Aprenda a Viver o Agora

Aprenda a Viver o Agora Monja Coen

Resenhas - Aprenda a viver o agora

bibooks | Biqueen 23/02/2022

Meditação
O livro é ótimo pra mostrar todas as possibilidades da vida em que você pode viver o agora. Ela nos diz como todas as coisas simples, como escovar os dentes, podem ser usadas como um momento de meditação.
A chave para viver o agora é estar consciente em tudo o que está fazendo, é meditar para treinar a mente e o corpo para estar presente.
Viver o agora, pra mim, é um monte de momentozinhos de meditação e contemplação.

Amanda Bento 25/03/2021

Mindfullness mesmo
Um guia muito simples sobre o cotidiano que convida a pensar e estar presente em todas as situações de rotina, gostei muito. Recomendado pra quem está atrá da atenção plena.

Lidiane 07/04/2021

Livro muito interessante, fácil e gostoso de ler, que nos convida a prestar atenção no que estamos fazemos no momento presente. Vários ensinamentos para praticar no nosso cotidiano e viver cada momento. Um guia básico que recomento a todos, e ler mais de uma vez. Sermos gratos pelo presente/agora, afinal, é o único momento real que existe.

Patricia 28/05/2021

Leve e agradável
Gostei bastante da leitura. Mudou minha perspectiva pra várias coisas básicas do cotidiano.

Bá.Coimbra 23/02/2020

Conciso: transmite a mensagem a que se propõe
Escrito pela fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen, o livro traz técnicas e reflexões para se viver com base na atenção plena. Com linguagem simples, acessível e concisa, a autora dá dicas a partir de conceitos do zen-budismo para cada situação cotidiana. Cada capítulo traz um ensinamento sobre como se portar em dada ocasião: como no trânsito, em reuniões, no trabalho, em refeições, ao usar o banheiro, em momentos de sofrimento, etc; e como se concentrar em cada tarefa enquanto a executa.
O livro traz lições sobre autonomia diante da vida: "Para tudo é necessário disciplina: comer nas horas certas, dormir o suficiente, manter relacionamentos saudáveis, escolher o que lê , o que estuda, o que escuta, o que assiste, o que conversa. Estimulamos neurônios. Estímulos de sinapses neurais ocorrem por meio de nossos encontros e desencontros, de nossas escolhas.", propondo que assumamos postura de condutores e não de vítimas de nós mesmos.
Monja Coen incita a autoanálise: "Observe a si mesmo.Se estiver muito crítico de si mesmo e dos outros, comece a prestar atenção nas qualidades e deixe os defeitos de lado.", para que deixemos de nos projetar sobre os outros.
Com uma série de ensinamentos sobre autonomia, liberdade, responsabilidade, autoanálise e foco em cada ação, a autora nos convida a sermos sujeitos de nossas vidas, sem a pretensão de controlá-la. "Não queira controlar tudo e todos. Não controlamos. Admita. Mal controlamos nossa respiração e as respostas que damos às provocações do mundo. O importante é o que você pode fazer com o que chega até você."

Lu 09/03/2020

A maior dificuldade das pessoas hoje, creio eu, é viver o agora, o presente. Estamos sempre conectados em nosso smartphone e alheio ao nosso redor.

O livro nos trás um lembrete de que a vida acontece agora. Em uma leitura simples e fácil, porém importante. Monja Coen ensina de forma prática como se portar diante de cada área e momentos da vida, seja no trabalho, no casamento, ao tomar banho, ao comer, ao dormir, etc.

Se procura por uma leitura rápida da qual tirará algo de valor e que possa levar para o dia a dia, então esse é o livro.

Boa leitura!

Camila 02/04/2023

O livro é muito bom, uma leitura rápida e simples que nos ensina a apreciar o agora, a sentir o momento e a não se perder em sofrimento.

Achei muito legal que a autora trás ações do dia a dia que por conta da rotina acaba sendo exercida sem cuidado e muitas vezes com rudeza.

"Viva sua vida. Aprecie cada instante, pois a vida é feita de instantes sucessivos e tão rápidos que dão a impressão de continuidade, mas cada instante é único. Esteja bem. Cuide bem. Viva o bem e morra bem."

Caio383 23/12/2021

Didático
Com esse livro não tem desculpa para não praticar. Monja coen explic como praticar praticar qualquer momento do nossos dias ou da nossas vidas.

Quando acordamos , dormimos , comemos , trabalho, ônibus, metrô, avião e etc.

Jaque 02/09/2020

Leitura simples
Esse livro mostra como devemos agir nas situações cotidianas do dia-a-dia de maneira 100% presente. Algumas coisas são bem óbvias e teve coisas com as quais não concordei, mas no geral é um bom livro, leitura leve e pertinente para reflexão.

Nicole Gonsales 01/02/2022

Cumpre o que promete
Leitura levíssima, boa pra intercalar com alguma outra leitura pesada.
E deixo aqui meu trecho favorito:

?Viva a sua vida.
Esteja bem. Cuide bem.
Viva o bem e morra bem.?

Pollyana 20/10/2020

Livro leve e fluído que aborda diversos temas de maneira que nos leva a refletir. Vale a pena a leitura!

Débora 02/03/2022

"Cada instante é único e jamais se repetirá"
O livro traz diversas reflexões bastante pertinentes, vindas de uma pessoa incrível que tem muito a ensinar.
A leitura é bastante fluida, e traz formas práticas de viver o momento presente durante o dia a dia. Achei as informações um poucos rasas, talvez seja por já ter lido outros livros mais densos sobre o mesmo assunto, como O poder do Agora, assim, acredito que seja um livro para iniciantes nessa prática.
Super indico para quem está iniciando na prática de meditação e afins, até porque a leitura é rápida, fluida e o livro é relativamente curto.

Lívia 25/02/2022

Foi uma excelente leitura nesses tempos de incerteza.
É um livro muito prático, com pontos para você exercitar no seu dia a dia. É um texto bom para se ler aos poucos, refletindo e aplicando os ensinamentos.

Flávio 25/11/2021

Desnecessário
Adoro os livros da monja, mas desda vez para mim ela perdeu a mão. Comentar atos como lavar as mãos, escovar os dentes com atenção, tomar banho direitinho... ?????
Não acrescenta nada. Um livro desnecessário e vazio.