Manual de Mindfulness e Autocompaixão

Manual de Mindfulness e Autocompaixão Kristin Neff...

Resenhas - Manual de Mindfulness e Autocompaixão

viganoka 28/04/2024

Mindfulness é real
Os livros da Artmed são sempre maravilhosos. +1 recheado de ensinamentos práticos e exemplos do dia a dia dos pacientes. Amei conhecer afundo os conceitos do Mindfulness, saber que não se trata apenas de meditação ou "parar de pensar". Acredito que vou conseguir aderir à minha rotina pelo menos duas práticas (o que já é transformador!)

juhpqs 09/03/2024

Livro incrível
Me surpreendeu bastante, de leitura fácil e com vários exercícios para colocar em prática a auto compaixão. Impressionante como percebemos ao longo da leitura a nossa falta de compaixão com nós mesmos, como somos críticos e intolerantes com nossas dificuldades. Aprendi muito e com certeza pretendo continuar praticando mindfulness e auto compaixão. Indico muito.

Vinder 26/11/2023

Cada vez mais a ciência tem se voltado sobre mindfulness e autocompaixao, temas de grande relevância para saúde mental equilibrada e crescimento humano. Vale a pena a leitura.

Isabella 13/09/2022

Li esse livro por indicação da minha psicóloga e pude tirar diversos ensinamentos sobre autocompaixão que levo hoje no dia-a-dia. O livro trás vários exercícios que são bem úteis, só queria que tivesse mais aprofundamento sobre mindfulness.

Layza 17/05/2022

Autocompaixão é o caminho para uma vida mais leve!
Esse livro é perfeito! Ensina de forma muito didática e simples de entender, como lidar com nossas emoções e sentimentos. Eu comecei a ler ele em um momento que eu estava em crise comigo mesma, e apesar de ter muita coisa pra melhorar, essa leitura já me mudou completamente.
Indico muito, vai mudar a sua vida!

Cibeli Sebajes 12/03/2022

Da atenção plena até a autocompaixão
Este livro tem uma escrita acessível que não precisa ser psicóloga pra ler, o grande público é capaz de ler sem nenhum problema, porém quem tem sabe inglês tem uma vantagem a mais pois vai poder usar os links das meditações guiadas que o livro contém, mas mesmo que não seja viável ouvir os áudios o livro descreve cada técnica ali em português mesmo. É um ótimo livro e feito para ler aos poucos para dar tempo de se acostumar com as técnicas propostas para que sejam realmente integradas no cotidiano e na nova forma de viver.

bi.rezendee 26/02/2022

Mindfulness para a vida
O livro me trouxe uma base importante para iniciar meu ano entendendo melhor meus sentimentos, aprendendo a me acalmar com a prática de atenção plena e a refletir sobre aspectos da vida que antes não tinha pensado sobre.

Abduzindolivros 23/02/2022

Desde que meu ex psico me falou sobre autocompaixão, eu me interesso pelo tema. Praticar autocompaixão ajudou-me a melhorar a relação comigo mesma e, consequentemente, com as pessoas ao meu redor. Também me ajuda a ter mais foco com as minhas metas. É um tema que eu sempre recomendo e que vou continuar me aprofundando, e é claro, praticando ?

Recomendo este livro e o outro da mesma autora, com o título "Autocompaixão: Pare de se torturar e deixe a insegurança para trás".

mandaah03 23/02/2022

O livro é muito bom, reflexivo e tem várias atividades para vc fazer e praticar autocompaixão e mindfulness .
Leitura simples e muito gostosa.

Ziane.Silva 26/10/2021

Boa leitura
Esse livro ajuda as pessoas que se cobram e se criticam demais a serem mais compassivas consigo mesmas. Tem vários questionarios e exercicios para praticar. Gostei.

Will 13/12/2020

Ser o seu melhor amigo
O livro é muito interessante pois delimita conceitos diferentes que frequentemente são confundidos. E também estimula a pratica da autocompaixão. No primeiro ponto, esclarece que autocompaixão não é ser excessivamente auto indulgente, nem 'ficar muito mole' por ser muito benevolente consigo mesmo. Muito menos uma prática para se sentir melhor quando estiver mal. Mas sim, uma prática para não se punir por estar mal. Ou cobrar de mais de si mesmo a ponto de quase não suportar. Autocompaixao é sobre ser compreensivo consigo mesmo. Para quem é perfeccionista em demasia, esse livro é perfeito. As vezes, a pessoa faz o seu melhor, mas por vários motivos, mesmo assim não alcança o resultado dito vitorioso. E por isso se pune muito. Esse livro apresenta sugestões de como lidar com isso, através da autocompaixão. Essa pratica é alicerçada na autobondade, na humanidade compartilhada e no mindfulness. Um livro muito necessário para lançarmos um novo olhar sobre as cobranças muitas vezes patologicas que fazemos em relação a nós mesmos. E mostra a importância de tratar a si mesmo como como melhor amigo.

12/05/2020

Leitura obrigatória!!
Amei muito esse livro!
foi indicação da minha terapeuta e não poderia ter vindo em melhor momento. Crises de ansiedade, cobrança para ter que fazer mil coisas ao mesmo tempo, não pode errar, enfim... acredito que seja de grande ajuda não somente para quem presencia esses problemas acima mas para todo mundo. Nos ajuda a ter mais autocompaixao com exercícios práticos fundados em teorias.