Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

Rossandra.Santos 06/05/2023

Eu comecei a ler pelo título do livro
E achava que era as reflexões da monja, mas na verdade é um manual de com fazer tudo.. de como meditar em todas as ações do dia, ao acordar, tomar café, tomar banho etc.

Lidiane.Oliveira 13/01/2022

Instante zen é aquele instante em que tudo é como é, em que a perfeição se manifesta em sua plenitude. Aquele momento em que nada falta e nada excede. Instante em que seu coração está presente, alerta, pleno de sabedoria e compaixão. A visão é clara. A resposta é correta. O sentimento de estar no lugar certo, na hora certa e fazendo o que é correto se revela.

Ingrid Laís 23/09/2023

Leitura leve, escrita que flui facilmente, abordando assuntos e momentos do nosso cotidiano, focando na atenção plena sobre tudo.

Agradável e direto. Um livro gostoso para relaxar.

Cesar Garcia 15/12/2021

Um livro de sabedoria
O livro fala de cuidados que temos que ter com nós mesmos e com nossos semelhantes.
Que a vida vale a pena, que devemos estar sempre atentos e procurar fazer e esperar o melhor.
Ser transformação e seguir o vinho do meio.
Um livro simples e inspirador

Mareufq 09/01/2022

Zen
boa leitura, rápida, fácil e com alguns ensinamentos úteis, contudo, uns óbvios demais. Tinha altas expectativas para este livro, que infelizmente, deixou a desejar.

"QUANTO AO PASSADO NADA SE PODE FAZER. O FUTURO É UMA SURPRESA. O AGORA É MUTÁVEL, É PALPÁVEL, É REAL. ASSUMA O CONTROLE DE SUA VIDA AO ENTENDER QUE SÓ PODE SER DONO DO PRESENTE."

"A procura já é o encontro. O encontro é a procura."

"Buda é chamado de Tathagata ? aquele que vem e vai do ?assim como é?. O que significa isso? Significa ser capaz de perceber a realidade, antes de julgar. E também perceber que este ?ser como é? não é fixo. Flui. Está se transformando a cada instante."

Renata 14/03/2022

Aprenda a viver o agora
Um livro com práticas e ensinamentos.Viver o agora com calma e tranquilidade é o que a Monja Coen nos mostra com sabedoria.Gostei muito e recomendo está leitura.

Ana Carolina 08/02/2022

Raso e monótono
Peguei o livro no Prime Reading e confesso que estava empolgada para lê-lo, com boas expectativas, que no fim se transformaram em decepção. O livro inicia falando sobre o que é o zen e como estar presente em cada momento que se vive. A partir daí, os capítulos são divididos por assuntos e viram uma série de tópicos monótonos, sem profundidade ou relevância.

EduardoHelmer 02/03/2024

Transcendi
Exatamente isso atingi o nirvana, mas durou apenas 24 horas e voltei a falar mal dos outros, fofocar e não viver com atenção plena até quando vou ao banheiro kh.

Jessica Maria @livrosdajessica 11/03/2023

Livro prático para exercer o zen!
O livro tem várias orientações para praticarmos o zen em todos os momentos do nosso dia a dia. Com linguagem simples, qualquer pessoa pode entender e começar a fazer as orientações para uma vida mais consciente e para aproveitar melhor o agora.

Um dica é ler o livro com calma e ir tentando aplicar as orientações aos poucos na rotina, assim vamos sentindo os benefícios que as práticas trazem.

Recomendo a todos que quiserem ter uma vida mais consciente e com atenção no presente.

Andresa 01/02/2021

Indico a leitura!
Uma leitura leve que nos faz pensar e refletir sobre diversas atitudes que fazemos no automático e não nos damos conta. Leitura muita boa para agregar no crescimento pessoal.

Tauã 17/09/2022

Um livro leve de se ler, fala sobre estar presente, viver de acordo com cada momento e não com as ansiedades do futuro nem os arrependimentos do passado.

bibooks | Biqueen 23/02/2022

Meditação
O livro é ótimo pra mostrar todas as possibilidades da vida em que você pode viver o agora. Ela nos diz como todas as coisas simples, como escovar os dentes, podem ser usadas como um momento de meditação.
A chave para viver o agora é estar consciente em tudo o que está fazendo, é meditar para treinar a mente e o corpo para estar presente.
Viver o agora, pra mim, é um monte de momentozinhos de meditação e contemplação.

Amanda Bento 25/03/2021

Mindfullness mesmo
Um guia muito simples sobre o cotidiano que convida a pensar e estar presente em todas as situações de rotina, gostei muito. Recomendado pra quem está atrá da atenção plena.

Carol Lopes 05/07/2021

Viver o agora de forma simples
O livro conta com ensinamentos simples e alguns fáceis de ser aplicados no dia a dia.
Treinamentos de atenção plena.
Algumas dicas parecem coisas óbvias, mas que no dia a dia acabamos nem percebendo que acontecem ou não.

Me surpreendi muito porque costumo ler apenas romances e tenho muita dificuldade ler qualquer coisa que seja "séria" e não uma história, mas consegui ler de um dia pro outro, porque é uma leitura bem fácil e gostosa de fazer.