Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

Maira 21/09/2020

Livro final
Traz a sensação de conclusão que falta em Tempestade de Guerra.

Adrya.Jordanaa 08/05/2021

Trono Destruído
Essa coletânea é um adeus saudoso para os fãs da série; vai deixar todo mundo satisfeito pelos pontos finais intercalados aos prequels - se você gosta do Cal, acho que vai gostar bastante do que ela fez em Luz de fogo

Vitória 16/11/2020

E a ressaca vem aí ???
Canção da rainha: ai mano a Coriane me conquistou desde o início, as conversas dela com Tiberias eram tão fofas q até dele comecei a gostar ?
E ver a Elara entrando na cabeça da Coriane na primeira vez com sla 14 ANOS é mtt chocante

Cicatrizes de aço: a Farley era uma das minhas personagens favoritas desde o início, e ela conhecendo melhor o Shade e brigando com td mundo pela causa é tudo pra mim.

O mundo que ficou para trás: eu não esperava tanto desse conto por não conhecer os personagens, mas na primeira conversa do casal eu já virei cadelinha, tipo ??????

Coração de ferro: EU NUNCA imaginei gostar tanto da Evangeline e de TODA a família dela, menos do Ptolemus né tenho uma raivinha ainda - ele merece

Luz de fogo: ai o melhor conto né
Dps de uns meses todos se reúnem de novo pra decidir o futuro de Norta e os direitos dos vermelhos, e a Mare e o Cal perdidos com vergonha um do outro é mt bomm kkkk
Cada "a" que alguém falava eu tava chorando de novo :) acontece

Adeus: eu nunca vi em um livro uma ligação de irmão tão profunda como essa, o tanto q os dois se amavam e se odiavam ao msm tempo e destruía meu psicológico era diferente né ?

O livro em si É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO
É tanto mapa, bandeira, árvore genealógica q vc se sente realmente cidadão de Norta.
Pra quem é fã e gostou dos outros livros, com ctz vão gostar (e mto) de Trono Destruído!!

"Vão lá destruir alguns tronos." - Victoria
(quem saiu destruída foi eu dona Victoria)
Bia2309 16/11/2020minha estante
Você leu a série rápido de mais kkkkkk lendo os quotes e a sua opinião bateu uma vontade enorme de reler, sério! Está decidido: vou pra Norta de novo em 2021 haha

Vitória 16/11/2020minha estante
Aaaaa q bomm, sou mto cadelinha dessa serieee, relê simm Norta é perfeita kkkkkk

Bia2309 16/11/2020minha estante
lá vamos nós de novo kkkkk saudade desses personagens

Vitória 16/11/2020minha estante
são incríveis msmooo, surta q vou acompanhar tá? Akskak

tá bom KKKKKK

Maria 02/02/2022

esse livro é basicamente um epílogo de narrativa pós-guerra, um dos contos mais cansativos aqui foi o da evangeline, uma vez que ela tinha que tomar decisões sobre o trono de rifti. além disso a autora deixou um “ar” de que nem tudo são flores ainda, que acontecem muitos conflitos e lutas, talvez ela tente uma nova história com esse universo.

ps.: é uma das capas mais bonitas da saga e apenas a minha opinião importa k

Nani 15/12/2021

Saudade
Quase não atualizei enquanto lia esses contos, mas aqui estou pra resenha deles.
Maravilhosos, apenas, amo cada um de uma forma especial que não dá pra explicar, e pra completar ainda temos as anotações do Julian, mds que paraíso!!
Acabo esse livro com gostinho de saudade, esse livro foi uma despedida dos personagens para os leitores recuperarem um pouquinho do psicológico que perderam durante a saga inteira. E é isso, não sei oq falar aqui pq sinto mta coisa, mas recomendo a todos que leram os livros principais lerem os contos, vale a pena dms!

bellaleitura 16/05/2022

Achei bom, apesar de ter sentido bastante falta dos personagens que estávamos acostumados.
Achei bem legal o conto da Coriane em relação a como ela se sentia e tudo mais.
Achei um pouco sem sentido aquele conto da princesa que fugiu e tudo mais.
O final foi só lágrimas com o conto do Maven, mas eu já esperava por isso.
No geral, senti bastante falta de interações com a Mare e o Cal, acho que poderia ter sido mais desenvolvido.

Alana 11/07/2020

Um final digno
Eu comecei essa coletânea de contos procurando uma saída depois do final aberto de Tempestade de Guerra e terminei super satisfeita.

Aqui a gente tem um final incrível pra série que eu não consigo entender o porquê de não estar no último livro. Era extremamente necessário a carga emocional que os últimos três contos trouxeram, seria o final quase perfeito que teria agradado todos os fãs. Apesar disso, melhor um final separado do que as lacunas que estavam antes nas nossas mãos.

Agora, falando sobre os outros contos, eu adorei. Conhecer um pouco da primeira rainha e de como a Elara brincou e torturou a mente dela, ver a Farley conhecendo o Shade (que inclusive me fez chorar) e o conto que explora um cenário diferente do continente com um romance leve, tudo isso me agradou profundamente.

No fim, todos os contos e a história do continente contada por Julian, só intensificou meus sentimentos pelos personagens. Principalmente por Maven, que apesar de tudo, depois de ler um pouco mais sobre a mãe dele, merece a minha pena e até umas boas lágrimas pelo final. Um menino moldado por um monstro.

