Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

J K 30/05/2024

Que livro fod@!
A escrita do Rafael Montes, como sempre, não decepciona. Toda a narrativa é bem objetiva e clara.
A protagonista é bem desenvolvida, gostei da forma como o autor criou e retratou a personalidade "complicada" dela. O final é cheio de surpresas. Eu imaginava algumas coisas, mas ainda assim gostei bastante.

Para quem gosta de um leitura pesada e impactante, leiam!

Vivian24 30/05/2024

Como alguém que praticamente já leu todos os livros do Raphael, esse foi o que achei um pouco mais previsível, apesar de ainda ser surpreendente. Também achei que é o livro com final mais ?tranquilo? dele.

Emyle 29/05/2024

Acho que o que salva do livro é a escrita.
Fui com bastante expectativa e o plot até que me pegou de surpresa. Mas eu achei meio sem nexo, algumas coisas ele jogou do nada, acho que poderia ser um livro maior e mais detalhado. Até fiquei com pena da personagem por ela sofrer tanto, mas o final foi SUPER rápido, o autor colocou o Santiago como alguém que deve ser temido e no fim ela derrota ele super fácil. Achei que poderia ser mais macabro por ser do Raphael. No fim gostei, mas nada demais.

Laira12 29/05/2024

Há livros melhores desse autor.
Não vou dizer que odiei, mas a história é muito sem sal, inclusive o tal do "plot", péssimo!

Eu já li outros livros desse autor como "suicidas", da mesma maneira que suicidas teve umas partes muito chatas, outros livros dele também sempre tem essa parte que dá vontade de abandonar a leitura.

A proposta da história é algo bom, mas não me agradou, é legal o mistério de descobrir quem que assassinou sua família, mas desde o começo eu já sabia o que iria acontecer.

Raphael me decepcionou nessa.

Nanda.Santos 29/05/2024

Quase um Robert Bryndza, apenas mais curto e com referências brasileiras.rsrs
Um suspense com um plot twist legal.

Gabriel Chwaigert 29/05/2024

Eletrizante
Raphael Montes tem um jeito bem marcante e rico em detalhes (muitas vezes até detalhados demais) de decorrer a história.
Eu achei a dinâmica da escrita bem fluída e com muito Raphael Montes de ser, mas infelizmente tive que comparar com Suicidas e Jantar Secreto que sem dúvidas são incríveis.
Eu acabei lendo Uma Família Feliz antes desse e aí esse me surpreendeu bastante apesar de ter desconfiado de quem era Santiago em alguns momentos e até acertado, mas deixei o argumento de lado ao decorrer da história.
Por fim, eu recomendo a leitura!

Raquel 29/05/2024

Plot esperado ?
O livro conta sobre Victoria que passou por um trauma na infância e isso aterroriza ela anos depois?
Victoria sabe que ao longo dos anos a vida dela não passou apenas de sobrevivência e que a justiça não veio.

Enfim, ele te prende pela curiosidade é claro, Raphael Montes é incrível na escrita em relação a isso, te prende do início ao fim, mas nem se compara com os outros livros dele como Suicidas, Jantar Secreto, onde os plots foram incríveis rs, já esse vc duvida um pouco do que acontece, fica confuso em algumas partes mas acaba sendo bem previsível.
Dou 3 estrelas pq sei que o Raphael consegue mais do que isso ??

Gente, o livro é bom tá?! Mas a expectativa sempre fica lá no alto kkkkk
Gabriel Chwaigert 29/05/2024minha estante
Concordo que Suicidas e Jantar Secreto são os melhores, mas esse não ficou muito atrás tendo em vista o final de uma Família Feliz.
Apesar de achar o final previsível, como vc disse

Raquel 29/05/2024minha estante
@Gabriel concordo.. mas eu gostei mais de uma família feliz kkk

Gabriel Chwaigert 29/05/2024minha estante
Eu gostei dos quatro, mas nesse ranking, Uma Família Feliz seria o quarto hahaha agora falto O Vilarejo pra eu completar

Raquel 29/05/2024minha estante
@Gabriel dias perfeitos vou começar a ler e ver se gosto mais e depois o vilarejo kkk só não consigo definir ranking para suicidas e jantar secreto, fico mtooo em dúvida.

Gabriel Chwaigert 29/05/2024minha estante
Ah! Tinha esquecido de Dias Perfeitos. Eu gostei bastante também.
Pra mim seria:
1 Suicidas
2 Jantar Secreto
3 Dias Perfeitos
4 Uma Mulher no escuro
5 Uma Família Feliz
E Vilarejo precisa ser lido hahaha
Bom dia Verônica não vou ler pq conheci a série antes, então n tenho mt vontade e A Mágica Mortal também não me interessou hahah

Laira12 29/05/2024minha estante
Eu gostei da leitura pelo fato dele prender a gente para descobrirmos o final, mas eu achei meio sem sal, é algo tão previsível que com a perca da expectativa parece q o livro foi ruim

Raquel 29/05/2024minha estante
@Laira concordooooo ele prende mas não é tudo isso mesmo? Ele é bom, uma leitura rápida e tal mas esperava mais.

filhadaedra 29/05/2024

Te amo raphael montes!
Leitura super fácil e fluida, suspense muito interessante e te faz questionar muitas coisas, PLOT de qualidade e chocante como de costume dos livros do raphael.

clrasb 29/05/2024

Raphael, eu te amo
Eu devorei esse livro. terminei ontem e eu adorei.
raphael montes sempre arruma um jeito de surpreender os leitores, e nesse não foi diferente. raphael, você arrasa.

5/5?
jhenifervale 29/05/2024minha estante
só não li esse e o vilarejo dele, acho que sua resenha foi um sinal p eu ler logo kkkk

clrasb 29/05/2024minha estante
leiaa!!

Rafael.Servelino 29/05/2024

Que plot twist foi esse?!?!
Tô chocado, que livro perfeito, que história perfeita?

Recomendo a leitura para todos! ?

RachKindermann 29/05/2024

Pra mim, é impossível ler um livro do Rapha e não amar!
Essa história me prendeu do início ao fim, vários mistérios, a tensão das cenas, a forma como retrata a visão e os pensamentos da Vic são incríveis, vc se sente na pele dela, o livro é mto bem escrito e flui muito rápido, tornando uma leitura mto gostosa!
E o final eu não conseguia parar nem pra respirar com tudo acontecendo, eu amei o plot e msm depois de terminar precisei de uns minutos pra recobrar o ar

BRZ_valdinei007 28/05/2024

Então? achei o livro bem desenvolvido, a escrita do Raphael tá incrivelmente boa. E o enredo do livro é top, o começo é bem envolvente e vc fica preso na história, só que achei umas partes meio chatas( as partes de consulta e que ela tava no café) mesmo sendo crucial pra história. Só que quando aparece o diário fica difícil parar de ler. O final foi meio previsível em certos pontos ( por incrível que pareça eu adivinhei quem era a Rapunzel). Porém achei que ficou alguns furos que não foi respondido? mas o livro é ótimo.