Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

Estelaa 24/01/2023

Encerrando a saga com chave de ouro!
Eu simplesmente amei esse livro! Li ele mais rápido q os outros da saga.
O conto da Coriane foi legal conhecer ela um pouco mais, mas acho q deveria ser maior.
O da Farley, eu amei, queria mais tbm.
O do Ashe e a princesa, msm não sendo necessário, eu gostei
O da Evangeline, nossa q maravilhoso, AMEI
O da Mare e do Cal, sem palavras. Muito bom.
E por fim o Adeus, é bem curtinho, mas é bom tbm.
A única coisa q me irritou foi as partes do Julian, nossa q coisa chata
Tirando isso, um final digno para esse saga maravilhosa!

Isa lê as vezes 16/10/2020

Finalmente
Terminei a série e terminei feliz animada, as melhores partes sendo (quase óbvio hehe) as anotações de Julian Jacos sobre toda a história, e confesso que estou com medo de que algo como o universo de "A Rainha Vermelha" aconteça por aqui, alesar de eu não achar impossível.

Foi um extremo alívio ver histórias não contadas, acontecimentos do pós-guerra e a versão de novos personagens (Victoria, me dê agora um livro somente sobre o Ashe!!!!) e/ou antigos. O universo explicado por todas as pesquisas de Julian foram as melhores partes, como já disse, além dos (amém) mapas, porque eu adoro mapas. Me dê mais mapas.

Luisa ð 03/12/2021minha estante
Maven é um dos personagens mais complexos que eu conheço

bluena 09/09/2021

DOR LAGRIMAS SOFRIMENTO
VICTORIA AVEYARD TA MALTRATANDO!!!! eu não consigo nem expressar o tanto que eu amei essa saga, tudo feito no tempo certo, dando as pausas certas.
to muito triste que tudo acabou, meu coração tá doendo de verdade kkkkkk com certeza vou ler os outros livros dela
victoria so me humilha e me maltrata

Maju 23/12/2021

Essencial para a conclusão da saga.
Quando terminei Tempestade de Guerra, fiquei atônica e extremamente insatisfeita. Sinto que esse livro foi feito exatamente para apaziguar os corações de leitores como eu. E ele cumpre muito bem seu objetivo. Não só expande e explica o universo, como também encaminha o destino de todos os personagens.

Me encontro extremamente feliz.

Mari 03/04/2021

Ameii!!

Confesso que no início o livro não me prendeu nada, tava mais lendo por ler msm, mas depois quando mostrou meio que a continuação da história e tals me surpreendi muito, deu para se aprofundar mais nos personagens e eu amei muitoooi!!! Chorei na parte do Maven ? Talvez ksks, mas recomendo muito para quem quer mais um gostinho de rainha vermelha ?

Cecilia.Araujo 17/09/2021

Trono destruído
Esse livro entregou tudo que faltou em Tempestade de Guerra, preenchendo todas as lacunas que faltavam e também adicionando histórias que para mim foram agradáveis, apesar de descartáveis.
O conto da Coriane teve um final confuso, deixado espaço para interpretação. Foi um dos que achei descartáveis, porque basicamente só entrega o que já foi dito por fragmentos nos outros livros, mas foi muito massa ver a construção do relacionamento e tals, uma vibe bem America e Maxon.

"Cicatrizes de aço", com a perspectiva da Farley foi chato pra mim. Teve muita política e pouco do que o eu realmente esperava: o encontro dela com a Mare, mais dela com Shade e mais sobre os próprios sentimentos da Farley com relação a tudo.

"O mundo que ficou pra trás" foi o conto mais gostoso de ler apesar de que a história fica bem em segundo plano (descartável) e eu beijaria os pés da Vic p ela escrever mais sobre eles.

O conto da Evangeline foi... uau. Maravilhoso. Em poucas páginas a Vic consegue aprofundar muito a relação da Eve com a Elane e evidenciar toda a angústia, determinação, luto e o amor presentes na Eve. Foi muito tocante e apesar de curto, não foi acelerado demais. Não preciso nem falar dos povs da Elane que foram o toque final pra tornar a história perfeita.

Sobre Luz do Fogo, apesar de eu preferir que houvessem mais capítulos, foi simplesmente uma delícia. O casal teve um desfecho e eu com certeza precisava de um, depois do maldito epílogo em Tempestade de Guerra que me destruiu por completo

Adeus eu só posso dizer uma coisa: depressão. A perspectiva do Maven me deixou tão triste mds, eu queria pegar ele no colo e cuidar, dar uma terapia ou sei lá. Ele não merecia a vida que levou. Já a perspectiva do Cal achei bem meh, não tenho muito o que dizer. Foi mais pra falar sobre o luto e tals. Continua o mesmo person sem sal

Os excertos das pesquisas de Julian foram muito legais de ler porque completa a história do mundo e preencheu as perguntas que nos livros anteriores eu não entendi.

