Uma mulher no escuro

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Ry.zensx_ 11/05/2024

Não confie em ninguém
Nesse livro eu aprendi que: Não devo confiar em ninguém, NINGUEM MESMO

Achei o livro muito bom mas bastante pesado, não recomendo pra pessoas que talvez tenham gatilho ou estômago fraco. O livro tem cenas de 3stupr0 e 4bus0 detalhadas.

Enfim, eu gostei bastante ksksksks

Katy 11/05/2024

"Leve", se comparar com os outros do autor
Esse é o primeiro livro no qual o Raphael escreve uma protagonista para a qual podemos torcer. Aqui, ela é a vítima de um passado sangrento, onde toda sua família foi assassinada brutalmente e teve seus rostos pichados. Ela nunca entendeu porque foi poupada, e cresceu com incontáveis traumas e um monte de manias, dificuldade de qualquer tipo de aproximação e socialização.

Isso faz com que o livro seja mais "previsível" em alguns momentos, visto que ele começa com o assassino entrando em contato de novo 20 anos depois do ocorrido, mas Vitória tem só três pessoas em sua vida: seu melhor amigo, seu psiquiatra e seu novo namorado. Não existem outros personagens relevantes, o que limita a lista de suspeitos e faz ficar muito fácil adivinhar (embora bem no finalzinho tenha mais um plot, e esse me pegou de surpresa). Essa previsibilidade não fez em nenhum momento com que a história fosse entediante ou eu perdesse o interesse. Pelo contrário, devorei o livro e ainda queria mais, é incrível.

Ps: esse foi o único livro do autor que me deu gatilho até hoje. Fiquei mal a ponto de ter pesadelo, de sentir um mal estar físico mesmo com uma cena que envolve uma gatinha. Eu sou gateira apaixonada, então pra mim essa foi mais forte do que qualquer outra cena que o autor já tenha escrito nos seus outros livros.

lenabeel 10/05/2024

A ideia foi boa, já a execução, nem tanto
Sinceramente, eu tô decepcionada. Comecei a ler numa expectativa altíssima, todo mundo falava que era maravilhoso e incrível e genial e ai meu deus. E daí eu li.

A história é corrida demais, a gente passa grande parte do tempo acompanhando coisas e juntando informações que não levam a lugar NENHUM!

A ideia foi boa, confesso que foi isso que me deixou lendo até o final, é realmente angustiante acompanhar a Victória se desesperando enquanto é ameaçada. Mas agora, personagens sendo metidos no meio, o Átila sendo deixado de lado??! E essas pistas falsas que contornam uma cacetada de pessoas. Ai desculpa mas não rolou pra mim.

A leitura é fluída e vicia, isso é um fato. Mas não. Comigo não funcionou ?

fromletti 10/05/2024

Raphael reizinho
Esse foi meu primeiro suspense e eu simplesmente fiquei obcecada! Esse livro me tirou de uma ressaca literária de 4 fuckings anos, meus amigos!
Foi por ele que me apaixonei pelo Raphael Montes, meu conterrâneo perturbado das ideias!!!

Roberta 10/05/2024

Plot twist carpado
Mais uma vez Raphael Montes dá um show de suspense e reviravoltas! Já esperava que seria assim, mas ele surpreendeu com várias reviravoltas sensacionais! Adorei!

babi 10/05/2024

Simplesmente deus!!!!!
Que sou cadelinha do raphael montes eu não escondo de ninguém, mas esse livro simplesmente acabou com a minha paz, com a minha mansidão, eu só conseguia pensar em ler, ler, ler, até terminar! toda vez que eu achava que ele estava ficando previsível ou que iria cair num marasmo ele vinha e jogava um plot twist bem pesadinho no meu colo.

as páginas do diário foram uma adição perfeita pra te manter nesse momento investigativo junto com a personagem. e assim que eu acabei tive que seguir o exemplo do gil do vigor e ficar parada durante cinco minutos processando tudo que tinha acabado de acontecer.

jj_brekker 09/05/2024

Meu deus oq foi isso.
OQ ESSE RAPHAEL MONTES TEM???? meu deus.
eu não tava esperando N A D A por esse plot, não chegou nem a passar pela minha cabeça. Conseguiu ser mais pesado que jantar secreto, meu deus oq foi isso.
Esse livro me tirou da ressaca literária (que jantar secreto causou, aliás) realmente escrita muito boa e prende demais, me deixou muito agoniada querendo saber a verdade e meu deus eu tô sem palavras estou traumatizada alguém prende o Raphael Montes

Thaliane 09/05/2024

Tô me sentindo suja ?
Eu desconfiei dos personagens certos, mas não imaginava essa nojeira toda, porém merecidíssimo 5 estrelas pq me prendeu demais, e o Raphael não decepciona.
Peguei uma Easter egg de Jantar Secreto que eu gritei ?
Vale a leitura, mas tem muitos gatilh0s

Iris.eugeni 09/05/2024

Simplesmente maravilhoso! No começo achei a Victoria um porre, ela é traumatizada com razão mas tava me irritando tanto chororô.
O livro me enganou completamente, sao poucos personagens e parece que todos são suspeitos e tem momentos que ninguém parece suspeito. Historia envolvente, sem furos ou pontas soltas.
Como todo livro do Raphael Montes, uma mulher no escuro têm gatilhos e cenas um pouco descritivas demais.
Entretanto, sempre perfeito e envolvente com um plot muito bem pensado pelo mestre Montes.
Li todo em 1 dia!!!

Isabelle.Prall 09/05/2024

Mais um livro impecável do raphael, sou muito fã, tava em uma ressaca literária e esse livro me tirouuu

xrvitoria 09/05/2024

INSANOOOOO!
Primeiro livro do Raphael que leio, e superou expectativas! A história tão bem construída, confesso que no começo ficou um pouco cansativo, mas quanto mais você avança na história te prende mais ainda. Que construção de personagens IMPECÁVEIS, sem falar no plot atrás de plot. Ao mesmo tempo que você acha que ja sabe de tudo, não sabemos de nada e tudo se revira novamente, jamais imaginaria todo aquele contexto e Sofia o tempo te inocentou.
Recomendo muito, entrou para minha lista de favoritos! ?????

Rádio 09/05/2024

Nunca mais assisto Enrolados
Livro muito bom
me fez pegar trauma da Rapunzel
Não tem nem o que falar sobre a escrita impecável do Raphael Montes
O começo da história depois do assassinato foi meio xoxo
Mas depois que as coisas começaram a acontecer, o livro engatou na velocidade máxima e foi até o final
E que final...
Meu Deus
Tomei três tapas na cara
Eu achei que sabia de tudo
Aí eu percebi que eu sabia de tudo
Mas na verdade eu não sabia de tudo
E depois eu pensei que eu sabia de algo
E aí eu realmente sabia desse algo
Aí eu percebi que eu sabia de tudo
E a página virou e eu percebi que eu não sabia de nada
Enfim, livro muito bom
Com certeza vai entrar na minha lista de favoritos