveza e de forma sucinta, gerando capítulos curtos e que dão aquela sensação que você está lendo rápido (o que é bom para quem não quer se prender a um livro ou se sente mal por demorar a ler uma obra, por exemplo).

Considero "Aprenda a Viver o Agora" é um dos melhores livros dela que li porque ele mostra que o zen pode ser aplicado no cotidiano: meditar em um horário e um espaço específicos é bom. No entanto, se manter zen até em atividades como dirigir é melhor ainda.

Portanto, se você quiser um livro de prática zen cotidiana e bem simples, "Aprenda a Viver o Agora" é ideal.

Recomendo!

Suelen 27/01/2023

Cada instante tem o seu valor
Esse livro traz reflexões simples sobre a vida e nosso cotidiano, me fez refletir do isso ao fim sobre como estou vivendo e o que posso estar aprimorando.
Ter plena consciência da sua existência e aproveitá-la de forma ativa e com plenitude, sem excessos e sem exageros, de longe uma das melhor leituras que já fiz me trouxe paz e tranquilidade, além de consciência de como quero viver o agora.

Thais Sasaki 23/01/2023

Apreciar o presente
Na obra Apreciar o Agora , a querida Monja Coen nos lembra de situações e fatos básicos, essenciais e naturais que na correria dos nossos dias acabamos esquecendo e ligando o piloto automático: Respirar consciente, atenção plena ao caminhar e pequenos hábitos que estão adormecidos em nós. como ser paciente ao desembarcar de um ônibus.
Exemplos bem simples da nossa rotina que podemos adotar/melhorar sem grandes esforços/ com investimento financeiro.
Estamos sempre com pressa, sem tempo,
fazendo 2 ou 3 coisas ao mesmo tempo.
Querendo antecipar o futuro e desperdiçando o presente.
Quando percebemos estamos ansiosos . E podemos nos ajudar se lembrarmos de respirar e ser gratos pela oportunidade, pela Vida!!

Geisalanis 18/01/2023

Algumas partes chegam a ser engraçadas mas os ensinamentos são claros e importantes livro bem escrito linguagem fácil

dressadevegili 11/01/2023

Que PAZ.
Me senti bem durante toda a leitura, é aquele livro que acalma o coração. Encontrei várias citações incríveis pra marcar e com certeza vou reler em algum momento pra manter esse livro comigo.

Kaka 09/01/2023

Facinho
Livro facinho de ler.. super didático.
Explica em todos os aspectos da vida em como viver o agora... ate dentro do carro..
Bem lega.

Elle 08/01/2023

Bom.
Pra ser sincera esperava algo diferente para esta leitura, mas não deixou de ser válida. Gostei muito do início, várias frases marcantes e com significado real. Coisas para realmente se refletir, um livro leve, que me acalmava só de ler. Gostei.