Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

Thais 31/01/2024

Trono destruído
Para mim esses contos deviam ser obrigatórios na leitura da série, ele esclarece muita coisa, vou começar a falar sobre cada um.

"A canção da rainha", não foi meu favorito, mas gostei bastante, para mim foi meu difícil imaginar Tiberias VI como um príncipe adolescente bêbado, ela contando como foi enlouquecendo ao longo do tempo, sempre me dá um arrepio ao lembrar.

"Cicatrizes de aço", conta meio que o passado da Fawley com a guarda escarlate, e quando ela conheceu Shade, eu surtei horrores, amo eles demais.

"O mundo que ficou para trás", não sei quem são, mas simplesmente me apaixonei pelo casal, senti um gostinho de enemies to lovers, a autora joga essa bomba de pouquíssimas páginas e deixa a gente passando vontade, poderia dar um bom livro, só focados deles.

"Coração de ferro", é incrível ver como Evangeline mudou, odiava ela no início, agora é uma das minhas personagen favoritas. Apesar de tudo que aconteceu, não consigo odiar o Ptolemus, e a Elara, acha que ela tem muito a mostrar, poderiam ter aprofundado mais a personagem.

"Luz do fogo" o mais esperado por mim, temos MIGALHAS de Mare e Cal, ele todo nervoso e perto dela e ela toda ansiosa para falar com ele.
Ahahhhhahahah.
Meus amores, eu queria mais do que migalhas e também sobre os filhos deles, com quem se parecem e como viveram.

"Adeus" logo que eu vi que tinha capítulo do Maven, sabia que ia ser pura depressão, só não foi mais do que o diário do Cal, chorei lendo, e não foi pouco.

"? Ladra ? diz apenas, com a voz grave.
? Claro."

Emilly1235 29/01/2024

Esse livro se tornou o meu preferido da saga toda. Ele trás vários manuscritos de Julian, contando coisas antigas da história do mundo ou atualizações do que estava acontecendo atualmente. Trouxe também o conto ?Canção da rainha? uma história de da rainha Coriane; tem também ?Cicatrizes de aço? que contam alguns acontecimentos do primeiro livro pela perspectiva de Diana Farley; O terceiro conto é uma história inédita da saga; E depois vem o conto pós guerra de cada personagem principal da saga e finaliza com Julian contando (através de um manuscrito) o que aconteceu anos após em todos os países da saga.

Tai Costa 27/01/2024

Vão lá destruir alguns tronos!
Aqui finalizo a serie.
E gostei bastante.
O conto da Coriane me lembrou muito A Seleção... Rs... Achei bem legal. Elara sempre foi podre.
No conto da guarda escarlate vemos o inicio da guarda em Norta e como Farley e Shade se conheceram... ?
Adorei o conto do Ashe e da Lyrisa. Não prometeu nada e entregou tudo. Teria dado um ótimo spin off.
Como finalizei a série simpatizando muito com os irmãos Samos, gostei bastante do conto da Evangeline. Ela evoluiu muito como personagem. E impressionante como o Ptolemus mudou... Ou como passei a vê-lo diferente...
O melhor conto foi o Luz do Fogo. Pois conseguimos ver oq aconteceu depois do último livro. Dá um encerramento bem melhor!
O conto do Maven achei um pouco triste... Eu realmente gostaria que ele tivesse tido um final diferente. Que tivesse tido um jeito de salvá-lo...
Recomendo muito a leitura pra quem curte a série!

Spoiler abaixo:
Os filhos do Cal e da Mare ?
Kilorn primeiro ministro... Quem diria... Rs

louize.greenbriar 23/01/2024

Livro incrível. Saga perfeita
n curti o conta da farley, esperava mais detalhes, principalmente a história dela com o shade! também queria mais capítulos e detalhes sobre marecal... porém eu ameii!!

Annie de Jesus 23/01/2024

Trono Destruido
Estava ansiosa pra ler este livro, pois queria um desfecho decente pra Mare e o Cal. Li os primeiros capítulos na ansiedade e com muito tédio querendo que chegasse logo os capítulos dos dois. Esperava um pouco mais do final, queria ver mais sobre o relacionamento dos dois, sobre os filhos. Pelo menos teve um fim completo.

deathxsouls 20/01/2024

????
Eu adorei esse livro, gostei de entender melhor o que os personagens pensam.
Os contos foram muito bons eu viajei aqui e o final mds foi tudo fiquei com o coração quentinho dando sorrisos aqui sozinha me apeguei muito por essa turma aa

mari barrow 20/01/2024

Comentando rapidinho cada conto
? eu nunca tive muito interesse na história da coriane, mas de qualquer forma foi legal perceber como ela era realmente INFELIZ e como foi afetada pela vida prateada. ainda assim, não me prendeu muito e me encheu o saco

? o conto da farley, apesar de eu ter me perdido um pouco, no geral eu gostei! amo amo amo tanto ela quanto o shade, e sempre quis mais de como se conheceram

? EU AMEI TA
fale o que quiser mas eu AMEI o conto do ashe e da lyrisa !! eu tô completamente apaixonada por eles!!!!!! além disso, muito interessante ver esse outro lado da guerra: o lado da população

? EVE EU TE AMO um conto lindo sobre nossa princesa, eu achei tudo

? NAO POSSO NEM COMENTAR SOBRE ESSE CONTO SEM UM SORRISAO SE ABRIR NO MEU ROSTO
mare e cal sempre foram meus personagens favoritos e eu não sei descrever o quanto esse conto foi tudo que eu precisava !! eles sendo mais mare e cal do que nunca amo (eu leria um livro de 900 páginas só sobre eles é sério)

? acho que quando temos acesso a mente e a visão do maven, é sempre uma *experiência*. incrível ver que ele não desistiria e que a mãe ainda o assombrava, mesmo beirando a morte
ainda assim, esse conto é mais sobre o luto do cal, como a pessoa que nunca perdeu a fé no irmão
eu amei

? as anotações de julian são coisas muito técnicas que só quem quer mesmo ESTUDAR o universo precisa ler
e o epílogo ???

Ariane365 19/01/2024

Trono destruído
Eu adorei o livro, achei super legal o fato da autora ter trazido a visão de vários personagens e o fato de ela ter falado um pouco mais sobre a Coriane e sobre como está o futuro deles. Realmente acho q n tenho nada de ruim para falar, super recomendo para quem já leu rainha vermelha e quer relembrar um pouco desse universo

themidnightr4in 18/01/2024

Trono Destruído
Esse livro tem um formato diferente do que eu tô acostumada a ler, sendo formado por contos, sendo a maioria narrados por personagens queridos da saga, mas apesar disso, eu gostei bastante!
Temos o retorno de personagens amados, e a apresentação de alguns novos, os contos são bem interessantes e desenvolvidos, gostei muito, e combinou muito bem sendo o encerramento da saga.