Triste porque esse é definitivamente o fim. Todo mundo deveria ler A Rainha Vermelha.

clara :) 29/05/2021

2020

?? Você está conosco, Shade Barrow?
? Estou com vocês, Diana.
? Então vamos nos levantar
A voz dele se une à minha:
? Vermelhos como a aurora.?

o último conto do cal e do maven??
costa 29/05/2021minha estante
Prfvrr a série inteira de Rainha Vermelha tem qual classificação indicativa??

Vivs | vivsbookshelf 11/01/2022

Agora sim, um bom desfecho?
Realmente esses contos devem ser lidos para finalizar a série ?A rainha vermelha?. Temos aqui uma evolução dos protagonistas, um ponto final para as últimas escolhas tomadas em Tempestade de Guerra.

Além de conter contos como o da Coriane, que nos leva ao passado de uma rainha que foi tirada de seu trono. A evolução da Evangeline pós guerra civil de Norta e um gostinho a mais de Farley e Shade. Até mesmo um desfecho de Cal e Maven, não estava esperando, fiquei bem emocionada.

Will 29/12/2021

A melhor coletânea que já li!
Eu sou muito cadelinha de Victoria Aveyard!

Sério, o jeito que ela escreve, como ela conduz as histórias, a criatividade para as histórias em cada livro e em cada conto.

Me apaixonei por tudo isso há anos atrás quando li o primeiro livro! Nunca me senti tão amarrado a uma história como ela faz!

A Rainha Vermelha é sem sombra de dúvidas a minha saga preferida! Cada personagem ganhou meu coração.

Me despeço triste demais com esse último livro, mas pelo menos com um final que eu queria ter visto em Tempestade de Guerra.

O crescimento de Evangeline é perfeito. E não só ela, mas de todos os personagem.

Em Trono Destruído há 6 histórias/contos que se passaram antes, durante e depois a Saga da A Rainha Vermelha
Conhecer a história das Guerras, dos países, Julian, Farley, Corianne, Ashe, Lyrisa, Evangeline, Elane, Mare e Cal foi incrível!

E agora é esperar como será essa adaptação ao cinema, se é que de fato acontecerá, espero que sim ??

Leiam, desfrutem e espero que goste tanto quanto eu amei embarcar nessa história.

Monique 02/11/2020

Gostei muito dos contos novos e das informações extras, mas é meio estranho que o final da série está aqui em umas 20 páginas.

Mah 15/05/2021

?Fomos todos escolhidos e amaldiçoados.?
Eu vou ter que resumir muito pra dizer tudo que eu quero mas fazer o que. Sobre o primeiro conto, o da Canção da Rainha, eu realmente não tenho nada a falar se não perfeito e necessário. Acho q precisávamos de uma explicação de muita coisa da história da Coriane e felizmente todas as dúvidas, pelo menos as minhas, tiveram uma resposta.
Já o Cicatrizes de aço eu achei um pouquinho confuso, mas só porque eu acho q não estava acostumada com o como que a Farley mostra as coisas e a narrativa, mas de tudo não é ruim. Eu queria que tivesse explorado um pouco mais da parte em que sua mãe e irmã morrem, mas deu para enter que foi só pra personagem terminar com o porquê de algumas ações dela.
O mundo que ficou para trás? eu achei bom, principalmente de estar acontecendo no mesmo tempo da prisão da Mare e da pra ver que o mundo não parou. Gente continuou fugindo e se escondendo. Queria muito que tivesse mais.
Coração de ferro, vulgo o meu favorito de todos, foi extremamente importante para mostrar o que aconteceu com a Evangeline e como ela reagiu à tudo a sua volta. Amei a narração da Elane, acho que as melhores partes foram as que ela estava falando.
Luz do fogo até onde o Cal e a Mare não se acertam fica meio chatinho, mas depois flui e eu até gostei. Esperava um pouco mais, pelo menos falar do casamento e tal, mas foi bem sucinto e não avançou muito na história deles. Foi só pra mostrar que no final, eles ficaram juntos.
E por último Adeus, que também foi um dos meus favoritos por simplesmente dar um fim digno ao Maven. Eu achei a morte dele meio feita às pressas e acho que esse conto podia ter sido escrito no Tempestade de guerra. Mas, melhor chegar tarde do que nunca.
Em geral, achei um livro bom por dar um fim na maioria dar coisas. O último livro deixou muitas brechas e realmente precisava de alguma coisa pra fechar esse ciclo. Acho bem possível eu panfletar os livros por aí? viraram meus favoritos e vou cuidar para que todo mundo leia. Ficou grande, mas eu não disse a metade do que queria então obg por quem leu até aqui, vc pode não ser um sanguenovo, ou prateado, mas se conseguiu ler tudo já tem o poder de me aguentar (na minha opinião, o melhor poder)??