Zen – A arte de Viver com Simplicidade

Resenhas - Zen – A arte de viver com simplicidade

1 | 2 | 3 | 4

Pry 18/07/2023

Delicioso
Um livro tranquilo de onde podemos tirar muitas reflexões e ensinamentos. Algumas frases abriram minha mente e me fizeram ver algo que antes era difícil.

Adorei a leitura, daquelas que aquecem o coração.

Bia Franzoi 24/06/2023

Pegue o que tem de bom
O livro é bem rápido de ler, mas tentei ir aos poucos para buscar incorporar algumas dicas no meu dia a dia. Tem algumas coisas bem interessantes, e outras que são um pouco óbvias, mas que acabamos esquecendo de refletir a respeito.

Algumas dicas me incomodoram um pouco, a respeito de aceitação da realidade. Apesar de seguir essa linha de pensamento, acredito que é preciso filtrar e dosar essa aceitação, pois há coisas na vida que não podem ser aceitas como naturais, enquanto apenas continuamos "trabalhando duro e aceitando a vida como ela é". Não acredito que o sofrimento deve ser aceito como normal, dependendo do que ou quem é a causa.

Tirando isso, acredito que, se a pessoa souber entender e pegar para si o que o livro tem de bom, pode ser uma boa leitura.

Carlota 15/05/2023

Não leve ao pé da letra.
É bem curtinho, bom de ler.
Muito conselhos são interessantes e realmente parecem bons se forem aplicados.

Mas não leve tudo ao pé da letra. O autor é um monje zen, então a visão dele para o mundo é bem diferente em relação a algumas coisas.

Com cautela e sabendo filtrar conselhos, muita coisa pode sim deixar sua vida mais leve.

Giza.Souza 03/05/2023

Razoável
Não é tão prático como diz ser, parece mais filosofico, mas achei ok, tenho testado alguns ensinamentos... Me encanta essa questão de cultivar jardins, acho que é uma forma de se relacionar com Deus...

galdeiasb 31/03/2023

"O despertar espiritual é transmitido fora dos sutras, e não pode ser vivenciado através de palavras ou letras; o zen se dirige de forma direta à mente humana, e permite que você entenda sua verdadeira natureza e atinja o estado de buda."

Cadu Corbetta 10/03/2023

Fofo e provavelmente útil, vale a pena ler, é bem curtinho. Da dicas óbvias sobre como viver, que esquecemos de por em prática (e outras dicas não tão óbvias assim), terminar o livro me deixou em um estado de tranquilidade muito massa :)

Aline.Armond 24/02/2023

Dispensável
O livro tem sim alguns pensamentos legais e reflexões interessantes, mas grande parte no meio de confusão e ideologia liberal. Em muitas das práticas o título me dava uma ideia sobre o que seria a reflexão, o subtítulo outra e o exemplo outra ainda kk quanto a questão da ideologia liberal, em muitos momentos o livro estimula aceitar passivamente a realidade e parece que se vc sente raiva ou tristeza vc é um fraco kk enfim, eu consegui marcar algumas páginas pra reler de vez em quando e umas práticas pra acrescentar no meu dia a dia sim, mas só pq eu filtrei e interpretei tudo já questionando.

isabellapco 13/01/2023

Vago demais, não era o que eu esperava encontrar. Livros de auto ajuda sempre deixam a desejar. Acho que ter mergulhado nisso foi uma das maiores consequências da quarentena na minha vida. Terrível.

Ana Pereira 11/01/2023

“Sempre que surgir uma onda de sentimentos negativos, como raiva ou ansiedade, concentre-se em respirar a partir do abdome. Em pouco tempo você vai relaxar, e sua mente se sentirá revigorada.

Livro com várias reflexões que te ajudam a ter uma vida mais leve e te ensina a valorizar todos os momentos do seu dia a dia e rever seus hábitos. Mostra também, bastante práticas budistas do zazen.

Mirela.Maschietto 26/12/2022

Nao era pra mim
Em geral, gostei das dicas. Tinha algumas que eu já praticava, outras que eu não conhecia e vou começar a aderir e teve outras que eram zen demais pra mim kkkkkk por exemplo, andar na rua e cheirar uma pedra (oi?) ? Não estou espiritualizada assim
Nicolas.Salvador 26/12/2022minha estante
Nada é tão zen quanto cheirar uma pedra...

Mirela.Maschietto 26/12/2022minha estante
???

Ãlex Santos 11/11/2022

Práticas budistas para uma vida melhor
Esta foi minha primeira leitura sobre Budismo que li. Confesso que quando comprei o livro, não sabia que se tratava especificamente sobre o tema.

Conhecer essas reflexões e práticas budistas para uma vida melhor foi uma experiência agradável, visto que livros como este são super indicados para momentos que necessitamos acalmar a mente e comecei esta leitura justamente no dia do segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

O livro é repleto de termos da tradição budista. Acredito que não seja bem uma introdução ao tema, mas intiga o leitor que se interessar pelo tema a busca aprofundamento naquilo que mais chamou atenção.

Em alguns momentos, por ser totalmente leigo no tema, me senti um pouco perdido, mas no geral as mensagens são rapidamente compreendidas pelo público geral.

Um bom livro para quem deseja viver realmente com simplicidade e tranquilidade.

julia.cout 21/10/2022

Zen para distraídos é um livro de dicas para aplicar esse estilo de vida na rotina, é bem prático, simples e fácil de ler.

Vitória 07/09/2022

Aquece o coração e evolui a mente ?
INCRÍVEL, essa é a palavra certa para poder descrever esse livro, o tanto que ele abre nossa mente e aquece o coração é inexplicável. Indicaria para todo mundo do mundo se pudesse. ?

_Biiasn 02/09/2022

Não era bem o que eu esperava, não posso dizer que me decepcionei mas não foi tão bom quanto eu queria!

Isa 30/08/2022

A leitura desse livro aquece o coração kkk
O livro é muito justo com o nome. Ele te faz refletir muito sobre as pequenas e grandes coisas na sua vida. Tem muitos fatos legais sobre os budistas. Achei muito legal conhecer.
É um livro que eu realmente recomendo. Você passa a olhar a vida com mais amor e sem aquelas coisas sobre marketing que vemos em MUITOS livros.
É só sobre você olhar e viver sua vida com amor e simplesmente.
(E quando fala simplicidade não é sobre coisas materiais).

1 | 2 | 3 | 4