Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

blairwaldiorfs 27/05/2024

?Uma Mulher no Escuro?, de Raphael Montes, é um thriller psicológico que mergulha o leitor em uma narrativa sombria e envolvente. A história segue Victória, uma jovem marcada por um passado trágico: quando criança, ela testemunhou o assassinato brutal de sua família por um criminoso conhecido como ?Pichador?. Anos mais tarde, vivendo uma vida reclusa e assombrada por pesadelos, Victória se vê novamente ameaçada quando o ?Pichador? parece retornar.

A trama é tecida com maestria, mantendo o suspense e o mistério em cada página. Victória é uma protagonista complexa, cuja fragilidade e força são exploradas ao longo do livro. Seu mundo é limitado a poucas pessoas: um amigo da internet, seu psicanalista e um cliente da cafeteria onde trabalha. Quando um novo homem desperta seu interesse, ela começa a questionar a segurança de seu pequeno círculo.

Raphael Montes é conhecido por sua habilidade em criar histórias que prendem o leitor, e ?Uma Mulher no Escuro? não é exceção. Com uma escrita direta e dinâmica, Montes desenvolve personagens suficientemente complexos para serem críveis, sem se perder em detalhes desnecessários. O livro é um estudo sobre trauma, memória e a busca incessante por verdade e justiça.

Embora a narrativa seja intensa e possa conter gatilhos para abuso e violência, é uma leitura recomendada para os fãs de thrillers que buscam uma experiência literária que desafia e intriga. ?Uma Mulher no Escuro? é um exemplo brilhante do talento de Raphael Montes para o suspense, solidificando seu lugar entre os autores de destaque no cenário literário brasileiro.

Em resumo, este livro é uma jornada emocionante através das sombras do passado e da psique humana, uma obra que certamente ficará na memória dos leitores muito tempo após a última página ser virada. ??

Lillyt 27/05/2024

Raphael Montes conseguiu me traumatizar e enganar, de novo.
A escrita impecável e os plots bem pensados, se você tiver estomago, apenas leia

Vic 27/05/2024

!!
O enredo do livro é bem interessante, os personagens são construídos de uma maneira cativante, por mais conturbados que sejam. Infelizmente, eu já tinha descoberto uma parte do final durante o livro, tenho costume de ler muitos livros assim, então logo entendi quem era a rapunzel, o Santiago e etc... Mas é um livro que vale a leitura, é uma investigação interessante.

Vitoria293 27/05/2024minha estante
Sim amiga, muito tenso esse livro. Coitada da vic. Ela estava tentando se reerguer, agora vai precisar ainda mais.

Bruna 27/05/2024minha estante
Precisa de uma equipe inteira de psicanálise, tadinha ?

Keila199 27/05/2024

Triller psicológico forte!
O livro tem muitos gatilhos e não é para qualquer um não, mas a história prende do começo ao fim. Selo Raphael Montes de suspense e horror.

Evangelista 27/05/2024

Gostei do livro, uma ótima escrita, bem narrada, personages estranhos ( então são perfeitos), um plot bem chocante, e muito bom. Não esperava esse final.

milena.hernandes 27/05/2024

Para a eu do futuro
Amei muito!!! No final, eu agradeci muito por ser final de semana e poder ler até acabar. Muito bom. A história não é o crime em si, ela começa a partir do crime e aí você fica se questionando quem é que está por trás e o livro de joga de um lado pro outro e faz desconfiar de todos. Até que final, ele revela coisas chocantes e descobrir quem está por trás nem fica tão importante assim. Amei!! Estou fã de Raphael Montes

Nay matos 27/05/2024

Estou simplesmente em choque até agora com o plot desse livro
Estava me sentindo a rainha do FBI jurando ser uma coisa e acabou que não chegou nem perto
Cara, como Raphael Montes conseguiu me enganar duas vezes em apenas uma leitura ???
E foi tudo tão bem colocado, articulado, que sinceramente o final me pegou de jeito ?????
Parabéns senhor Raphael, estou me sentindo uma burra ???

Nicks Nicks 26/05/2024

Não superou jantar secreto
Hoje quando eu fiz um vídeo para o TikTok, falando sobre uma teoria desse livro, não achava que ele teria o fim que teve.
Obviamente já tinha desconfiado de certo personagem.
Mas foi algo muito óbvio sabe?
Não é o melhor do autor

Chagaxx 26/05/2024

Vocé que está no escuro
Raphael Montes tem uma mente que é realmente inexplicável.
É um livro com reviravoltas que te deixam realmente sem reação e com gatilhos intensos.
Não ache que você sabe o que vai acontecer, porque no fim você realmente não sabe.
Você está no escuro.

Geovana 26/05/2024

Meu primeiro livro de suspense, e eu amei!
A escrita com Rafael Montes, foi tão fácil pra mim, que eu li o livro em dois dias.
Adorei que em nem um momento eu consegui imaginar o plot, tive várias suspeitas e me enganei em todas... Kkk
Enfim acho que um bom livro de suspense é assim mesmo né!?

Cristiana57 26/05/2024

Uma mulher no escuro
Primeiro livro que eu leio do autor, gostei muito da experiência achei a história fantástica, a escrita do autor é super boa de se ler, adorei o mistério todo dá história, fiquei muito surpresa no final, amei vou ler mais histórias desse autor

Vitoria293 26/05/2024

O RAPHAEL É UM LOUCO
Caramba, pensei que tinha acertado o plot Twist mas não foi isso o que aconteceu.. fui pega de surpresa!! A gente acha uma coisa e é outra. A escrita do Rafael é tudo de bom, fiquei um pouquinho "incomodada" com as cenas retratadas dos meninos(mas nada que não se superasse). Uma definição para esse livro: uma loucura só!!

Uma família que é destruída e que sobra apenas uma sobrevivente, a Victória. Você vai descobrir as coisas mais obscenas nesse livro que você pode imaginar. Recomendo muitooo??????
Jamily.Arcanjo 27/05/2024minha estante
o lindo me faz surtarr = tome aq cinco estrelas

Vitoria293 27/05/2024minha estante
Kkkkkkk, achei o final muito bom, as reviravolta os plot Twist um em cima do outro

Bruna 27/05/2024minha estante
Errei tudo cara, que Plot foi esse? Amei!

Mcavoy 26/05/2024

Surpreendente
Não estava gostando no começo, achei que ia ficar em ressaca literária e ia terminar nunca, mas felizmente eu fiquei tão focada e hipnotizada com o livro, que devorei ele. apesar de o plot ser beeeem previsível e ter descoberto ele ainda no começo, ainda achei chocante como tudo aconteceu. é o segundo livro do Raphael que eu leio, o primeiro foi suicidas que foi nojento e surpreendente, esse não fica muito atrás, sendo um completo mar de horrores (no bom sentido.

Maria 26/05/2024

Surpreendente e viciante
Meu Deus, eu devorei esse livro em um dia de tão envolvida e viciada que eu estava na história! Ainda estou impactada com o que li. Amei ser surpreendida com o plot final; fiquei realmente chocada (com a boca aberta e surtando). Sobre quem era o assassino, eu imaginei quem era, mas depois o Raphael tenta nos enganar e fica tudo confuso, e eu não esperava que fosse revelar outro personagem também. Enfim, sensacional. Com certeza, irei pensar nesse livro por muito tempo.