Gii 01/11/2021

Não tenho nem palavras
Esse livro foi simplesmente incrível. Me destruiu e ao mesmo tempo deixou meu coração quentinho. Me deixou feliz por saber o destino de alguns personagens, e muito triste pelo destino de outros.
Rainha Vermelha é uma saga que com certeza vai estar marcada em mim pra sempre. As mensagens que os livros passam são incríveis e extremamente importantes.
Me dói o coração de ter que dizer adeus a essa saga, ter que dizer adeus a Mare Barrow, que além de ser uma protagonista incrível, me ensinou tantas coisas importantes e com certeza se tornou uma das minhas maiores inspirações. Esse livro se tornou meu lar, um lugar onde posso escapar do mundo real.
Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora???
Manu 01/11/2021minha estante
aí amg essa seria eh tudo depois q terminei ela chorei em posição fatal por dias fiquei até de ressaca por causa dela kakakak

es4h3r 01/11/2021minha estante
uouu eu preciso ler os outros livros--

Manu 13/07/2021

Concluindo a saga e vendo que esse livro foi extremamente necessário para fechar várias coisas que tinham ficado em aberto no último livro. Que saga maravilhosa, cada detalhe, tudo. Nesse livro eu gostei muito de ver a história da Coriane mesmo que pequena, além do desfecho de Evangeline que era uma pessoa que eu odiava no início e passei amar, mas o que eu estava ansiosa era para ver Mare e Cal, e foi tão bom, aquele final então, que o Julian conta de como aconteceu nos anos seguintes. Final maravilhoso para uma saga maravilhosa!

Estelaa 24/01/2023

Encerrando a saga com chave de ouro!
Eu simplesmente amei esse livro! Li ele mais rápido q os outros da saga.
O conto da Coriane foi legal conhecer ela um pouco mais, mas acho q deveria ser maior.
O da Farley, eu amei, queria mais tbm.
O do Ashe e a princesa, msm não sendo necessário, eu gostei
O da Evangeline, nossa q maravilhoso, AMEI
O da Mare e do Cal, sem palavras. Muito bom.
E por fim o Adeus, é bem curtinho, mas é bom tbm.
A única coisa q me irritou foi as partes do Julian, nossa q coisa chata
Tirando isso, um final digno para esse saga maravilhosa!

Isa lê as vezes 16/10/2020

Finalmente
Terminei a série e terminei feliz animada, as melhores partes sendo (quase óbvio hehe) as anotações de Julian Jacos sobre toda a história, e confesso que estou com medo de que algo como o universo de "A Rainha Vermelha" aconteça por aqui, alesar de eu não achar impossível.

Foi um extremo alívio ver histórias não contadas, acontecimentos do pós-guerra e a versão de novos personagens (Victoria, me dê agora um livro somente sobre o Ashe!!!!) e/ou antigos. O universo explicado por todas as pesquisas de Julian foram as melhores partes, como já disse, além dos (amém) mapas, porque eu adoro mapas. Me dê mais mapas.

Pom 16/05/2022

Eu amo essa série!!!
Eu admito que não sou muito de contos, mas esse livro eu até que gostei. Porém demorei séculos pra ler, mas finalmente veio aí.

Anotações do Julian: achei muito interesse conhecer mais sobre o mundo antes dos prateados surgirem, das guerras, como eles surgiram, os reinos, achei muito fascinante. Ainda através das anotações do Julian, um personagem que eu amo tanto.

Canção da Rainha: gostei muito de ver o Julian mais jovem, o Rei Tiberias VI mais jovem e conhecer a Coriane. Amei como eles se apaixonaram, de uma forma tão simples e natural. Mas já fiquei sofrendo por antecipação porque eu sabia o que ia acontecer. Se eu achava que não podia odiar mais a Elara, eu estava enganada. Mas apesar dos pesares, eu gostei bastante desse conto.

Cicatrizes de Aço: gostei MUITO de conhecer mais do Shade e ver como foi o envolvimento dele com a Farley. Mas num geral, achei (bem pouco) entediante, acho que é porque eu acho a Farley meio irritante.

O Mundo que Ficou para Trás: achei chato e entediante, mais nada a acrescentar.

Coração de Ferro: muito complicado pra mim ver o Ptolemus pelos olhos da Evangeline, faz com que eu goste dele, mas ele matou o Shade................. meu coração dói. Odeio o modo como a Evangeline trata o Cal, acho ela muito petulante e ele simplesmente só que ajudar. Que garota irritante!!!

Luz do Fogo: meu deus, como eu AMEI esse reencontro deles!!! A conversa deles no bar então!!!! Como eu amo a Mare e o Cal juntos, simplesmente amo sem tirar nem pôr!!!

Adeus: mano... que dor esse conto... ver a última conversa do Maven com o Cal me destruiu. Só de pensar que no fundo ainda existia um pouco do Maven dentro do Maven feito pela Elara me destroçou. Vendo ele mentindo que não existia mais nada dentro pra ser salvo, como uma última prova de amor pro Cal... eu chorei como uma condenada.

Eu chorei no final quando mostrou como a guerra tinha se encerrado depois, mostrando os filhos do Cal e da Mare. Sim, eu chorei porque eles tiveram filhos. Amei que os nomes dos 2 filhos deles são Shade e Coriane... eu não aguento com esse casal.
Amei a finalização da série.
Joicy 26/06/2022minha estante
Esse casal é meu pontinho de luz . O cal é meu protegido aff . Amo eles