Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Mayra 09/09/2023

Bons conselhos
A Monja aborda temas importantes que por vezes não nos atentamos é que afeta nosso estado de espírito (como o trânsito e como lidamos com ele). Consegui tirar bons ensinamentos, mesmo que eu não pratique meditação e nem seja adepta ao budismo.

Leticia.Baldini 31/08/2023

Leitura super rápida, com vários pontos que esquecemos de dar atenção no dia a dia para melhorar nossa vida

Less 09/08/2023

Monja Coen!
O livro é simples e didático. Talvez pudesse adentrar mais nos conceitos budistas. Mas acho que não era a proposta. Achei muito auto-ajuda.

Karen Baltazar 08/08/2023

Monja sendo a monja
Segundo livro que leio dela e nossa, é uma leitura tão fluida, tão boa!

Me sinto assistindo mais uma de suas palestras no YouTube...

Leitura obrigatória!

NanaAntonia 27/07/2023

Estou trabalhando as dificuldades que tenho para meditar, e os ensinamentos e a forma que são tratados nesse livro, trazem uma calma e uma forma tão fácil de entender.

Livinha 24/06/2023

APRENDA A VIVER O AGORA
?????

Não tenho muitos comentários sobre este livro. Ao julgar pelo tema, criei uma expectativa que não foi alcançada, mas isso não significa que não aprendi com essa leitura, apesar de ter fugido um pouco do que eu esperava.

É um livro muito rico sobre o conhecimento budista. A autora nos ensina como é possível estar no aqui e agora com técnicas rápidas e práticas que podem ser aplicadas no dia a dia.

Rafael.Gomes 07/06/2023

Aceite, entregue, confie e agradeça.
Numa linguagem quase oral, o livro traz muitos ensinamentos relevantes, mas há muitos altos e baixos. Considerei apenas razoável.

Trechos:

(?) uma pessoa que pratica o zen a fim de facilitar sua penetração na essência do ser, transcendendo a mente lógica, indo além do pensar e do não pensar. No zen, o objeto de meditação é o sujeito que medita. O eu observa o eu. A mente observa a mente.

Somos o que praticamos. Conhecer a si mesmo, conhecer as manobras da mente humana - de sua própria mente - e escolher as respostas que você dá às provocações da vida, é a arte do zen.

Acessar Nirvana - paz e tranquilidade - não é sair da vida diária. É penetrar em profundidade na essência de si para reconhecer a transitoriedade, a interdependência entre tudo que existe e as possibilidades de suas respostas ao mundo sendo as transformações que você quer neste mundo.

Esteja presente em cada experiência da vida. Não fuja de si mesmo. Não ignore a dor.

Deixe de ser vítima, diga basta ao sofrer.
Você pode fazer isso.
Alimente-se de sabedoria.
Perceba que nada é fixo ou permanente.
A dor de agora será uma vaga memória em alguns anos.
Não cultive sofrer. O sofrimento exagerado é o seu ego se exibindo ao mundo.
Observe e se liberte.
Abra mão da dor e permita-se ser.

Anna 06/06/2023

No título eu criei uma grande expectativa, que na verdade não foi atingida. É um livro legal, com preceitos valiosos que não conhecia sobre o budismo. Mas são coisas tão básicas que se tornam repetitivas. Terminei o livro, porque não consigo abandonar, mas não é uma exemplar que indicaria a alguém.

Paulinha. 26/05/2023

?Dê foco e visibilidade ao bem e verá que o mal se encolherá e ficará tranquilo em sua morada. Não o acorde, não o estimule.?

skuser02844 22/05/2023

Meh
Bem médio, o clássico de sempre sobre como aproveitar todos os segundos da sua vida. impraticável :(
Priscila.Carneiro 23/05/2023minha estante
gostei das consideracoes!

skuser02844 11/05/2023

Aprendizado
Relaxei e tive várias reflexões sobre a vida, sexualidade e companheirismo.
Não só o companheirismo com outras pessoas e sociedade, mas comigo no meu ser.
Ser compreensiva, gentil e cuidadosa com meu corpo e minha mente.
Está bem antes de cuidar ou se doar a outros seres.
Como vou fazer algo por alguém, se eu mesma não fasso por mim?

David 06/05/2023

Interessante
De maneira geral aborda sobre como devemos dar total atenção ao que quer que estejamos fazendo como tarefa, basicamente a importância do agora e como ter foco torna tudo mais contemplativo. Além da conexão com a natureza e como devemos respeitá-la.

Rossandra.Santos 06/05/2023

Eu comecei a ler pelo título do livro
E achava que era as reflexões da monja, mas na verdade é um manual de com fazer tudo.. de como meditar em todas as ações do dia, ao acordar, tomar café, tomar banho etc.

Karin 05/05/2023

Uma leitura que nos ajuda a perceber a importância de termos atenção plena e estarmos presente em todas as situações, no aqui e agora.
É uma leitura simples, onde a Monja Coen trás alguns conceitos de do zen-budismo que podem ser aplicados de maneira tranquila no dia a dia.

Ellen Rayane 18/04/2023

Gostei do livro...
Das dicas... do jeito de ver a vida!
Dos ensinamentos e das práticas budistas
Um pouco por dia, conseguimos implementar na nossa vida também!