Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

cicarv 12/05/2024

Plot twist
Raphael Montes sempre entrega tudo, até então não tinha lido nada dele mas já tinha assistido Uma família feliz e Bom dia Verônica, que têm uma construção muito boa! e o livro não foi diferente, fiquei presa na história, e o final me surpreendeu, pois de qualquer forma, sendo qualquer um dos personagens o tal do Santiago seria muito triste. Enfim, amei muito e recomendo super pra quem gosta de suspense, só sei que quero ler todos os outros livros dele

Pandora Heinstein 12/05/2024

Pesado
Um livro bem pesado, como é de lei do autor. Algumas cenas muito descritivas me deram agonia, o final nada muito surpreendente, mas a história é boa. A leitura flui bem.

Luisa 12/05/2024

Plot-twists de qualidade?? Temos aqui!
Raphael Montes sabe como escrever com maestria, isso é um fato irrefutável, e com esse livro, mais uma vez conseguiu me surpreender com seu talento em escrever histórias, nos mostrando o terror, agonia e ao mesmo tempo, nos dando curiosidade para continuar a querer saber a conclusão da história.
A história foi até mais leve que os outros livros, mas tendo seu lado mórbido e grotesco, e conseguimos sentir na pele o pavor de Victória em relação ao seu caso.
O final? Nos dá um gostinho de "quero mais", como em todo livro de Montes.
Raphael, você foi certeiro nessa obra!

Ry.zensx_ 11/05/2024

Não confie em ninguém
Nesse livro eu aprendi que: Não devo confiar em ninguém, NINGUEM MESMO

Achei o livro muito bom mas bastante pesado, não recomendo pra pessoas que talvez tenham gatilho ou estômago fraco. O livro tem cenas de 3stupr0 e 4bus0 detalhadas.

Enfim, eu gostei bastante ksksksks

Katy 11/05/2024

"Leve", se comparar com os outros do autor
Esse é o primeiro livro no qual o Raphael escreve uma protagonista para a qual podemos torcer. Aqui, ela é a vítima de um passado sangrento, onde toda sua família foi assassinada brutalmente e teve seus rostos pichados. Ela nunca entendeu porque foi poupada, e cresceu com incontáveis traumas e um monte de manias, dificuldade de qualquer tipo de aproximação e socialização.

Isso faz com que o livro seja mais "previsível" em alguns momentos, visto que ele começa com o assassino entrando em contato de novo 20 anos depois do ocorrido, mas Vitória tem só três pessoas em sua vida: seu melhor amigo, seu psiquiatra e seu novo namorado. Não existem outros personagens relevantes, o que limita a lista de suspeitos e faz ficar muito fácil adivinhar (embora bem no finalzinho tenha mais um plot, e esse me pegou de surpresa). Essa previsibilidade não fez em nenhum momento com que a história fosse entediante ou eu perdesse o interesse. Pelo contrário, devorei o livro e ainda queria mais, é incrível.

Ps: esse foi o único livro do autor que me deu gatilho até hoje. Fiquei mal a ponto de ter pesadelo, de sentir um mal estar físico mesmo com uma cena que envolve uma gatinha. Eu sou gateira apaixonada, então pra mim essa foi mais forte do que qualquer outra cena que o autor já tenha escrito nos seus outros livros.

lenabeel 10/05/2024

A ideia foi boa, já a execução, nem tanto
Sinceramente, eu tô decepcionada. Comecei a ler numa expectativa altíssima, todo mundo falava que era maravilhoso e incrível e genial e ai meu deus. E daí eu li.

A história é corrida demais, a gente passa grande parte do tempo acompanhando coisas e juntando informações que não levam a lugar NENHUM!

A ideia foi boa, confesso que foi isso que me deixou lendo até o final, é realmente angustiante acompanhar a Victória se desesperando enquanto é ameaçada. Mas agora, personagens sendo metidos no meio, o Átila sendo deixado de lado??! E essas pistas falsas que contornam uma cacetada de pessoas. Ai desculpa mas não rolou pra mim.

A leitura é fluída e vicia, isso é um fato. Mas não. Comigo não funcionou ?

fromletti 10/05/2024

Raphael reizinho
Esse foi meu primeiro suspense e eu simplesmente fiquei obcecada! Esse livro me tirou de uma ressaca literária de 4 fuckings anos, meus amigos!
Foi por ele que me apaixonei pelo Raphael Montes, meu conterrâneo perturbado das ideias!!!

Roberta 10/05/2024

Plot twist carpado
Mais uma vez Raphael Montes dá um show de suspense e reviravoltas! Já esperava que seria assim, mas ele surpreendeu com várias reviravoltas sensacionais! Adorei!

babi 10/05/2024

Simplesmente deus!!!!!
Que sou cadelinha do raphael montes eu não escondo de ninguém, mas esse livro simplesmente acabou com a minha paz, com a minha mansidão, eu só conseguia pensar em ler, ler, ler, até terminar! toda vez que eu achava que ele estava ficando previsível ou que iria cair num marasmo ele vinha e jogava um plot twist bem pesadinho no meu colo.

as páginas do diário foram uma adição perfeita pra te manter nesse momento investigativo junto com a personagem. e assim que eu acabei tive que seguir o exemplo do gil do vigor e ficar parada durante cinco minutos processando tudo que tinha acabado de acontecer.

jj_brekker 09/05/2024

Meu deus oq foi isso.
OQ ESSE RAPHAEL MONTES TEM???? meu deus.
eu não tava esperando N A D A por esse plot, não chegou nem a passar pela minha cabeça. Conseguiu ser mais pesado que jantar secreto, meu deus oq foi isso.
Esse livro me tirou da ressaca literária (que jantar secreto causou, aliás) realmente escrita muito boa e prende demais, me deixou muito agoniada querendo saber a verdade e meu deus eu tô sem palavras estou traumatizada alguém prende o Raphael Montes

Thaliane 09/05/2024

Tô me sentindo suja ?
Eu desconfiei dos personagens certos, mas não imaginava essa nojeira toda, porém merecidíssimo 5 estrelas pq me prendeu demais, e o Raphael não decepciona.
Peguei uma Easter egg de Jantar Secreto que eu gritei ?
Vale a leitura, mas tem muitos gatilh0s